Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Rocha - Cutting

theRock

Posts Recomendados

Postado

Bem amigos,

tem um tempo que ando pelo forum, e resolvi fazer um diario. Vou entrar, na realidade ja entrei há 2 dias, num cutting de 9 semanas... Entao resolvi relatar meu sofrimento desempenho aqui... ate pra ter um insentivo de nao desistir pelo caminho.

Um resumo na minha vida em academia, sempre fui um cara com o fisico "normal"... com 1.80 nunca pesei mais de 90-92kg... sempre pratiquei esportes... e artes marciais, karate lutei por 12 anos. Ai comecei a namorar e com isso fui deixando as atividades de lado. Cheguei aos 111kg... manequim 52 ja quase no 54... ai resolvi que era hora de fazer algo. Entao em 2006 comecei a treinar. Com isso sai dos 111kg pros 84kg. Ate 2009 tava tranquilo, tinha ganhado algum peso, e estava ali com meus 90kg+-. Mas trabalho viajando muito, com isso entre 2009 e 2011 pouco consegui treinar. Entrava e saia de academias, mas nunca mais do que 2 ou 3 meses seguidos. E com uma alimentação ruim, voltei a engordar e chegar ao 105kg... nao tinha o aspecto de muito gordo... os anos de academias anteriores me deram um boa massa muscular ai ganhei mais gordura e fiquei aquele cara rolição.

Então mais uma vez vi que era hora de voltar a ativa... e a cerca de 1 ano voltei a treinar serio... suplementação... descanso... em quase 1 ano que voltei a treinar so faltei 1 semana nesse tempo, pois estive doente. Fora isso, nao perco treinos.

Nesse 1 ano, ganhei uma boa massa magra. Sai dos 105 pros 112 e pessoas ate me achavam mais "magro". Inicio do ano fiz um ciclo de oxyelite e consegui perder cerca de 6kg... mantive o pesso desde entao e consegui aumentar minha massa magra. Meu BF nesse 1 ano saiu de 29% para 22% (ultima avaliação ha cerca de 2 meses).

Agora acho que eh hora de um novo cutting. Meta eh chegar aos 100kg. Quero perder 6-7kg em 9 semanas. Para preservar o máximo de massa magra possivel.

A partir da 5ª semana começo um ciclo de Lipo 6 Black UC. Nessa 4 primeiras semanas vai ser so dieta e treino.

Bem, sem me alongar mais... vamos aos fatos:

Dieta:

Minha dieta nao eh tão fechada... mas basicamente eh o seguinte:

Cafe da Manha:

1 scoop de abulmina + 3 colheres de aveia + 3 colheres de leite em po desnatado + 1 banana + 2 colheres de mel de abelha

Almoço:

Arroz + Feijao + Brocolis ou Couve Flor + Carne e/ou Frango e/ou Peixe. Meu prato aqui eh 70% de carne e o resto o arroz, feijao e brocolis. Como em media 600-700g de comida

Lanche a tarde:

1 scoop de Whey + 2 colheres de aveia + 3 colheres de leite em po desnatado

Pre treino:

6 fatias de peito de peru defumado + 400ml de iorgute 0% de gordura

Pos treino / Jantar:

1 omelete de 2 ovos + 1 lata de atum

1 scoop de whey + 1 scoop de abulmina + 4 colheres de aveia + 3 colheres de leite em po + 2 colheres de mel de abelha

Treino:

No momento estou fazendo A/B/C/D/E

A - Peito:

Supino reto

Supino inclinado

Paralelas

Voador

Crucifixo

B - Costas:

Barra, pegada pronada

Remada Cavalinho

Remada com apoio

Remada na polia

E mais um que me falhou a memoria

C - Biceps / Triceps

Rosca Scott

Rosca invertida

Rosca 21

Triceps Testa

Flexao Triceps

E me deu um branco no outro exercicio, posto depois

D - Perna

Agachamento no Smith

Leg 45

Abdutora

Panturilhas no Smith

E deu um branco nos outros 2... posto depois

E - Ombro / Trapezio

Aqui tb me deu um branco nos exercicios. Posto depois.

Faço abs seg / quar / sexta.

Aeros faço todos os dias antes e depois do treino. Geralmente 20min de corrida / caminhada na esteira antes. E algum circuito depois, que o professor passa.

