Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante deletado____

Posts Recomendados

Postado

parabéns Quisso e quem mais for contribuir para essa área, tomara que o Bronco crie essa área que será de grande contribuição para o fórum,

Visitante usuario_excluido22
Postado

A ideia é boa, mas será que a maioria irá colaborar, ou ao menos será beneficiada?

Porque, veja bem, vamos pegar a área biológica, vamos conversar e debater sobre reações celulares/bioquímicas e todas aquelas siglas da vida, poucos terão algum entendimento sobre e absorverão algo.

Entende aonde eu quero chegar? Talvez poucos sejam beneficiados.

Talvez um tópico sobre isso e sobre aquilo seja o ideal. Esses dias eu andei pensando em criar um diário justamente para isso, eu ajudo e compartilho e vocês me ajudam e compartilham, ao invés de ficar mostrando minha rotina, destinaria o tópico sobre algum tipo de conhecimento. Desde a literatura puxada para o lado poético da vida até a literatura cientifica, que são áreas que me interessam e quem sabe não interessam a alguém. Mas o medo que isso não de certo é grande.

• Supermoderador
Postado

A ideia é boa, mas será que a maioria irá colaborar, ou ao menos será beneficiada?

Porque, veja bem, vamos pegar a área biológica, vamos conversar e debater sobre reações celulares/bioquímicas e todas aquelas siglas da vida, poucos terão algum entendimento sobre e absorverão algo.

Talvez um tópico sobre isso e sobre aquilo seja o ideal. Esses dias eu andei pensando em criar um diário justamente para isso, eu ajudo e compartilho e vocês me ajudam e compartilham, ao invés de ficar mostrando minha rotina, destinaria o tópico sobre algum tipo de conhecimento. Desde a literatura puxada para o lado poético da vida até a literatura cientifica, que são áreas que me interessam e quem sabe não interessam a alguém. Mas o medo que isso não de certo é grande.

[2]

A area de mobilidade esta abandonada lah. E isso eh uma coisa que todos deveriam focar...

Postado (editado)

Acredito que se várias pessoas apoiarem, o Bronco abrirár esse espaço, pois aprimoraria MUITO a credibilidade do site como fonte de informação.

Eu aprendo mais aqui que em aula (sério, eu termino a aula sem lembrar de nada que o professor falou e tenho que revisar a matéria diariamente para aprender).

Addendum: Acredito que mesmo que usuários que não sejam dos cursos não se interessem pelas áreas e preocupem-se apenas com o lado prático, a troca de informação inter/multi/transdisciplinar entre formandos e formados vai nos tornar melhores profissionais a longo prazo para então saber o que fazer com quem só quer a prática da coisa.

Eu me formo em uns 6 anos e se eu não trocar informações sobre musculação com quem entende do assunto, como diabos saberei o que fazer com o cliente que quer iniciar um ciclo e precisa de uma dieta específica para manter a saúde dele?

Addendum 2: tenho um grande interesse por história, e procuro acompanhar o

Infelizmente pouco tenho com quem conversar a respeito.

Não tenho o interesse de tornar o fórum desvirtuado, mas o OffTopic é um fórum aonde pode postar muita coisa que a galera dá risada, brinca e talz, mas que não necessariamente "agraga conhecimento". Termos uma area para a troca pura de conhecimento é sim uma boa. Conhecimento não deve ser refutado.

Editado por lourensini
Visitante deletado____
Postado

Olá,

Mas a ideia é justamente essa, dones, disponibilizar o tipo de informação pra que se possa entender e participar desse tipo de discussão. A gente tem áreas onde se lida diretamente com fármacos, que é a de AEs, mas se 5% dos que tão lá entendem o que sequer é uma via transducional é muito. Muita gente acha que é mágico, põe a parada dentro do corpo e "as coisas acontecem". A gente não vai formar experts em farmacologia com uma área pra esse estudo (ou será que vai? Quem sabe?), mas pelo menos vai disponibilizar algo de fácil acesso pra desenvolver senso crítico neles.

De discussão mesmo, já é de imaginar que vai ser como em qualquer outra área do fórum, onde só os mais nerdões vão querer participar nesse sentido.

A area de mobilidade esta abandonada lah. E isso eh uma coisa que todos deveriam focar...

Da forma como eu vejo mobilidade, como uma aptidão física, ela taria abordada dentro de Treino Funcional, e a criação de uma área específica só pra ela tira um pouco do "brilho" que a área teria (não querendo puxar a sardinha pro meu lado, já que a outra partiu de uma sugestão também minha).

