Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Opa!

 

Ontem achava que iria.

 

Eu achava ontem que iria mandar bala no treino de peitorais, lembram? E a condição pra isso era um parceiro pra assistência (dois dos exercícios eram bi-set com repetição máxima e uma boa carga). Pois bem, ontem tive que apelar pra quatro caras em momentos diferentes pra acompanhamento.

 

Iniciei com uma carga leve no supino inclinado, com a barra reta, pra aquecer. Depois coloquei cargas e fiz cinco séries, com descanso de até 15 segundos entre elas. Obviamente já deixei as anilhas dispostas na barra prontas para algumas delas serem retiradas, conforme a fadiga veio(aqui foi uma assistência). Guardei tudo, peguei halteres e parti pro supino, bi-set com pegada pronada e neutra (confesso que desconhecia essa até então, ainda mais no inclinado).

 

No crossover são duas inclinações diferentes, quatro séries cada. Daí vem a segunda vez de encarar a morte no mesmo treino: supino reto na barra, com até quinze segundos de descanso. Nesse tive uma assistência forçada (o parceiro não entendeu que eram quatro séries praticamente seguidas e ficou de castigo perto do banco kkk). Chega ao final da última série estava pedindo arrego legal. Daí pra fechar, joga uma carga maior e faço duas séries com um intervalo maior (neste, tive assistência diferente a cada série, pra não incomodar geral). Mas eu já não estava em condições de uma carga tão alta assim, mas como a Lari disse na primeira vez que fiz (lá na academia dela) que é assim mesmo, é o que me conforta.

 

Peguei um colchonete mais fino (pra dobrar) e fui pro abdominal na roda. A resistência é testada no talo, os ombros e abs inferiores gritam ao final. O colchonete já está marcado de suor, a testa idem. Mas chega a hora de encharcar o resto, bora pra esteira. Nesses treinos eu não estou com playlist, coloco uma única música e ela se torna um mantra por meia hora martelando a mesma cadência na minha cabeça, pra manter o pique. Fim de treino.

 

A dieta ontem desceu que foi uma beleza, acho que foi a pouca alteração nas horas indicadas pela Lari pra eu mandar pra dentro – ou o frio mesmo, vai saber. Pelas minhas contas, semana que vem terminam os manipulados, tenho que falar com a Lari o que fazer (se repito o pedido ou tem alguma mudança).

 

A única coisa que não está lá aquelas coisas é o odor da coqueteleira :sick01:, cada hora é uma coisa: whey, vitamina C sabor laranja, água, glutamina, aquilo vai formando uma borra nos vincos e torna um cheiro lindo de morrer:suicide_anim:. Não sei se alguém aqui faz, eu já relatei no diário uma vez e vou repetir a dica: separe todas as partes (copo, tampa, peneira, etc) e mergulhe tudo num balde com água e um copo de água sanitária. Aprendi esse método, que é usado pra limpeza de mamadeiras. A sujeira sai que é uma beleza. Tem apenas um porém: pode ficar com cheiro residual da solução de limpeza, mas lá pela terceira vez que usa isso some :thumbsup_still:.

 

Tá quase na hora de ir, encerro o relato aqui. Bons treinos e se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

 

 

Fala, meu povo e minha pova!

 

Vamos ao que interessa! Finalmente, a mídia!
Dava um certo empenho tentar postar do meu serviço. E quando chego em casa é geralmente tarde e me dava preguiça de ligar o PC só pra postar num site e transferir o link; por isso a selfie é de duas semanas atrás. Ah, o armário da academia não fica próximo ao vestiário, por isso a logística e a preocupação com a segurança não permitiam-me tirar foto e distrair dando sopa pra alguém dar sumiço no celular - sou um tanto cabreiro.

 

Chega de enrolar.

 

Óia eu aí àquela época:

 

Spoiler

16%2B-%2B1

 

 

Aqui é como o painel da esteira fica ao final do cardio - o ângulo da câmera não pega as laterais, infelizmente:

 

Spoiler


16%2B-%2B2

 E esta é minha irmã, tentando sacanear a minha dieta e me ferrar o celular, tudo ao mesmo tempo :lol: - quem tem gente próxima assim, pra que inimigos, né? kkk

 

16%2B-%2B3

 

Bom fds e se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fala, piazada!

