Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Lendo o tópico pensei em três coisas que gostaria de comentar, mas agora já me esqueci de uma então vou ficar só com duas mesmo:

1) Realmente a galera complicou bastante o que o Kai quis dizer (o que, em resumo, eu concordo). Aumentar carga para o BodyBuilder tem como pré-suposto a boa execução, ele apenas quis dizer que progredir aquela e sacrificar esta não é produtivo, o que me parece óbvio para um fisiculturista.

2) Como já discutimos recentemente, concordo com o Quisso e também com o alxtijuca... quase que totalmente. A idéia que o principal é progredir tensão e que a progressão de cargas é apenas um meio para atingir essa finalidade está correta, pelo menos na minha opinião. Eu defendo mais explicitamente a progressão de cargas em si porque, para mim, dentre as ferramentas disponíveis para se progredir tensão é a mais eficaz. Não significa que seja a unica, ou que as outras não produzam resultados; apenas, com base no conhecimento que tenho sobre a ciência da hipertrofia e também com base nos relatos dos naturais mais bem sucedidos, acredito eu que ela deva ser priorizada. Priorizar significa dar uma maior importância, e não levar como algo absoluto ou excludente de toda e qualquer outra opção.

Eu tento explicar essa minha opinião da seguinte forma: suponhamos que "A" e "B" sejam pessoas identicas. Ambos fazem supino com 20kgs/lado, 3x10, levando em média 40 segundos para completar cada série e dando 60s de descanso. "A" segue a idéia de progressão de tensão que muitos colocaram aqui: hoje ele faz cada série durar 45s, amanhã ele diminui o intervalo para 50s de descanso, depois ele aumenta 2kgs/lado, em seguida faz um treino inteiro com super-slow... já "B" aumenta 1 ou 2kgs/lado todo treino, nunca diminui a duração da série notavelmente, nunca aumenta consideravelmente o descanso entre as séries. Então depois de X tempo, "A" está pegando 30kgs/lado em séries que duram 50s com intervalos de 40s de descanso; já "B" está pegando 45kgs/lado em séries que duram 45s e com descanso de 55-60s. Ambos obviamente progediram tensão, "A" de uma forma mais mesclada enquanto "B" de uma forma a qual priorizou a progressão de cargas. Ambos executam o exercício com a mesma perfeição. Qual irá ter mais ganhos? Na minha opinião, muito provavelmente B. Apesar de ambos terem atingido o objetivo de progredir em tensão seus treinos, para mim B o fez de maneira mais eficaz.

Posso provar que estou certo no meu chute? Dificilmente. O Quisso (que aliás, adora dar indiretas/alfinetadas sobre minhas opiniões) pode provar que estou errado? Dificilmente. Talvez alguém concorde comigo porque também tem uma simpatia pela progressão de cargas; talvez alguém concorde com o Quisso porque ele sabe ser mais convincente ao expor seus argumentos... o fato é, infelizmente eu duvido que alguém aqui prove algo além do óbvio (por exemplo, que treinar corretamente é melhor do que treinar zuadamente). Nesse tipo de discussão na qual ninguém expõe estudos ou um BOM número de pessoas que tiveram sucesso seguindo determinado método, geralmente o "vencedor" é definido como aquele que, basicamente, de duas uma: ou foi o que disse algo de maneira mais lógica/convincente ou foi aquele que disse o que nós queriamos ler/acreditar (talvez os dois). Uma pena que muitas vezes esses debates terminem tão polarizados (no sentido de, "o user X está certo então tudo o que o Y disse está errado e não serve pra nada").

Abraços

Ai q ta o ponto q discutimos, se fizer com mais carga mas com boa execução, claro q terá maiores ganhos, o problema é justamente esse, a execução ruim, e carga alta.

é por isso que eu to ficando igual o Pengo, posto so uma vez... não tenho mais paciencia não...

ficar discutindo com iniciante, me degastando a toa, vai la então continuem assim.

