Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino E Opinião


juliapischianzcarvalho@gmail.com

Posts Recomendados

Idade: 19.

Altura: 1,70.

Peso: 70.

Objetivo do treino: Hipertrofia.

Estrutura: A1A2/B1B2.

Número de séries: Superior: 2x, Inferior: 4x.

Número de repetições: Superior: 15, Inferior: 10.

A1 (perna + gluteo)

agachamento

leg press 90º

extensora

adutora

gluteo máquina

gluteo quatro apoios

panturrilha no leg press

A2 (perna + gluteo)

avanço com halteres

hack machine

stiff

flexora

abdutora

gluteos graviton

panturrilha sentada

B1 (membros superiores)

supino plano

voador

triceps pulley

testa unilateral

abdominal (infra, supra e obliquos)

B2 (membros superiores)

puxada frente

rosca alternada

rosca direta

abdominal (infra, supra e obliquos)

Minha dúvida na verdade esta no tempo de descanço. Vocês indicam que eu faça o treino A1 na segunda, B1 na terça, Cardio na quarta, A2 na quinta e B2 na sexta ou A1 na segunda, B1 na terça, A2 na quarta, B2 na quinta e acrescente mais um treino "A3" (focado na região de gluteos e pernas) na sexta, deixando o sábado e o domingo para descanço? E como vocês indicariam esse treino "A3"? Uma mistura entre ambos A1 e A2? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante germusculo

Seria legal você dar um descanso pros membros inferiores, e não faze-los seguidos, na minha opinião, o melhor seria treino A1 na segunda, B1 na terça, Cardio na quarta, A2 na quinta e B2 na sexta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela opinião germusculo, e quanto aos exercícios? Tudo ok? Ou você faria alguma alteração?

Quem te passou esse treino? Pq 15 repetições pra superiores? E 10 pra inferiores? Também não entendi o pq do número de séries diferenciado por porção do corpo. Essas minhas perguntas são pq eu realmente n conheço nenhum estudo científico q corrobore essas divisões, não to necessariamente falando que não funciona.

Eu achei muito volumoso e sem necessidade treinar perna 2x. Se fizer 1 treino de perna bem feito, 1 vez por semana já ta valendo. O segredo é treinar máximo e não submáximo como 99% do fórum.

Se fizer agachamento livre bem feito não precisa treinar mais nada - no máximo uma panturrilha. Negócio é que ninguém treina com a intensidade necessária. Como ngm treina máximo, o ideal seria se esforçar muito - tipo dar o máximo de si em tds as séries e treinar até a falha concentrica, pelo menos - e dividir o treino de perna em:

- Agachamento livre (total, ou seja, até a bunda encostar na panturrilha)

- Leg Press (de preferência descendo ate o limitador da máquina)

- Panturrilha (se aguentar fazer)

Sei lá, vc pode achar meio sem noção meu post pq é totalmente fora dos padrões, mas te garanto que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na verdade membros inferiores a intenção é hipertrofia, mas quanto aos membros superiores é só pra ficar definido sem o objetivo de hipertrofiar o musculo. Por isso a diferença no numero de séries e repetições. Quanto ao exercicio bem feito, concordo com você que é melhor 1 bem feito que 5 exercícios mal feitos, porém eu tenho problema no joelho (ligamento, tendão e patela) e machuquei a primeira vez fazendo avanço, meu ortopedista disse que eu não deveria fazer exercícios livres, por isso o medo da total flexão da perna (até tocar o bumbum no chão, por exemplo) Raphael Silva.

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

Raphael, voce também segue os principios do craw69 certo?

talvez seria uma boa deixar ela treinar nos principios iniciantes (aqui no Brasil) Weider e tal...

acho que ele é iniciante

@Julia na minha opinião, seria mais vantajoso tambem voce abaixar todas as séries pra 3-4 e repeticoes ate 12

más, lembre-se que musculo não sabe contar, então treine de forma intense até aproximadamente essas repeticoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

sim, e quando estiver la pela setima repetição, a carga deve estar bem dificil de terminar o exercicio, tem que sentir bem o musculo, bastante dor...

você vai ver um ganho melhor assim na minha opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael, voce também segue os principios do craw69 certo?

talvez seria uma boa deixar ela treinar nos principios iniciantes (aqui no Brasil) Weider e tal...

acho que ele é iniciante

@Julia na minha opinião, seria mais vantajoso tambem voce abaixar todas as séries pra 3-4 e repeticoes ate 12

más, lembre-se que musculo não sabe contar, então treine de forma intense até aproximadamente essas repeticoes

Gosto muito dos posts do Craw. Eu também sigo o jejum intermitente e adoro aquele estilo de treino de hipertrofia mais voltado pra força.

Então, eu não sei se esse protocolo Weider é a melhor opção pra iniciantes. Aliás, eu n acho q seja uma boa opção pra ngm q não use recursos ergogênicos injetáveis. Acho que no começo é melhor focar em poucos exercícios, até msm pra ela pegar o movimento de cada um. A unica ressalva seria não treinar máximo, até pq ela não conseguiria.

Bom, na verdade membros inferiores a intenção é hipertrofia, mas quanto aos membros superiores é só pra ficar definido sem o objetivo de hipertrofiar o musculo. Por isso a diferença no numero de séries e repetições. Quanto ao exercicio bem feito, concordo com você que é melhor 1 bem feito que 5 exercícios mal feitos, porém eu tenho problema no joelho (ligamento, tendão e patela) e machuquei a primeira vez fazendo avanço, meu ortopedista disse que eu não deveria fazer exercícios livres, por isso o medo da total flexão da perna (até tocar o bumbum no chão, por exemplo) Raphael Silva.

Isso é lenda Julia! ;) Essa coisa de definir em cima e hipertrofiar em baixo também é bem broscience (papo furado).

Quanto a lesão, tome cuidado. Converse com mais de um médico/fisioterapeuta. Muitos deles ainda vivem sobre o dogma do agachamento faz mal. Sugiro que vc leia esses artigos:

http://www.trustsports.com.br/treina_detalhes.php?id=84

http://www.trustsports.com.br/treina_detalhes.php?id=83

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...