 

Correria aqui, mas estamos aí, pro que der e vier.

 

Uma coisa que não citei, foi que embora eu não esteja vendo diferença – obviamente, meu peso na balança não se altera e sou o que mais me vê no espelho, derrrrr – uma mulher e um rapaz em dias diferentes na semana passada disseram notar que eu sequei. Me deu uma ansiedade pelo que viria na próxima avaliação física. Aguardemos.

 

Pela primeira vez consegui fazer toda a preparação de comida possível no domingo. Foi um malabarismo pra acondicionar todos os potes na geladeira e congelador.

 

Sobre o treino de segunda, foi rápido e intenso. Acho que bebi água mais do que deveria e quando fui pra esteira não conseguia fôlego pra correr. Tive que caminhar e ainda assim saí transpirando um pouco. Iniciei a sequencia de treinos pra segunda semana, pela terceira vez. Daqui uns tempos a Larissa já muda tudo. Aliás, por isso na terceira semana há uma troca entre os treinos de quinta e sexta, quando o treino de ombros fica isolado, como fechamento, e no dia anterior tem o agonista-antagonista dos membros superiores. Segundo ela, justamente pra não deixar o cérebro acostumado.

 

Uma pausa pra um causo. Há alguns ganchos pra cabides na parede do vestiário. Quase toda semana encontro algo largado ou ali ou em cima dos bancos, sem dono. Cadeado, camiseta, enfim. Deixo na recepção, pro caso do dono relapso ir lá. Uns loucos deixam as roupas penduradas lá e vão treinar. Assim, expostas mesmo. Era uma tragédia anunciada, né? O que houve? Assim que cheguei lá, segunda, pra vestir minha roupa, tinha um desses acostumados olhando pra todo lado, preocupado. Não encontrava o terno que tinha pendurado ali. Óbvio: perdeu o terno. Ainda disse indignado que ia lá na recepção reclamar. De que adianta? Enfim, esse aprendeu (tá aí o motivo de eu deixar objetos de valor trancados no armário, que fica fora do vestiário).

 

Treino de terça, aquele que bati a nuca na barra, contei aqui semanas atrás. Criei uma aversão a esse treino por causa dessa porcaria (culpa minha, mesmo rs). Como arranjar um assistente? Foi quando contei com um ex-parceiro de treino, que me propôs uma troca. Como ele precisava treinar pernas, eu o ajudaria primeiro e depois ele retribuiria. Mas ele quis enfrentar o treino da Larissa que eu levava no papel, pra ver como era. Pra quê...

 

O bicho quase morreu kkkk. O povo da academia já tá acostumado comigo bufando, agora tinha mais um. E era justo aquele treino com a passada, que eu fiz lá na academia dela, lembram? Segui à risca, com Sissy e tudo. Quando carreguei o Leg ele já olhou com uma cara espantada de “eu não vou aguentar” kkkk. E ao final, soltei um “por último agora, a passada”. Pensa nuns olhos arregalados haha! Eles me gritavam “O QUÊ?” kkkk. Ao final de cada série deste desabava no chão, esperando a contagem que andava a passos rápidos rumo à próxima série que se aproximava. Mas depois ele pode se vingar, me policiando no treino de peitorais. Paguei com juros e correção monetária.

 

Meu ombro esquerdo falhou vistosamente, não foi o dia dele. Se não fosse a assistência o supino viraria guilhotina. Senti no fly o suor escorrendo pela testa, com direito a isometria em todas as repetições de todas as cinco séries. Perdi totalmente a noção e peguei um peso superestimado no crucifixo, sem conseguir abertura suficiente. Troquei no primeiro intervalo por algo executável. Na hora dos abdominais ele foi embora, eu ainda tinha meia hora de esteira. Sinceramente, eu estava eufórico

e explico a razão: fiz meu primeiro retorno à Larissa, duas horas antes do treino. Os resultados me deram um gás adicional pra correr. Trilha sonora no último volume ao fone de ouvido, dessa vez encharqueeeeeei a esteira, foi quase um Forrest Gump sem sair do lugar. Não peguei todos os resultados ainda, ela deixou alguns no papel que me entregou, os demais virão por e-mail. O que aconteceu vou contar no próximo post.

 

Bons treinos e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To acompanhando em off, muito legal de ver essa "velha guarda" relatando aí, dá um gás na galera mais nova no fórum, tipo eu!

