Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda Montar Sua Dieta Cutting


Mr-Olympia

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...

Publicidade

eae marombas, desculpa ressuscitar o topico, mas estou com uma duvida.

montei minha dieta em cima dos meus 82kg e treino ativo, isso me retornou 3000kcal com deficit de 200kcal

porem li em alguns foruns que o melhor percentual a se seguir para o meu objetivo seria 30%carbo 30%fat e 40%prot,

mas estou achando o meu nivel de proteina muito alto, esta dando 260g de proteina diaria, isso nao seria muito ?

valeu,

Editado por tiaguinhow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Vou entrar em cutting e estou com uma dúvida, devo fazer os 3g/kg de proteína contanto TODA a massa corporal ou somente a quantidade de massa magra. Tecnicamente se eu comer 3g/kg do total eu estaria alimentando minha "graxa" também, certo?

Eu faria o uso somente da mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Como montar uma dieta para perda de gordura? (Cutting)

Introdução

O que é Cutting?

A palavra Cutting vem do inglês "recorte" que nada mais é do que "recortar" as gorduras do nosso corpo visando uma definição máxima, qualidade muscular, vascularização visível entre outros fatores que valorizam nosso shape! Resumindo: É quando o atleta altera sua rotina para a perda de gordura e definição muscular.

Passo a Passo

1ºPasso - Quando você gasta de energia?

Equação de Harris Benedict para homens:

TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos)

Exemplo de TMB de uma pessoa de 25 anos, 180cm e 100kg:

A TMB desta pessoa é: 66 + (1370) + (914) - (170) = 2180 calorias

Calma, os cálculos ainda não acabaram, agora multiplique o resultado final da sua TMB pela sua frequência de atividade diária, escolha uma das opções abaixo:

Sedentário - Pouco ou nenhum exercício diário = Use TMB x 1,2

Levemente Ativo - (Exercício leve/1 a 3 dias na semana) = Use TMB x 1,375

Moderadamente Ativo - (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana) = Use TMB x 1,55

Bastante Ativo - (Exercício Pesado/ 6 a 7 dias na semana) = Use TMB x 1,725

Muito Ativo (Exercício Pesado todos os dias da semana ou com treinos 2 vezes ao dia) = Use TMB x 1,9

Total de Calorias que a nosso exemplo vai precisar por dia:

Digamos que o exemplo é moderadamente ativo, vamos multiplicar TMB(2180) por 1,55 -> 2180 x 1,55 = 3379

Para mulheres

TMB = 655 + (9.6 x peso em kg) + (1.7 altura em cm) - (4.7 x idade em anos)

Então para uma garota de 28 anos 60 kg e 165 cm será:

TMB = 655 + (9.6 x 60kg) + (1.7 x 165cm) – (4.7 x 28)

TMB = 1380 calorias por dia

Calma, os cálculos ainda não acabaram, agora multiplique o resultado final da sua TMB pela sua frequência de atividade diária, escolha uma das opções abaixo:

Sedentário - Pouco ou nenhum exercício diário = Use TMB x 1,2

Levemente Ativo - (Exercício leve/1 a 3 dias na semana) = Use TMB x 1,375

Moderadamente Ativo - (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana) = Use TMB x 1,55

Bastante Ativo - (Exercício Pesado/ 6 a 7 dias na semana) = Use TMB x 1,725

Muito Ativo (Exercício Pesado todos os dias da semana ou com treinos 2 vezes ao dia) = Use TMB x 1,9

Total de Calorias que a nosso exemplo vai precisar por dia:

Digamos que o exemplo é moderadamente ativo, vamos multiplicar TMB(1380) por 1,55 -> 1380 x 1,55 = 2139

*************************************************

2ºPasso - Retirando Calorias

Do resultado final após todos esses calculos o atleta deverá retirar de 500kcal a 1000kcal, de acordo com seu objetivo, se o ganho é mais intenso, tira-se 1000kcal, por exemplo. O fator genético também deve ser ponderado.

3ºPasso - Dividindo as refeições

Do resultado do 2°Passo, divide-se o valor pelo número de refeições diárias, com isso, sabemos uma média de quantas kcal devemos ingerir por refeição: 2100kcal/7 refeições = 300kcal por refeição.

