Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador
17 minutos atrás, mctimbu disse:

Tenho isquiotibiais encurtados, essa mobilização seria perfeita pra mim. O problema é que não tenho esse elástico e não tenho dinheiro pra comprar também. Alguém sabe de alguma forma que eu posso adaptar? Usando uma toalha sei lá...

Toalha, corda, câmara de pneu de bicicleta, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, busarello disse:

Toalha, corda, câmara de pneu de bicicleta, etc.

Fiz com minha toalha. Muito boa essa mobilização. Antes não conseguia fazer o teste da caixa, depois dela consegui esticar a perna normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 16/02/2012 at 12:32, Aless disse:

Bom pessoal, não prometo nada, mas AOS POUCOS eu quero ir olhando todos os MWODs, e compartilhando eles. Nada melhor que ir na ordem, então vou olhar o vídeo, tentar explicar o que eu entendi (me corrijam se estiver errado) e assim podemos discutir sobre cada um.

 

 

Episode 01/365: The First of Many Beat Downs

 

 

 

Ele começa dizendo que é o primeiro vídeo de uma série que ele espera fazer para o resto da vida. A lição de casa vai ser ficar 10 minutos na posição 'full squat', que seria a parte inferior do agachamento completo. Pode ser feito os 10min (olhando TV) de uma só vez ou com pausas, mas elas devem ser feitas consecutivas. Ele começa com os pés abertos, pés de pato, e diz que aquela posição não é a ideal, pois ela pode comprometer o quadril. O ideal é apontar os pés para frente e ter os joelhos fiquem numa posição confortável. Com eles apontando demais para a frente (1min23sec) não é muito bom também. Tente se mover, apoiar o braço na perna, para ficar o tempo necessário, pode ser difícil no começo. Pode-se segurar com as mãos em alguma coisa. Se começar a se sentir duro, apertado, e as panturrilhas doerem, você deve se levantar de uma forma específica (1min47sec). Não se pode levantar colocando os joelhos para a frente (1min54sec). No final, tente deixar os pés mais juntos e ficar algum tempo nessa posição também.

 

Espero que tenham gostado.

Deve haver preocupação em deixar a postura ereta durante essa posição? Notei que tentando manter a postura melhor cansa muito mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, mctimbu disse:

Deve haver preocupação em deixar a postura ereta durante essa posição? Notei que tentando manter a postura melhor cansa muito mais,

 

Sim, a coluna deve estar ereta tanto durante o movimento quanto na hora que você cansar e precisar subir. Um exercício de mobilidade parecido com isso pode ser encontrado na rotina Limber 11 do Joe DeFranco. É um movimento que você fica sob 4 apoios, entretanto com os joelhos para fora e força o tronco em direção ao quadril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, hylian disse:

 

Sim, a coluna deve estar ereta tanto durante o movimento quanto na hora que você cansar e precisar subir. Um exercício de mobilidade parecido com isso pode ser encontrado na rotina Limber 11 do Joe DeFranco. É um movimento que você fica sob 4 apoios, entretanto com os joelhos para fora e força o tronco em direção ao quadril.

E se eu não conseguir isso de jeito nenhum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, hylian disse:

 

9:50

 

O que isso tem a ver? hahaha

 

Ajuda a fazer a posição de agachamento?

 

Essa é a posição mais ereta que consigo manter:

 

DSC_0333.jpg

 

Rola um butt wink. Fiz hoje os 10 minutos tentando manter essa posição e cansa muito, sinto até as costas.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2016 at 11:44, mctimbu disse:

Alguém sente dor na articulação do pé depois da fazer essa mobilização?

 

 

 

Alongue tornozelos e tente, ao invés de couch stretch, open lizard ou ficar na posição de afundo com os braços para cima. São opções mais tranquilas para alongar flexor de quadril. 

 

Tem também uma opção mais fácil do couch stretch, num artigo que traduzi há um tempo. Dica 3: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2016 at 22:40, FabianaF disse:

 

Alongue tornozelos e tente, ao invés de couch stretch, open lizard ou ficar na posição de afundo com os braços para cima. São opções mais tranquilas para alongar flexor de quadril. 

 

Tem também uma opção mais fácil do couch stretch, num artigo que traduzi há um tempo. Dica 3: 

 

Como se alonga os tornozelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...