Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Verdade Sobre Álcool:

MarcelloB.

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

@Aless, já deu uma lida no meu post sobre álcool em meu blog? hahaha.

Also, fizeram uma pesquisa e descobriram que o vinho de melhor sabor foi um de R$ 10,00, um vinho de um mercado espanhol, desbancou no teste cego todos os vinhos de "marca" e eu acho que em questão de saúde, o preço do vinho não importa. É mais a concentração dos ingredientes mesmo.

concordo que o tipo do vinho nao importa muito. Se for tomado em pouca quantidade, qualquer um serve. Se voce vai tomar um pouco mais, o tinto seco sempre eh melhor, pois todo o acucar ja foi convertido em alcool e as chances de dor de cabeca sao quase nenhuma.

Fora isso, tem uma uva especifica chamada tannat que tem uma concentracao de antioxidantes muito grande. O vinho Tannat eh feito dessa uva, mas o Merlot tambem contem dela.

Qual o link para o teu blog?

Postado

Eu sinceramente não preciso de álcool nem por necessidade física, nem por necessidade psicológica (para ficar alegre). Todavia isto não quer dizer que eu seja abstêmio; eu gosto de uma boa cerveja (1-2 latas) em um dia bem quente de verão ou um bom cálice de vinho junto com uma boa massa.

Eu sinceremante fico muito feliz bebendo água, água mineral com gás ou suco durante minha dieta de hipertrofia.

Postado

Eu sinceramente não preciso de álcool nem por necessidade física, nem por necessidade psicológica (para ficar alegre). Todavia isto não quer dizer que eu seja abstêmio; eu gosto de uma boa cerveja (1-2 latas) em um dia bem quente de verão ou um bom cálice de vinho junto com uma boa massa.

Eu sinceremante fico muito feliz bebendo água, água mineral com gás ou suco durante minha dieta de hipertrofia.

Se não precisa de álcool pra necessidade nenhuma, não devia tomar nem cerveja e nem vinho.... e se fosse tomar deveria tomar qlque um dos dois sem álcool pq ae nao teria problema.....kkkkkkkkkkkkkkk

Postado (editado)

Vinho sem álcool..... esta é nova para mim..... :suicide_anim:

A vida também é usar coisas agradáveis ao paladar....aposto que qualquer um que passe a semana comendo certinho, tem um dia para comer algum "junk food" (pizza, hambúrguer, etc).

Editado por The Shadow
Postado

Vinho

O vinho (do grego antigo οἶνος, transl. oínos, através do latim vīnum, que tanto podem significar "vinho" como "videira") é, genericamente, uma bebida alcoólica produzida por fermentação do sumo de uva.[1] Na União Europeia o vinho é legalmente definido como o produto obtido exclusivamente por fermentação parcial ou total de uvas frescas, inteiras ou esmagadas ou de mostos;[2] no Brasil é considerado vinho a bebida obtida pela fermentação alcoólica de mosto de uva sã, fresca e madura, sendo proibida a aplicação do termo a produtos obtidos a partir de outras matérias-primas.[3]

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vinho

Fermentação natural do suco de uva = álcool.

Postado

Vinho Sem Álcool

21/8/2008 - Revista Fator

Para quem curte acompanhar as refeições com vinho ou mesmo tomar uns copos num bar com amigos teve seu hábito profundamente abalado pela nova legislação que pune com rigor quem dirige após consumir bebidas alcoólicas. Mas existe uma opção que permite o consumo de vinho e ainda assim passar incólume pelo bafômetro: vinhos sem álcool.

A Sobrietà Bebidas Especiais comercializa há seis anos vinhos sem álcool produzidos na Serra Gaúcha. Desde o início da vigência dessa lei suas vendas deram um salto na ordem de 70%. Os vinhos são produzidos pela La Dorni feitos pela fermentação natural da uva, portanto com álcool como qualquer outro. Depois de finalizada a fermentação, o vinho passa por um processo de desalcoolização em Bandeirantes, no Paraná, onde é engarrafado. Durante esse processo não sofre nenhum processo químico, somente físico. Seus vinhos mantêm todas as características de um vinho normal: paladar, aroma e propriedades medicinais.

Le o resto aki https://www.diabetenet.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=3897

agora vc pode tomar vinho sem alcool, olha que beleza.....

Postado

concordo que o tipo do vinho nao importa muito. Se for tomado em pouca quantidade, qualquer um serve. Se voce vai tomar um pouco mais, o tinto seco sempre eh melhor, pois todo o acucar ja foi convertido em alcool e as chances de dor de cabeca sao quase nenhuma.

