Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Olá whey,

que bom que foi melhor fazendo o bracing. Não precisa inspirar até o máximo, aliás isso não é recomendado. Se bem me recordo fala-se em encher 3/4 dos pulmões de ar.

Dependendo da carga que você está usando - se está bem perto do seu limite - talvez não tenha como evitar o colapso dos joelhos. Isso acontece até com o KStar, hehe. Você poderia tentar reduzir a carga e progredir novamente, não sei se faria diferença.

Esse treino de mobilização você faz longe do treino com pesos, ou é o seu aquecimento antes do treino com pesos?

Qualquer mobilização que você faça que não diminua a sua força e melhore a performance eu acho que vale a pena fazer :D por exemplo, o KStar fala para não fazer smashing e liberação miofascial antes dos treinos; mas em alguns pontos isso me ajuda muito, então eu continuo fazendo.

Volte com o glute smash and floss.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Martin, vou tentar upar o vídeo do meu agacho e te passar. Pelo que observei, estou dando pouco espaço entre os pés,a largura entre eles,vi umas imagens no livro e ele coloca em high bar os pés na quase na largura do ombro, segunda é dia de agacho "pesado"(pelo menos pra mim hehehe)vou tentar aumentar um pouco essa distancia também e vê o que acontece. Sobre a rotina ela é pré treino, ontem inclusive troquei o episodio 7, por aquele do pré squat que ele faz de calça jeans. Ontem inclusive fiz agacho com uns 70%/1RM , 6x4, com pausa de 3 seg na posição bottom squat e consegui manter a rotação externa durante a maior parte do tempo, só na ultima repetição da ultima serie que perdi o controle.E fiquei com mais "pump" na região do VMO ,eu imaginei que fosse por ter conseguido estabilizar melhor o movimento. Segunda te falo se consegui melhorar, não vou desistir de agachar "pesado" com boa forma. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

E ai galera, preciso de uma ajuda.

Meu antebraço começou a ter um leve desconforto no final de semana, até ai tudo bem...

Hoje era dia de agacho e supino, então já no agacho senti um desconforto razoável no antebraço, a dor parece estar no "musculo braquial", ber perto da junção do antebraço e braço.

Fui pro supino depois e quando ainda estava aquecendo, senti um grande desconforto e percebi que não ia conseguir fazer as series de trabalho.

Alguem tem uma ideia do que poderia ser e então indicar uma mobilização? :nerd:

E antes que perguntem, não tenho dor nos exercícios de puxar.

Obrigado.

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta está NESSE post lá do diário do Aless que você estava acompanhando :jealous:

Pergunte sobre as mobilizações de cotovelo no diario do Martin :whistle:

Obrigado Gremista.

Mas acredito que não seja esse meu problema. Meu cotovelo está 100%

A dor que sinto é no antebraço, perto da inserção com o bíceps, e não o tríceps (pra falar a verdade, começa perto do biceps - frente do braço - e termina do lado de fora do braço), e mesmo assim só sinto nos exercícios de empurrar. Não sei se mesmo assim há alguma relação entre o agacho e a dor.

Detalhe é que fiz meu treino de pegada hoje e não senti dor alguma no antebraço, realmente é estranho.

MAS, agradeço de novo pela ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teu problema tá aqui irmão: http://www.lasaluddelguitarrista.com/wp-content/uploads/2013/06/Cervicobraquialgia.jpg e veja esse tb http://www.wgate.com.br/conteudo/medicinaesaude/fisioterapia/reumato/cervicobraquialgia/image006.jpg

O ponto de dor tá em algum lugar entre a inserção do nervo e a terminação nervosa nos dedos.. se voce fizer liberação miofascial ao longo dos pontos no nervo onde vc sente a dor, vc vai inibir muito do processo inflamatório, depois disso é só corrigir a disfunção motora que ocasiona os pontos de gatilho! Espero que tenha dado pra entender, qq coisa posta aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teu problema tá aqui irmão: http://www.lasaluddelguitarrista.com/wp-content/uploads/2013/06/Cervicobraquialgia.jpg e veja esse tb http://www.wgate.com.br/conteudo/medicinaesaude/fisioterapia/reumato/cervicobraquialgia/image006.jpg

O ponto de dor tá em algum lugar entre a inserção do nervo e a terminação nervosa nos dedos.. se voce fizer liberação miofascial ao longo dos pontos no nervo onde vc sente a dor, vc vai inibir muito do processo inflamatório, depois disso é só corrigir a disfunção motora que ocasiona os pontos de gatilho! Espero que tenha dado pra entender, qq coisa posta aqui!