Sucateada é a área de qualidade de vida.

Postado

Olá,

Já tem algum tempo que eu acho que o fórum precisa de algo desse tipo, e a recente criação desse tópico, assim como o esforço de alguns users em trazer assuntos que não são meramente "funciona pra mim", "ele é grande e falou, logo tá certo", e brociência em geral, além daqueles que se esforçam em ir atrás de informações que fogem de suas áreas de atuação/convívio pra entender e discutir um assunto, demonstra que tem um público que se interessa por assuntos acadêmicos no fórum, sem contar o grande número de pessoas ingressando, cursando ou formando-se em cursos de graduação e que usam o fórum, ou que não mas poderiam vir a ser redirecionados pra cá.

O Hipertrofia, como tem no próprio nome, e tudo que tem relação com movimento humano e atividade física em geral, são domínios de cursos de biológicas, e eu vejo que tem alguns users que poderiam agregar conteúdo ao que já tem no fórum. Mas não é só disso que a gente vive, e tem bons usuários de outras áreas (exatas e humanas) que poderiam vir a se beneficiar de um espaço pra troca de informações seguras.

Segurança, aliás, é provavelmente o maior ponto a se considerar, já que brociência é um fator extremamente lesivo e prejudicial, e ainda que o Hipertrofia.org não tenha compromisso com o que é dito pelos usuários, eu tenho certeza de que quando algo ruim acontecer e forem procurar um "GH15" ou mesmo um mero "Quisso", ninguém vai nos encontrar, e aí já se subentende de quem será o ônus de prováveis punições, que muitas vezes não compensam o prejuízo causado pela veiculação de informações duvidosas.

Então, fica aqui a sugestão da criação de uma área Acadêmica, provavelmente dentro do agregador Hipertrofia (que já conta com demasiadas pastas, admito), que permitiria a viabilização de conteúdo avançado e/ou específico sobre determinadas áreas do conhecimento.

Apoiado, mas muito bem apoiado.

Tem uma galera aqui que sabe muito, já tive discussões com estudantes de nutrição, já vi tbm algumas coisas de estudantes/profissionais de educação física.

Sou da área de saúde também, e por vezes (fazendo jus ao meu juramento e compromisso com as pessoas/pacientes/leigos em educação em saúde) já tive que abrir o livro e escrever resumos de capítulos de fisiologia, visto que os comentários acima estavam gritantes e quem viria logo adiante poderia acreditar e levar a brociência pra a vida.

Por favor, quando for entrar em prática, me dá um quote.

• Administrador
Postado

Acredito que a criação da seção só tem a adicionar ao fórum, contudo eu acho que a frequência de usuários na mesma será pequena e seria melhor que a seção fosse uma ramificação de outra já existente(para não sobrecarregar a página inicial do fórum, que já tem fóruns demais.)

Penso em fazer o mesmo com as seções "Qualidade de Vida".

Grande abraço!

Visitante deletado____
Postado

Quero saber uma coisa: Se tiver material e movimento suficientes, seria possível ter uma pasta direcionada só pra ela? Porque eu não vejo como ela se encaixaria em outro canto do fórum ou em outra pasta.

No máximo em Geral, mas com a atual moderação específica daquela área eu preferiria que colocassem na Área Feminina.

Visitante Éverton Udson
Postado

Eu não sei se da, mas quando forem discutir tentem escrever o máximo em português/sem mil siglas, tem cara que aqui no fórum que na hora de explicar algo parece que ele não fala português.

[2]

as vezes eu do um ctrl C nos posts do Quisso e colo no google tradutor pra ver o q acontece.........

mas quando eu tiver tempo vou estudar igual eles e n vou ficar mais boiando.:D

Postado

O Objetivo é simplificar o máximo possível. Mas o Possível nem sempre é Possível, entende?

Estou redigindo textos sobre o coteúdo dado em aula na faculdade que curso, e não é bem assim explicar aquilo usando termos leigos e ainda usar o próprio texto apresentado para estudar para as provas.

No tópico Nutrition 101 estou explicando o que vejo em sala de aula. Dá um tempo do caramba para escrever, ainda mais para simplificar. Mas se me ajudar a aprender faço com prazer.

