Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer De 3 Em 3 Horas – Mito


victorpalandi

Posts Recomendados

Hauhauhauah, olha a cara da gorda... E sério gente, vou dar uma de rei de supino, mas pra falar tanta merda assim, olha aonde estuda este ser cheio de tecido adiposo.

http://www.facebook....gouveia?fref=ts

Saco de banha! Deve comer cream cracker com doce de uva light esse demonio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 meses depois...

Desculpem "ressuscitar" o tópico, mas preciso fazer um relato bastante relevante.

Esse recado é principalmente para os GORDINHOS e SEDENTÁRIOS de plantão. Sei que tem muita gente que pesquisa e chega a fóruns como este através do google, mesmo sem registro, fazem apenas ler o riquíssimo conteúdo. Esse recado também vale para os marombas aqui presentes.

Relatei ao longo desse fórum sentir dores com o "esvaziamento gástrico" relacionadas a fome. Dificilmente, apesar de ser da área da saúde, eu poderia fazer uma relação com alguma GASTRITE, mas esse era o maior motivo da minha suposta "FOME". Então se você sente uma "Fome" exagerada no "esvaziamento gástrico", associada com dor de estômago esporádica, azia, enjoo na hora de escovar os dentes, algumas diarréias bem esporádicas, PROCURE IMEDIATAMENTE UM GASTROENTEROLOGISTA, provavelmente fará uma endoscopia e poderá diagnosticar gastrite (ou qualquer outra patologia gástrica).

Então a dica é muito simples, fique de olho, pois no meu caso e no caso DE MUITOS DE VOCÊS, embora tenha sido encontrado infestação de H. Pylori (+++), a gastrite é uma doença silenciosa e que só aparece ESPORADICAMENTE com dor, enjoos e vômitos (semelhantes a intoxicação alimentar, mas não é!). Então você pensa "ah, deve ser algo que comi e fez mal", mas não é, é a bactéria comendo seu estômago por dentro.

Deixo aqui esse registro porque considero totalmente relevante e algo que se eu tivesse pensado antes teria me ajudado muito. O tratamento é longo, mas surte efeito rapidamente, são 30 dias de um verdadeiro "coquetel". Já na primeira semana aquela "fome" some devido ao uso do Omeprazol (e derivados). É um alívio sem fim praticamente imediato! Faz dois meses que fiz o tratamento, mudei radicamente a qualidade da minha alimentação e posso dizer que nesse aspecto a melhora é de 300%. Com isso com certeza a suplementação é melhor absorvida e consequentemente os treinos rendem mais, isso pra economizar nos benefícios do tratamento.

Abraços e bons treinos. Não deixem de frequentar o consultório médico para exames de rotina, por esse motivo relatado e por muitos outros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Desculpem "ressuscitar" o tópico, mas preciso fazer um relato bastante relevante.

Também passei por isso. Durante anos tive sintomas parecidos, na época eu era criança e achava "normal". No meu caso era uma hérnia de hiato, controlei durante muitos anos com omeprazol e eventualmente fiz uma laparoscopia e resolvi o problema de vez.

Agora uma pergunta, o que isso tem a ver com comer de 3 em 3 horas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também passei por isso. Durante anos tive sintomas parecidos, na época eu era criança e achava "normal". No meu caso era uma hérnia de hiato, controlei durante muitos anos com omeprazol e eventualmente fiz uma laparoscopia e resolvi o problema de vez.

Agora uma pergunta, o que isso tem a ver com comer de 3 em 3 horas?

Pois é, nada melhor que ir no médico e fazer sua rotina. Sobre o que isso tem a ver com comer de 3 em 3 horas? Ora, tudo. Vejamos:

O tópico diz assim > Comer de três em três horas é mito. E eu tentei demonstrar em todos os tópicos que não pode ser chamado de "mito" aquilo que é verdade para quem não tem hábitos alimentares e sente tanta "fome". Para a maioria das pessoas essa é a maior "verdade". A maior parte da população desse planeta é sedentária e não tem hábitos! Só que, na verdade, aquela "fome" exagerada era meu estômago reclamando da gastrite. Corroborar isso é fácil:

> Qual a dieta para quem sofre de gastrite? Simples: Comer de três em três horas, porque entre outras coisas desacelera os processo patológicos dos ácidos gástricos. Noutras palavras, mantém o estômago "ocupado" e as bactérias longe da sua delicada mucosa.

