Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Sobre Horário De Treino

CleytonB

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

Então, gostaria de algumas opiniões sobre meu horário de treino.

Devido à minha rotina um tanto quanto sem tempo, pois trabalho e estudo em uma cidade vizinha (cerca de 50mins).

Chego em casa as 23h e vou direto pra academia, as 00h chego em casa e até as 01h já estou dormindo.

Até aí tudo bem, o único problema é que no outro dia, acordo as 06h para ir pro trabalho, sendo então, meu tempo de sono é um tanto quanto curto, porém, infelizmente é o único horário de treino que consigo fazer.

Então, é benéfico pra mim ?

Gostaria da opinião de vocês.

Visitante Jayme Natan
Postado

Cara, não é benéfico não,

vocÊ estuda e trabalha o dia inteiro, depois vai pra academia e dorme 5 horas por dia...

não tem como arrumar um horário pela manhã quando acorda?

Postado

É isso que eu estou fazendo Iceman, estou reforçando na dieta, treino 3x por semana e trabalho sentado, aí então não tenho muito esforço físico.

Não seria melhor mesmo treinar no meio-dia ?

Postado

É isso que eu estou fazendo Iceman, estou reforçando na dieta, treino 3x por semana e trabalho sentado, aí então não tenho muito esforço físico.

Não seria melhor mesmo treinar no meio-dia ?

Seria e cada um treina na hora que dá.

Postado (editado)

Vá treinar ao meio dia. Sem dúvidas.!!!

Na madrugada seu corpo esta desgastado pelo dia de desgastes, e o treino rende pouco, pois seu corpo quer descansar.

E depois de um treino na madrugada seu corpo fica em estado de ação e o sono vai demorar à vir, comprometendo seus rendimentos muscular e intelectual no dia seguinte.

Editado por Luís Guilherme.m
Postado

Vá treinar ao meio dia. Sem dúvidas.!!!

Na madrugada seu corpo esta desgastado pelo dia de desgastes, e o treino rende pouco, pois seu corpo quer descansar.

E depois de um treino na madrugada seu corpo fica em estado de ação e o sono vai demorar à vir, comprometendo seus rendimentos muscular e intelectual no dia seguinte.

Com certeza.

Treinei um tempo nesse horário que mencionei e nunca tive problema nenhum em dormir, sou daqueles que são bons de cama sabe, uiaheuaehuiae.

Em compensação meu rendimento intelectual baixa bastante.

Visitante Jayme Natan
Postado (editado)

Então, teria como eu ir ao meio-dia, pois meu intervalo do almoço é das 11:45 ~ 13:30.

O problema é que não sei o que eu faria com o almoço.

Faz o treino nesse horário, e depois almoça.

OBS: não é bom passar de 1 hora de treino.

Editado por Jayme Natan
Postado

bom na minha opinião é melhor treinar meio dia , fora que no final do Dia o corpo já esta cansado por causa do stress diário , não sei se era comigo , mas minha rotina era igual a sua , meu desempenho caiu mas depois mudei minha rotina treinava de manhã , trabalhava a tarde e de noite ia estudar , me sentia melhor e meu desempenho mudou bastante fora que dormia por 7 horas seguidas por noite que impedia o catabolismo

Espero ter ajudado boa sorte com seus treinos :laughingsmiley:

• 2 semanas depois...
Postado

Não querendo reviver o tópico mas já revivendo, estou treinando ao meio dia, tudo está super bem.

Estou com uma dúvida, a suplementação, eu faço antes do pós sólido ou após ?

Postado

que nada, almoça, capricha nas proteinas.... e deixa o suple pra um horário mais critico....... segue a dica do Iceman... é 100% válida

se vc tomar o shake, vai "atrapalhar" o desempenho no garfo....... veja o horário do maior intervalo entre refeições, e toma bem no meio.....

ou toma o whey antes de dormir..... mas sem malto ou dextrose......

se vc toma creatina, manda junto com o almoço....

Postado

Assim, eu experimentei tomar um dia antes de ir para o almoço, não atrapalhou em nada, porém fiquei com uma sensação de estômago meio inchado sabe.

Talvez se eu tomar antes do banho fique melhor.

Ou então como lanche da tarde, aí pelas 16h.

Postado

Suplemento é pra ajudar na alimentação neah ? Então seria melhor sempre tomar ou depois, ou em um horário, como o Silverinha disse, intermediário entre refeições. Isso também vai depender do suplemento, tomar uma creatina não vai atrapalhar sua refeição, porém um hipercalórico é meio complicado.... No pós treino só a alimentação sólida já está de bom tamanho.

Visitante DESTROY3R
Postado (editado)

Se sua alimentação for boa até da pra treinar a noite. Minha rotina é a mesma, acordo as 6, trabalho, estudo e somente as 23 consigo ir a academia, treino lá até 23:30~45 (faço 5x5, agacho pesado sem problemas) e vou dormir la pela 0:30~1:00. Levo essa rotina ha um bom tempo e nunca prejudquei meus ganhos, só preciso comer um pouco mais. Enquanto o povo bulka com 3000~3500 eu bulko perto dos 4500

Mas realmente, se vc puder ir meio-dia será perfeito

Editado por DESTROY3R
Postado

Se sua alimentação for boa até da pra treinar a noite. Minha rotina é a mesma, acordo as 6, trabalho, estudo e somente as 23 consigo ir a academia, treino lá até 23:30~45 (faço 5x5, agacho pesado sem problemas) e vou dormir la pela 0:30~1:00. Levo essa rotina ha um bom tempo e nunca prejudquei meus ganhos, só preciso comer um pouco mais. Enquanto o povo bulka com 3000~3500 eu bulko perto dos 4500

Mas realmente, se vc puder ir meio-dia será perfeito

Eu tinha essa mesma rotina que você, porém, estou conseguindo ir ao meio dia e estou notando maiores ganhos.

Recomendo caso possa :D.

Suplemento é pra ajudar na alimentação neah ? Então seria melhor sempre tomar ou depois, ou em um horário, como o Silverinha disse, intermediário entre refeições. Isso também vai depender do suplemento, tomar uma creatina não vai atrapalhar sua refeição, porém um hipercalórico é meio complicado.... No pós treino só a alimentação sólida já está de bom tamanho.

Minha suplementação é 40g de Whey, 10g de Glutamina e 30g de Malto.

Experimentarei utilizar de minha suplementação aí pelas 16h.

Obrigado a todos.

Postado

Sua rotina está muito complicada mesmo,

eu recomendo você treinar no horário de almoço, porém montar um série rápida, porque se alimentar nessa rotina é muito importante.

Não quero nem tirar a seu animo, porém essa rotina nem seria bom treinar ...

mas isso depende do coração de qualquer um, existe um gari que dorme 5 horas por dias, e é fisiculturista!

Então acho que tudo depende de onde você quer acreditar, e correr atras!

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...