Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Eu acho que os usuarios deveriam parar de alfinetar uns aos outros... Se todos os posts fossem da paz, sem alfinetadas quase todos os tópicos não seriam fechados. Vem um cara novato (ex: eu) e posta a sua opinião, depois vem o fodão dos fodões e fala: "Aff, cara tu só pode ser burro ou não estuda porra nenhuma... É cada asneira que eu leio aqui hahaha". Isso é motivo pra confusões, portanto, sejamos humildes ao rebater a pergunta dos users.

Se cada pessoa que alfinetasse a outra soubesse usufruir dos topicos desse forum, ele seria MUITO mais rico em informações.

Aqui eu deixo minha opinião:

-NATURAIS são totalmente diferentes de HORMONIZADOS (óbvio). Portanto um treino que um indivíduo usa durante o ciclo não servirá em nada para um natural.

Para naturais, treino com pesos leves terá resultado nulo(a não ser que um desinformado fale que é serie pra "dividir"), a progressão de cargas para nós é de suma importância. Tiro isso por experiencia propria, fiquei 2~4 meses com as mesmas cargas. Resultado? Estagnei.

Hoje em dia comecei com o 5x5, já vejo alguns ganhos e modificações. Claro que as medidas demoram a chegar, justamente porque eu não estou ciclando.

Mas, cada corpo reage de uma maneira diferente.

Sobre hormonizados é melhor não deixar minha opinião até porque eu ainda não ciclo, e provavelmente levarei patada e trocentas alfinetadas dos experientes que participam do topico ;)

Editado por ViniArruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Flex W.

Concordo, mas tem gente que acha que um cara que tá em um fórum postando algo é igual a maioria da pivetada que entra um dois dias só fala merda e é banido.

Aí ele quer vir falar ''grosso'' achando que você é as nega dele?

Fala sério, o assunto do tópico já foi explicado a muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal ta entendendo errado.. ninguem falou pra voce treinar leve, ou pegar pouco peso.. tão falando pra PRIORIZAR a execução, mas sempre fazendo com o peso limite.. use o peso maximo que te permita fazer a execução correta, simples..

e quanto a questão do treino X não vai funcionar e o Y vai, varia de pessoa pra pessoa, voces não entendem isso?

tão esquecendo da famosa individualidade.. fora que o treino periodizado também é uma boa.. faz 2 meses com treino visando mais carga, mais exercicios basicos, dps 2 meses visando melhor execução e isoladores..

não sou muito experiente no mundo da musculação de fato.. mas eu fazia rosca direta com 7kg de cada lado e tinha braço maior do que uns que faziam com 12kg.. via os caras fazendo leg com 300kg e eu fazia com 100kg e tinha pernas maiores que as deles.. tinha cara la fazendo supino com 30kg de cada lado que se tinham 30cm de braço era muito... e aí??

execução perfeita com a maior carga possivel = formula do sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

"Nós fazemos isto ser mais complicado quando pensamos que precisamos pegar mais peso.

O objetivo principal aqui não é levantar pesos, você não é um levantador de pesos.

Eu nunca serei um levantador de pesos.

e para pessoas por aí que não sabem o que é um levantador de peso, qual a diferença, eu vou explicar pra você.

Um bodybuilder está primariamente preocupado em contrair seus músculos; ele contrai seus músculos contra resistências cada vez maiores. Ao fazer isto, ele pode estimular a hipertrofia e fazer seus músculos crescerem.

Um levantador de pesos só está preocupado em mover peso. Ele pode se gabar pra você sobre quanto ele faz na rosca direta, no supino, you know... "quanto você levanta?"

Isso não é realmente importante pra mim.

O que realmente é importante pra mim é ser capaz de fazer meus músculos se contraírem eficientemente; esticando e contraindo, estando no controle disto durante toda a amplitude do movimento."

Kai falou pro sujeito que deveria ir devagar.

Tá aí traduzido é bem simples entender.

De todo modo isso se encaixa para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Treinei pesado porque não conseguia sair da estagnação e me lesionei.

De um dia pro outro peguei pesos que não estava acostumado, o músculo não aguentou.

E daí, me lesionei, ué, isso não pode acontecer, é de lei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinei pesado porque não conseguia sair da estagnação e me lesionei.

De um dia pro outro peguei pesos que não estava acostumado, o músculo não aguentou.

E daí, me lesionei, ué, isso não pode acontecer, é de lei...

Isso foi um comentário infeliz, bastante infeliz

No mais seguindo o debate que ta interessante. E esperando chegar em casa pra ver os videos que o quisso postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinei pesado porque não conseguia sair da estagnação e me lesionei.

De um dia pro outro peguei pesos que não estava acostumado, o músculo não aguentou.

E daí, me lesionei, ué, isso não pode acontecer, é de lei...

O que custa aumentar a a carga aos poucos, não é muito mais sensato evitar uma possível lesão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho namoral não tem nada a ver com treino diferente velho ;xx me respondam uma coisa se vocês vivessem do Bodybuilding? vocês iam correr o risco de ficar 6 meses sem trabalhar? Pq é isso que entra em jogo pra eles, por isso treinam com cargas médias com boas técnicas fazem de maneira certinha e pra quem está hormonizado se está rompendo as fibras trabalhando bem o músculo alvo, isso já é mais do que o suficiente, Porque eles vão dar sorte para o azar de se lesionar e ficar um tempo sem treinar? é só isso.

Não gosto de citar o Gh15 até pq não sou fã dele acho que ele se contradiz muito, mas em um dos posts dele, ele até comenta sobre isso.. que pra um bodybuilder não vale a pena supinar mais do que 160~200 kg, só se for pra ter lesões :)

Quanto ao natural deve sim se preocupar com a progressão de cargas porém sem massagiar o ego, fazendo certos os movimentos sem roubar, como jogar na rosca direta, alternada, fazer meio-supino, fazer arranque na remada-curvada ( claro nas ultimas reps póde, mas não desde a 1 rep)

focar em mudanças de estímulos a cada 2~3 meses, anotar os resultados, ter uma alimentação maneira suplementar bem, e os ganhos vão aparecer, de forma lenta e gradual mas vão..

Treino é uma coisa complicada de se discutir existem tantas formas variadas, séries, cadência, tempo de descanso, só com o tempo você descobre o que é melhor pra você.. para alguns isso leva 1 ano para outros até 10 anos.. eu acho que sou da 2 opção.. tbm sou a favor do Pengo, tem coisas que só a prática ensina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...