Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Pra Bulk


Snap

Posts Recomendados

Amigo, não tenha medo das gorduras, elas são extremamente benéficas à saúde, certo? Procure deixar as proteínas na sua dieta em torno de 170 gramas ou um pouco mais apenas. Para ajudá-lo, tentarei montar-lhe uma dieta mais ou menos com as modificações que eu faria:

Café da manhã: leite integral, mel, frutas variadas, pão francês (em vez de pão de forma), queijo de Minas e 2 ovos fritos com pouca manteiga;

Almoço: arroz, feijão, bastante carne (de preferência vermelha), 1 colher de azeite e salada verde à vontade;

Lanche: queijo de Minas e batata inglesa;

Pré-treino: leite integral, 2 ovos fritos com pouca manteiga e batata inglesa;

Jantar: batata inglesa (se não puder, mantenha o arroz branco), carne , 1 colher de azeite e salada verde à vontade;

Ceia: mel e leite integral.

Queijo: queijo de Minas Gerais (queijo artesanal, feito com leite cru) é tão gordo quanto mussarela; você o encontra em feiras, geralmente, certo? Alguns queijos magros são bem menos nutritivos do que os gordos, por isso se não achar queijo artesanal, pode manter a mussarela sem problemas.

Micronutrientes: se você quer estar abastecido de nutrientes, coma tubérculos (batata, batata doce, mandioca...), carne vermelha e carne de peixe, ovos (de preferência caipiras), manteiga de pasto, gorduras boas (que mencionarei depois) e salada verde à vontade (verduras, como repolho e couve apenas); não é necessário haver frutas, mas são boa opção.

Gorduras: coma como preferir gordura saturada e mono-insaturada e evite gorduras poli-insaturadas ômega 6; prefira gorduras animais a gorduras vegetais; as únicas gorduras vegetais interessante são, azeite extra virgem, gordura de coco, óleo de palma, cacau, abacate... Sementes oleaginosas (nozes, castanhas) não coma com tanta frequência.

Sugestão de alimentos, dos melhores para os piores:

- fontes de carboidratos: tubérculos e raízes (batata, batata doce, mandioca, abóbora); legumes, verduras e frutas; arroz branco; leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico...); pão francês em vez de qualquer outro de marca famosa, comprado em mercados;

- fontes de gorduras e proteína*: carne*, manteiga, ovos*, coco, óleo de coco, bacon, azeite extra virgem, leite integral*, queijo de Minas* (queijo gordo), abacate, creme de leite, sementes oleaginosas (castanhas, pistache, nozes...).

Abraços

Bom m café posso colocar o ovo.

Qual a vantagem do pão francês pro pão de forma?

.

Essa refeição das 14 tinha que ser rápido, pois tenho aula as 14, eu como e ja vou, pra preparar a batata eu não teria tempo.

.

Na Janta quanto seria o valor de batata inglesa?1 batata? 2?

.

O pré treino com batata da pra preparar, vou fazer.

.

A aveia eu posso continuar né?

Mussarela a cada 40g tem 10,0 de gordura e se eu não me engano é saturada sim. Use o queijo Prato. Eu pelomenos não gosto do queijo de minas e foda-se a informação nutricional dele, se eu não gosto, não como.

Multiplique então sua TMB por 1.3 - 1.4, está mais que bom.

Não consegue levar um sanduiche pra aula? Faz refeições sólidas quando tiver em casa e pra aula tu leva um sanduba.

É o almoço do restaurante da faculdade, eu saiu umas 11 e depois tenho aula as 14, isso com o tempo de ir e voltar, me deixa cpom pouco tempo pra fazer almoço, ai acabo almoçando lá.

come o queijo que voce mais gostar, mas o minas é bom sim. mas se não der, o mussarela ta bom tambem

eu também acho que uns 1.3, 1.4 já tá ótimo.... 1.55 é bastante cara

Vou refazer e diminuir o tanto de calorias então.

E o leite desnatado/semi ao invés do integral, vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Snap: pão francês de padaria local só tem quatro ingredientes (farinha, água, sal e fermento); já o pão de forma (inclusive integral) possui vários compostos químicos, além do processo industrial, saca? Logo, entre os pães, eu prefiro o francês (filão... hehe); pães integrais caseiros fermentados são ótimos e eram consumidos antigamente, mas hoje é muito difícil encontrá-los, ou fazê-los.

A respeito do leite, mantenha o integral, certo? Se fosse possível comprar o de fazenda, seria melhor, mas se não for, tudo bem... Se você gosta da aveia, pode continuar perfeitamente, sem problemas. Então não há a necessidade de uma refeição às 14:00; você pode "pulá-la" e reforçar seu pré-treino com os alimentos que pertenceriam a essa refeição, bem mais prático.

Sobre quantas batatas comer... Bom, apenas as encaixe nos seus macros, substituindo os carbos de antes por elas, firmeza?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Snap: pão francês de padaria local só tem quatro ingredientes (farinha, água, sal e fermento); já o pão de forma (inclusive integral) possui vários compostos químicos, além do processo industrial, saca? Logo, entre os pães, eu prefiro o francês (filão... hehe); pães integrais caseiros fermentados são ótimos e eram consumidos antigamente, mas hoje é muito difícil encontrá-los, ou fazê-los.

A respeito do leite, mantenha o integral, certo? Se fosse possível comprar o de fazenda, seria melhor, mas se não for, tudo bem... Se você gosta da aveia, pode continuar perfeitamente, sem problemas. Então não há a necessidade de uma refeição às 14:00; você pode "pulá-la" e reforçar seu pré-treino com os alimentos que pertenceriam a essa refeição, bem mais prático.

Sobre quantas batatas comer... Bom, apenas as encaixe nos seus macros, substituindo os carbos de antes por elas, firmeza?

Abraços

Obrigado cara, então de maneira geral, só adiciono a batata e coloco uns ovos durante o dia, que o resto ta legal?

.

Eu esqueci de falar vou comprar um Whey da growth pro café, fica bom também né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando.

Meus pais me trouxeram pra cidade onde estudo, fui no mercado fazer umas compras e fui comprar o lei, comprei metade integral e metade desnatado

.

Eu tomo leite em 3 refeições, Desjejum, pré treino e ceia.

Qual fica melhor de tomar em cada horário?(o integrla tem 6 g de gordura cada 200 ml o integrla tem 1 g pra cada 200 ml)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...