Ir para conteúdo

Diário De Treino - Luiz Bueno

Luiz Bueno

Posts Recomendados

Postado

"Até tu Rodrigo" hauahuahauhauh

Vou aguardar a revanche (quero ver sangueeeeee kkkkkkk)

Bjo!

Só tacando lenha na fogueira neah menina??? UAHauhaUHAUAHAUH Eu faria o mesmo! :D

O Luiz é bissexual gente, respeitem

ejlwr1.jpg

Desculpe, mas ainda não jogo no seu time champs! ;)))))

HAhahAUhauahuAH..... brinks, sabe que mora no meu s2 neah miguxo?

Não acredito que disse isso!!!!

:oneeyed01:

Postado

Só tacando lenha na fogueira neah menina??? UAHauhaUHAUAHAUH Eu faria o mesmo! :D

Ah, quero ver o circo pegar fogo sim ahauhauhauhauah

Nossa, quanto spoiler!

Mas pra ver o Sam Bean, vulgo Ned Stark, vale a pena \o/]

Game of Thrones rules!

Postado

Treino A (Segunda - 22/10) #20

Agachamento livre >>> Aquecimento3x20/12/5 - 46/66/86; Principal 4x6 - 102kg

Desenvolvimento militar >>> 4x6 - 42kg

Supino reto >>> 4x6 - 56kg

Paralelas >>> 3x6 - 15kg + 1x4 - 20kg

Elevação de pernas >>> 2x12 - 6kg

Agacho: Tá pesada a bagaça hein! Sinceramente eu queria uma gaiola pra me sentir mais confiante e acho que isso pode me prejudicar! Uma coisa que "atrapalhou" é que, como treinei de tarde, tava MUITO quente, então suei feito um porco! Com isso, a barra tava MUITO lisa! Tanto que uma hora eu senti ela mais pesada de um lado que do outro e pra ajustar eu só deslisei ela sobre as costas! Tava tenso mesmo e fiquei com medo de ela escorregar! Mas contraí bem as costas e segurei bem firme, não tive problemas!

Desenvolvimento: Como já diria o mestre AF: PESAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO!!! Pqp, quase falei :( E não cheguei na minha antiga marca de 43kg! Próximo treino repito a carga e semana que vem aumento. To pensando em comprar anilhas de 500g também pra facilitar isso ai! Ah, mudei a pegada também, isso pode ter prejudicado! Usava a pegada "falsa" (sem o dedão envolver a barra) e ontem usei a normal.

Supino: Resolvi voltar pra ele e agora é questão de honra!!!!! Olhando nesse site vi que meu supino é um lixo ainda! E pretendo melhorar nele! Vi também que não aduzia as escápulas direito, só fazia isso quando pegava a barra! No final do post explico melhor.

Paralelas: SENSACIONAL!!!! Juro, não sei de onde saiu tanta força! \o/ Não é nada que dê pra dizer: "Nossa, que supimpa, como é forte esse menino" mas já foi uma bela evolução! Completei as 3 séries com certo esforço, mas pensei "Será que vai?" e fui pegar a anilha de 20kg... academia lotada, plateia toda prestando atenção neah, ai já viu! HUAhAUhauhau Sou o único que faço isso, e com peso então.... engraçado ver o pessoal olhando! Fiquei pensando "Se sair 2 ou 3 reps tá de boa" e saíram 4 \o/

Próximo treino já uso a de 20kg desde o começo!

Elevação: Normal, sem nada demais! Execução tá melhorando!!!

Bom, vou falar pq do mesmo jeito que eu, lendo pra caramba e pesquisando, não sabia, pode ter muita gente que acha que faz certo, como eu achava! Nessa imagem

Supino.png

mostra bem qual é a função da adução: Manter os ombros encostados no banco! Quando eu erguia a barra, fazia esse movimento da imagem da direita, os ombros subiam junto, fazendo assim, um movimento desnecessário e, creio eu, prejudicial. Só depois que vi essa imagem e passei a prestar mais atenção foi que eu vi que fazia errado! :(

Bom, agora é arrumar isso e seguir em frente neah! Antes tarde do que nunca!!!!

Postado

luiz, voce já viu esse tópico sobre supino na minha assinatura? explica isso de adução, ponte, etc...

cara, nas paralelas voce usa aquelas cintas pra prender as anilhas?

Cara, já li tanto sobre supino que em teoria sei acho que tudo que devo aplicar, adução, ponte, posição da barra e talz... só na prática que não sabia que eu tinha essa falha! Depois vou dar uma olhada nisso ai, valeu!

Não uso cinta, ou melhor, uso, mas não é o dip belt normal como esse, é um que eu mesmo fiz com uma corrente e um mosquetão! Na pág 9 e nas outras antes e depois eu falo alguma coisa sobre isso se quiser ver melhor.

