Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Galera como resolve o problema do "colapso do joelho"?

Tem algum episodio que traga mobilizações para resolver isto?

Bom, o primeiro passo é você ativamente forçar os joelhos para fora.

Com relação à mobilizações, tem essa aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=nntuDmKS6SM

E todos os outros sobre rotação externa de quadril, procure no mobilitywod sobre hip external rotation.

Esse aqui também ajuda horrores, para ser feito logo antes de agachar:

http://www.youtube.com/watch?v=JBHzXF-mVjY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

VLw mpcosta82, vou começar a fazer no pré workout.

To pensando em usa as rotinas que o Eric cressey descreve em seu book Maximum Strength.

Ele usa o Foam Rolling para: quad,pec,lats,Thoracic Extension, Hip Abductors,Hip Flexors, usar a bola de tênis e outras mobilizações.

mpcosta82 vc jáviu essa rotina que o Eric descreve (interrogação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

VLw mpcosta82, vou começar a fazer no pré workout.

To pensando em usa as rotinas que o Eric cressey descreve em seu book Maximum Strength.

Ele usa o Foam Rolling para: quad,pec,lats,Thoracic Extension, Hip Abductors,Hip Flexors, usar a bola de tênis e outras mobilizações.

mpcosta82 vc jáviu essa rotina que o Eric descreve (interrogação)

Olá,

essa rotina eu não conheço, mas foam rolling é uma boa antes dos treinos.

Cuide para não ficar apenas rolando de um lado para o outro, isso é improdutivo (só acho que ajude mesmo para a extensão torácica). Procure rolar no sentido transversal às fibras, não no longitudinal (por exemplo, para o quadríceps, role de um lado para o outro, não de cima para baixo).

Uma forma bem simples de ter um foam roller bastante eficiente é usar uma garrafa PET e enchê-la totalmente com água. Eu tenho uma dessas há uns 2 anos, nunca estourou nem vazou.

A bolinha de tênis é muito boa para pontos em que você precisa de uma pressão maior (como a banda iliotibial e os abdutores do quadril).

Ah, o Eric Cressey tem um DVD de mobilizações (Magnificent Mobility se bem me recordo) com algumas mobilizações dinâmicas interessantes de se fazer antes do treino, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

essa rotina eu não conheço, mas foam rolling é uma boa antes dos treinos.

Cuide para não ficar apenas rolando de um lado para o outro, isso é improdutivo (só acho que ajude mesmo para a extensão torácica). Procure rolar no sentido transversal às fibras, não no longitudinal (por exemplo, para o quadríceps, role de um lado para o outro, não de cima para baixo).

Uma forma bem simples de ter um foam roller bastante eficiente é usar uma garrafa PET e enchê-la totalmente com água. Eu tenho uma dessas há uns 2 anos, nunca estourou nem vazou.

A bolinha de tênis é muito boa para pontos em que você precisa de uma pressão maior (como a banda iliotibial e os abdutores do quadril).

Ah, o Eric Cressey tem um DVD de mobilizações (Magnificent Mobility se bem me recordo) com algumas mobilizações dinâmicas interessantes de se fazer antes do treino, também.

To começando a ler o book do Kelly pra pegar os macetes do foam roller e assistindo seus videos traduzidos inseridos neste topico.

Inicialmente vou seguir a uma das rotinas do Eric no pré workout e e aquele que vc recomendou do Kelly.

E nos dias off vou selecionar como o Kelly orienta inicialmente , se não me engano somente para três locais , no meu caso vou de plantar surface(sinto câimbras neste local) ,ankle(sinto câimbras tb), glutes( muito encurtado) e posterior shoulder(tb encurtado), mas antes vou ler o book todo, realizar os tests.......

Sobre o foam roller vou improvisar como vc falou, até pq estou sem grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Legal, boa sorte com as mobilizações.

Para a região plantar seria legal você conseguir uma bolinha mais dura, a de tênis não é dura o suficiente. De repente você pode usar um halter e ficar em cima dele fazendo as mobilizações.

Não consigo ver o vídeo aqui, mas creio que esse possa te ajudar: http://www.mobilitywod.com/2010/11/episode-77-plantar-fasciitis/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, boa sorte com as mobilizações.

Para a região plantar seria legal você conseguir uma bolinha mais dura, a de tênis não é dura o suficiente. De repente você pode usar um halter e ficar em cima dele fazendo as mobilizações.