Minhas medidas de momento:

04/06

Peso: 108.2kg

Abdomen: 101cm

Cintura: 97cm

Peito: 120cm

Braço dir/esq: 44.5/43.5cm

Coxa dir/esq: 70/70cm

Quadril: 111cm

Pantu dir/esq: 43/43cm

Bem... pra começar eh isso... faltam algumas informações que postarei depois... assim como alguma foto... mas foto em inicio de cutting sempre eh embaçado :D... mas vamos que vamos... vou fazer esse diario pelas prox 9 semanas... se pegar gosto pela coisa... ai sigo com ele depois.

Abs

• Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Bom...

vamos ao primeiro relato...

quarta... entao eh treino de biceps e triceps. Cheguei na academia e fui aquecer, como tinha feito uns treinos puxados de aerobico seg e ter ai resolvi pegar mais leve hoje. Fui fazer 10 min de bicicleta, mantendo os BPMs em no maximo 140.

Depois 5 min de eliptico BPM max 150.

E mais 5 min de uma corrida na esteira leve...

Ai fomos pra luta... primeiro exercicio: Rosca Scott... faço 3 series de 4 repetições com 20kg de cada lado e depois 8 repetições com 15kg de cada lado. Terminei a ultima serie com os BPMs em 170 =D

Passado esse fui pra rosca invertida na barra... nesse sao tb 3 seria 4 com 13kg de cada lado e depois 8 com 15kg... foi sofrido... nas ultimas repetições eu roubei tive que dar um jeito de terminar.... terminei com uma dor no ante braço... mas nada demais...

Ai vamos fechar o biceps... rosca 21... coloco 8 placas... nao sei quanto pesa cada uma... sei que dava pra fazer com 9... mas como tinha fodido tudo nos 2 anteriores... resolvi nao esticar muito no peso.... consegui fazer na boa...

Parada pra ir ao Banheiro e tomar agua... ai fomos pro abdominal... prancha declinada... 5x15 segurando um alter de 10kg.... abdomen queimou... otimo.

Hora do triceps... primeiro foi Triceps testa... faço 3 series de 10/8/6 com 10/12/14 de cada lado respectivamente... eu sofro nesse exercicio.... muito... mas eh isso ai... fiz... acabei com os braços ja destruidos... mas era so o 1º de triceps...

Fomos pro 2º, Triceps supinado... 12/12/8... faço as 2 primeira com 25kg de cada lado... a ultima com 30kg. Fui ate a falha na ultima... eh isso aeh.

Falta mais 1 apenas... Flexao Triceps... os braços tremendo... foi foda completar 3x15... a ultima foi na moral... pq ja nao aguentava mais nada... fim de treino. Braços destruidos... nao conseguia sequer levantar pra lavar o rosto...

Nao fiz aero depois... tava cansado... pernas doendo... senti um pouco o joelho... melhor descansar...

Eh isso aeh... dieta segue 100%. Me peso todos os dias na academia... e nesses 3 dias perdi exatamente 200g por dia... ta bom, dentro da media que espero. Que eh no máximo 1kg por semana.

E vamo que vamo!

Postado

acompanhando aqui meu parceiro...

força... tamo junto...

eu estou fazendo uso de lipo6 black UC

no meu primeiro cutting eu perdi cerca de 16 kilos em 3 meses mano

(da uma olhada no meu relado aqui em baixo...)

então se der para vc começar logo o uso de L6B

acho que seria melhor pois ele vai te secar rapidinho

perdi uns 13 % de BF em 3 meses mais ou menos

abraçow!!!

Postado

acompanhando cara, boa sorte na luta ae!!

Opa... valeu aeh...

acompanhando aqui meu parceiro...

força... tamo junto...

eu estou fazendo uso de lipo6 black UC

no meu primeiro cutting eu perdi cerca de 16 kilos em 3 meses mano

(da uma olhada no meu relado aqui em baixo...)

então se der para vc começar logo o uso de L6B

acho que seria melhor pois ele vai te secar rapidinho

perdi uns 13 % de BF em 3 meses mais ou menos

abraçow!!!

Blz irmao... vou dar uma acompanhada la... e nao to usando o L6B UC pq ainda nao chegou... deve chegar fim do mes. Ai ja comecei o cutting sem... e na 5ª semana começo com o Lipo... se ele for tao bom como o Oxyelite... consigo minha meta tranquilamente.

E vamo que vamo

Postado

Eai theRock.

Sempre achei que voce fosse um cavalão de academia memo. E pela sua foto, nem parece ter Bf alto.

Vou acompanhar aqui, desde que frequento esse fórum voce me ajudou.

Só acho, que.. poderia fazer um treino mais constante e frequente, com mais basicos, mas se voce esta se dando bem com essa divisão, mantenha.

