Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Por experiência própria, eu já fui muito de querer idolatrar um método e excluir outro, e demorei pra perceber que isso só atrapalha. Tem bastante post aqui no tópico indo nesse caminho; por exemplo: muitos posts aqui não falam que é importante se atentar a forma do exercício, eles falam como se a forma da execução fosse TUDO e que a carga fosse NADA. Tem post aqui que dá a entender que se uma pessoa comprar um par de halteres de 5kgs, ela pode ficar monstruosamente grande desde que saiba executar corretamente os exercícios. E é aqui que eu concordo, em partes, com o Everton: para o natural, carga é importante.

[...]

A não ser que alguém aqui esteja sobre o suporte anabólico que o Alxtijuca está, ou tenha o mesmo conhecimento que o seu, Quisso, para encontrar "desvios" dos caminhos mais diretos, duvido que ele tenha resultados otimizados seguindo exatamente o que voces estão pregando. Acho mais provavel ter melhores resultados seguindo algo minimalista/simplificado tal como é a progressão de cargas em exercícios básicos, aliado da execução correta.

Vou dar um [2] aqui, dava pra fazer uma coletânea de posts mas aqui já resume toda a minha opinião sobre o tema do tópico. O fórum tem uma população xiita que não consegue compreender o conceito de meio-termo. Ou é 8, ou é 80. Ou o indivíduo supina com 30kg totais e execução impecável ou ele supina com 300kg parecendo a dança do crioulo doido. É aí que mora a dificuldade da didática, a maioria não entende que algumas comparações são exemplificativas e que dizer que não é uma estratégia otimizada agachar com 500kg fazendo o senta levanta do pagodão da codeba com a forma porca não significa dizer que todos que agachem com muito peso, o façam assim. Não é assim que a banda toca.

O que eu vi até hoje é que não é preto, nem branco. Como o próprio craw falou, não adianta para um natural esquecer das cargas , comprar um par de halteres de 5kg e fazer uma execução perfeita com "picos de contração" blablabla caixinha de fósforo. Você não vai chegar no seu potencial natural máximo assim. Não adianta (e aqui, apesar de não ter vivenciado o "outro lado da moeda" [o lado hormonizado], pelo menos ainda, acredito ser certo dizer que valha tanto para o natural quanto para os hormonizados, pelas opiniões que vejo dos próprios usuários de drogas) construir um físico sem base livre, apenas trabalhado desde o início em máquinas, movimentos guiados e artificiais e ganhar massa muscular e força relativas nestes movimentos sem um fundamento, sem uma consciência corporal e sem uma evolução de, por exemplo, estabilizadores e articulações. E, por último, não adianta meter a carroça na frente dos bois e se meter a fazer o que ainda não tem capacidade física/consciência corporal/conhecimento teórico para fazer (ou seja, socar peso inconsequentemente sem prezar pela boa execução, por exemplo).

O treino ótimo, para mim, é aquele que permita seu sucesso (e contínua melhora, se possível) ao longo do tempo e creio que excluir qualquer uma dessas três "variáveis" (progressão de cargas, boa execução e movimentos naturais/livres) excluiria também essa "permissão" no treinamento de um natural. Não vou opinar o outro lado, que não vivenciei.

É engraçado como o pessoal que usa drogas e tem mais experiência que os outros se acham tão superiores a ponto de não quererem "perder" mais tempo debatendo com ninguém. No fim das contas olha o tamanho deles, agora olha o seu. Como se o segredo fosse o método de treino, não é?

Isso. Perfeito. Bíceps maiores: provando seu ponto de vista desde a criação das drogas anabolizantes.

O que acho mais engraçado ainda é que 1) os caras muitas vezes esquecem que ANTES de treinarem como treinam hoje tem todo um histórico de treino que, quer queira, quer não, em maior ou menor grau, criou a base do que eles tem hoje e 2) os caras muitas vezes defendem que continuam crescendo porque treinam da maneira X e esquecem que muitos deles crescem APESAR do treino que fazem e não POR CAUSA do treino que fazem. É aquela velha história. Eu como peixe ou peito de frango a cada 2:30h e uso uma tonelada de drogas anabólicas por semana - Obviamente eu cresço por causa do peixe e do peito de frango, as drogas não tem nada a ver com isso e se você, natural, der um espaço de 2:35h em cada refeição, está fazendo errado e é melhor nem vir conversar comigo se não quiser me respeitar porque é lógico que eu estou fazendo algo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esses videos de fisiculturista treinando e revistas de musculação, além da boçalidade de alguns "treinadores", são os responsáveis por essa mentalidade do povo que treina 1, 2, 3 anos, as vezes menos, com resultados ridículos e dai já começam a ciclar, já que não chegavam a lugar nenhum...não da nem pra culpar tanto a molecada.... quem não tem conhecimento vai acreditar no que? no que o mr oympia faz, no que o gigante da revistinha faz, no instrutor que passa esses treinos de revista pra molecada que tem 30 de braço....na minha academia mesmo quando surgiu fst-7 eles passavam pra todo mundo....imagina isso??? Molecada pesando 60 kgs e querendo fazer esses treinos....não digo nem que só rindo pq não da pra rir de uma coisa dessa, é triste.....

Mas falei isso pra dizer que quem não cicla nao tem pq ficar se guiando em como fisiculturista treina, não serve pra nada além do carater recreativo de ver o cara que vc admira, pq didaticamante esses videos fazem mais mal que bem (pra que não manja), embora no video citado aqui o Kai nao falou nada demais na minha opinião, treinar certo e sentir o musculo contraindo não quer dizer usar nada de peso.

