Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Fenomenal o post, Gremista.

O que eu ando fazendo no meu high bar é garantir que o tronco todo sobe na mesma velocidade. Eu parei de fazer lowbar pois meu quadril subiu primeiro que o meu tronco por uma dificuldade de coordenar as duas coisas, provavelmente devido a alguma fraqueza no tronco.

Mas ganhou uma curtida, e se eu pudesse curtia mais vezes o mesmo post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi pessoal,

Final de semana fui ver o Warrior Diet competir naquela prova de powerlfting. Estava marcado para 14:00 e eu cheguei 14:15. Depois de meia hora começaram premiações e outras frescuras, acho que foi começar mesmo era 15:15 ou 15:30. E como tinha gente demais, eles botaram o levantamento de terra no começo, junto com power biceps, e eu saí de lá sem ver o WD competindo. Mas vi o pessoal até 75Kg levantando até 230Kg, se não me engano. Isso equipado. O pessoal da até 85Kg já começou com 200Kg+ na primeira pedida. E power bíceps é idiota demais estranho. Ainda não sei o resultado da competição.

Além disso, eu faço parte de um clube que tem piscinas, nadei um pouco sábado e bastante no domingo. Notei que meus ombros não estão 100%, quando eu estava nadando craw e especialmente mergulhando.

Treino de hoje (peso 99,1Kg):

Agachamento - fui até 110Kg para 1 repetição, baixei para 90Kg e fiquei fazendo singles variando a técnica para todos os tipos.

Supino - 1x10 50Kg, 1x5 70Kg, 1x2 90Kg, 1x1 90Kg

Terra - 1x5 130Kg

Explicando esse post do Gremista ali em cima - Durante o treino que nós fizemos junto, o objetivo era ser 5x5 em agacho, supino e 1x5 no terra. Terminou com nós cuidando um a técnica do outro, e eu tentando chegar até as minhas cargas antigas. Conforme ficava mais cançado no agacho, pior a técnica ficava. Hoje eu testei vários tipos de abertura e ângulo dos pés e conforme aumentava, eu sentia mais posteriores, mas também sentia bem mais desconforto, e além disso, sair da parte baixa do agacho era mais difícil. E mesmo assim, fazendo 1x5 com 90Kg com essa abertura, as primeiras 2 ficaram OK, a terceira ficou naquelas e as 2 últimas tive o mesmo 'problema' bem acentuado.

Bom, tenho conversado com um pessoal e a conclusão final é - existem estilos diferentes de agachamento e o importante é não mover a lombar durante o agachamento. Se o ângulo muda e ela não arrenda durante o movimento, não há nenhum problema. O problema é ter o hip drive e assim que o quadril chegar lá em cima e começar o 'good morning', a lombar estar reta e começar a arredondar. Isso é problema. Se a lombar fica reta e eu levando a carga assim até o final, não tem problema.

Aí é uma coisa que eu tenho que definir: 'abraçar' esse estilo, aprender as particularidades e fortalecer ele (vide Ben Rice, recorde no agacho, com esse mesmo 'problema') ou mudar a técnica para evitar. Eu ainda não me decidi o que vou fazer, quero mostrar o agacho para o WD assim que puder, para ver o que ele acha. Ou talvez filmar.

Não sei quantas vezes vou conseguir treinar essa semana, por isso desse treino FB. Estou considerando sair da academia em Janeiro e ficar com Crossfit com o Warrior Diet 3x por semana (se fechar o local e horários) e então fevereiro voltar para academia seguindo FB 3x + Crossfit 2x. Mas algumas coisas tem que se encaixar para que isso aconteça. Ah, Janeiro eu volto para cutting! Meta é baixar 5Kg no primeiro mês, 3Kg no segundo e então 2Kg em Março e Abril, 12Kg em 4 meses, 01/05 pesando 83Kg (isso na minha balança de casa, onde eu atualmente tenho 95Kg).

