Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino hipertrofia para naturais pode ser feito 4x na semana ? Só invés de 6?


Marina Oliveira

Posts Recomendados

Em 07/02/2022 em 16:34, Zanne disse:

 

Maior frequência = menor intensidade

 

O pai da hipertrofia é a intensidade, o músculo não cresce se não há motivo pra crescer.

 

Olha, amigo, tenho minhas dúvidas.

 

Eu faço ABCx2, sendo 02 treinos de peito na semana, 12 séries em cada, totalizando 24 séries.

 

Se fosse fazer 24 séries numa sessão apenas, na minha opinião, da metade pro final seria volume jogado no lixo, energia e tempo desperdiçados. 

 

Posso ser iniciante demais e ainda não ter adquirido capacidade para tal feito, mas fazendo 12 séries de peito por sessão consigo manter a intensidade durante o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/02/2022 em 16:55, Alex_83 disse:

Vistem o diário do @Guimers, depois me digam se 4x por semana funciona ou não.

 

Eu treino 5x, mas se tivesse que escolher entre 4 ou 6x, faria 4x.

Neste caso tenho que concordar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2022 em 16:52, MadrugaDentista disse:

Afirmar algo dentro da musculação é beeeeem complicado! Máximo tu pode dizer que aparenta ser melhor 

 

Na questão de intensidade não tem pra onde fugir: Intensidade é inversamente propocional ao volume. 

 

É o caminho mais rápido para desenvolver músculos grandes. 

 

Agora...o cara pode escolher ir pelo caminho mais longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre 4 dias e 6 dias o mais racional seria ir de 4 dias.

Maasssss EU iria de 6 porque sou fominha rs. Estes 2 dias extras poderiam ser para fazer um ponto fraco ou mesmo um treino mais técnico, enfim, gosto de estar na academia com frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2022 em 17:00, Zanne disse:

 

Na questão de intensidade não tem pra onde fugir: Intensidade é inversamente propocional ao volume. 

 

É o caminho mais rápido para desenvolver músculos grandes. 

 

Agora...o cara pode escolher ir pelo caminho mais longo.

Intensidade é carga!!!!

 

princípio basico

 

Agora como falei antes tu afirmar que algo é melhor ou pior, é faltar com a verdade. Se fosse assim todos os grandes nomes do esporte treinariam com um volume menor e é muito longe do que ocorre.

 

Quem tá realmente dentro do meio vê que é muita carga, muito volume e muita técnica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2022 em 16:55, Alex_83 disse:

Vistem o diário do @Guimers, depois me digam se 4x por semana funciona ou não.

 

Eu treino 5x, mas se tivesse que escolher entre 4 ou 6x, faria 4x.

Acha que com a redução da frequência de treino e, por consequência (em tese), aumento da intensidade, de que forma afetaria o gasto calórico?

Quero dizer, treinando 5x e reduzindo para 4x, o gasto calórico reduziria, manteria ou aumentaria? 

Editado por frxavier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2022 em 17:08, frxavier disse:

Acha que com a redução da frequência de treino e, por consequência (em tese), aumento da intensidade, de que forma afetaria o gasto calórico?

Quero dizer, treinando 5x e reduzindo para 4x, o gasto calórico reduziria, manteria ou aumentaria? 

 

Se mantiver o mesmo volume e intensidade, teoricamente, manteria o mesmo gasto. Se alterar as variáveis, fica difícil afirmar. Mas em treino de musculação, o que menos interessa é o gasto calórico. Tá baixo? Faz mais cárdio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2022 em 17:07, MadrugaDentista disse:

Intensidade é carga!!!!

 

Waldemar Guimarães discorda. Carga é um fator dentro da intensidade.

 

Física do colegial:

Força = massa x aceleração

Trabalho = força x deslocamento

 

Em 07/02/2022 em 17:07, MadrugaDentista disse:

Quem tá realmente dentro do meio vê que é muita carga, muito volume e muita técnica

 

Muito mais comida, droga e capacidade de recuperação.

 

Agora vc quer me dizer que um indivíduo comum, que não vive do esporte, ele pode treinar com alto volume e intensidade? Talvez por 2 ou 3 semanas antes do SNC entrar em colapso e comprometer todo o rendimento nas outras áreas da vida dele.

 

Esse modelo de treinamento que vc descreveu, só se aplica a atletas profissionais.

 

Ao individuo ordinário, a capacidade de recuperação é muito mais limitada. 

 

 

 

 

Editado por Zanne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito mais facil de trabalhar com alto volume e intensidade no mesmo treino evitando ao máximo perder o rendimento e ficar "mastigando" o musculo atoa, para mim:

 

Você iniciaria com alta intensidade (85~95%), baixa quantidade de repetições (3~6), exercício composto, aqui você trabalha visando o máximo possível de recrutamento de fibras e explosão, repetições mais rápidas, faz lá 4~6 séries mas só falha na ultima série. Você sai fadigado mas seu musculo ta firme, ainda tem gas no tanque.

 

Os outros exercicios voce reduz a intensidade (65~80%), sobe a quantidade de repetições pra faixa de hipertrofia, trabalha tanto em compostos quanto isoladores, aqui você visa a técnica o que aumenta o tempo de tensão muscular, fator importante pra rompimento de fibras e desenvolvimento. Aqui da pra fazer um bi-set por exemplo pra aumentar o volume de séries e você sempre deixa 1~2rm no tanque e se precisar faz ajuste da carga.

 

No exercicio final tu faz um drop, moi tudo até a falha da falha.

 

Dizem que de 16~24 séries pra musculos grandes, e 8~12 séries pros pequenos, mas isso acaba sendo individual. Vale lembrar que quanto mais treinado, provavelmente mais carga e tempo sob tensão vão ser necessários pra gerar hipertrofia.

 

Essa é a opinião de um leigo a quase 2 anos de academia, mas tem funcionado bem.

 

 

 

 

 

 

Editado por Rafael_165Lbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...