Tem muita gente de dieta que sente muita "fome", mas não é fome de verdade, é aquela gastrite "silenciosa" que você convive há anos devido aos seus hábitos alimentares loucos e seu sedentarismo descarado. Então a melhor forma de controlar a dieta nesse caso é buscar o consultório do gastro, e claro, TER HÁBITOS SAUDÁVEIS E COMER DE 3 EM 3 HORAS!

Esse era o recado que eu queria dar. Um forte sinal de gastrite se chama refluxo e essa porcaria atrapalha todo metabolismo e absorção das proteínas, provoca diarréias, resfriados, amigdalites, e sinusites de repetição. Atrapalha o sono e desencadeia processos inflamatórios e liberação de cortisóis (sim, catabolismo).

Então penso que a última coisa que um marombeiro pode querer ter gastrite, quer dizer, ficar doente de maneira geral.

Conclusão, para essas pessoas, ou seja, para a maioria, sem dúvidas é melhor comer de três em três horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pois é, nada melhor que ir no médico e fazer sua rotina. Sobre o que isso tem a ver com comer de 3 em 3 horas? Ora, tudo. Vejamos:

O tópico diz assim > Comer de três em três horas é mito. E eu tentei demonstrar em todos os tópicos que não pode ser chamado de "mito" aquilo que é verdade para quem não tem hábitos alimentares e sente tanta "fome".

Então penso que a última coisa que um marombeiro pode querer ter gastrite, quer dizer, ficar doente de maneira geral.

Conclusão, para essas pessoas, ou seja, para a maioria, sem dúvidas é melhor comer de três em três horas.

Em primeiro lugar, o "mito" a que o tópico se refere é aquele, infelizmente já enraizado, de que você TEM QUE comer de 3 em 3 horas para ter resultados, que essa é a única forma de se alimentar, e é superior a todas as outras.

Isso não é verdade, é mito. Daí o tópico.

Em segundo lugar, em relação à gastrite (e outros problemas gástricos). Eu atualmente só faço duas refeições por dia (almoço e janta), ou seja, passo várias horas sem me alimentar. Hoje em dia tenho menos sintomas do que quando comia de 3 em 3 horas.

Nesse tópico aqui houve uma boa discussão sobre gastrite e jejum: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/86585-guia-do-jejum-intermitente/page-5

e aqui também: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/61192-porque-nao-usar-a-dieta-do-jejum-intermitente/page-2

De uma forma geral, a conclusão foi: se você já tem gastrite, seguir uma dieta de JI pode piorar o problema. Se você não tem, não há evidência alguma de que o JI vá causar gastrite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu como de 3 em 3 ou 4 horas porque é o tempo que demora para eu sentir fome... simples.

Isso é regulado pela grelina. Se você alterar seu padrão de tempo entre refeições esse hormônio também terá seu padrão de liberação alterado. Demora um pouco, mas logo você passa a sentir fome em outros horários...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"com baixíssimo percentual de gordura e músculos exuberantes, necessários para suas atividades diárias."... kkk duvido... só o pó fio... é msm, eles tinha o corpo de fisiculturistas, ctza! Todos os campeões do fisiculturismo que conhecemos comem de 2 ou 3 ou no máximo 4 horas, pq será né? HUmmm... já sei a resposta... os campeões estão errados, vc é que esta certo!!! Por favor, leiam a entrevista com Dr. Muzy... bem esclarecedor... http://www.hipertrofia.org/forum/topic/109485-entrevista-com-dr-paulo-muzy/page-3#entry1424938

(1) Você poderia explicar a necessidade (ou não) de comer de 3 em
3 horas? Você possui alguma experiência com protocolos de dieta que
incluem jejum (jejum de 16 ou 20 horas por exemplo)?



O tempo de esvaziamento gastrico para refeicoes com baixa porcentual
de gordura é em torno de 3 horas. Alimentando-se a cada 3 horas é
garantir um fluxo praticamente continuo de nutrientes a serem
absorvidos. Alem disso, previne que voce faça refeiçoes de alto volume, o
que acaba acarretando a liberacao de um hormonio chamado somatostatina,
em ordem de promover recrutamento vascular mesentérico, para que a
digestao possa ocorrer. Mas quando este hormonio é liberado, ele inibe a
liberacao de hormonio do crescimento, funcionando portanto o simples
fato de fazer refeicoes de alto volume contraproducentes quando voce tem
um individuo que necessita de alta velocidade de regeneracao celular e
adaptacao fisiologica.

