Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ele Pode Ser Grande Treinando Com Tão Poco Peso

gabriell.v.b.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acredito ser balela esse negócio de miofibrilar e sarcoplasmatico.

Sou bem leigo no assunto, mas pelo que eu saiba, o treinamento é apenas um estímulo.Esse negócio de machucar o músculo é quase que tolice, é preferível treinar o menos possível e com maior intensidade, assim o corpo produzirá maior quantidade de testo, de GH, de insulina e etc.O treino com mais repetições não estimulará tanto o sistema endócrino, o máximo que vai fazer, é aumentar a resistência ao ácido lático...

Li no livro de treinamento do Bruce Lee, que ele leu uma pesquisa sobre treinamento de força no esporte.A conclusão é que treinando a força, a resistência também aumentava.Não existe necessariamente um treino de resistência, um músculo forte é mais resistente...

A pesquisa é velha, pode ter mudado muita coisa, mas acredito nesse princípio.

...

Sobre o negócio de machucar, acho que é puro raciocínio lógico, não se baseia em nada científico.Quando se faz um machucado, a pele se torna mais grossa e daí as pessoas pensara que acontecia o mesmo com o músculo, mas como eu disse, o músculo é apenas estimulado a crescer.

Editado por Visitante
Postado (editado)

certo,

com um drop set não se teria a junção das duas ?

sarcoplasmática e miofibrilar em uma única série.??

Teoricamente sim. Na prática, não sei.

Acredito ser balela esse negócio de miofibrilar e sarcoplasmatico.

Sou bem leigo no assunto, mas pelo que eu saiba, o treinamento é apenas um estímulo.Esse negócio de machucar o músculo é quase que tolice, é preferível treinar o menos possível e com maior intensidade, assim o corpo produzirá maior quantidade de testo, de GH, de insulina e etc.O treino com mais repetições não estimulará tanto o sistema endócrino, o máximo que vai fazer, é aumentar a resistência ao ácido lático...

Li no livro de treinamento do Bruce Lee, que ele leu uma pesquisa sobre treinamento de força no esporte.A conclusão é que treinando a força, a resistência também aumentava.Não existe necessariamente um treino de resistência, um músculo forte é mais resistente...

A pesquisa é velha, pode ter mudado muita coisa, mas acredito nesse princípio.

...

Sobre o negócio de machucar, acho que é puro raciocínio lógico, não se baseia em nada científico.Quando se faz um machucado, a pele se torna mais grossa e daí as pessoas pensara que acontecia o mesmo com o músculo, mas como eu disse, o músculo é apenas estimulado a crescer.

Alta intensidade "machuca" o músculo no sentido de romper miofibrilas. Maior número de repetições pode não estimular tanto a resposta hormonal, mas depleta estoques de glicogênio. Além disso, a resposta hormonal não é a única coisa que leva à hipertrofia. A resposta local também é muito importante.

Eu não disse nada sobre resistência.

Machucar o músculo é uma forma didática de dizer que haverá uma resposta adaptativa. Sabemos que se vc literalmente romper o músculo (não importa se de forma crônica ou aguda), não ganhará nada com isso, e a resposta será substituição de tecido muscular por tecido conjuntivo.

Editado por Taels
Postado (editado)

Bom, humildemente falando, também não sou um conhecedor do assunto, mas procuro me informar bastante antes de sair falando besteira e sobre essa de hipertrofia mio e sarco li o seguinte:

"A divisão de hipertrofia em dois tipos é um dogma tão antigo e repetido que já é aceito como verdade absoluta, porém esta visão simplista não encontra fundamentos e em grande parte de suas bases colide fortemente com as descobertas e conceitos científicos atuais."

Pela graduação de quem escreveu percebe-se que não é um mero artigo e sim um estudo bem feito e com bases científicas sobre o assunto:

Autor: Paulo Gentil

Graduado em Educação Física pela Universidade de Brasília.

Pós-graduado em Musculação e Treinamento de Força pela Gama Filho e em Fisiologia do Exercício pela Veiga de Almeida.

Presidente do Gease

Autor do livro Bases Científicas do Treinamento de Hipertrofia

Coordenador de musculação da Academia Resistência Física

Treinador de força da triatleta Mariana Ohata

Treinador da equipe profissional do Gama de basquete

Então fiquei na dúvida agora, quem quiser ler direito tá ai o link:

https://www.saudeemmo...od_noticia=1260

Após ler esse artigo fiquei realmente na dúvida e minha opinião depois disso voltou-se para o lado de que essa divisão não é assim tão significante quanto pensam.

Mas é uma conclusão que cheguei após a leitura. Não estou dizendo que é a verdade absoluta, mas sim que até agora é o que de mais concreto achei sobre o assunto.

