Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Visitante Flex W.

Velho namoral não tem nada a ver com treino diferente velho ;xx me respondam uma coisa se vocês vivessem do Bodybuilding? vocês iam correr o risco de ficar 6 meses sem trabalhar? Pq é isso que entra em jogo pra eles, por isso treinam com cargas médias com boas técnicas fazem de maneira certinha e pra quem está hormonizado se está rompendo as fibras trabalhando bem o músculo alvo, isso já é mais do que o suficiente, Porque eles vão dar sorte para o azar de se lesionar e ficar um tempo sem treinar? é só isso.

Não gosto de citar o Gh15 até pq não sou fã dele acho que ele se contradiz muito, mas em um dos posts dele, ele até comenta sobre isso.. que pra um bodybuilder não vale a pena supinar mais do que 160~200 kg, só se for pra ter lesões :)

Quanto ao natural deve sim se preocupar com a progressão de cargas porém sem massagiar o ego, fazendo certos os movimentos sem roubar, como jogar na rosca direta, alternada, fazer meio-supino, fazer arranque na remada-curvada ( claro nas ultimas reps póde, mas não desde a 1 rep)

focar em mudanças de estímulos a cada 2~3 meses, anotar os resultados, ter uma alimentação maneira suplementar bem, e os ganhos vão aparecer, de forma lenta e gradual mas vão..

Treino é uma coisa complicada de se discutir existem tantas formas variadas, séries, cadência, tempo de descanso, só com o tempo você descobre o que é melhor pra você.. para alguns isso leva 1 ano para outros até 10 anos.. eu acho que sou da 2 opção.. tbm sou a favor do Pengo, tem coisas que só a prática ensina.

Vish...

Apesar do emoticon do zyzz você tem coerência. ahaeuaehu

Gostei do seu post.

Pra nós mortais as vezes é difícil até se concentrar em exercícios devidos os problemas do dia-dia, cansaço desentendimentos.

afinal você pode dizer ''dê um dane-se nessa hora meu filho'', isso pode funcionar algumas vezes outras não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Post bem sensato e imparcial @Peeh Andreazza ! As vezes alguns tópicos tendem a guerra de naturais x on fire .. acho que tudo que tinha de ser esclarecido já foi dito.. apesar de alfinetadas e ofensas, tópico foi bem produtivo e a galera tem que chegar ao fim e não ficar ofendido e sim perceber que o tópico foi produtivo. Não foi o Quisso, nem o Craw, nem o axl, nem o gusmão que estão certos, todos colocaram pontos importantes e cabe a quem lê filtrar o que acha produtivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinei pesado porque não conseguia sair da estagnação e me lesionei.

De um dia pro outro peguei pesos que não estava acostumado, o músculo não aguentou.

E daí, me lesionei, ué, isso não pode acontecer, é de lei...

Amigo, existe uma bela diferença entre o que está sendo dito aqui ("treinar pesado") e "de um dia pro outro peguei pesos que não estava acostumado, o músculo não aguentou". Voce não está relatando um problema de se treinar pesado, e sim um problema que você causou ao tentar treinar pesado. Treinar pesado não é aumentar "de um dia pro outro" a carga que voce pega. Não vejo porque voce está, aparentemente, culpando o "treinar pesado" e não culpando a sua imprudência ao tentar um caminho diferente.

Velho namoral não tem nada a ver com treino diferente velho ;xx me respondam uma coisa se vocês vivessem do Bodybuilding? vocês iam correr o risco de ficar 6 meses sem trabalhar? Pq é isso que entra em jogo pra eles, por isso treinam com cargas médias com boas técnicas fazem de maneira certinha e pra quem está hormonizado se está rompendo as fibras trabalhando bem o músculo alvo, isso já é mais do que o suficiente, Porque eles vão dar sorte para o azar de se lesionar e ficar um tempo sem treinar? é só isso.