Abraço e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17237

Aless, longe de te questionar, mas baseado em quê tu afirma que essa diferença de execução no agachamento não traz nenhum risco?

Pergunto por interesse mesmo, pois noto que tentando aumentar demais a carga acabo fazendo a mesma coisa. Acabo transferindo a carga pra lombar quando as pernas estão próximas de falhar. Tenho certeza de ficar com a postura correta (não curvo a lombar), mas acabo sentindo dores por isso. Seria um alívio saber que isso não é um problema, mas quero tirar conclusões com mais embasamento, entende?

Desde já agradeço. E parabéns pelos treinos, estão ótimos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente com o que você falou do agachamento! Cada um tem suas individualidades e vai levantar melhor de um jeito, mesmo que isso pareça errado para outros!

Aproveitando que você falou do hip drive, já vi gente falando que, mesmo com a barra baixa, ele não deve ser feito. O que acha disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi James,

Tem bastante discussão na internet sobre atletas que fazem 'stiffed deadlift' que em competição eles apenas usam a lombar para subir a carga, o quadril praticamente já começa na posição que o movimento vai começar. No terra, pelo menos, existem 2 forças na tua lombar: compressão, devido à carga, e cisalhamento, devido a uma vértebra deslizar em cima da outra. Esse segundo que é o prejudicial. Tu mudar a forma da lombar durante o movimento (alguns dizem que se tu começar com a lombar curvada não tem problema, mas eu não acredito nessa parte). Bem, jogar a carga na lombar não é problema, tu pode ter ela forte, o negócio é observar se ela curva durante o movimento, esse é o perigo, e se tu está com carga alta, tu não tem como olhar no espelho para ver o que está acontecendo.

Dá uma olhada aqui: http://dcpurepower.blogspot.co.uk/2013/08/terra-stiffado.html

A mesma coisa acontece no agachamento. Como o Gremista mostrou ali em cima, conforme as proporções da pessoa, posição da barra e posição dos pés, já é possível prever a técnica que a pessoa vai usar. O power squat foi basicamente criado para atletas equipados. Pra mim, é bem desconfortável usar uma base aberta. E se tu olhar o Candito ou Ogus agachando, é bem mais 'bonito' o movimento, mas eles usam a barra alta.

De novo, ainda tenho que pesquisar e pensar se vou 'abraçar' isso como estilo mesmo ou não. Eu mandei mensagem para o Ben e ele não me respondeu, talvez tenha comentado nos últimos vídeos dele, tenho que olhar eles ainda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Concordo totalmente com o que você falou do agachamento! Cada um tem suas individualidades e vai levantar melhor de um jeito, mesmo que isso pareça errado para outros!

Aproveitando que você falou do hip drive, já vi gente falando que, mesmo com a barra baixa, ele não deve ser feito. O que acha disso?

Eu não vi os argumentos para isso. Na verdade, o hip drive do Rippetoe está errado:

https://www.youtube.com/watch?v=GynDZgEB1U0

Aless, já procurei mas achei mais usando elasticos...

Sabe trabalhos pra melhorar flexibilidade do quadril? Pra poder fazer DL Sumo e agachamento com base mais aberta, sem aquela dor infernal na virilha quando vc abaixa muito

Oi Keeperr,

Tu pode tentar fazer alguma coisa dinâmica, tipo o que é mostrado nesse vídeo:

Ou então aquela posição de costas no chão e agachado com os pés na parece. Lá no tópico de Mobilidade tem mais links com 'hip', é só olhar no índice que eu coloquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17237

Obrigado pela resposta, Aless.

Entendi o que disse, e realmente se apenas transferir cargas fosse um problema teríamos que parar de levantar peso. No meu caso a carga é muito baixa, então eu posso ter certeza de que não estou curvando a lombar em nenhum momento. Problema é que isso é maior motivo pra tristeza do que alegria. haha

Enfim, obrigado pela contribuição, gaudério!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...