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Axl, concordo contigo no ponto da execução, na biomecâmica do supino por exemplo, é claro que realizando o movimento de forma que deixe a tensão focada no peitoral será mais satisfatório, é bem claro isso. Só não concordo contigo no ponto das máquinas, não que discorde totalmente, mas assim tenho algumas críticas e espero que leve o que estou dizendo como forma de discussão e não '' tudo que o axl disse é merda '', não é dessa forma. Acredito assim, não tem pra quê e nem por quê socar 100kg no supino se não for realizar o movimento até a base do tronco, de forma que se trabalhe o musculo alvo, agora acredito que fazê-lo ( da forma correta ) será mais benéfico do que realizar um treino completo no cross over, principalmente pra iniciantes que tem de construir base. Nesse ponto, o recrutamento do peitoral será mais benéfico no supino , realizado de forma correta, e lembrando a TODOS que a discussão se iniciou ressaltando que o importante é TÉCNICA>CARGA , mas não que se você está fazendo com a melhor técnica possível não possa aumentar o peso e nem que você deverá fazer o exercício com os mesmos 10kg pro resto da vida. Só que antes de subir peso, priorize técnica.

E pra enfatizar teu post que trouxe importantes pontos, realmente melhor treino é o básico . Pullover te traz benefícios e é o melhor exercício pro teu desenvolvimento, FAÇA-O O RESTO DA VIDA, não tem pra quê mudar o exercício pra que te traga melhor resultado em hipertrofia . Você pode até mudar o exercício pra mudar o FOCO da tensão, agora mudar o exercício pra aumentar hipertrofa ? não dá não. Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste isso da galera não querer postar, entendo que tem muita gente que não sabe filtrar os conhecimentos e quer tudo na mão, mas sei também que existe muita gente aqui no forum tentando aprender com a maior boa vontade e muitas vezes não encontra porque não existe muitos topicos como esse, eu li de cabo a rabo esse topico e aprendi muita coisa e só tenho a agradecer, outros topicos também com posts do craw, pengo e etc. Sem falar que topicos assim onde todo mundo discute suas ideias é bem mais proveitoso do que ler um artigo cientifico cansativo de milhões de páginas, pois aqui todo mundo acaba falando da prática também, e não só da teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente que gosta de complicar as coisas.É claro que a progressao de cargas é importante, mas aliada a uma boa execução.

De nada adianta levantar pesos monstruosos quando se peca na execução, da mesma forma que ter uma execução impecável, mas usando pesos ridiculos, nao vai fazer vc crescer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que a galera não entende é que nem tudo se aprende lendo livros ou artigos cientificos

As vezes escrevo algo e vem meia duzia dizendo: poste o artigo sobre o tema. Não quer crer? Então continue treinando 3 x 10 e achando que conseguirá chegar em alum lugar

Quem tem mais experiencia com musculação: um estudioso de artigos cientificos OU Arnold?

Existem fisiculturistas que não possuem nem o ensino medio e deixam muitos estudiosos no chão

Nessas horas, a pratica conta muito. Vc pode estudar durante 50 anos sobre como dirigir um veiculo, mas se não entrar no carro, jamais aprenderá de verdade.

De fato pengo, eu também sou da opinião que a pratica conta muito, porém se eu nao tivesse tido o interesse de ler, eu nunca abriria esse topico e consequentemente nunca mudaria minha ideia de treinamento, continuaria sempre no ABCDE 3x8~10 por exemplo. Meu objetivo com o post anterior não foi de cobrar estudos cientificos, e sim da galera mais experiente continuar participando assim dos topicos, porque quem QUER aprender, senta e lê com vontade o que vocês falam, e isso ajuda muito na hora da pratica, como fazer um supino com a tecnica certa ou na hora de fazer uma nova divisão de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, VC não quer estudos cientificos, só que os teoricos do forum só acreditam em artigos. Se amanha postarem o artigo " coma fezes e crescerá como nunca", isso se tornará verdade absoluta, mesmo sem levar em consideração de quem eram as fezes, quem ingeriu as fezes , onde foi feito o estudo, a idade e nivel de treinamento dos voluntarios ...

Isso desmotiva muito e ngm consegue ficar lendo alfinetadas, sem responder de maneira rude

Por isso, hj adotei o seguinte pensamento : deixe ele comer fezes , se isso o tornará feliz

Entendo seu lado, depois de um tempo a gente cansa mesmo, eu só quis dizer/mostrar que existe gente que vcs ajudam muito com essas discussões, como eu! Eu não to aqui pra obrigar ninguém a contribuir com o topico, até porque to longe de poder/conseguir fazer isso.

Pena eu não ver como contribuir com o topico pelo menos por enquanto, pois a unica coisa que eu poderia falar seria o que muita gente já falou. Acho que a progressão de cargas conta sim porém vc tem que saber quando progredir e quanto, pois de nada adianta você progredir as cargas e não sentir o musculo trabalhar, e isso só se aprende na pratica conhecendo seu corpo.

Um topico que serviu muito bem pra mim e acho que pode servir pra muitos é este:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...