 

Treino foda esses aí, acompanhei desde que você começou com a Larrisa e é pra moer mesmo hein!

 

A respeito da foto que tu postou, tá bacana demais o shape, parabpens,  é o formato que eu almejo, mas vamos com calma.

 

Ah, e esse vídeo da tua assinatura é fodástico, que lugar cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, MBD disse:

 

Chamou de vovô na cara dura tio rélbis, eeeeeu não deixava! kkkkkk

 

Ele se referia a toda essa velha guarda que está relatando e isso inclui o senhor! kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Spoiler
Em 06/07/2016 at 12:59, Big Greg disse:

Chega aí, Greg!

 

Sou fã da vida que esse cara do video da assinatura leva!

Os treinos da Larissa são mais faca-na-caveira que a dieta - mas eu precisava de algo assim pra sair do marasmo, sabe? O shape segundo ela vai ter uma mudança gradativa, então tanto você(s) como eu vamos acompanhar aos poucos. Eu tinha criado uma borda recheada que acabava com a auto estima, agora chegou a vez de sumir com ela ao preço de um bocado de suor! 

Valeu por acompanhar! Bem- vindo!

 

 

Em 06/07/2016 at 14:16, MBD disse:

 

Sou da paz hehe depois da tempestade.

 

Em 07/07/2016 at 13:08, Shrödinger disse:

 

Aqui já tá parecendo a fila preferencial do supermercado rs. 

 

 

Salve!

 

A correria até piorou, nem vale a pena resumir minha situação além da abaixo. Vamos ao treino de ontem:

 

Quase pereci. O stress de tudo tá refletindo no treino. Aqueci no pulley e fui pro Gravitron (chin ups), eram seis séries mas não sei de onde li cinco. Voltei ao pulley (aberto) e tinha uma mochila próxima. Afastei-a e comecei a primeira série. Ao final chegou um cara pedindo pra revezar, era o dono da mochila. Não dava pra revezar, troquei pra outro pulley (mais velho) e terminei as quatros séries enquanto ele fez duas! Horário de pico é dose. Carreguei as cargas do cavalinho e mandei cinco séries. Carreguei cargas na barra reta no chão e mandei um bi-set de barra curvada mais crucifixo invertido com halteres, cinco séries. Voltaria ali depois do próximo (pull ups), então carreguei a carga. Nesse momento um brother pediu pra assistenciá-lo no desenvolvimento ombros, porque o suporte da barra reta estava com o banco estragado e tivemos que improvisar (suporte de supino com banco de inclinação regulável, contudo a barra fica no suporte, muito atrás do corpo, obrigando que alguém passe-a a quem vai executar as repetições). Nisso o corpo perdeu o embalo. Ao mesmo tempo, entrei numa compulsão por água, quase paranóica. Eu não poderia dar vazão àquela sede maluca, porque sei que estaria rolando de tanto beber água e ainda assim com sede, sendo que depois teria uma bela esteira me esperando. No terra, gorfei que foi uma beleza. Por último era lombar, onde uso o suporte e seguro uma anilha junto ao corpo enquanto faço o movimento. Mas estava em manutenção, tive que apelar pra uma máquina com cargas. Por último, esteira. Não aguentava mais, nem parecia aquele treino que gostava de fazer por achar “menos puxado” que os outros (estou na terceira sequência de treinos semanais de novo). Sem conseguir fazer os tiros, caminhei numa constância acelerada e suficiente pra tradicional torcida de camisa no vestiário antes do banho.

 

Cheguei em casa e fui preparar a comida (peguei estrada no final de semana e não deu tempo de preparar, apenas deu tempo de enfraquecer minha imunidade, pegar um resfriado, deixar meu nariz como um chafariz e voltar a herpes). Pouco depois da meia-noite, acaba o gás do botijão. Improvisei os macros que sobraram da semana passada e que estavam no congelador, me arrumei e dormi. Num quarto com a luz que tinha acabado de queimar.

 

Mas daqui a pouco tem treino. Com nariz “entubido” e tudo, não tá morto quem peleia. Ainda não peguei o resultado da avaliação física mas fiquem tranquilos, ela vai aparecer aqui.

 

Termino por aqui, ainda tenho uma refeição antes de partir pra academia. Bons treinos e se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...