Discordo, pela parte que negritei. Do meu ponto de vista, o seu comentário foi contraditório amigo. Voce afirma não ter "nada a ver com treino diferente", mas depois justifica: o BodyBuilder está hormonizado, e a resposta do organismo é diferente. Ninguém está falando que BodyBuilder deveria obrigatoriamente treinar pesado, pelo contrário, eu até concordo com o que muitos BBs fazem; mas, como um ex Mr Santos gosta de brincar (não vou citar nome porque não sei se ele gostaria)... com o tanto de droga que BodyBuilder usa, só do cara colocar a barra nas costas pra agachar, o trapézio já cresce.

É isso que uns naturais reclamaram. Foi dito por aqui: "eu uso EAs, treino focado apenas na forma (com baixas cargas) e ganho volume, logo esse é o caminho para todos; quem discorda não tem experiencia e deveria aprender comigo". O fato do cara treinar sobre o efeito das drogas muda a percepção de treino, não adianta querer empurrar a mesma fórmula para todo mundo. E é nesse ponto que eu achei - para colocar um [3] - muito infeliz o comentário do Alxtijuca: como ele pode vir querer afirmar que quem está aprendendo agora deveria baixar a bola e escuta-lo? O resultado dele ou de qualquer outro hormonizado é resultado do método de treino, então? Se é tão simples assim, por que usam drogas? Se já descobriram a fórmula do sucesso, fiquem sem usar nada ué.

Querer afirmar que as pessoas devem simplesmente escutar o que ele tem a dizer e não discutir, e que um cara maior do que eu sempre vai ter mais conhecimento ou experiência...até tinha digitado resposta pra isso, mas como ia ser um flame absurdo, eu ia ser punido pelo Pengo e ia ganhar a inimizade do Alxtijuca, optei por simplesmente apagar e só opinar que essa é uma das visões mais distorcidas sobre o que é conhecimento e experiência que ja li. Uma pena um user que parece ser muitas vezes sábio falar esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Mas há um desgaste maior ao se treinar mais pesado e deixa um ambiente mais propício à lesões.

Isso acontece até com os bb's.

O post do Peeh Andreazza até dita isso.

Porque negligenciar isso?

Huh, Jay, Levrone, Dorian e Ronnie todos bbs, todos já tiveram lesões complicadas.

Só não cito o Branch porque ele treina locão.

Enfim não da pra fazer vista grossa para o que eu disse, perdoe-me.

EDIT:

O branch derrapou no estacionamento né, coisa que eu duvido muito a lesão dele.

(esse negrito não foi proposital quando escrevo o nome do peeh fica negrito sei lá porque)

Só queria fechar minha ideia com esse cara que treina bem levinho que lesionou a perna fazendo um agachamento hack se não me engano, que com certeza também tava bem levinho.

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas há um desgaste maior ao se treinar mais pesado e deixa um ambiente mais propício à lesões.

Isso acontece até com os bb's.

O post do Peeh Andreazza até dita isso.

Porque negligenciar isso?

Huh, Jay, Levrone, Dorian e Ronnie todos bbs, todos já tiveram lesões complicadas.

Só não cito o Branch porque ele treina locão.

Enfim não da pra fazer vista grossa para o que eu disse, perdoe-me.

EDIT:

O branch derrapou no estacionamento né, coisa que eu duvido muito a lesão dele.

(esse negrito não foi proposital quando escrevo o nome do peeh fica negrito sei lá porque)