Aqui tem um post de quando testei a primeira vez:

Acabei de montar o cinto... foi mais fácil do que eu pensei!

Algumas fotos:

https://www.4shared.c...-09-12__3_.html

https://www.4shared.c...-09-12__2_.html

Obs: A maletinha foi o que eu achei de mais parecido com uma anilha pra testar! :laughingsmiley:

Meu, ficou muito bom! E mesmo sem nenhum tipo de almofada ou qualquer coisa pra dar uma amaciada, ficou super confortável! Tá certo que não coloquei os 10kg que vou usar nas paralelas... mas creio que não vá incomodar, fica numa região que não machuca, e a altura que a anilha vai ficar dá pra ajustar de acordo com o gomo que vc coloca o mosquetão! ADOREI!!!! Louco pra testar agora!

Hoje estou usando anilha de 20kg e não sinto um incômodo tão grande como eu pensei que fosse sentir, não é nada que prejudique o exercício, mas acho que vou tentar achar uma espuma ou coisa do tipo pra colocar. Depois dos 25kg deve começar a machucar.

Um relato do Gremista que fez o próprio belt também >>> https://www.hipertrofia.org/forum/topic/87945-onde-comprar-dip-belt/

Um link gringo https://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=129226281&page=1

Outro link https://rosstraining.com/blog/2011/04/19/dips-and-pull-ups-homemade-belt/

Bom, é tudo igual... bem fácil de fazer se vc quiser! Recomendo! :)

Abraço!

Postado

Magina man!!! Tamo ai pra isso!

Não gastei nem 10 reais pra fazer o meu. Tá certo que não tem a espuma e a silver tape, mas isso é barato também e dá pra improvisar com o que tem em casa! Ajuda demais!

Postado

Nossa, curti esse link que fala sobre os cargas em relação ao peso corporal eim?

Da pra ter uma noção legal de como estamos :)

Já ta com 102 no agacho eim?

Forte demais!

Você pretende progredir treino a treino ou semanalmente?

E nas paralelas você foi a atração da academia? kkkkkkk

Imagino a cara dos caras que treinam a 5, 6 anos te vendo com aquela anilha de 20kg pendurada kkkk, acho que isso não tem preço :D

Parabéns pelo treino viu?

Beijos querido!!!

Postado

@Ana

Cara, muito legal mesmo! Além de ter um outro link dentro desse link (Ficou igual o esquema dos milhões de spoilers) onde vc coloca a carga e o nº de reps e ele te dá seu RM e as % mais utilizadas, 50, 60, 65, e por ai vai.... MUITO bom pra quem faz treinos a base disso! Economiza um tempão!!!

É, e nisso eu vi que eu to um grilo ainda, nem frango! Várias cargas se encaixam na parte de quem nunca treinou :(

Tá indo, pretendo ir até os 110 sem parar, progredindo a cada treino! A partir dai acho que vou partir pra progressão semanal.

HuahauHAUH.... Foi legal, por ser um horário que a academia enche, MUITA gente olhando... e ainda fica de frente com as esteiras neah, povo todo se perguntando "que que esse magrelo vai fazer com isso?"

AHAUahuah.... muito legal mesmo!

Valeu e um beijo! :D

@Rodrigo

É então, sei lá, acho que foi vício adquirido desde o começo e só agora fui perceber! :(

• Supermoderador
Postado

Eu sempre fazia isso de jogar os ombros para a frente :ohno02:

louco para ter uma lesão, haha

Luiz, se você "estufar" o peito, junto com todo o restante que falaram, você não tem como jogar os ombros para a frente (cima).... ajuda pra caramba.

eu não vejo tanto problema em progredir com anilhas de 1 kg no OHP, se você só conseguir, digamos, 4 reps com 44 kg, você mantém a carga até fazer 6.

abraços e siga firme aí.

Postado

Nossa, nem me fale, 1 ano e 4 meses com técnica errada e nem sabia! :(

Tanto é que senti um leve desconforto ao manter os ombros na posição, nada demais, acho que só falta de costume mesmo!

Nos outros exercícios como remada, terra, etc, estou com muita atenção nisso e tá tudo ok! Falta eu gravar um vídeo, mas por enquanto to parecendo uma pomba, pento estufado, ombros pra trás, core travado! Sem problemas!!!

Acho que o mais complicado é perceber o erro quando ele já virou hábito! Ai é complicado detectar a falha...

Também não vejo problemas não, ou melhor, vejo uma solução! Pra alguns exercícios que a progressão é mais difícil, exercícios que vc manipula cargas menores, acredito que seja muito mais tranquilo pra manter uma progressão contínua e força o corpo a se adaptar num ritmo mais lento. Vou ver se compro as anilhas de 500g sim!

Valeu Martin! :)

• Supermoderador
Postado

Isso aí Luiz.

