Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Debate] Sorteio De Cerveja Na Academia.


Tico400

Posts Recomendados

Eae pessoal, blz?

Estou abrindo este tópico para saber a opinião de vocês sobre um assunto que esta ocorrendo na minha academia.

A minha instrutora esta sorteando um pack de latas de cerveja e quando fui argumentar dizendo que cerveja não tem benefícios para quem pratica musculação, ela me chamou de ignorante e disse ainda que a cerveja hidrata. (Isso foi hoje mesmo.)

Disse ainda que foi um vereador que doou as latas.

Como não sou ignorante, cheguei em casa e fui pesquisar sobre os benefícios da cerveja e claro, achei alguns benefícios interessantes mas mesmo assim ainda sou contra o sorteio, pois sei que as pessoas que levam a academia a serio são pouquíssimas(menos de 10, com certeza!) e as mesmas são as que seguem uma dieta saudável sem o consumo de álcool.

Sou contra o sorteio pois isso contraria a ideia de que praticar musculação traz benefícios pois, não conheço NENHUMA PESSOA DA MINHA CIDADE que consuma o álcool moderadamente.

Eu ainda fiquei puto porque enquanto eu argumentava alguns "frangos (de cabeça)" deram risadas.

Queria saber a opinião do pessoal a respeito disso.

Pesquisas

Maleficios:

Há pessoas ingênuas ou ignorantes que abusam do álcool e esquecem que assim como o cigarro os males não vão aparecer agora, mas sim daqui a alguns anos. O excesso de álcool faz mal à saúde. O prazer de algumas horas de uma bebedeira, no dia seguinte dá lugar à ressaca. E ao invés de incentivar a moderação do uso, o empresário esperto cria o Engov contra os efeitos superficiais oriundos do consumo abusivo! E, segundo a propaganda, toda ocasião é propícia para beber muito: "Vai sair com o namorado? Bom engov pra você. Vai sair pra balada? Bom engov pra você! Vai sair mais cedo do trabalho hoje? Bom engov pra você!".

O álcool é um grande problema social, visto que é uma droga de ampla aceitação e fácil obtenção, mas possui todas as características das demais drogas, como prejuízo da saúde do usuário, alteração do estado mental, entre outros. Primeiramente, vejamos alguns malefícios do excesso de álcool para a sociedade. Lembrando que considera-se excessivo o consumidor que bebe mais de cinco doses em um período de 1 hora, faz o uso de álcool de forma freqüente, regular e excessiva, mas que não possui sintomas de dependência.

· Estatísticas internacionais apontam que em cerca de 15% a 66% de todos os homicídios e agressões sérias, o agressor, vítima, ou ambos tinham ingerido bebidas alcoólicas (Fonte:
)

· O consumo de álcool está presente em cerca de 13% a 50% dos casos de estupro e atentados ao pudor (Fonte:
)

· No Brasil, dados do Cebrid apontam que 52% dos casos de violência doméstica estavam ligados ao álcool (Fonte:
)

· Pelo menos 2,3 milhões de pessoas morrem por ano no mundo todo devido a problemas relacionados ao consumo de álcool, o que totaliza 3,7% da mortalidade mundial, segundo um relatório elaborado pela Organização Mundial da Saúde (Fonte:
)

· Pesquisa da UFRJ mostrou que o álcool estava presente em cerca de 75% dos casos de acidentes de trânsito com vítimas fatais (Fonte:
)

· O consumo excessivo de bebidas alcoólicas está relacionado a 42,7% dos acidentes de trânsito com mortes da cidade de São Paulo (Fonte:
)

· 12,3 % da população brasileira é dependente de bebidas alcóolicas, contra "apenas" 9% de tabaco e 1% de maconha (Fonte:
)

Agora vejamos os malefícios para a saúde do indivíduo, segundo estudos de pesquisadores da UNICAMP. A exposição crônica, por uso prolongado de quantidades elevadas de álcool associa-se à:

· cirrose hepática

· dependência de álcool

· doenças cerebrovasculares

· neoplasias de lábio, cavidade oral, faringe, laringe, esôfago e fígado

· gastrite

· varizes esofagianas

· pancreatites aguda crônica

· diabetes mellitus

· tuberculose

· pneumonia e influenza

· risco de coma alcóolico

· Síndrome de Abstinência Alcoólica (Delirium Tremens)