Quanto ao termo, guarde o maximo que conseguir, deixe só pro final mesmo. O termogenico em sim, não faz nada além de inibir o apetite e estimular o seu SNC (dando a falsa sensação de energia e "boost") então, ao meu ver é melhor deixar ele pra quando o cutting ficar feio, e o bicho apertar mesmo pro seu lado.

Abraços, e boa sorte.

Postado

Eai theRock.

Sempre achei que voce fosse um cavalão de academia memo. E pela sua foto, nem parece ter Bf alto.

Vou acompanhar aqui, desde que frequento esse fórum voce me ajudou.

Só acho, que.. poderia fazer um treino mais constante e frequente, com mais basicos, mas se voce esta se dando bem com essa divisão, mantenha.

Quanto ao termo, guarde o maximo que conseguir, deixe só pro final mesmo. O termogenico em sim, não faz nada além de inibir o apetite e estimular o seu SNC (dando a falsa sensação de energia e "boost") então, ao meu ver é melhor deixar ele pra quando o cutting ficar feio, e o bicho apertar mesmo pro seu lado.

Abraços, e boa sorte.

Haha... Fala cara... Rapaz acho que pegava mais no teu pé que ajudava... =D

Pq me doía ver como vc tinha conhecimento e nao colocava na pratica... Hehe... Mas vi depois que vc já tava menos noiado, pena que apagou o diario

Pois eh... Idéia eh essa mesmo, usar o termo mais pro fim... Pq dieta sempre eh mais fácil no começo... E depois de 3-4 semanas o metabolismo tende a dar uma desacelerada e fugidas da dieta mais freqüentes... E ai vai entrar o termo pra segurar as pontas mais 5 semanas...

Mas eh isso aeh... Valeu por acompanhar... E dicas sempre sao bem vindas...=D

Abs

Postado

Bom... Hj feriado academia fechada... Logo vou tirar o dia pra descansar... Cuidar da dieta e amanha voltamos pra luta...

Abs

Postado

Ontem passei o dia descansando... Sem atividades físicas... Mantive a dieta durante o almoço... Churras na casa da patroa com costelinha de porco, lingüiça, farofa, salada de maionese... PQP... Mas resisti...

Mas a noite fui a um aniversario e nao teve como... Comi bolo e uma sobremesa de ovomaltine ... Coisa de outro mundo... Mas eh isso aeh... Acontece...

Bom... Vamos ou treino hj... Como tem um casamento hj a noite pra ir... Fui treinar meio dia... Perna!!!

Cheguei... Academia vazia... Ótimo... 5 min pra aquecer, já que o tempo era curto... E parti pro agacho... Faço no smith... Muita gente critica mas to fazendo nele... Comecei com 40 de cada lado pra 2x12... Depois era pra aumentar mais 5 de cada lado... Mas como foi relativamente facil as 2 primeiras... Coloquei mais 10 de cada lado... 100kg pra 8 rep... Terminei conseguindo falar... Entao vou aumentar isso próximo treino...

Depois fui pro leg 45... 200kg pra 2x12... Depois aumentei mais 40kg e fiz mais 8 rep... Sai com as pernas tremendo... E tava só começando...

Fui tomar uma água e respirar... Ai fui fazer um exercício de tração... Nao sei o nome... Mas coloco um cinto... Coloco a polia a meia altura e prendo no sinto... Pego uma bola de 10kg... Ponho a uns 2-3 m na frente e tenho que ir agachar... Pego a bola... Volto... Vou de novo e coloco a bola no chão... Isso 3x20... Ah... Tem 6 placas lá que tenho que sempre puxar ... Acho que deu pra entender né? Bom... BPMs foram a 170... Haha... E o suor derramava....

Bom... Terminado isso... Água e uns 3 min pra respirar... Ai vamos pro stiff na polia baixa... 14 placas... Acho q da pra fechar a maquina na prox semana...

Agora abdutora... Vamo que vamo... Acho que sao 15 placas... Sei que falta 1 pra fechar...2x12... 2 tempos! Putz... Sofri.... Depois coloco mais 10kg e mais 1x8 tb 2 tempos.... Caralho... Tava foda... Acabou? Nao!

Panturrilha no smith... 20/15/10... Com 80/100/120 respectivamente... Acho que da pra aumentar algo aqui... Vamos ver prox semana...

Fim de treino... Nao fiz aero hj pq nao dava tempo... Tinha que resolver umas coisas... Ainda nao almocei...15:10 e estou aqui esperando para fazer um exame... Foda mas eh isso aeh....

Bom... Sáb geralmente nao treino... Mas como ontem foi feriado... Vou amanha.... Ai conto como foi... Inte!!!