Fora isso, tem uma uva especifica chamada tannat que tem uma concentracao de antioxidantes muito grande. O vinho Tannat eh feito dessa uva, mas o Merlot tambem contem dela.

Qual o link para o teu blog?

https://protraimento.com/

o blog do Jean!

Postado

Não é bem assim, doses cavalares de alcool vao prejudicar seus ganhos com certeza...

dose cavalar de qualquer coisa pode comprometer a hipertrofia...

Postado

Queria perguntar pros experts aí:

Se eu ingerir 500kcal além da minha TMB no dia, provenientes de álcool apenas. Essa quantidade de energia seria completamente transformada em gordura? Ou poderia auxiliar no processo de síntese protéica?

Ou melhor: Como é que as calorias do álcool fazem parte, ou são contabilizadas, na dieta? Em todos os casos as calorias do álcool são inúteis?

Pq senão, eu poderia imaginar então uma dieta de bulking com 4000Kcal de álcool...que obviamente não me faria crescer nada...mas pq?

já que todo mundo quase insiste em dizer que o que importa pra ganhar massa é ingerir as proteínas e manter um excedente calórico, então como eu devo ou não devo tratar as calorias do álcool?

Postado (editado)

Queria perguntar pros experts aí:

Se eu ingerir 500kcal além da minha TMB no dia, provenientes de álcool apenas. Essa quantidade de energia seria completamente transformada em gordura? Ou poderia auxiliar no processo de síntese protéica?

Ou melhor: Como é que as calorias do álcool fazem parte, ou são contabilizadas, na dieta? Em todos os casos as calorias do álcool são inúteis?

Pq senão, eu poderia imaginar então uma dieta de bulking com 4000Kcal de álcool...que obviamente não me faria crescer nada...mas pq?

já que todo mundo quase insiste em dizer que o que importa pra ganhar massa é ingerir as proteínas e manter um excedente calórico, então como eu devo ou não devo tratar as calorias do álcool?

Nesse caso, falando apenas em estética corporal (pq com o tempo vc morreria ou no minimo teria problemas de saúde graves), ele até seria usado como energia, mas nao haveria aminoacidos na dieta, e os hormonios entao? testosterona pra que? hahaha

Quando beber, eu trataria as calorias do alcool como fonte de energia, ou seja para manter minha dieta tiraria um pouco de gordura ou carb, e manteria as proteinas igual.

Editado por MarcelloB.
Postado

tem gente bitolada --'. Poxa se você não gosta tudo bem ai é questão de gosto, MAS você gostar e todos seus amigos beberem no final de semana e você não está bebendo por causa da sua hipertrofia meu amigo.. se você não quer competir, eu acho que você deveria começar a se tratar :).

Eu já sabia que beber controladamente em um sábado, domingo não tem problema algum ainda mas se você gosta sua turma toma meu deus, se você segue uma dieta a risca de segunda a sexta e quer beber em uma noite de sábado qual o problema? outra façam as contas 3 CERVEJAS POR DIA X 7 dão 21 cervejas 1 caixinha e meia pra 6 % :) é uma porcentagem bem menor pra quem bebe 1~3 brejas em um sábadão pra fazer um social.

Postado

Nesse caso, falando apenas em estética corporal (pq com o tempo vc morreria ou no minimo teria problemas de saúde graves), ele até seria usado como energia, mas nao haveria aminoacidos na dieta, e os hormonios entao? testosterona pra que? hahaha

Quando beber, eu trataria as calorias do alcool como fonte de energia, ou seja para manter minha dieta tiraria um pouco de gordura ou carb, e manteria as proteinas igual.

Mas veja que no caso eu estaria ingerindo a minha dieta de manutenção perfeitamente, com as calorias e macros certinho pra manter. Só que daí eu incluo 500kcal de álcool. Qual vai ser o resultado na recomposição corporal disso e por quê? essa é a questão. Álcool não tem nutrientes e é tratado como uma toxina no corpo, tanto que o corpo pára quase tudo quando vc ingere álcool pra eliminá-lo o mais rápido possível. Porém as calorias dele fazem o quê no corpo? apenas viram calor? ou viram gordura? ou são aproveitadas para outras coisas? ou uma mistura de tudo isso?

Postado (editado)

Bruno, Não tem como 'escolher' qual macro vai ser o excedente, se tiver excedente vai ser como um todo, nao da pra escolher 'ah vou por soh proteina no excedente'.

