Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cafeína Da Erva Mate


Barr

Posts Recomendados

Eae povo!

Comecei com a suplementação de creatina faz 1 semana, e já reduzi a ingestão de café por conter cafeína e tal, aquela velha história de serem antagonistas...

Porém eu tenho um vício chamado tereré (erva-mate "Ilex Paraguariensis"), que contém também cafeína.. isso poderia atrapalhar a função da creatina, mas surgiu a dúvida:

A Cafeína presente do mate é igual à do café?

Afinal, são produtos diferentes.. e já li alguns artigos falando sobre essa diferença de cafeínas..

aqui um que achei procurando meio por cima:

http://www.euamotere...o-carnaval.html

"Já falamos aqui no blog que a erva mate é um ótimo estimulante físico e mental. Isso acontece porque há cafeína na sua composição, entretanto ela age no organismo de uma forma diferente da cafeína presente no café, por exemplo. A erva mate não causa insônia, mas deixa a pessoa alerta e elimina a fadiga."

segue outro:

http://www.bancodesaude.com.br/user/1710/blog/chimarrao-suas-propriedades-bioativas

Chimarrão x Café: Se o chimarrão contém cafeína como o café, tanto faz tomar qualquer um dos dois, certo? Errado. O efeito estimulante do chimarrão dura mais tempo que o do café. Além disso, não apresenta efeitos colaterais como insônia, palpitação, agitação e irritabilidade.

Teria o mesmo problema do café, tomar tereré com a creatina?

Obrigado!

Editado por Barr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

A cafeína do mate é a mesma do café.

E não tem problema tomar cafeína e creatina. Não são antagonistas, pelo menos não em condições normais. Não se preocupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

ja que tão falando sobre cafeina, eu tenho uma duvida, eu to querendo tomar café antes do treino pra da um "gás" ai vi o pessoal falando pra tomar capsula e tals mas em vez de eu tomar cafeina em capsula, eu posso tomar café(liquido)? tem o mesmo efeito? e quantos ml de café eu teria que tomar??

posso tomar com leite?? ahsusahua não gosto muito do gosto =X

Quantas gramas de cafeina tem em 200ml de café??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que tão falando sobre cafeina, eu tenho uma duvida, eu to querendo tomar café antes do treino pra da um "gás" ai vi o pessoal falando pra tomar capsula e tals mas em vez de eu tomar cafeina em capsula, eu posso tomar café(liquido)? tem o mesmo efeito? e quantos ml de café eu teria que tomar??

posso tomar com leite?? ahsusahua não gosto muito do gosto =X

Quantas gramas de cafeina tem em 200ml de café??

UP! sera q algue pode responder minha pergunta?? alguem tem conhecimento ai pra responder??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, uma erva que tem mais cafeína do que o próprio café é a Camellia Sinensis - essa é a erva utilizada pra fazer chá branco, chá verde e chá preto.

A única coisa que muda de um chá para o outro é o tanto que a erva é "processada", mas é a mesma que compõe os três. Esse chá é fácil de encontrar, tem até em caixinha pra vender no supermercado.

Já que não gosta do gosto do café é uma solução.

O efeito é o mesmo, com certeza, uma vez que o produto (cafeína) é o mesmo.

Não sei te dizer o quanto você terá que tomar para atingir uma dosagem de 210mg, por exemplo - que é o quanto tem em uma dose de alguns suplementos.

Mas posso dizer que não é pouco café não! O ideal seria tomar em cápsula mesmo, da pra mandar manipular em farmácia, talvez nem precise de receita e sai mais barato que comprar os prontos das lojas de suplemento.

Não respondi exatamente o que você queria, mas espero ter ajudado um pouco :D

Qual o motivo de não querer tomar a cápsula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...