Só cuida para não hiperestender a coluna.

Com certeza é melhor progredir mais lentamente se for possível. Se não for a gente faz do jeito que dá, haha

Abraços!

Postado

Uma dúvida aqui... as cargas que você posta é a total né? :D

Com barra e tudo, certo? \o

Velho, você num sabe a vontade que eu tenho de treinar paralelas auehaoheoaheouaheouaheouah

Nas 3 academias que passei, nunca vi uma :(

Até pensei em montar o cinto, mas dae eu pensei: nem tem paralela onde eu treino ¬¬'

Postado

Sobre essa hiperextensão, já viu esse tópico? Surgiu esse comentário sobre curvar as costas pra trás no OHP como uma técnica para conseguir manipular uma carga maior! Claro que eu não pretendo utilizar isso, mas achei interessante.... O que tu acha sobre isso?

Velho, você num sabe a vontade que eu tenho de treinar paralelas auehaoheoaheouaheouaheouah

Até pensei em montar o cinto, mas dae eu pensei: nem tem paralela onde eu treino ¬¬'

Sim, as cargas são contando com a barra que pesa 6kg... por isso os números quebrados as vezes! E tem uma outra de 9kg que uso quando a de 6kg tá ocupada!

Cara, isso é tenso! Na minha faz pouco tempo que tem também e olha, MELHOR exercício pra tríceps e pra um braço mais volumoso na minha opinião! Eu em pouco tempo de treino pesado nas paralelas já vi alguma diferença já.... densidade, mínima coisa de volume (camisas ficando mais apertadas nas mangas) e talz.... MUITO legal mesmo!

Mas um exercício que eu acho que pode substituir as paralelas é o supino fechado, com certeza é MUITO bom também cara! Se não faz, aconselho dar uma testada ai qualquer dia pra ver o que acha!

Abraço!

• Supermoderador
Postado

Faça em casa, entre duas cadeiras :D

Postado

@Ana

Cara, muito legal mesmo! Além de ter um outro link dentro desse link (Ficou igual o esquema dos milhões de spoilers) onde vc coloca a carga e o nº de reps e ele te dá seu RM e as % mais utilizadas, 50, 60, 65, e por ai vai.... MUITO bom pra quem faz treinos a base disso! Economiza um tempão!!!

É, e nisso eu vi que eu to um grilo ainda, nem frango! Várias cargas se encaixam na parte de quem nunca treinou :(

Tá indo, pretendo ir até os 110 sem parar, progredindo a cada treino! A partir dai acho que vou partir pra progressão semanal.

HuahauHAUH.... Foi legal, por ser um horário que a academia enche, MUITA gente olhando... e ainda fica de frente com as esteiras neah, povo todo se perguntando "que que esse magrelo vai fazer com isso?"

AHAUahuah.... muito legal mesmo!

Valeu e um beijo! :D

@Rodrigo

É então, sei lá, acho que foi vício adquirido desde o começo e só agora fui perceber! :(

Então, mas eu tava pensando... será que aquela tabela de cargas não é algo meio.. irreal?

Porque ... meu... é impossível vc treinar com cargas de sedentários.

Se for assim 90% do forum tem que se matar kkkkkkk

Beijos!!!!

:)

• Supermoderador
Postado

Não consigo me imaginar fazendo isso sem derrubar as 2... aoehuoaehoehaouheou

De verdade, não to brincando :(

não é o ideal, mas dá pra fazer, se as cadeiras ajudarem. Dá pra colocar as cadeiras encostadas em um sofá e uma parede, por exemplo, assim não tem como derrubá-las.

Experimente, primeiro tente apenas se equilibrar, no máximo você cai em pé.

Então, mas eu tava pensando... será que aquela tabela de cargas não é algo meio.. irreal?

Beijos!!!!

Ana, vocês estão falando das tabelas do exrx?

Se você parar pra pensar, a maioria de nós treina mesmo com cargas baixas. Uma carga realmente alta no agachamento é 3xBW. Quem aqui agacha com isso? É difícil achar quem agache com 2xBW, imagina 3xBW.

Mas isso é porque aqui ninguém é atleta/powerlifter, ninguém vive disso.

Acho que, para a nossa realidade, dá para analisar aquelas tabelas adiantando 1 ou 2 colunas. Então a coluna "iniciante" seria "intermediário", "intermediário" seria "avançado" e por aí vai.

Ah, e também tem que considerar que os valores de lá são para a 1RM, ou seja, é levando em conta uma carga para a qual você só consiga fazer uma repetição.

Esse site aqui é bem parecido com o da exrx, mas tem os 4 exercícios principais na mesma página (e ainda calcula a 1RM para você): https://www.strstd.com

Sobre essa hiperextensão, já viu esse tópico? Surgiu esse comentário sobre curvar as costas pra trás no OHP como uma técnica para conseguir manipular uma carga maior! Claro que eu não pretendo utilizar isso, mas achei interessante.... O que tu acha sobre isso?