O álcool é uma fonte de energia diferente de todas as outras, pois

ele não pode ser estocado no organismo. Por ser uma substância tóxica, deve ser eliminado imediatamente . Assim, durante o metabolismo o álcool tem prioridade,

o que altera outras vias metabólicas, incluindo a oxidação lipídica, o que favorece o estoque de gorduras no organismo.

Ou seja vira gordura, mas sim pode ser usada como energia. portanto se for beber e quiser manter sua TMB diminua calorias provenientes do carb e ou da gordura!

:)

Editado por MarcelloB.
  • Supermoderador
Postado

Bruno, vou tentar pensar nessa tua suposicao. Tu esta considerando 500Kcal provenientes de alcool considerando ou nao o TEF dele? Na melhor das hipoteses (sem considerar), tu vai consumir 'apenas' 70ml. Isso eh alcool pra cacete, mais do que o dobro do que o estudo considerou saudavel (30g). Se isso se repetir todos os dias, podemos considerar que a parte hormonal vai para o chao, sintese proteina depois de 3 ou 4 dias completamente comprometida. Conclusao: com todo esse alcool, voce provavelmente nao vai ter hipertrofia, vai desacelerar o metabolismo (imagina ele com menos testosterona) e acumular bastante gordura. Ainda mais porque o corpo vai estar processando esse alcool e como o Martin disse, durante esse periodo, o corpo nao esta queimando gordura, ele esta armazenando.

Postado

Bruno, vou tentar pensar nessa tua suposicao. Tu esta considerando 500Kcal provenientes de alcool considerando ou nao o TEF dele? Na melhor das hipoteses (sem considerar), tu vai consumir 'apenas' 70ml. Isso eh alcool pra cacete, mais do que o dobro do que o estudo considerou saudavel (30g). Se isso se repetir todos os dias, podemos considerar que a parte hormonal vai para o chao, sintese proteina depois de 3 ou 4 dias completamente comprometida. Conclusao: com todo esse alcool, voce provavelmente nao vai ter hipertrofia, vai desacelerar o metabolismo (imagina ele com menos testosterona) e acumular bastante gordura. Ainda mais porque o corpo vai estar processando esse alcool e como o Martin disse, durante esse periodo, o corpo nao esta queimando gordura, ele esta armazenando.

Sem contar que com esta quantidade de álcool o fígado "velho" vira uma pasta após tantos dias.....fica pior que o fígado de usuário de PH. :laughingsmiley:

• Supermoderador
Postado

Sem contar que com esta quantidade de álcool o fígado "velho" vira uma pasta após tantos dias.....fica pior que o fígado de usuário de PH. :laughingsmiley:

Ah, mas isso leva tempo... muito tempo. Quem nao conhece aqueles tiozinhos de bar que tomam uns 3 martelinhos todo dia?

Na minha epoxa de gordisse era 1 xis bacon e 4 latao de skol todos os dias da semana quase voltando da facul... Por isso que eu digo, problema nao eh beber, e o que tu come junto. Eu pelo menos quando bebo fico com uma fome de leao, melhor que biotonico fontoura (ainda existe isso?).

Postado

gostei muito do tópico, mas fiquei na dúvida se essa boa notícia pode também ser inofensiva para atletas que praticam esportes de rendimento como eu (artes marciais), já que o conteúdo do fórum é voltado a usuários que frequentam academias acabei ficando com essa pulga atras da orelha.

Não sei se é psicológico, mas se eu beber no fds alguma coisa sinto uma fadiga maior no treino da segunda feira... ai fico pensando se é só o cansaço em relação aos treinos e a noite que não durmi ou se é em relação ao pouco alcool consumido.

• Supermoderador
Postado

mas se eu beber no fds alguma coisa sinto uma fadiga maior no treino da segunda feira...

Em que quantidade?

Tambem depende de organismo para organismo. Pessoas mais acostumadas a beber normalmente tem menos colaterais. Quem bebe seguido consegue beber em maiores quantidades e sentir-se 'menos pior' no dia seguinte. Nao que os hormonios estejam diferentes, mas acho que voce fica mais treinado...

Postado

qnd eu saio, geralmente escolho beber 1 vez no mes e um tipo de bebida só. ou 3 cervejas(so bebo cerveja qnd n tem jeito msm), ou 2 doses whisky, ou 2 caipirinhas. Sempre assim, mas na segunda feira fico morto demaaais. =\

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...