Obg parcero...

A dor foi causado por uma "queda-de-braço"...já estou fazendo compressão com banda elástica + hi reps (30-100) e parece estar dando resultados. Tentei fazer

liberação miosfacial com bola de lacrosse mas não pareceu dar nenhum resultado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O voodoo floss realmente ajuda bastante.. já no caso da liberação miofascial, vc tem q tentar seguir do jeito que o Kstarr fala ''mobilizar na posiçao de restrição''. Tenta dar rotação externa no obmro (ativar o dorsal e manter os ombros altos e nao caidos na hora de mobilizar, daí vc pega a bolinha e vai seguindo essa linha miofascial que a figura aponta, tenho certeza que upstream ou downstream (acima ou abaixo dessas linhas) vc vai acabar encontrando um trigger point. Assim que vc encontrar, vc segura a bolinha em cima, fazendo pressão por uns 2 minutos, dando rotação interna e externa no ombro pra soltar o gatilho. Tenta mobilizar perto do deltoide anterior e peitoral maior e menor, pois eles tem conexão com o bíceps braquial, perto do seu cotovelo. Mobilidades pra rotação interna provavelmente te ajudarão. Porém sempre mobilize numa posição eficiente de torque, senão as vezes é mais facil agravar do q ajudar o problema! Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O voodoo floss realmente ajuda bastante.. já no caso da liberação miofascial, vc tem q tentar seguir do jeito que o Kstarr fala ''mobilizar na posiçao de restrição''. Tenta dar rotação externa no obmro (ativar o dorsal e manter os ombros altos e nao caidos na hora de mobilizar, daí vc pega a bolinha e vai seguindo essa linha miofascial que a figura aponta, tenho certeza que upstream ou downstream (acima ou abaixo dessas linhas) vc vai acabar encontrando um trigger point. Assim que vc encontrar, vc segura a bolinha em cima, fazendo pressão por uns 2 minutos, dando rotação interna e externa no ombro pra soltar o gatilho. Tenta mobilizar perto do deltoide anterior e peitoral maior e menor, pois eles tem conexão com o bíceps braquial, perto do seu cotovelo. Mobilidades pra rotação interna provavelmente te ajudarão. Porém sempre mobilize numa posição eficiente de torque, senão as vezes é mais facil agravar do q ajudar o problema! Espero ter ajudado!!

Cara, muito obrigado!

Fiz oque vc disse e acheu 2 trigger point, 1 no antebraço e outro no deltoide anterior.

Fiz a compressão com a bola de lacrosse, doeu pra caralho, mas quando terminei a dor sumiu instantaneamente. Acredito que fiz certo.

Será que o interessante seria fazer todos os dias?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q fera cara!

Cara, muito obrigado!

Fiz oque vc disse e acheu 2 trigger point, 1 no antebraço e outro no deltoide anterior.

Fiz a compressão com a bola de lacrosse, doeu pra caralho, mas quando terminei a dor sumiu instantaneamente. Acredito que fiz certo.

Será que o interessante seria fazer todos os dias?

Abraço

Que fera cara! Essas liberações miofasciais ajudam demais, dá pra fazer todo dia sim! Inclusive, em relação aos encurtamentos.. geralmente vc alonga muito, mas chega num ponto onde a flexibilidade não melhora ou a dor não vai embora.. nessa hora, trabalhar em cima dos trigger points ajuda muito nessa questão! Tem vários mapas de pontos de gatilho do corpo inteiro no google imagens.. pra qualquer região que for mobilizar, o interessante é se concentrar o maximo em manter o ''bracing'' da coluna e estabilizar ombros/quadris no torque, e focar na respiração diafragmática! Isso vai fazer com que a pressão entre os discos intervertebrais diminua e vc consegue mobilizar os locais que tem pinçamento com mais facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...