Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Duvida)Perder Peso:kcal Ou Gordura


oni543nanog

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

basicamente,tu precisa ter um défict calórico pra começar a perder peso....

1 grama de carbo contribui com 4kcal,

1 grama de proteina contribui com 4kcal

1 grama de gordura contribui com 9kcal

no caso, tu pode fazer as contas pra ver quanto ta sendo sua caloria ingerida em determinado alimento....lembrando que não é cortar de vez carboidrado e gordura e só viver na base da proteina(apesar de ter dietas específicas pra isso)..faz o balanço ai de nutrientes/caloria em sua dieta e manda brasa!!

e lembrando que a gordura de origem vegetal faz bem,diferente da gordura saturada em excesso de origem animal.....

Editado por Terra Lance
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo mano,eu to querndo saber se eu ingerir o dia todo 200g de gordura ou ingerir 450 de proteinas ou 450 de carbo,c vai dar no mesmo ,tipo,a intenção é perder peso mesmo,sem se importar em perder musculo(tenho pouco mesmo) ,minha antiga alimentaçao era a base de carbo e gordura(sem opçao),tava desempregado e o maximo de proteinas q eu conseguia diariamente era umas 40g,oq é impossivel pra minha estatura ganhar massa pra minha estatura

Editado por oni543nanog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Vou repetir, independente de que seja proteína ou gordura ou carboidrato, se estiver em deficit vc vai emagrecer, a mesma coisa não vai ser por n motivos. Mas não vejo motivos em usar apenas gordura, vc ficará morrendo de fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o brother ai disse...a questão é a caloria....se vc estiver em défict vc perde...coloquei os valores calóricos ai pa vc ter uma idéia da proporção e do pq o povo acha a gordura o mal do século,que é por conta da caloria dela ser mais que o dobro dos outros nutrientes...mas...reitra oq der e mantenha o déficit sem tentar passar fome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

tipo mano,eu to querndo saber se eu ingerir o dia todo 200g de gordura ou ingerir 450 de proteinas ou 450 de carbo,c vai dar no mesmo ,tipo,a intenção é perder peso mesmo,sem se importar em perder musculo(tenho pouco mesmo) ,minha antiga alimentaçao era a base de carbo e gordura(sem opçao),tava desempregado e o maximo de proteinas q eu conseguia diariamente era umas 40g,oq é impossivel pra minha estatura ganhar massa pra minha estatura

o que importa é o déficit calórico (considerando uma dieta com proteína suficiente e treino adequado). Não vai fazer diferença se a dieta tem pouca gordura ou pouco carboidrato.

Quanto maior o déficit maior a necessidade de proteína. Para o seu peso, se for ingerir só 1500 kcal por dia eu tentaria consumir pelo menos 2.5 g/kg de proteína.

Se não der para chegar a esse valor, diminua o déficit. Se você gasta 4200 kcal/dia, ingerindo 3000 kcal você ainda vai perder bastante peso (1 kg/semana, quase 10kg em dois meses) e vai perder menos massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que importa é o déficit calórico (considerando uma dieta com proteína suficiente e treino adequado). Não vai fazer diferença se a dieta tem pouca gordura ou pouco carboidrato.

Quanto maior o déficit maior a necessidade de proteína. Para o seu peso, se for ingerir só 1500 kcal por dia eu tentaria consumir pelo menos 2.5 g/kg de proteína.

Se não der para chegar a esse valor, diminua o déficit. Se você gasta 4200 kcal/dia, ingerindo 3000 kcal você ainda vai perder bastante peso (1 kg/semana, quase 10kg em dois meses) e vai perder menos massa magra.

Mas ele disse que não se importa no momento com a perda de músculo,tmb disse que tava sem trampo e ficava foda alimentação com bastante proteína..nessa dieta de 2,5g/kg ele teria em média umas 950 kcal de proteína...se for pra dar déficit geral ele teria de colocar o déficit na proteina tmb e regular o resto pra não passar fome e se corromper na alimentação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...