Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anti-Inflamatório Prejudica A Hipertrofia?


Raphael The Rock

Posts Recomendados

Paracetamol não é anti-inflamatório e muito menos veneno.

Perfeito, acetaminofeno nao é anti-inflamatorio (e sim analgesico); porém o elevado nivel de hepatoxidade é muito bem estabelecido em inumeros estudos, e nao por acaso é a droga com maior indice de falha hepática na Europa e EUA [1] [2]. Apesar de a dosagem para chegar a uma falha hepatica ser realmente alta (coisa de 4g+), a "galera do BodyBuilding" nao costuma ter os melhores fígados do mundo e adicionar um stressante nao é inteligente. Peguei pesado no "veneno" (apesar de eu considerar lol), mas afirmar que paracetamol é seguro... mesmo em dosagens comuns já existem estudos apontando para alteracoes no funcionamento do fígado, e como podem nao existir sintomas, eu nao boto pra dentro mesmo. Mas minha opiniao, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente esse tópico e de grande valia , vejo cada dia mais as pessoas fazendo musculação ficando com dores e tomando anti inflamatorios no pós , é muito mais comum do que se parece , pelo menos eu já vi bastante casos , em relação ao omega 3 e seus efeitos anti inflamatorios acredito que sim , ele deve ser evitado nos periodos de pré e pós treino , entretanto suas grandes contribuiçoes para os praticantes de musculação não deve ser deixada de lado , vejo inúmeros beneficios na sua utilização e como o proprio craw disse acho que ele só deve ser evitado nesses periodos. Craw , apesar desse número de 4 g para se atingir uma falha hepatica , como o pessoal utiliza 4 g de paracetamol ? ou se há alguma relação dele com doenças pré existentes do fígado ? ou por exemplo os bb's que geralmente abusam de esteroides , eles deixam o figado mais fragilizado ai uma dose menor de paracetamol já se torna bastante perigosa?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só esclarecendo duas coisas: quanto ao omega-3, nao sei qual impressao eu deixei, mas NUNCA que eu quis dizer que deveria ser cortado ou que atrapalhasse a hipertrofia; o que eu tentei passar foi que, no contexto especifico do processo inflamatorio ele possivelmente pode atrapalhar e por isso um povo está evitando administrar em horarios proximos ao treino; mas no geral sou fã de omega-3 e é um dos poucos suplementos que nao tiro da minha dieta nem a pau. Quanto ao paracetamol, claro que tambem estamos falando de contextos... as vezes a gente se expressa de forma errada e dá a entender outra coisa; nao quis afirmar que paracetamol, em qualquer dosagem e em qualquer hipótese vá trazer prejuizos. Paracetamol, com uso frequente/cronico e mesmo em dosagens "padrões" já vem sendo associado com algumas alterações hepáticas (como no grupo de enzimas CYP450), por isso EU nao uso, nao recomendo e nao acho uma boa ideia referir ao paracetamol como uma droga segura e estimular o uso desnecessario.

Usar aqui e ali por causa de uma gripe ou algo do tipo, claro que nao vai matar ninguem... mas pro BB, como o Rafael disse, que por vários motivos nao tem lá um fígado exemplar, eu nao vejo como uma boa ideia ficar adicionando possiveis catalisadores. Quanto a sua pergunta especifica Rafael, nao sei te responder concretamente, apenas sei que especialmente para quem administra EAs nao é uma má ideia manter uma certa distancia de qualquer coisa que influencie o funcionamento hepático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mas esses índices de insuficiência hepática por paracetamol são altos nos EUA e Europa devido tentativas de suicídio quando se toma 40, 50 comprimidos - é a intoxicação medicamentosa mais comum para essa finalidade - e não pelo seu uso em dose terapêutica. E considerando que a dose eficaz fica entre 500 e 750mg pode-se dizer sim que é um medicamento seguro. Eu particularmente prefiro tomar paracetamol que dipirona, cuja venda é proibida nos Estados Unidos e vários outros países devido o risco de agranulocitose e outros efeitos adversos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Supermoderador

Craw, esse grupo que administrao omega-3 longe dos treinos seria o mesmo que faz uso dele em altas quantidades 1 a 2 vezes por semana e fica sem tomar o resto da semana?

Vejo que grande parte dos estudos que nao sao feitos em laboratoria, mas com populacoes especificas, eles consideram uma media de omega 3 por semana, logo algumas pessoas acreditam que tomar 1 ou 2x apenas por semana, em grandes quantidades, ja seja suficiente para ter os beneficios. Sabe algo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esses índices de insuficiência hepática por paracetamol são altos nos EUA e Europa devido tentativas de suicídio quando se toma 40, 50 comprimidos - é a intoxicação medicamentosa mais comum para essa finalidade - e não pelo seu uso em dose terapêutica. E considerando que a dose eficaz fica entre 500 e 750mg pode-se dizer sim que é um medicamento seguro. Eu particularmente prefiro tomar paracetamol que dipirona, cuja venda é proibida nos Estados Unidos e vários outros países devido o risco de agranulocitose e outros efeitos adversos.

Respondendo com 6 meses de atraso! :P os links que postei falam que o índice é alto independente de levar em conta as tentativas de suicídio. Eu preifro evitar o possível usar esse tipo de medicamento, mas como eu disse, é minha opinião apenas :)

o anti-inflamatorio tbm diminui a força neuro-muscular,se estiver fazendo um treino de força por exemplo(como eu faço nas pernas,e fico com uma dor mt grande nos dias seguintes kkkk)?

Não me lembro de cabeça sobre anti-inflamatorios, mas tem estudos afirmando que anti-oxidante interfere sim (apesar de eu nunca ter lido full text pra saber o quanto interfere).

Craw, esse grupo que administrao omega-3 longe dos treinos seria o mesmo que faz uso dele em altas quantidades 1 a 2 vezes por semana e fica sem tomar o resto da semana?

Vejo que grande parte dos estudos que nao sao feitos em laboratoria, mas com populacoes especificas, eles consideram uma media de omega 3 por semana, logo algumas pessoas acreditam que tomar 1 ou 2x apenas por semana, em grandes quantidades, ja seja suficiente para ter os beneficios. Sabe algo sobre isso?

Não sei cara, essa galera que citei apenas administra longe do treino, mas não 1 ou 2x/semana. Não sei te falar sobre isso não :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembro de ter ficado doente apenas uma vez nos últimos anos brother, e no caso eu esperei meu corpo reagir sozinho mesmo, apenas descansei + melhorei alimentação (no sentido de micronutrientes). É claro que não estou defendendo algo extremista tipo "morra mas não tome remédio", eu só acho que em geral a população abusa de medicamento e por isso eu prefiro adotar uma posição mais cautelosa; mas claro, dependendo do tamanho do problema, eu tomaria remédio se fosse necessário.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...