Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

E bem não tenho culpa se para explicar algo aqui para que todos entendam tenha que ser cheio desses termos técnicos.

De maneira alguma tem a ver com a falta de termos técnicos Flex, eu apenas comentei que a forma com que voce expressou sua opinião deu a entender que toda vez que alguém treina com cargas altas, ele está mais suscetível a lesões. Como eu não concordo com tal afirmação, quis apenas contra-argumentar. Mas esse ponto também já se esgotou, vamos parar por aqui assim não ficamos poluindo o tópico com uma discussão em circulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De maneira alguma tem a ver com a falta de termos técnicos Flex, eu apenas comentei que a forma com que voce expressou sua opinião deu a entender que toda vez que alguém treina com cargas altas, ele está mais suscetível a lesões. Como eu não concordo com tal afirmação, quis apenas contra-argumentar. Mas esse ponto também já se esgotou, vamos parar por aqui assim não ficamos poluindo o tópico com uma discussão em circulos.

O q ele falou não é tão errado não, alguem sem tecnica adequada é mais suscetivel a lesões sim, isso é fato, e até msmo quem tem tecnica se lesiona mto, mtos BB e pincipalmente PL, isso não tem como discutir, vc lembra como eu fazia o terra e o q aconteceu ne? pois é, o msmo para os exercicios como rosca punho, frances com barra, entre outros q me causaram tendinite, e hj so treino com munhequeira, mas não doi nem 10% do q era antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q ele falou não é tão errado não, alguem sem tecnica adequada é mais suscetivel a lesões sim, isso é fato, e até msmo quem tem tecnica se lesiona mto, mtos BB e pincipalmente PL, isso não tem como discutir, vc lembra como eu fazia o terra e o q aconteceu ne? pois é, o msmo para os exercicios como rosca punho, frances com barra, entre outros q me causaram tendinite, e hj so treino com munhequeira, mas não doi nem 10% do q era antes.

Olhe a parte em negrito, foi o que eu disse. Uma coisa é afirmar que "alta carga = lesão", a outra é "alta carga + ausencia de técnica adequada = lesão". Quanto a sua afirmação que principalmente PLs se lesionam, não sei qual a fonte dessa informação irmão, porque como eu disse, as estatísticas de organizações e análises sempre mostram que PLs se lesionam menos. Ainda, se esse raciocínio estivesse certo, então o Coleman seria o mestre das lesões, e todos outros BodyBuilders teriam menos problemas, o que nós sabemos que não é verdade. Como voce disse, por mais que o BB treine com isoladores, focando na execução e com carga reduzida, as lesões sempre existem, o que prova que lesão não tem como fator primário a alta carga.

Quanto ao seu punho eu não sei o que aconteceu, mas quanto ao seu Terra, eu, mais do que uma vez, afirmei que a execução NÃO estava adequada, e isso terminou em lesão de trapézio (se não me engano).

E só reafirmando que o que estou tentando dizer é, com base na minha opinião e conhecimento, que lesão é decorrente de uma série de fatores e não algo tão simples quanto "aumentei a carga e isso me lesionou". Geralmente o aumento de carga vem acompanhado de uma execução pior ou coisa do tipo, fora outros problemas. É essa somatória de problemas que gera a lesão, e não a carga pura e unicamente em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Treinei pesado porque não conseguia sair da estagnação e me lesionei.

De um dia pro outro peguei pesos que não estava acostumado, o músculo não aguentou.

E daí, me lesionei, ué, isso não pode acontecer, é de lei...

De um dia pro outro peguei pesos que não estava acostumado, o músculo aguentou.

E daí, não me lesionei, ué, isso pode acontecer, não é de lei...

E ai mano, será porq q comigo foi diferente?

Porq eu só mais bruto? mais hard core? genética de mula?

Ou vc q tem osteoporose? Ou tem genética de galinha doida?

Editado por Pengo
ofensa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

De um dia pro outro peguei pesos que não estava acostumado, o músculo aguentou.

E daí, não me lesionei, ué, isso pode acontecer, não é de lei...

E ai mano, será porq q comigo foi diferente?

Porq eu só mais bruto? mais hard core? genética de mula?

Ou vc q tem osteoporose? Ou tem genética de galinha doida?

Vai ver é a sua genética que é de mula mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Vai ver é a sua genética que é de mula mesmo.

Claro q não, com certeza havia algo de errado no seu treino.

Por q (na minha opinião) não tem como vc fazer o execício com uma carga q vc n aguenta, por se não vc simplesmente não vai conseguir levantar o peso caso tente usar uma carga q vc n aguenta.

Se vc consegue fazer o execício é porq vc aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, o tópico perdeu o foco.

Os adeptos dos esteróides anabolicos discutindo com os "mais esforçados" naturais começaram uma briga totalmente inútil.

Nao há duvidas que carga elevada + execução porca é pior do que execução porca apenas, mas nao quer dizer que alguém nao possa se lesionar realisando uma excelente execução nos exercícios.

Outra coisa que pregaram muito equivocadamente foi a afirmação de que bodybuilders sao fracos, claro que comparados a um levantador olímpico ou powerlifter eles sao, mas sao, logicamente mais fortes que naturais.

Outro fator muito importante que esqueceram foi o fato de que powerlifters e olympic lifters nao sao, em sua grande maioria, naturais. Hehe

Ps.: Nunca havia visto um post do Quisso, mas sei que gostei dele, muito coerente. (nao é ironia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas sempre acontece isso, a discussão polarizada entre gurus do fórum, depois chega a turma dos fãs de cada lado. Começam uma disputa entre a turma que desvirtua totalmente do assunto indo para a ofensa pessoal. E um assunto que renderia uma boa fonte de conhecimento acaba com sua morte pelo fechamento do tópico. Sempre a mesma coisa tá chato já..... Por isso idolatria a membros do fórum é uma droga destrói qualquer possibilidade de surgirem e serem expostas novas idéias e teorias formando papagaios de piratas de fóruns e estudos gringos. A humildade aqui é uma virtude cada vez mais distante, desculpem qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...