Postado

Bom... Hj fui treinar pra fechar a semana... Treino de trapézio e ombros...

Cheguei uma 10h... Academia vazia... Vamo lá... 15min de esteira... Leve/moderada

Depois fui fazer remada alta com desenvolvimento... Faço o movimento de remada... Ai giro o pulso e faço o desenvImento... Deu pra entender né? 2x12 com 13kg de cada lado... Depois 1x8 com 16kg kg de cada lado...

Depois elevação frontal... Alteres de 18kg... Foi sofrido... 3x10.. Mas deu certo...

Depois elevação com aquelas bolas de ferro que tem uma alça... Esqueci o nome daquela porra... Muita vezes lutador de MMA usa pra treinas... Como a mais pesada lá eh 20 kg ai coloquei uma caneleira de 4kg em cada pulso e vamos pra 3x10...

E pra terminar elevação lateral na polia baixa... 2x10 com 2 placas + 3kg depois 1x6 com 3 placas + 3kg

Treino bom... Intenso... To aqui com o corpo todo dolorido... Agora eh descansar e voltar na segunda...

Ai dou uma atualizadas no peso e medidas... Valeu galera... Bom fds

Postado

Interessante seu treino com kettlebell (é o nome da bola) , queria treinar algum dia com algo do tipo.

Só um ponto a destacar.

Não faça essas piramides crescentes. 2x12 com 13kgs e depois 1x8 com 16kgs. Faça 3x8 com 16kgs, quando completar as 8 reps para 3 series, tente aumentar a carga. Se voce fizer algo com menos tensão/peso em duas séries e a ultima com mais tensão, a ultima foi a que realmente contou, foi aonde houve o real estimulo e foram as 8RM com o peso X . Se voce gosta de treinar com piramides, treine com descrescentes, no caso voce iria fazer a primeira série (com mais peso) mais intensa, e ai depois descer um pouco o peso.

Abraços.

Postado

Acompanhando aqui prcr, boa sorte.

se puder acompanha lá o meu também ;)

Blz cara... vou la acompanhar... e vamo na luta...

Bom... domingao de descanso... dieta 80%... pra um domingo ta bom...

Mais tarde eh treino de peito... quando chegar em casa relato...

antes vai aqui uma imagem do meu almoço de hoje... exatos 700g

foto2pvv.jpg

Uploaded with ImageShack.us

abs

Postado

Bom.... Passada a primeira semana... Vamos a um balanço...

Na balança perdi 300g... As medidas se mantiveram... Mas diminui 1,5 cm d barriga e 1cm de cintura... Bom, pois eh exatamente o que quero perder... E olha que tiveram algumas escapulidas... Mas acho que no geral a dieta ta boa... Pq perdi algum peso e medida onde queria perder... Manter ela mais essa semana igual... E evitar mais escapulidas...

Bom... Vamos ao treino... Segunda... Treino de peito...

Cheguei e fui fazer um aquecimento de leve... 10min de caminhada moderada na esteira...

Ai 15 flexões para aquecer e partimos pro supino reto... 45 de cada lado pra 4 repetições e diminui pra 35 de cada lado pra mais 8 repetições... 3x... Foi muito sofrido... As 3 ultimas rep da 3a serie... Quase trava, se nao fosse o professor pra ajudar... Nao tinha ido...

Ai vamo pro inclinado... Esse tava muito ruim a execução... Resolvi baixar o peso... Diminui 5kg de cada lado... Entao primeira com 30-30... Pra 4 repetições... Depois com 20-20 pra mais 8... Tb 3x... Com esse peso foi bem tranquilo... Acho que prox semana da pra aumentar uns 2 ou 3kg de cada lado....

Ai era hora das paralelas... Mas tavam ocupadas... Ai parti pro voador... Todas as placas com mais 4kg... Pra 4 rep... Depois diminui 2 placas e faz mais 8... 3x... Acho que sao umas 13 ou 14 placas ... Na ultima coloquei mais 2kg... Acho que da pra fazer esse peso desde a primeira na prox...

Finalmente as paralelas... Cinturão de 10kg e vamos lá... Rapaz... Eh foda... 107kg mais os 10kg do cinturão... Mermao... Foi sofrido... Mas consegui 3x10... Coração foi a 170BPMs... Hehe...

Finalmente a ultima... Crucifixo reto... Alteres de 20kg... Pra 3x10... A ultima foi na moral... Pq os braços tremiam... Mas foi...

Pronto... Acabou? Nada... Circuito de aeros... Rapaz... Coração foi a 180 BPMs... Putz... Sem contar a vontade de vomitar... Mas deu certo... Dia completo...