1 - Não há vantagem alguma em fazer 1, 2 ou 3 refeições mais volumosas... fato.

2 - Não vejo nenhum campeão bodybuilder fazendo jejum ou algo diferente de 2 ou 3 ou máximo 4 em 4 horas, fato.

3 - Todo mundo quer fazer comédia com dietas malucas, criações, aberrações de dietas que surgem o tempo todo, mas o que me parece, as vezes é que são apenas dietas de vagabundo, coisa do tipo "não tenho saco pra ficar fazendo comida e levando pro trabalho, portanto vou fazer essas paradas de jejum, assim eu meto comida pra baixo na hora que estiver em casa" bem mais fácil né?! Tem que nutrir o corpo de tempos em tempos sim, com as comidas adequadas pra vc... fato.

4 - Se vc curte o lance e quer levar a sério, tem que arrumar um jeito de comer sim, come no banheiro do serviço, não leva muito tempo (experiência própria), 5min vc manda 150g de batata doce e 150g de frango sussa... larga de frescura e faz as marmitas pro dia seguinte todo dia de noite ou acorda mais cedo antes do trabalho ou da escola e FAZ A PORRA DA COMIDA!!!

5 - Me mostre alguém com físico FODA que faz essas merdas de dietas de jejum ae... não existe cara, acorda!

6 - Não compare a precariedade dos ancestrais com os dias de hoje... utilize dos recursos oferecidos pela sociedade, comida na mão fio!!! Acha que eles ficavam magrelos só o pó pq? Pq não tinha comida o cara vivia pra caçar, pra poder SOBREVIVER, SOBREVIVER!!! Pra mim essa WD e todas essas outras que incorrem em jejum são furadas... dieta de vagabundo que não quer fazer comida... afff... num guento mais, isso sim é mito...

7 - Quer ganhar MM, mantenha uma dieta hiperproteica, alimente-se corretamente a cada 2, 3 ou 4 horas conforme seu esvaziamento gátrico ou conforme o tipo de alimento que mandou pra dentro. Mantenha correta ingestão de Prot, Carb e Gord (MACROS) e utilize um poli/ multi vitamínico. Conte suas calorias, conte o quanto está ingerindo, faça modificações conforme sua necessidade... se quer bulk, coloca mais carbo, se que cutt, vai tirando os carbos... simples assim.

8 - Dietas malucas, invenções milagrosas, pra mim esse monte de balela ae parece mais com aquelas dietas da sopa, dieta das letras, dieta do jejum (kkk, piada) dieta do jejum = dieta do vagabundo que não quer fazer comida ou que diz que não tem como comer no serviço (cara, são 5 a 10min) o tempo que vc leva pra cagar... não minta que não tem esse tempo, lugar a gente acha, dá um jeito porra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"com baixíssimo percentual de gordura e músculos exuberantes, necessários para suas atividades diárias."... kkk duvido... só o pó fio... é msm, eles tinha o corpo de fisiculturistas, ctza! Todos os campeões do fisiculturismo que conhecemos comem de 2 ou 3 ou no máximo 4 horas, pq será né? HUmmm... já sei a resposta... os campeões estão errados, vc é que esta certo!!! Por favor, leiam a entrevista com Dr. Muzy... bem esclarecedor... http://www.hipertrofia.org/forum/topic/109485-entrevista-com-dr-paulo-muzy/page-3#entry1424938

(1) Você poderia explicar a necessidade (ou não) de comer de 3 em

3 horas? Você possui alguma experiência com protocolos de dieta que

incluem jejum (jejum de 16 ou 20 horas por exemplo)?

O tempo de esvaziamento gastrico para refeicoes com baixa porcentual

de gordura é em torno de 3 horas. Alimentando-se a cada 3 horas é

garantir um fluxo praticamente continuo de nutrientes a serem

absorvidos. Alem disso, previne que voce faça refeiçoes de alto volume, o

que acaba acarretando a liberacao de um hormonio chamado somatostatina,

em ordem de promover recrutamento vascular mesentérico, para que a

digestao possa ocorrer. Mas quando este hormonio é liberado, ele inibe a

liberacao de hormonio do crescimento, funcionando portanto o simples

fato de fazer refeicoes de alto volume contraproducentes quando voce tem

um individuo que necessita de alta velocidade de regeneracao celular e

adaptacao fisiologica.