Editado por Luiz Bueno
Postado

Os 40 de braço tão falado é coisa de frango, quando eu era frango só falava disso, agora 40 de braço e bosta dá na mesma.

a mulekada só pensa nisso, é a meta de 90% da galera que treina. aqui nem se fala.

como se isso fosse o único objetivo da hipertorifa. injeta oleo ADE porra.

acho que tamanho de braço, não quer dizer nada.

tem que ver o contexto geral do shape, quando for comparar/analisar alguém.

analisar, volume, densidade, bf...

todos os detalhes ;)

falou tudo!! +1

Sério?!?! nosso, como o povo é idiota e gosta de se enganar...

No mais, é bem isso mesmo, nego só quer ver circunferência, está pouco se fodendo para bf e retenção.

O cara parece um balão inflado, de tanto drop set que faz, se fica uma semana sem treinar parece que pegou aids, mas se acha "O" fortão.

No mais é isso mesmo, pq ter 40 de braço com bf de 20%+ é a mesma coisa que ter abd rasgado com 60kg.

Se gabar de ter 40+ de braço sendo gordo ou ter abd rasgado sendo magricelo é a mesma coisa de uma gorda se vangloriar por ser peituda, ou seja, mérito nenhum...

+ 1 também.

abs.

Postado

sobre as hipertrofias:

sabe oque eu acho ridiculo?

pensar funciona como um botão... como se o corpo fosse robô.

se eu fizer 3 sets de 5 reps, com bastante carga > só faço miofibrilas

se eu fizer 3 sets de 8 reps, com uma carga 10% mais leve > eu desligo a hipertrofia mio e ligo a sarco.

eu acho que não funciona dessa forma, não tenho conhecimento para explicar o porque do "eu acho" é só como eu imagino que seja mesmo... nosso corpo não trabalha assim, nem na musculatura, nem na digestão.. nem em lugar nenhum...

tem gente que acha que faz treinos de força.. quando na verdade está fazendo 60% RM pra 5 reps, e fica no placebo.

malzão a desvirtuada

Postado

Já pensava assim, depois que li o artigo então, desencanei de vez.... o resultado vem de acordo com a sua vontade, se vc treina pesado, com boa técnica, se alimenta bem e tudo mais que todo mundo já tá cansado de saber, vai crescer... uns mais rápidos, outros mais lentos, mas cresce.

Como o Ice vive repetindo, tem muita gente que toma como base fisioculturistas que vivem em outra realidade e tentam se basear neles.... Ai acaba gerando tudo esse reboliço aqui!

Postado (editado)

sobre as hipertrofias:

se eu fizer 3 sets de 8 reps, com uma carga 10% mais leve > eu desligo a hipertrofia mio e ligo a sarco.

eu acho que não funciona dessa forma, não tenho conhecimento para explicar o porque do "eu acho" é só como eu imagino que seja mesmo... nosso corpo não trabalha assim, nem na musculatura, nem na digestão.. nem em lugar nenhum...

tem gente que acha que faz treinos de força.. quando na verdade está fazendo 60% RM pra 5 reps, e fica no placebo.

concordo, não tem como fazer um treino tão expecífico assim,

é como dizer que vai fazer agachamento livre e isolar o quadríceps ao mesmo tempo.

Editado por jonas rocha
Postado

Bom, humildemente falando, também não sou um conhecedor do assunto, mas procuro me informar bastante antes de sair falando besteira e sobre essa de hipertrofia mio e sarco li o seguinte:

"A divisão de hipertrofia em dois tipos é um dogma tão antigo e repetido que já é aceito como verdade absoluta, porém esta visão simplista não encontra fundamentos e em grande parte de suas bases colide fortemente com as descobertas e conceitos científicos atuais."

Pela graduação de quem escreveu percebe-se que não é um mero artigo e sim um estudo bem feito e com bases científicas sobre o assunto:

Autor: Paulo Gentil

Graduado em Educação Física pela Universidade de Brasília.

Pós-graduado em Musculação e Treinamento de Força pela Gama Filho e em Fisiologia do Exercício pela Veiga de Almeida.

Presidente do Gease

Autor do livro Bases Científicas do Treinamento de Hipertrofia

Coordenador de musculação da Academia Resistência Física

Treinador de força da triatleta Mariana Ohata

Treinador da equipe profissional do Gama de basquete

Então fiquei na dúvida agora, quem quiser ler direito tá ai o link:

https://www.saudeemmo...od_noticia=1260

Após ler esse artigo fiquei realmente na dúvida e minha opinião depois disso voltou-se para o lado de que essa divisão não é assim tão significante quanto pensam.