Não consigo ver o vídeo aqui, mas creio que esse possa te ajudar: http://www.mobilitywod.com/2010/11/episode-77-plantar-fasciitis/

Começei com a bola de tênis e estava achando dura, mas apos algumas sessões já coloco bastante pressão e não percebo aquela rigidez. Vou passar para o halteres. Ah e sobre o videos só ñ entendi a parte que ele coloca o pé no gelo.

AInda to com dificuldade sobre as mobilizações devem ser inseridas em pre-intra-pos- off days.

Segundo Kelly mobilizações que visam motor-controle, cápsula articular e

superfícies deslizantes antes do treinamento e o técnicas de mobilização de alcance final dinâmicos para depois do treino.

E Martin fiz o test e retest pra Bottom of the Squat com a mobilização Banded Classic Posterior Chain Mob e o butt wink fault

dimunuiu significamente , parecia magica.

E Martin aquelas rogue monster band como posso improvisar ou comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É assim mesmo, com o tempo acostuma.

Legal que você conseguiu melhorar bem o butt wink. É incrível como as mobilizações ajudam.

Tente colocar antes do treino mobilizações que ajudem você a melhorar a sua posição durante o treino. Por exemplo, no agachamento eu tenho dificuldades em apontar os pés mais para a frente e em jogar os joelhos para fora. Por isso antes de fazer agachamento eu faço uma mobilização para rotação interna e uma para rotação externa do quadril. Também sempre faço antes do treino uma mobilização para abrir o quadril (couch stretch com banda).

Se quiser um 'treino' de mobilizações 'pronto' sugiro seguir o que o Quisso faz(fazia): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87055-livre-discussao-sobre-powerbuilding/page-17#entry1146053

A banda você quer para mobilização? Você pode usar uma câmara de pneu de bicicleta, serve bem para esse propósito. Eu tenho algumas que peguei de graça em uma loja de bicicletas, é só pedir uma usada (furada, o que não faz diferença). Pegue a câmara, retire o bico e abra a câmara, cortando ela ao meio, no sentido longitudinal. Assim você terá uma banda bem espessa. Recomendo cortar novamente ao meio, vai diminuir a resistência da banda (ainda vai ficar muito boa) e você terá duas bandas :D

Se quiser você pode cortar novamente no meio e usar como faixa de compressão (o que também é muito, muito bom). Para isso uma alternativa é usar uma thera-band como essa aqui: http://www.fisiostore.com.br/product.aspx?idproduct=CARC-05007

Eu comprei uma dessas e cortei no meio, fica com a largura excelente para servir como faixa de compressão. Só cuide se for colocar acima do joelho - uma vez em que eu fiz isso ela 'enrolou' na direção do joelho e eu só consegui tirar rasgando ela com uma faca.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estou assistindo os videos legendados aqui e o livro do KL estou quase terminando e esclareci varias duvidas.

Além dos comentários seus e do Aless.

Fiz uma mobilização para glúteo pre -workout e foi incrível como melhorou o recrutamento, outra coisa bem legal foi parafusar os pés no chão durante o agacho, o colapso do joelho melhorou significamente , em contrapartida foi difícil manter as cargas, provavelmente por não estar mais compensando, pelo menos não tanto.

Olhei o post do Quisso e algumas mobilizações foram igualmente escolhidas e deu um norte pra saber se eu estava no caminho certo.

Só fiquei na duvida sobre o squat 10min, a posição é no fundo mesmo tipo descansando ou um pouco mais alto, como fosse agacha 90 graus por exemplo.

Inclusive essa mobilização(squat) coloquei em dias off de lower e até 2 dias antes de treina-las de novo dessa forma:

Segunda: lower

Terça: upper+ squat

E só volto a fazer na sexta e sábado, acumulando 30 min.

VLw Martin o feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Legal que melhorou a posição.

É normal você ter alguma dificuldade com a carga, você está se preocupando com muito mais coisas durante o movimento. Se for o caso reduza um pouco a carga.

Quanto ao 10-min squat, pode ser na posição funda ou mais acima. Eu costumo fazer na posição funda.

Está ótimo 30 minutos por semana, já deve fazer uma boa diferença.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Reduzi a carga do agacho para melhorar a técnica , percebi com as mobilizações que o to usando conseguindo recrutar mais o glúteo além disso consigo fazer mais rotação externa.

Martin só não compreendi isso que KL fala: Isolate the first 6-inches of the squat and Initiate the squat by sitting your hamstrings back.

Ah e outra ponto, quando vou criar torque parafusando o pé no chão ele fica escorregando, diferente quando faço descalço em casa por exemplo que fica bem fixo, o que posso fazer pra ter esse efeito também na academia Martin já que estou calçado?

Abraço.

Editado por whey12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...