Eu defendo o que foi falado ai, treino de quem ta limpo é diferente sim, nesses quase 17 anos puxando ferro nunca usei nada e ja testei todo tipo de treino, sempre os que me deram mais resultados foram usando compostos, progressão de carga, e bla bla bla que ja foi discutido ate o talo aqui no forum.....sou gigante? não, claro que não, natural talvez nunca fique gigante, mas sou grande, e ja fui muito maior quando era mais novo, e nem por isso tenho que dar ouvidos a quem é maior pq esta usando "algo", fico muito mais com meus anos de experiência, na dureza eu descobri o que funciona pra mim, quem não está nesse mesmo ambiente não sabe o que é melhor pra mim, ponto final, são mundos diferentes.

Meu colega de trabalho aqui me mostrou um artigo na net esses dias que fala tb desse lance de fisiculturistas serem fracos, e eu concordo plenamente, fraco comparado com oq? Com um powerlifter? Com vc? Nada disso importa, ele com certeza é muito mais forte que quando começou a treinar, isso basta, essas comparações não levam a lugar nenhum, e com certeza eles não estão nem um pouco preocupados com isso.

Perfeito o que mais precisamos aqui no fórum é de usuários como você, que tenham experiência e que estejam dispostos a passar para os iniciantes. De teóricos e entendidos este mundo está cheio, nada supera a prática, o conhecimento científico é tributário do empírico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Derdrake, muito obrigado cara, acho que o intuito do forum é esse, o povo se ajudar, mas enquanto imperar a mentalidade do "eu sei mais que vc então cale-se" ou " eu sou maior que vc então cala a boca e aprenda" esse forum só tem a perder, ninguem sabe de tudo, eu treino a uma porrada de tempo e ja fiz muita merda, inclusive por ler forums, esse é um lado negativo da internet tb, nem tudo que a gente le aqui é verdadeiro, ou melhor, nem tudo é válido para você, mas a gente cai na besteira de ler demais e aprender de menos, muita informação as vezes é prejudicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Valeu Derdrake, muito obrigado cara, acho que o intuito do forum é esse, o povo se ajudar, mas enquanto imperar a mentalidade do "eu sei mais que vc então cale-se" ou " eu sou maior que vc então cala a boca e aprenda" esse forum só tem a perder, ninguem sabe de tudo, eu treino a uma porrada de tempo e ja fiz muita merda, inclusive por ler forums, esse é um lado negativo da internet tb, nem tudo que a gente le aqui é verdadeiro, ou melhor, nem tudo é válido para você, mas a gente cai na besteira de ler demais e aprender de menos, muita informação as vezes é prejudicial.

To contigo, já andei fazendo umas burradas lendo coisas de fórum que nem deveria ter lido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, eu tb, não entendam mal, não sou contra estudos, conhecimento, nada, esse é o diferencial desse forum, tem milhares de informações de qualidade ímpar e usuários que contribuem demais, que inclusive invejo o grau de conhecimento, mas como disse nem tudo se aplica a nós, cabe a nós filtrarmos tanta coisa e principalmente não acreditarmos em tudo só pq alguém escreve bonito, ou pq é gigante ou pq é formado, pós graduado e o escambal. Imagina a cabeça de um iniciante lendo esse tópico, no começo ele conclui que o certo é treinar de forma moderada, boa cadência, menos peso, depois le que o certo é arregaçar de colocar peso e dane-se, depois que treinos de força são uma praga, depois que progressão de carga é a chave pra quem é natural....eu não queria estar na pele de alguém que está começando, lendo isso, rs, mas novamente isso não é culpa de ninguém, são os problemas de conviver com informação demais e conhecimento e prática de menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vale lembrar que nao se pode desmerecer um usuário assíduo de AEs apenas por esse fator.

Assim como uma pessoa pode treinar há 17 anos limpo, outra pode treinar há 17 anos ON fire, nao quer dizer que obrigatoriamente o segundo tenha mais experiência ou seja melhor (o shape sera, mas isso nao diz nada). O hormonizado pode entender mais sobre treino, dieta e sobre individualidade biológica (saber o que funciona p/ ele) e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida, ninguem deve desmerecer ninguem, que era o que vinha acontecendo nesse tópico, e acontece no geral na internet, a falta de respeito com os outros aumenta de maneira drástica na internet....pq eu não sei.

Alguem sempre vai saber mais que vc em alguma coisa. Ganha quem para, ouve e assimila, não quem grita mais alto pra encobrir o que o outro ta falando.

Nossa to muito filosofico hj, hahahahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida, ninguem deve desmerecer ninguem, que era o que vinha acontecendo nesse tópico, e acontece no geral na internet, a falta de respeito com os outros aumenta de maneira drástica na internet....pq eu não sei.

Alguem sempre vai saber mais que vc em alguma coisa. Ganha quem para, ouve e assimila, não quem grita mais alto pra encobrir o que o outro ta falando.

Nossa to muito filosofico hj, hahahahaa

concordo contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,lendo tudo isso concluo que:

tem que haver uma boa execução(tensionar bem o músculo)

com um bom peso,nem muito leve, nem muito pesado pra não roubar mas sim um peso que você sinta que trabalhe bem os músculos

e quando você sentir que aquele estimulo ja não e mais o suficiente, você aumenta a carga,mas sem comprometer a boa execução

e vou dar um exemplo aqui, eu canso de ve nego na minha academia pegando 40-40 no supino,fazendo tudo errado,sem faze uma boa contração do músculo(o cara simplesmente desce e sobe o peso) e o peito parece uma tabua

eu com os meus 35, 37 lado,fazendo decentemente tenho um peitoral melhor que o deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...