Mas como justificar, por exemplo, o fato (e digo fato porque não é opinião ou chute meu, é estatisticamente comprovado) de tanto Powerlifters quanto Olympic Lifters terem, proporcionalmente, menos lesões do que BodyBuilders sendo que treinam com cargas muito superiores? O que lesiona é uma série de fatores e não a carga em si; da mesma forma que tem muleque lesionando ombros com 20kgs/lado no supino, tem powerlifter supinando 10x essa carga por anos sem ter qualquer tipo de lesão grave. Não estou dizendo que um supino de 200kgs e um supino de 5kgs tem o mesmo potencial lesivo, mas sim que a carga em si é um dos menores fatores a ser considerado na lesão (usando do bom senso, é claro). Uma pessoa pode lesionar o ombro no supino com 100kgs não porque era muito peso, mas sim porque ele executou de maneira errada, ou porque a proporção de forca entre tendão:musculo estava desbalanceada, ou porque a fascia muscular estava travada até a unha do pé do cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não queria postar aqui, até porque eu não poderia contribuir em nada na discussão, mas mais uma vez eu vou dizer o que já foi dito inúmeras vezes: treinar "pesado" (abri aspas, pois eu não sei o seu conceito de pesado) não proporciona um ambiente mais propício a lesões, treinar errado sim (não no sentido do método de treino e sim no sentido de colocar as estruturas corporais em posições biomecanicamente erradas - o que proporcionará lesões e ainda não vai te permitir treinar "pesado", porque uma posição errada é uma posição fraca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Mas como justificar, por exemplo, o fato (e digo fato porque não é opinião ou chute meu, é estatisticamente comprovado) de tanto Powerlifters quanto Olympic Lifters terem, proporcionalmente, menos lesões do que BodyBuilders sendo que treinam com cargas muito superiores? O que lesiona é uma série de fatores e não a carga em si; da mesma forma que tem muleque lesionando ombros com 20kgs/lado no supino, tem powerlifter supinando 10x essa carga por anos sem ter qualquer tipo de lesão grave. Não estou dizendo que um supino de 200kgs e um supino de 5kgs tem o mesmo potencial lesivo, mas sim que a carga em si é um dos menores fatores a ser considerado na lesão (usando do bom senso, é claro). Uma pessoa pode lesionar o ombro no supino com 100kgs não porque era muito peso, mas sim porque ele executou de maneira errada, ou porque a proporção de forca entre tendão:musculo estava desbalanceada, ou porque a fascia muscular estava travada até a unha do pé do cara...

Muito bem você trouxe a individualidade, como eu deixei claro no meu segundo post sobre isso ''cada corpo é um corpo''.

Já ví powerlifts quebrando braços deslocando cotovelo, lesionando perna e caindo brutalmente com as cargas no chão, isso é individual, se para mim treinar pesado resulta em lesão ''não tive dez lesões de uma vez, foi com o tempo'', para outros não.

Se para poucos então que seja para poucos.

Não se pode é sair julgando também uma idéia tida como errada em ''absolutamente errada'' se tratando de musculação esforço com o corpo e individualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, existe uma bela diferença entre o que está sendo dito aqui ("treinar pesado") e "de um dia pro outro peguei pesos que não estava acostumado, o músculo não aguentou". Voce não está relatando um problema de se treinar pesado, e sim um problema que você causou ao tentar treinar pesado. Treinar pesado não é aumentar "de um dia pro outro" a carga que voce pega. Não vejo porque voce está, aparentemente, culpando o "treinar pesado" e não culpando a sua imprudência ao tentar um caminho diferente.

Discordo, pela parte que negritei. Do meu ponto de vista, o seu comentário foi contraditório amigo. Voce afirma não ter "nada a ver com treino diferente", mas depois justifica: o BodyBuilder está hormonizado, e a resposta do organismo é diferente. Ninguém está falando que BodyBuilder deveria obrigatoriamente treinar pesado, pelo contrário, eu até concordo com o que muitos BBs fazem; mas, como um ex Mr Santos gosta de brincar (não vou citar nome porque não sei se ele gostaria)... com o tanto de droga que BodyBuilder usa, só do cara colocar a barra nas costas pra agachar, o trapézio já cresce.

É isso que uns naturais reclamaram. Foi dito por aqui: "eu uso EAs, treino focado apenas na forma (com baixas cargas) e ganho volume, logo esse é o caminho para todos; quem discorda não tem experiencia e deveria aprender comigo". O fato do cara treinar sobre o efeito das drogas muda a percepção de treino, não adianta querer empurrar a mesma fórmula para todo mundo. E é nesse ponto que eu achei - para colocar um [3] - muito infeliz o comentário do Alxtijuca: como ele pode vir querer afirmar que quem está aprendendo agora deveria baixar a bola e escuta-lo? O resultado dele ou de qualquer outro hormonizado é resultado do método de treino, então? Se é tão simples assim, por que usam drogas? Se já descobriram a fórmula do sucesso, fiquem sem usar nada ué.

