Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

whey, em qual vídeo/parte do livro ele fala isso?

De qualquer forma ele fala bastante para não jogar o quadril para trás, e sim os posteriores da coxa. Nunca entendi muito bem isso, aparentemente ele quer dizer para manter a lombar reta (se você jogar o quadril para trás tende a hiperestender a lombar... eu faço isso)

Com relação a escorregar, só trocando de tênis (ou de piso)... não tem muito o que fazer, é uma questão de atrito do calçado com o piso. De repente procure usar outro tipo de tênis (de sola lisa).

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ele fala isso no livro dele, Becoming a Supple Leopard , cap 5,pag 211. Essa é uma das recomendações para quem está sofrendo do Valgus Knee Fault.

Eu vou gravar o video do meu agacho para analizar melhor, da ultima vez que fiz eu joguei o quadril um pouco mais para trás e percebi uma baita melhora. Mas como vc fala ele cita os posteriores para trás e não o quadril.

Sobre o tênis to utilizando um futsal, vou tentar outros tênis pra ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele fala isso no livro dele, Becoming a Supple Leopard , cap 5,pag 211. Essa é uma das recomendações para quem está sofrendo do Valgus Knee Fault.

Eu vou gravar o video do meu agacho para analizar melhor, da ultima vez que fiz eu joguei o quadril um pouco mais para trás e percebi uma baita melhora. Mas como vc fala ele cita os posteriores para trás e não o quadril.

Sobre o tênis to utilizando um futsal, vou tentar outros tênis pra ver se melhora.

Logo que minha academia mudou de lugar, o chão era bem liso, e meus pés também escorregavam.

Solução: um pedaço de EVA (tatame) com 1cm de espessura e grande o suficiente pra caber os 2 pés em cima. Pronto, pés praticamente colados no chão.

Mas no seu caso, apenas trocando de tenis já resolva.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ele fala isso no livro dele, Becoming a Supple Leopard , cap 5,pag 211. Essa é uma das recomendações para quem está sofrendo do Valgus Knee Fault.

Eu vou gravar o video do meu agacho para analizar melhor, da ultima vez que fiz eu joguei o quadril um pouco mais para trás e percebi uma baita melhora. Mas como vc fala ele cita os posteriores para trás e não o quadril.

Sobre o tênis to utilizando um futsal, vou tentar outros tênis pra ver se melhora.

Grava sim :D

pelo que li no livro, ele fala que, após esse ponto (abaixo de 6") outros problemas começam a aparecer; então, para 'isolar' o problema, você teria que focar no início do movimento - ou seja, experimente agachar sem aparafusar os pés e veja o que acontece com os joelhos no início do movimento, se eles 'caem' para dentro. Se isso acontecer, na repetição seguinte experimente aparafusar os pés, criando torque; veja se ocorre o mesmo com os joelhos.

Eu tenho a impressão de que ele fala para colocar os posteriores para trás para evitar levantar o quadril e forçar o tronco para baixo, trazendo a barra à frente do ponto de apoio, algo como na figura da direita abaixo:

080518-lowhightorque.jpg

Com relação ao piso, muito boa a dica do Palito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar a ideia do palito , vou guardar esse pedaço de EVA numa sala lá da academia. É tenso tentar parafusar e os pés escorregando, não da pra criar um bom torque, e quando chega a parte concêntrica do movimento fica pior esse problema.

Martin ontem fiz o agachamento, só que quando fui jogar o quadril mais pra trás, eu percebi que tava fazendo hiperestendendo a lombar, tanto que minutos depois senti um desconforto nela, tentei dessa vez foi fazer rotação externa ao máximo das pernas e senti uma melhora. Quero gravar um vídeo pra poder analisar melhor, mas ontem não tinha ninguém que conhecesse.