Detalhe... A fornecedora de água teve problemas hj... E tava faltando água na cidade... Com isso a academia tava sem... E os banheiros fechados... Treinei com muita vontade de mijar... Hehehe... Mas eh isso aeh... Go Hard or Go Home...

Abs

Postado

Rapaz... hj dia dos namorados... jantarzinho... eh foda... mas manter a dieta a risca o resto do dia... mas o treino vai ter. Mais tarde posto aqui...

Agora uma pergunta... tenho muito problema de retenção... eh bacana se usar diuretico? Pq acho q essas porras fazem mal... e quando vc para de usar... deve voltar em dobro a retenção...

Alguem ai que ja tenha usado ou use pode falar algo?

Abs

Postado

Diuréticos vão te fazer mal cara. Vão sobrecarregar seus rins/figados.. eu não usaria..normalmente o pessoal usa o Lasix (se não me falha a memória) , voce compra em farmacias, mas eu não usaria não.

Tente ir com os diuréticos naturais mesmo. Chá verde, café, água, limão, chá de boldo, etc.. vale a mais pena, e a maioria destes contém antioxidantes, o que é ótimo para voce. Apenas tenha bom senso e não exagere, em nenhum, mesmo sendo "naturais" , muito café vai te fazer mal, e prejudicar seu SNC/receptores, muita água além de ser desconfortavel vai sobrecarregar seus rins, e muito chá verde o mesmo, além da perca de sais minerais.

Abraço e continue firme no cutting.

Postado

Diuréticos vão te fazer mal cara. Vão sobrecarregar seus rins/figados.. eu não usaria..normalmente o pessoal usa o Lasix (se não me falha a memória) , voce compra em farmacias, mas eu não usaria não.

Tente ir com os diuréticos naturais mesmo. Chá verde, café, água, limão, chá de boldo, etc.. vale a mais pena, e a maioria destes contém antioxidantes, o que é ótimo para voce. Apenas tenha bom senso e não exagere, em nenhum, mesmo sendo "naturais" , muito café vai te fazer mal, e prejudicar seu SNC/receptores, muita água além de ser desconfortavel vai sobrecarregar seus rins, e muito chá verde o mesmo, além da perca de sais minerais.

Abraço e continue firme no cutting.

Hum... eh, imaginei... bom, ja uso cha verde... tomo em capsulas, pq liquido eh muito ruim... valeu pela dica rato... e quanto as das repetições, falei com meu professor e vamos mudar no prox treino. Ja to nesse a mais de 1 mes entao vamo ficar por hora assim... tb falei com ele pra incluir o "bendito" Terra... nunca fiz... mas como falam que eh muito bom, vou faze-lo. E tb provavelmente vou sair do agachamento do smith pro livre... mas isso fica pra depois...

Agora vamo ao treino de ontem.... treino de costas. Bom, como era dia dos namorados... tinha pouco tempo para treinar... ja que ia fazer um jantar pra patroa... entao cheguei cedo alonguei e ja parti pro treino... sem aeros.

1o sofrimento exercicio foi barra... pegada pronada um pouco aberta. Rapaz... barra sempre foi algo foda pra mim... levantar +100kg eh osso :laughingsmiley: ... mas venho conseguindo fazer... fiz as 2 primeiras 2x10 sozinho... :medieval: ... a 3a o professor deu um toque a partir da 5a repetição... bom, mas deu certo..

Depois fomos pra remada cavalinho... aqui fazia 10/8/6 com 60/70/75kg 3x ... mas tava foda... ai baixei pra 55/65/70kg... consegui fazer melhor, antes a execução tava muito ruim... esse eh de longe um dos exercicios que mais sofro no treino... mas tava so começando...

Ai agora era remada com apoio... comecei com 55kg de cada lado... 2x12... depois 65kg de cada lado para mais 8... esse aumentei 5kg de cada lado da ultima vez... e vamo que vamo...

Agora foi extensão de ombros... coloquei as 16 placas da maquina... fiz a primeira... 10x... mas ai pras outras 2 eu nao aguentei... ai pra nao fazer uma execução ruim, diminui 1 placa... e fiz mais 2x10.

Depois fui para o voador invertido... 10 placas... tava foda... nessa hora senti uma dor no ante-braço... sofri, mas fiz 3x10. Essa dor seguiu... e hj ainda estava doendo... espero q nao atrapalhe o treino mais tarde...

Ai vamos para o ultimo... remada na polia... 12 plaquinhas... dava pra colocar 13... mas fiquei com medo por conta da dor que senti... terminei... 3x10.