Querer afirmar que as pessoas devem simplesmente escutar o que ele tem a dizer e não discutir, e que um cara maior do que eu sempre vai ter mais conhecimento ou experiência...até tinha digitado resposta pra isso, mas como ia ser um flame absurdo, eu ia ser punido pelo Pengo e ia ganhar a inimizade do Alxtijuca, optei por simplesmente apagar e só opinar que essa é uma das visões mais distorcidas sobre o que é conhecimento e experiência que ja li. Uma pena um user que parece ser muitas vezes sábio falar esse tipo de coisa.

Realmente me expressei errado, o que eu estava querendo transmitir com aquele post no 1º parágrafo era que em si os BBs uniam o útil ao agradável, não ter lesões, continuar trabalhando e obter resultados, quanto ao Axl nossa ele tira as dúvidas de tantas pessoas já tirou dúvidas minhas.. é que realmente o pessoal aqui do fórum defende com unhas e dentes uma teoria, e quem tenta explicar namoral acaba ficando exaltado ;x, EU Pedro Andreazza acredito que independente de estar hormonizado ou não ( se bodybuilding não fosse meu emprego) acho que o treino com altas cargas e técnica boa é o melhor é a base de tudo.

Editado por Peeh Andreazza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem você trouxe a individualidade, como eu deixei claro no meu segundo post sobre isso ''cada corpo é um corpo''.

Já ví powerlifts quebrando braços deslocando cotovelo, lesionando perna e caindo brutalmente com as cargas no chão, isso é individual, se para mim treinar pesado resulta em lesão ''não tive dez lesões de uma vez, foi com o tempo'', para outros não.

Se para poucos então que seja para poucos.

Não se pode é sair julgando também uma idéia tida como errada em ''absolutamente errada'' se tratando de musculação esforço com o corpo e individualidade.

Eu só vou discordar da individualidade porque as vezes a pessoa acha que é mais vulneravel a treinos com altas cargas quando na verdade, por exemplo, é uma simples fraqueza dela, ou um problema postural/biomecanico (e não uma facilidade a lesão em si); mas se era essa sua intenção, então perdão. É que como voce usou em alguns posts frases do tipo "Mas há um desgaste maior ao se treinar mais pesado e deixa um ambiente mais propício à lesões.", me deu a impressão que voce estava generalizando o motivo de toda lesão: treino pesado.

Realmente me expressei errado, o que eu estava querendo transmitir com aquele post no 1º parágrafo era que em si os BBs uniam o útil ao agradável, não ter lesões, continuar trabalhando e obter resultados, quanto ao Axl nossa ele tira as dúvidas de tantas pessoas já tirou dúvidas minhas.. é que realmente o pessoal aqui do fórum defende com unhas e dentes uma teoria, e quem tenta explicar namoral acaba ficando exaltado ;x, EU Pedro Andreazza acredito que independente de estar hormonizado ou não ( se bodybuilding não fosse meu emprego) acho que o treino com altas cargas e técnica boa é o melhor é a base de tudo.

Como eu disse brother, nao discordo de voce, se eu fosse fisiculturista eu provavelmente optaria por algo diferente do que sigo hoje. Eu só acho importante as pessoas terem esse conhecimento, que a resposta do organismo de um "on fire" é bem diferente da resposta do organismo de um "natural", e por isso os métodos de treino podem (eu diria inclusive devem) ser diferentes. É por isso que eu, com frequencia, afirmo algo no sentido "minha opinião é referente apenas a naturais". E quanto ao Axl, sim, como eu disse, a maioria dos posts que eu vejo dele são muito sensatos, por isso me assustei com o que ele afirmou naquela ocasiao.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Craw, eu estava defendendo algo que aconteceu comigo.

Não discordo da ideia que passaram desde o início do meu post, lesões podem surgir de qualquer esforço, já tive lesão por dar um soquinho no ar para aquecer, senti uma fisgada no cotovelo levou meses para isso passar.

Mas eu não consigo desapegar da ideia de quanto mais stress mais pior a coisa fica.

E bem não tenho culpa se para explicar algo aqui para que todos entendam tenha que ser cheio desses termos técnicos.

Eu usei cada corpo é um corpo afim de que isso já fosse assimilado, ninguém é identico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...