Se abrirem a área para a gente poder falar assuntos mais complexos abertamente, será bom para trocar informaç~eos que serão decodificadas depois.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Maximus, é melhor que primeiro seja criada a sub-pasta para depois avaliar se o propósito irá crescer. Se crescer, ótimo, que seja criada um fórum para ela, se não, do contrário, que fique uma sub-pasta para ela. O importante mesmo é que o propósito crie vida.

E quanto aos que pedem por uma escrita de fácil compreensão é justo. Mas vocês precisam concordar que o escritor não ficará toda hora explicando sobre assuntos simples e que são facilmente encontrados no google e aprendidos no ensino médio, por exemplo, um ribossomo. Isso deve despertar um entusiasmo no leitor a estudar. E quem sabe, como foi dito na página anterior, quem sabe esse propósito não desperte a ambição por se tornar um profissional em algumas pessoas.

• Supermoderador
Postado

Boa iniciativa.

Confesso que 99% dos posts com conteúdo mais técnico me custam diversas releituras para sequer pescar o raciocínio geral mas, ainda assim, tê-los agrupados será de grande auxilio.

E sim, estou claramente afirmando que não tenho quaisquer condição de exercer outra função nesta área que não a de mero leitor , ou seja, incentivando outros a terem trabalho por mim... :lmaosmiley:

• Administrador
Postado

Maximus, é melhor que primeiro seja criada a sub-pasta para depois avaliar se o propósito irá crescer. Se crescer, ótimo, que seja criada um fórum para ela, se não, do contrário, que fique uma sub-pasta para ela. O importante mesmo é que o propósito crie vida.

E quanto aos que pedem por uma escrita de fácil compreensão é justo. Mas vocês precisam concordar que o escritor não ficará toda hora explicando sobre assuntos simples e que são facilmente encontrados no google e aprendidos no ensino médio, por exemplo, um ribossomo. Isso deve despertar um entusiasmo no leitor a estudar. E quem sabe, como foi dito na página anterior, quem sabe esse propósito não desperte a ambição por se tornar um profissional em algumas pessoas.

Vou testar o contrário. Vou criar um novo fórum, mas se o mesmo ficar inativo, será transformado em sub-seção.

Segue o link da área: https://www.hipertrofia.org/forum/forum/57-assuntos-academicos/

Somente eu moderarei a área, então por favor usem a ferramenta de reportar ou me mandem mensagens particulares caso haja a necessidade de mover algum tópico para dentro da área.

Grande abraço

Visitante deletado____
Postado

Opa, agora sim.

Uma sugestão, mude esse tópico que esta no geral para a nova seção. Não sei se o dono do tópico aprova, mas creio que sim. Se ficar no geral corre o risco de cair no esquecimento dos usuários.

https://www.hipertrof...-nutrition-101/

Pensei o mesmo.

Não sei até que ponto isso iria, mas eu acho que posso me comprometer com alguns assuntos de didática básica, como falei no tópico do Lourensini, principalmente pelo que o pessoal tá falando da dificuldade em acompanhar alguns termos. Não garanto nada de imediato, porém.

Postado

ÓÓÓÓtimo! Agora temos a sessão e precisamos alimentá-la.

Assim como pedido do Quisso e do Dones para mudar o tópico Nutrition 101 para a nova sessão.

Hoje mesmo já haverá atualização com a aula do dia.

O meu tópico de criticas à estudos sobre nutrição também deveria ser movido para lá, por sempre tratar de assuntos mais complexos envolvendo fisiologia.

Agradeço ao apoio do pessoal para criar a sessão.

Abraço.

Postado

Gostei bastante da ideia.

Gostaria de sugerir para quem se dispusesse a escrever qualquer artigo não esquece de colocar sempre as referencias(quantas possíveis), para dar valia e não ser apenas mais um artigo de site de musculação.

Considero válido também Ctrl-c Ctrl-v em artigos científicos,(desde que domínio publico) que sejam do âmbito dos assuntos aqui discutidos

Gostaria também de sugerir que a sessão fosse moderada de forma a só aceitar postagens direcionadas totalmente a discussão dos artigos, evitando(deletando) comentários como "legal, parabéns, não entendi muito bem," e similares que só fazem o tópico ficar grande e com pouco conteúdo.

Em caso de terem gostado do artigo sugiro demonstrarem isso com o uso da ferramenta de reputação (likes se preferem assim) que fica no canto inferior direito da caixa da postagem, assim dando a devida reputação aos autores.

(reputação aqui)====================================================================================================>

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...