Mas é uma conclusão que cheguei após a leitura. Não estou dizendo que é a verdade absoluta, mas sim que até agora é o que de mais concreto achei sobre o assunto.

Esse artigo não compara treinamento de força com o de hipertrofia. Ele compara treinamento de força e hipertrofia com endurance >.<

A grande questão é o porque de treinamentos de força e de hipertrofia gerarem resultados tão diferentes. O fato é que treinos de força são mais eficientes para aumento de força do que para hipertrofia, enquanto treinos específicos para hipertrofia não desenvolvem força tão eficientemente, mas desenvolvem mais hipertrofia.

concordo, não tem como fazer um treino tão expecífico assim,

é como dizer que vai fazer agachamento livre e isolar o quadríceps ao mesmo tempo.

Não tem como fazer um treino tão específico a ponto de treinar só força ou hipertrofia, mas treinos específicos existem sim, aos montes, e dão os resultados esperados.

Postado

Luiz, eu também baseei minha opinião no mesmo artigo, porém o site na qual o li é este:

https://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=78

É a mesma coisa pelo visto, nem precisam ler.

...

sobre as hipertrofias:

malzão a desvirtuada

Concordo plenamente com vc cara, as pessoas inventam esses dicotomias(mio e sarco) e vivem delas como se fossem as únicas teorias pra um bom treino.Mas ainda falando delas, pelo artigo ali, parece que sarco é coisa de quem usa ANABOL, pra quem é natural não existe retenção de líquidos e o texto ainda abre uma possibilidade: retenção de líquido sarcoplasmática é patológica, faz mal.

Postado

kkkkkkkkkkkkk valew galera... minha sexta tava uma merda... mais agora ficou boa.. ri d+... baita tópico.

Sim, até porque tu deve saber muito.

Fico puto com esse tipo de cara. Participa na moral, não vem tentar se engrandecer nos outros usuários.

Se tu sabe, contribui, se não sabe, lê e aprende.

Postado

Sim, até porque tu deve saber muito.

Fico puto com esse tipo de cara. Participa na moral, não vem tentar se engrandecer nos outros usuários.

Se tu sabe, contribui, se não sabe, lê e aprende.

[2]

Postado

Prefiro manter as coisas simples.

Treino pesado + progressão de cargas = efetivo para quase todo mundo (que não usa esteróides).

Agree...

corpo ou você cresce para o próximo treino, ou será esmagado pelo peso!

Postado

A execução, intensidade do treino e a dieta é que ditam a hipertrofia. Peso entra em intensidade, porém não é a única coisa que pode interferir nela... Amplitude do exercício, séries, repetições, tempo de intervalo, e até a contração dos músculos na hora do exercício podem exaurir o músculo e, sob as condições certas, promover hipertrofia.

Postado

quando quiser xingar alguem de nome.

ao mesmo tempo evite xingar os outros aqui no fórum, depois que leva ponição fica reclamando da moderação.

o vídeo do frt rebate bem seu post, é só por isso.....

pesquise antes de criar um post destes.

leia os posts do ICE aqui neste tópico mesmo...

quando quiser xingar alguem de nome.

ao mesmo tempo evite xingar os outros aqui no fórum, depois que leva ponição fica reclamando da moderação.

o vídeo do frt rebate bem seu post, é só por isso.....

pesquise antes de criar um post destes.

leia os posts do ICE aqui neste tópico mesmo...

vc é formado em educação física pra afirmar isso ?

vc só sabe o q lé aqui rapaz fica na sua.

Postado

vc só sabe o q lé aqui rapaz fica na sua.

haha

que que você sabe sobre mim, me conhece.?? óbvio que não.

vou repetir, evite esse tipo de comentário que não acresenta nada pra ninguem.

Postado

cara tu ta desvituando o topico...ta falando coisa que nao tem nada haver com o tema,vc fumo um beck antes de escrever foi?

eu falei esse negocio ai de 45 de braço foi pra zuar...mas o tempo de treino é muito importante

Já q vc saber avaliar as respostas como idiota,gostaria que vc desse uma resposta inteligente,pq vc é fera

Realmente o que eu falei não tem haver com o tema, mas têm haver com os usuarios e com as com os posts que eu li.

E tudo que eu disse vale pra você ! Pode continuar come sua mentalidade limitada, achando que todos te invejam por ter 45 de braço e qualquer momento ter um infarto !

Não vou entrar nessa discussão que não vai levar a nada...

Voltando ao assunto do topico, ao meu ver a execução feita corretamente é muito importante pois ela propicia o recrutamento de "mais" fibras do musculo , do que uma execução mal feita, ou feita pela metade.