Braço com essa dor... sentir uma dor fina na cabeça tb... nao sei se forcei demais... mas observar hj...

Nao fiz aeros... pois tinha que sair logo pra fazer o tal jantar... tirei umas fotos... posto depois...

Falora

Postado

Bom... ai vao 3 fotos...

Vou colocar mais no inicio da 5a semana... e depois no final das 9 semanas... ai da pra se ter uma ideia de algo...

pk3.th.jpg

pk2o.th.jpg

pk1y.th.jpg

Abs

Postado

Bom... Vamos para o relato de hj... Treino seria de bíceps e triceps... Depois vcs entenderão o "seria"....

Bom, cheguei e fui pra esteira... Após 10min de caminhada resolvidas uma corrida... Seria apenas mais 10min... Mas resolvi me testar, e ver até onde agüentava... Bom, corri mais 10min... 20 no total... Nunca tinha do seguido... 4km em 30min... 1a vez que consegui essa marca...

Bom, entao conversando com o professor, resolvemos mudar o treino de hj... E nao fiz o treino usual que vinha fazendo... Fiz um treino funcional... Com muito aerobico... E no final algum exercício de bíceps e triceps... Com baixa intensidade...

Cara... Nunca suei tanto na vida... Parecia que tinha entrado no chuveiro de roupa... Tomei mais de 2l de água durante o treino... Foi bom...

Com isso conversei com o professor e vamos mudar meu futuro treino... Vou seguir no atual mais umas 2 semanas... E depois vamos mudar tudo pra focar muito em aerobicos... Fazer circuitos... Por umas 4 semanas... Que eh o período do meu cutting...

Bom eh isso... Dieta hj 100%... Sem escapulidas...

E vamo que vamo!

Postado

almoço hj tranquilo... um macarrao com omelete de frango e umas postas de cavala grelhada...

Mais tarde treino de perna... this is it!

Postado

Bom... ja que ta meio parado aqui ninguem deve ta acompanhando essa porra vou comentar sobre alguns suples que ja tomei... e as vezes vejo gente com duvidas...

O primeiro que vou falar eh o Hemo Rage... tomei entre set e out do ano passado acho...

Nunca tinha tomado nenhum PW... ai fui atras e acabei comprando o Hemo Rage... no começo fiquei meio cabreiro, pois nao sabia como meu corpo ia reagir... ai fui com meio scoop no primeiro dia... nao senti nada... no segundo ja mandei 1 scoop todo... e senti uma puta diferença... durante 2 semanas tomava 1 scoop meia hora antes do treino... o pump que ele dava era animal... disposiç~so e força tb muito bom... aumentei praticamente todas as cargas... depois da 2a semana passei a toma 1 e 1/2 scoop... os efeito ja nao eram tao grandes... mas tava sim fazendo diferença...

Depois de 5 semanas resolvi parar de tomar... pote tava quase seco... e vi como ele fazia diferença... a primeira semana sofri muuuuito pra manter as cargas... muito mesmo... mas consegui... acho que 1 ou 2 exercicios tive que baixar algo....

Durante o uso nao senti praticamente nada... pra nao dizer que passei zerado... no inicio me deu uns calafrios quando ia tomar banho... e acho q 1 dia tb deu uma pequena acelerada no coração... como tenho monitor cardiaco, coloquei e vi que meu batimentos estavam entre 95-100BPMs... isso eu estando em repouso... deitado na minha cama... tomei uma agua... me deitei... relaxei e em pouco tempo voltaram pra casa dos 80....

Bom eh isso... depois falo sobre o Oxyelite, Assault e 1MR....

Abs

Postado (editado)

Bom... vamo ao treino de ontem...

Como falei... na quarta tinha feito mais um treino aerobico, com um pouco de biceps e triceps... ontem resolvi fazer meu treino de biceps e triceps mesmo..., achando que conseguiria, pois tinha feito pouco no dia anterior... resultado? FAIL!!!

Nao consegui fazer todo... comecei com rosca scott... faço 4 com 40kg e 8 com 30kg... 3x... na ultima serie falhei na 6a repetição... Fui pra rosca invertida... 2x12 com 26kg e 1x8 com 32kg.... as 2 primeiras fiz... mas tive que baixar a ultima para 30kg pra conseguir... e mesmo assim foi sofrido...

Depois rosca 21 na polia... 3x10 com 8 placas... so consegui a primeira com esse peso... depois baixei pra 7 placas pra fazer as outras 2...