Luiz, eu vi sim. Isso era bem usado no passado, quando o clean & press fazia parte das competições oficiais (olímpiadas se bem me recordo). Justamente por causa disso ele foi banido (e substituído pelo clean & jerk), acabava virando um supino ao invés de um press tradicional, haha.

Eu não vejo motivo para fazer isso, pode acabar se lesionando e não traz benefícios (a não ser poder dizer que pega uma carga maior.... mas se for por isso, faça um push press, muuuuuuuuito melhor).

Abraços

Postado

Beijos!!!!

Princesa, vc deve ter olhado a tabela com pesos em libras e se confundido, Observe a em kilogramas, vaiv er que é possível, sim!

Beijos.

Postado

Princesa, vc deve ter olhado a tabela com pesos em libras e se confundido, Observe a em kilogramas, vaiv er que é possível, sim!

Beijos.

Que tabela estão se referindo?

Abs

Postado (editado)

Beijos.

Mas eu olhei em quilogramas mesmo! rs

No meu caso, eu to, de modo geral, no intermediário, eu acho.

Eu achei a tabela exagerada para os homens.

Beijos!

Edit: exceto o squat que eu to melhor :)

Editado por AnaCarol
Postado

Mas eu olhei em quilogramas mesmo! rs

No meu caso, eu to, de modo geral, no intermediário, eu acho.

Eu achei a tabela exagerada para os homens.

Beijos!

Edit: exceto o squat que eu to melhor :)

Intermediário é um nível legal! A tabela julga como intermediário, uma pessoa que treina há 2 anos!

Para homens a tabela é mais rigorosa, mas faz sentido ser assim.

Minhas cargas tb estão como intermediário. Para homens, no Squat como exemplo, precisamos agachar com 1.85BW para passar para Avançado! Preciso chegar aos 150kg logo!!! rsrs

Também tô achando que estão em libras!!

Há duas tabelas, uma em libras e outra em kilogramas.
Postado

Não consigo me imaginar fazendo isso sem derrubar as 2... aoehuoaehoehaouheou

De verdade, não to brincando :(

Só testando pra saber! Já tentei fazer e o que aconteceu algumas vezes foi de as duas cadeiras irem uma de encontro com a outra, e não para os lados. Tipo, te espremendo sabe? E ai cai mesmo! Mas isso só aconteceu quando tentei chegar perto da falha, onde a execução começa a ficar complicada! Se for pra fazer algumas reps, não vejo problemas... desde que o formato da cadeira te permita isso!

@Ana

Olha, não acho que seja irreal, mas como o Martin disse, deve ser baseada em um grupo que tem levantamento de pesos como profissão e não como hobby como a gente! Porém, tem bastante coisa possível sim!

@Martin

Concordo que as cargas não são altas assim... porém acho que o início da tabela começa com cargas altas para por exemplo um sedentário. Mas sei lá como foi criada e como se basearam pra criar isso! Acredito que é bem perto da realidade mesmo....

Vou ver esse link que mandou depois.

Então, também não vi muita coisa boa nisso. Até pq vc vai tá aumentando a participação do peitoral, tirando um pouco o foco do deltoide!

Só pra competições mesmo que o que importa é a carga, para meros mortais como nós, melhor não neah :P

@Mycow

Tem em librar e em quilogramas também!

@AF

Concordo que é possíve, mas que é difícil é hein! HUAhauhauah

@Shapudo

Essa aqui do exrx >>> https://www.exrx.net/Testing/WeightLifting/PressStandardsKg.html

@Ana

Depois que eu falo que é forte ela não acredita!!!

Postado

Só testando pra saber! Já tentei fazer e o que aconteceu algumas vezes foi de as duas cadeiras irem uma de encontro com a outra, e não para os lados. Tipo, te espremendo sabe? E ai cai mesmo! Mas isso só aconteceu quando tentei chegar perto da falha, onde a execução começa a ficar complicada! Se for pra fazer algumas reps, não vejo problemas... desde que o formato da cadeira te permita isso!

Tem o perigo da cadeira não aguentar o peso e quebrar e a pessoa se machucar! Dependendo da cadeira, pode haver sérios riscos!!

Postado

Martin, já favoritei aqui o site que tu passou! Muito legal... e tem até a opção de calcular um treino 5/3/1 :lmaosmiley:

Muito legal e até tirei um print pra mostrar pra vcs como estão minhas cargas!

Tabela.png

De longe, agacho é meu melhor exercício!!! \o/

E deadlift meu pior :(

hAUHAUhauahuAH.... mas é muito legal!

Valeu por compartilhar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...