4ºPasso - Dividindo os carboidratos e proteínas

Considerando = 7 Refeições:

Desjejum, Pré Treino e Pós-Treino = Proteína Animal + Carboidratos

Demais refeições = Gorduras + Proteínas.

5ºPasso - Aumentando a quantidade de proteínas!

Se em off, come-se 2g/kg de proteína, em Cutting esse valor deve aumentar para 3g/kg.

6ºPasso - Restrição de alimentos

Exemplos de alimentos permitidos:

  • Carboidratos: Batata-doce, aveia, feijão, lentilha e alimentos integrais (pão, macarrão, arroz, etc...)
  • Proteinas: Frango, peixe, carne vermelha magra, proteina do soro do leite, ovos.
  • Gorduras: Azeite extra-virgem, gema de ovos.
7ºPasso - Diminuindo o número de calorias gradativamente

O corpo precisa se adaptar a restrição calórica, por isso jamais deve-se iniciar uma dieta, reduzindo totalmente a ingestão de carboidratos, vai de corpo para corpo, eu particularmente me adapto fácil e a cada dois dias faço uma redução de 100-200kcal, mais isso vai de pessoa pra pessoa. O metabolismo precisa se adaptar aos novos costumes.

8ºPasso - Alimentos Termogênicos

Cebola, pimenta vermelha, vinagre de maçã, gengibre, canela, café, chá verde, guaraná em pó, mostarda, aspargos, alho, entre outros. Podem ser utilizados livremente.

9ºPasso - Dicas

- Evitar totalmente o "Dia do Lixo"

- Treino para hipertrofia (nada precisa ser alterado)

- Abusar dos exercícios Aerobicos e também utilizar os Aerobicos em Jejum (3x por semana ou mais)

Abraços,

Fonte: http://musculacaobra...gordura-cutting

Eu queria que voce me desse mais exemplos de comidas que posso consumir a noite sem medo de engordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu queria que voce me desse mais exemplos de comidas que posso consumir a noite sem medo de engordar.

Que tal pesquisar um pouco?

Ler, pelo menos, esse tópico?

Comer a noite não engorda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

- Evitar totalmente o "Dia do Lixo"

- Treino para hipertrofia (nada precisa ser alterado)

- Abusar dos exercícios Aerobicos e também utilizar os Aerobicos em Jejum (3x por semana ou mais)

Abraços,

Fonte: http://musculacaobra...gordura-cutting

Top Esclarecedor pra quem vai montar dieta pra perda de gordura inclusive na parte dos treinos aerobicos em jejum.

Editado por Ethan Hunt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém tiver lendo aqui pode tirar essa duvida? Aí tá dizendo que devemos ingerir 3g de proteina por kg corporal, e as gorduras? 1g por kg corporal? Ou menos ainda?

Isso é algo bem controverso... Alguns falam 3 g/kg, vários 2 g/kg e eu adotei 1,8 g/kg

Quanto às gorduras, algo bem comum é entre 1 g/kg e 0,8 g/kg.

Mas, caso você queira uma resposta mais confiável, faca uma pesquisa, compare textos e tire suas próprias conclusöes. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Galera gostaria que avaliacem minha dieta ai de Cuting primeira dieta se poderem agradeço
Se tiver algo errado por favor me digam
Dieta: Peso atual 75 tempo de Kuting 15 dias ate o momento
estava com 78kg altura 1.60
9h 1 colher de sopa de azeite + 1 capsula temogenico
9:45 150gramas de peito cozido + 1 fatia de pão integral + café preto
11:45 150gramas de peito de frango cozido +2 colherers de arroz branco + 5 claras de ovo
13:15 +1capsula de termogenico
14:00 150gramas de peito +5ovos cozido sem gema
17:00 café preto +1 fatia de pão integral +150 gramas de peito de frnago +5 ovos cozidos
18;00 1 capsula de termogenico e vou treinar levo 15 minutos ate a academia
treino de no maximo 1 hora
19:15 Pos treino Whey proten
20:45 janta:150 gramas de peito de frango 5 ovos 1 conxa de feijão
22:15 albumina e 1 colher de azeite e vou dormir
intercalo Abdominais seg quarta sexta
e aeróbicos terça quintas e sabados
Editado por Vinicius da costa gonçalve
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...