Ai fui pro triceps testa... faço 10/8/6 com 20/24/28kg... 3x... esse nem tentei... fiz foi 3x12 com 24kg... e mesmo assim foi meio foda... ai fui pra triceps supinado... consegui manter o peso... 2x12 com 50kg... e depois 1x8 com 60kg...

E pra fechar flexao triceps... geralmente consigo fazer 3x15... ontem foram 3x10 sofridos...

Aerobico so fiz uma corrida moderada no começo... 15min... ai tive que sair depois, pois tinha aula... e nao deu pra fazer aero depois...

Entao o treino foi meio FAIL por conta disso... mas eh isso ai... hj vai ser perna... vamo que vamo...

Abs

Editado por theRock
Postado

Cara, to acompanhando aqui rock.

1- To no iphone, quando chegar em casa, vou lhe dar algumas dicas e sugestões, ai voce ve o que acha.

2- Eu to tomando o hemo rage, to tomando 2 scoops transbordando pra dar algo.

Postado

Eai Rocha, agora to com tempo. Vou escrever aqui MINHA opinião, espero que voce entenda, não quero criticar nada, apenas tentar ajuda-lo com o pouco que sei.

1- Seu shape está bom (COMO ASSIM, MEU BF TA ALTOOO) sim, mas voce tem bastante massa magra, é bem notavel. Inclusive voce parece aqueles "marketing boys" que aparecem nos anuncios de termogenico no ANTES e DEPOIS, pra iludir o pessoal, hehe. Se voce fizer esse cutting direito, da pra ficar com um visual bem legal.

2-Cara, sinceramente, (na minha opinião, e baseado na teoria) eu acho que voce deveria parar de querer adiantar as coisas, e querer fazer maracutaias do tipo , "TREINO EM CIRCUITO", cara pra que isso?! Isso é inutil, não tem um beneficio, a não ser que perder massa magra seja seu objetivo.. o unico diferencial deste treino é o gasto um pouco maior de calorias (afinal de contas, voce vai parecer uma barata tonta pela academia), gosto de usar uma metodologia chamada KISS (Keep It Simply Stupid) ou (Deixe isso o mais simples possivel) , não precisa de aeróbico pré-treino, alias, aeróbico devia ser separado do treino. E quanto ao seu treino, voce está relatando que está tendo que diminuir as cargas, e isso não é o correto, se voce por exemplo, faz rosca direta 3x10 com 25 kgs, e não esta aguentando e tendo que diminuir para 23,23.. diminua o volume, NUNCA a carga. O porque, é bem simples, o seu corpo está acostumado a receber X tensão (causada pela carga que usa + o numero de repetições) se voce começa a diminuir a carga, ele entende que, não precisa de tanto musculo para sustentar tal carga, logo o estimulo vai ficando menor, e voce vai perdendo massa magra. O que voce precisa num cutting, é intensidade, mais do que num bulk, voce precisa se focar em manter suas cargas ou talvez aumenta-las (mesmo que seja 0,25kgs, e isso é completamente possivel) mas para isso, precisa reduzir um pouco o volume. Entendeu? E outra coisa, que ja citei, não use piramides decrescentes, se voce gosta de treinos com piramide, use a piramide crescente, aonde a real RM é na primeira série.

ps: Isso tudo é baseado na teoria, na pratica pode ser que a coisa seja totalmente outra, mas , quis tentar pelo menos te "dar uma luz".

Abraços.

Postado (editado)

ja perdeu qts kgs mano? e qto é o valor das calorias total do dia?

Fala cara... Comecei pra ver tem pouco mais de uma semana... Por hora perdi +- 800g... Minha meta eh perder de 0,5 a 1kg por semana... A dieta ta na primeira pagina... Nao sei exatamente quantas tem... Mas como já fiz dieta muuuuito tempo, sei +- de cabeça o que comer... Mas se alguma alma caridosa puder calcular... Haha

Eai Rocha, agora to com tempo. Vou escrever aqui MINHA opinião, espero que voce entenda, não quero criticar nada, apenas tentar ajuda-lo com o pouco que sei.

1- Seu shape está bom (COMO ASSIM, MEU BF TA ALTOOO) sim, mas voce tem bastante massa magra, é bem notavel. Inclusive voce parece aqueles "marketing boys" que aparecem nos anuncios de termogenico no ANTES e DEPOIS, pra iludir o pessoal, hehe. Se voce fizer esse cutting direito, da pra ficar com um visual bem legal.