1 - Não há vantagem alguma em fazer 1, 2 ou 3 refeições mais volumosas... fato.

2 - Não vejo nenhum campeão bodybuilder fazendo jejum ou algo diferente de 2 ou 3 ou máximo 4 em 4 horas, fato.

3 - Todo mundo quer fazer comédia com dietas malucas, criações, aberrações de dietas que surgem o tempo todo, mas o que me parece, as vezes é que são apenas dietas de vagabundo, coisa do tipo "não tenho saco pra ficar fazendo comida e levando pro trabalho, portanto vou fazer essas paradas de jejum, assim eu meto comida pra baixo na hora que estiver em casa" bem mais fácil né?! Tem que nutrir o corpo de tempos em tempos sim, com as comidas adequadas pra vc... fato.

4 - Se vc curte o lance e quer levar a sério, tem que arrumar um jeito de comer sim, come no banheiro do serviço, não leva muito tempo (experiência própria), 5min vc manda 150g de batata doce e 150g de frango sussa... larga de frescura e faz as marmitas pro dia seguinte todo dia de noite ou acorda mais cedo antes do trabalho ou da escola e FAZ A PORRA DA COMIDA!!!

5 - Me mostre alguém com físico FODA que faz essas merdas de dietas de jejum ae... não existe cara, acorda!

6 - Não compare a precariedade dos ancestrais com os dias de hoje... utilize dos recursos oferecidos pela sociedade, comida na mão fio!!! Acha que eles ficavam magrelos só o pó pq? Pq não tinha comida o cara vivia pra caçar, pra poder SOBREVIVER, SOBREVIVER!!! Pra mim essa WD e todas essas outras que incorrem em jejum são furadas... dieta de vagabundo que não quer fazer comida... afff... num guento mais, isso sim é mito...

7 - Quer ganhar MM, mantenha uma dieta hiperproteica, alimente-se corretamente a cada 2, 3 ou 4 horas conforme seu esvaziamento gátrico ou conforme o tipo de alimento que mandou pra dentro. Mantenha correta ingestão de Prot, Carb e Gord (MACROS) e utilize um poli/ multi vitamínico. Conte suas calorias, conte o quanto está ingerindo, faça modificações conforme sua necessidade... se quer bulk, coloca mais carbo, se que cutt, vai tirando os carbos... simples assim.

8 - Dietas malucas, invenções milagrosas, pra mim esse monte de balela ae parece mais com aquelas dietas da sopa, dieta das letras, dieta do jejum (kkk, piada) dieta do jejum = dieta do vagabundo que não quer fazer comida ou que diz que não tem como comer no serviço (cara, são 5 a 10min) o tempo que vc leva pra cagar... não minta que não tem esse tempo, lugar a gente acha, dá um jeito porra!

Velho, respeito muito do que diz o Muzy (mentira, discordo de muito do que ele diz, mas to falando isso por educação), porém vou tocar só em um assunto, que pra mim é o mais chato porque vive sendo repetido...

"Todos os campeões do fisiculturismo que conhecemos comem de 2 ou 3 ou no máximo 4 horas, pq será né? HUmmm... já sei a resposta... os campeões estão errados, vc é que esta certo!!!"

Bom, tenho certeza que não estou 100% certo em minha alimentação, mas tenho CERTEZA que essa sua comparação também não. Aliás, pode até estar, se você usa as mesmas quantidades de AEs que os fisiculturistas profissionais usam, tem a mesma demanda calórica diária deles (acredito que algo como 5 a 6 mil cal no mínimo, por dia) e tem o mesmo acompanhamento, treinamento, etc, etc, etc, etc... perfeito, faça como eles. Agora 99,93% do fórum não é assim e para esses 99,93% comer de 3h em 3h é desnecessário, não quer dizer que esteja errado, mas a não ser que trenha problemas específicos, há outras alternativas...

agora, comparar marombeiro normal com fisiculturista profissional é algo que... melhor nem falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...