Eu suponho que melhorando a superfície onde parafuso e fazendo uma rotação externa ao máximo deva melhorar. Ah e fazer algum trabalho de fortalecimento para glúteo médio iria ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, esse negocio de jogar o posterior pra trás vocês só vao conseguir se tiverem uma establização da posição da coluna neutra decente.. sugiro que assistam novamente o video midline stabilization do Kstarr.. o unico jeito de descer num bottom do squat é sem tiltar a pelve, caixa torácica e região cervical. Para cada uma dessas regiões você necessita de um mecanismo eficiente de estabilização. Tem uns vídeos do Carl Paoli sobre o Hollow position, que transfere pra todos os outros exercícios. É uma boa pedida pra quem pretende ir longe nos movimentos básicos sem lesionar e com boa mecânica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vou tentar a ideia do palito , vou guardar esse pedaço de EVA numa sala lá da academia. É tenso tentar parafusar e os pés escorregando, não da pra criar um bom torque, e quando chega a parte concêntrica do movimento fica pior esse problema.

Martin ontem fiz o agachamento, só que quando fui jogar o quadril mais pra trás, eu percebi que tava fazendo hiperestendendo a lombar, tanto que minutos depois senti um desconforto nela, tentei dessa vez foi fazer rotação externa ao máximo das pernas e senti uma melhora. Quero gravar um vídeo pra poder analisar melhor, mas ontem não tinha ninguém que conhecesse.

Eu suponho que melhorando a superfície onde parafuso e fazendo uma rotação externa ao máximo deva melhorar. Ah e fazer algum trabalho de fortalecimento para glúteo médio iria ajudar?

whey, procure tentar estabilizar ao máximo a coluna (leia o post do drehd). Faça o 'bracing', contraia os músculos abdominais, inspire, prenda a respiração e empurre a barriga para fora. Veja se assim você consegue agachar em uma posição melhor.

Agachamento é um excelente exercício para fortalecer o glúteo médio, não creio que precise de outro hehe

também não exagere na rotação externa, até o ponto em que o joelho fica na mesma linha do meio dos pés é suficiente.

Alguém que faça uso de foam roller/garrafa pet sabe indicar algumas mobilizações com eles para cadeia posterior/quadris? Minha falta de mobilidade me impede de fazer rdl/terra.

Achei alguns no youtube mas não acho que sejam muito “eficientes”.

Para essa região acho melhor usar uma bolinha, sabiih. É difícil colocar pressão suficiente em um foam roller, a área dele é grande.

A bolinha você pode usar tanto no chão, passando na região dos glúteos, quanto em uma cadeira para posteriores, colocando ela embaixo da perna e estendendo/flexionando o joelho.

galera, esse negocio de jogar o posterior pra trás vocês só vao conseguir se tiverem uma establização da posição da coluna neutra decente.. sugiro que assistam novamente o video midline stabilization do Kstarr.. o unico jeito de descer num bottom do squat é sem tiltar a pelve, caixa torácica e região cervical. Para cada uma dessas regiões você necessita de um mecanismo eficiente de estabilização. Tem uns vídeos do Carl Paoli sobre o Hollow position, que transfere pra todos os outros exercícios. É uma boa pedida pra quem pretende ir longe nos movimentos básicos sem lesionar e com boa mecânica.

Boas observações, drehd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom desta vez trenei o "bracing" em casa e quando fui agachar ñ senti nenhum incomodo na lombar e tb parei de jogar meus quadris la pra trás. Só não consigo inspirar o maximo mantendo o abd contraido, fui até onde percebi que matinha uma rigidez.

Gravei até um vídeo e deu pra vizualizar o problema que ainda continua, o valgus knee colapse, hoje não sei pq, percebi que foi mais significativo esse problema.

A excentrica é de boa mais a concentrica do movimento , mesmo que eu tente o joelho volta com tudo para dentro.

Martin o treino de mobilização que faço é:

Pre-workout lower body

T-Spine Smash: Overhead Extension Bias

Classic Calf Mobilization

Posterior Chain Floss option 2

Episodio 7

TKE

X-Band Walk

E faço 1 ou 2 mobizações para rotação externa dos ombros.

Uma vez fiz Glute Smash and Floss antes do treino e foi o dia que mais senti o trabalho de glúteo e uma baita dimuição do VKC, só que parei de fazer, não tinha certeza se essa técnica era apropriada pra um pre workout.

Vc acha que posso incluir ela ?

drehd, vou assistir os vídeos do Carl tb.

Vlw.

Editado por whey12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...