2-Cara, sinceramente, (na minha opinião, e baseado na teoria) eu acho que voce deveria parar de querer adiantar as coisas, e querer fazer maracutaias do tipo , "TREINO EM CIRCUITO", cara pra que isso?! Isso é inutil, não tem um beneficio, a não ser que perder massa magra seja seu objetivo.. o unico diferencial deste treino é o gasto um pouco maior de calorias (afinal de contas, voce vai parecer uma barata tonta pela academia), gosto de usar uma metodologia chamada KISS (Keep It Simply Stupid) ou (Deixe isso o mais simples possivel) , não precisa de aeróbico pré-treino, alias, aeróbico devia ser separado do treino. E quanto ao seu treino, voce está relatando que está tendo que diminuir as cargas, e isso não é o correto, se voce por exemplo, faz rosca direta 3x10 com 25 kgs, e não esta aguentando e tendo que diminuir para 23,23.. diminua o volume, NUNCA a carga. O porque, é bem simples, o seu corpo está acostumado a receber X tensão (causada pela carga que usa + o numero de repetições) se voce começa a diminuir a carga, ele entende que, não precisa de tanto musculo para sustentar tal carga, logo o estimulo vai ficando menor, e voce vai perdendo massa magra. O que voce precisa num cutting, é intensidade, mais do que num bulk, voce precisa se focar em manter suas cargas ou talvez aumenta-las (mesmo que seja 0,25kgs, e isso é completamente possivel) mas para isso, precisa reduzir um pouco o volume. Entendeu? E outra coisa, que ja citei, não use piramides decrescentes, se voce gosta de treinos com piramide, use a piramide crescente, aonde a real RM é na primeira série.

ps: Isso tudo é baseado na teoria, na pratica pode ser que a coisa seja totalmente outra, mas , quis tentar pelo menos te "dar uma luz".

Abraços.

Fala rato... Valeu... Pois eh, meta eh ficar bem sem camisa tb... Nao apenas de camisa... Hehe

Bom... Quanto ao treino a questão do circuito, nao foi bem um circuito... Mas um treino aerobico mesmo... Hum... Vou ver entao se depois mudo pra deixar uns 2 dias da semana pra aero apenas e os outros 3 para um treino ABC por exemplo... Vou ver isso aeh...

Quanto as cargas saquei... Vou tentar nao diminuir e ir até a falha... E quando possível aumentar...

E semana que vem vou experimentar tua dica... Se nao fazer pirâmide crescente...

Valeu ai pelo pelos conselhos... Musculacao nunca vai ser uma receita pronta... Vamos experimentando...

Abs

Editado por theRock
Postado

Isso mesmo. Não tem receita de bolo para hipertrofia, mas como vi que voce estava diminuindo as cargas, achei melhor comentar.

Quanto ir até a falha, não faça isso. Fique perto da falha, mas tenha sempre "1 repetição na manga" entende?

E tente a piramide crescente (com a maior carga nas primeiras séries) , voce vai preferir, lhe garanto.

Postado

Bom... Vamos ao relato de hoje... Treino de perna...

Cheguei e fui dar uma corrida na esteira... 20min que deram 3km... Já sai com a camisa molhada...

Depois fui pro agacho no smith... Fazia 12/12/8 com 80/80/90... Resolvi fazer com 100/100/120... Consegui... Sofri mas consegui...

Sai fui pro leg 45... 12/12/8 com 200/200/240... Acho que na prox da pra aumentar isso...

Depois tensão na polia com a bola de 10kg... Acho que expliquei na outra postagem como eh isso... Esse eh muito foda...

Dai parti pro stiff na polia... 12/12/8... Com 16/16/16 placas + 6 kg... Nesse aqui quando ia fazer a ultima serie um professor tava fazendo stiff tb só que na barra com 90kg... Resolvi testar se conseguia... Consegui fazer 4... E as 16 placas + 6 kg ficaram leves depois... Acho que vou trocar a polia pela barra...

Depois fui para a adutora... 3x10 com as 16 placas da maquina... Aqui eh 2 tempos...

E pra fechar panturrilha no smith... 20/15/10...com 89/100/120 kg...

Bom... Foi isso... Prox semana foi tentar fazer algumas pequenas mudanças em alguns exercícios baseado nas dicas do rato...

Eh isso... Abs!!!

Isso mesmo. Não tem receita de bolo para hipertrofia, mas como vi que voce estava diminuindo as cargas, achei melhor comentar.

Quanto ir até a falha, não faça isso. Fique perto da falha, mas tenha sempre "1 repetição na manga" entende?

E tente a piramide crescente (com a maior carga nas primeiras séries) , voce vai preferir, lhe garanto.

Blz cara... Já fiz pirâmide crescente e gostava... Tentar de novo...

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...