Um exemplo disso é uma pessoa que faz supino e levanta a barra apenas a 5 cm do peito. Essa pessoa começa a progredir nos pesos , até ai tudo bem. Até que um dia ela tenta fazer o exercicio completo, é nessa hora que ela vê que não consegue nem fazer 1 repetição com execução perfeita. O que acontece é que por fazer durante anos o exercicio incompleto, parcial, ao tentar executar o exercicio corretamente essa pessoa precisa recrutar fibras do musculo que na realidade nunca chegou a usar, e não está "hipertrofiada", assim ela só consegue erguer o peso até determinada altura, com amplitude limitada.

É claro que muitos já viram Fisicuturistas treinando de forma parcial com execução mal feita e mesmo assim têm ótimos resultados. Eu concordo com um artigo que eu li aqui mesmo no hipertrofia, que explica isso pois a maioria desses fisiculturistas têm anos de experiencia, já conhecem o próprio corpo muuito bem, mesmo com sem fazer a execução perfeita, eles conseguem recrutar o maximo de fibras. Mas isso como sabemos não é pra qualquer um, na minha opinião leva bastante tempo pra uma pessoa chegar nesse nivel. Tirando é claro o uso de AE´s que é obvio que ajuda.

Outra coisa que eu acredito, é que sempre que tentamos superar nossos limites e quando chegamos no limite fisico do nosso corpo, acabamos não conseguindo executar perfeitamente o exercicio que estamos fazendo nessa tentativa, seja ele um agachamento, supino ou até um atleta que esteja realizando sua atividade no máximo. É impossivel uma pessoa que esteja superando barreiras, passando seu limite conseguir fazer isso executando um exercicio 100% perfeito.

Por isso que eu acho normal uma pessoa que esteja aumentando os pesos além do costume em um determinado exercicio, não executar perfeitamente naquele momento o exercicio, pois ele está rompendo com suas barreiras, seus limites. E eu acredito que ao passar o tempo esse momento que ele não conseguiu executar com perfeição, ele conseguirá e seus limites serão outros, isso é evolução .

Por isso lendo alguns usuarios falando sobre a importancia de aumentar os pesos, tenho certeza que eles se referem a isso. As pessoas não esquecerem que precisam aumentar as cargas, não podem esquecer da importancia que o "peso" têm na hipertrofia. Isso tudo parece obvio , mas podem ter certeza que têm muitos por ai, que só aumentam as cargas se conseguirem executar 100% perfeitamente, e podem verificar esse tipo de pessoa sempre acaba demorando bastante para ter uma progressao nos pesos, e com isso quase sempre é uma pessoa que tem o crescimento lento.

Tudo que eu falei é minha opinião , sei que posso estar errado. Se eu estiver me corrijam .

Abraço.

Postado (editado)

cara tudo bem que é a sua opinião e eu respeito, mais o principal disso tudo é que quando você deixa a boa execução de lado para dar prioridade a carga abre espaço para surgimento de lesões, e estas te deixarão longe dos treinos por algum tempo.

resumindo "" do meu ponto de vista "" não vale a pena.

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Postado

Concordo completamente com vc Bravo. Ontem mesmo, conversando com um amigo meu sobre treino e talz, ele me perguntou a carga do meu supino, ai respondi que era 30 cada lado e o que ouvi foi "Nossa, seu peitoral tá dahora e vc faz supino só com isso?". Acho que a mentalidade, muitas vezes, é só em aumentar pesos e esquecem da execução correta... e lá fui eu explicar pra ele neah.

Na hora que a carga aumenta, realmente é meio difícil a execução perfeita, até porque seu corpo ainda não está totalmente preparado pra aquela carga, mas com um pouco tempo já é possível a execução em 100% e acho que isso é um ponto muito importante.

Concordo completamente com vc Bravo. Ontem mesmo, conversando com um amigo meu sobre treino e talz, ele me perguntou a carga do meu supino, ai respondi que era 30 cada lado e o que ouvi foi "Nossa, seu peitoral tá dahora e vc faz supino só com isso?". Acho que a mentalidade, muitas vezes, é só em aumentar pesos e esquecem da execução correta... e lá fui eu explicar pra ele neah.

Na hora que a carga aumenta, realmente é meio difícil a execução perfeita, até porque seu corpo ainda não está totalmente preparado pra aquela carga, mas com um pouco tempo já é possível a execução em 100% e acho que isso é um ponto muito importante.

Postado (editado)

Execução ruim é execução incorreta ou parcial? A execução incorreta vai levar a lesões sim. Já a parcial nem sempre (se for utilizada com bom senso, pois execuções parciais têm o seu lugar). Só que dependendo do exercício, a parcial por si só terá maior potencial de lesão (por ex, agachamento) ou menor potencial de lesão (por ex, supino).

Editado por Taels

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...