· Síndrome de Wernicke-Korsakoff

· O abuso de álcool determina mortalidade precoce. Na Suécia, perto de 25% dos óbitos de menores de 50 anos foram atribuídos ao álcool

Por fim, desmistificando um tópico que muitas pessoas têm como verdade, o álcool NÃO destrói neurônios. Pelo menos, não segundo uma pesquisa feita por 16 anos, pela professora de biologia e anatomia celular,Roberta J. Pentney. Segundo a pesquisa, o que ocorre é que o segmento terminal dos dendritos do neurônio, responsáveis pelas sinapses e por passar informações, atrofiam devido ao excesso de cálcio na célula. Isso porque a estrutura celular responsável por regular o fluxo de cálcio dentro da célula - Smooth Endoplasmic Reticulum (SER) - aparentemente é desligado devido ao álcool. De qualquer maneira, terminações atrofiadas comprometem tanto quanto neurônios mortos. Por isso as pessoas podem ter problemas de memória, de coordenação, tremores, etc. Mas ao parar a ingestão de álcool, essas terminações nervosas se restauram. Contudo, as sinapses acabam sendo refeitas de outra maneira, o que pode implicar em problemas nervosos permanentes.[...]

Fonte:http://www.umavisaod...sso-alcool.html

Beneficios:

"

http://www.cervejasd...o.com/Saude.htm"

Problemas e benefícios para a saúde e para a sociedade:

"A prática de crendices populares que estimulam o uso da cerveja como tratamento para certas enfermidades, como por exemplo cálculos renais, podem causar seríssimos danos ao organismo. O consumo de álcool em excesso, é causador de inúmeros malefícios para a saúde da pessoa que bebe.

De acordo com um estudo realizado no ano 2000 pela Organização Mundial de Saúde, a OMS, oalcoolismo é a terceira maior doença no Brasil, perdendo somente para os males do coração e ostumores,[2]. Ainda de acordo com este estudo, 5,6% de todas as mortes de homens ocorridas no planeta e 0,6% de mulheres são atribuídas ao consumo de álcool.

Apesar disso é sabido também que o consumo de álcool (incluindo a cerveja) em doses moderadas é capaz de diminuir severamente o surgimento de doenças cardíacas. Em estudo de 1972, o epidemiologista Carl Seltzer, da Universidade de Harvard, constatou através dos dados do Framingham Heart Study que o uso moderado do álcool pode ser agente profilático contra as doenças cardíacas. Se ingerido com moderação, o álcool presente na cerveja é capaz de promover um incremento no HDL (também conhecido como "colesterol bom"), auxiliando assim na prevenção de derrames e infartos. [3]

Além deste, diversos outros estudos posteriores também chegaram em conclusões parecidas, de que o consumo de até três doses diárias de bebida alcoólica é capaz de reduzir o risco de cardiopatias em até 40%.

Em 1997 a revista Epidemiology publicou artigo sobre estudo feito por cientistas de Munique na Alemanha, que procuraram avaliar a população do estado da Baviera (maior consumidor de cerveja) em relação às doenças cardíacas e chegou em resultados parecidos.

Também, no dia 20 de maio de 2000, o British Medical Journal publicou artigo sobre pesquisa realizada por centros de estudos ingleses e tchecos que chegaram a conclusão de que o consumo da cerveja, bebida que foi utilizada no estudo, é capaz de diminuir significativamente o aparecimento de doenças do coração.

Este efeito seria resultado da ingestão do etanol e não de nenhuma substância particular de bebida alcoólica específica.

A bebida alcoólica portanto, assim como qualquer outro tipo de alimento, pode ser benéfica ou maléfica ao consumo humano, dependendo da quantidade em que é consumida."

Tirem suas conclusões.

Abracs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que biscate , a academia deveria demiti-la.

A academia é dela.

Relaxa cara, não e porque que quem ta fazendo um sorteio é uma instrutora de academia que ela tem que sortea um pacote de malto

ela é dona da academia e esse sorteio é uma promoção para os integrantes da mesma. (claro que ela não vai sortear para menores de idade)

Editado por Tico400
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A academia é DELA.. ela sorteia o que bem entender... se é contra o máximo q tu pode fazer é ignorar..

minha opinião : ela tem o direito de sortear o que quiser, assim como vc tem o direito de optar por partcipar ou não

Tenho medo do futuro da academia, e dos alunos também, acho q é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Academia tem gente que bebe, então da pra sortear de boa.

Se vai queimar o filme ou não, ai são outros 500. Mas academia não é ligada diretamente a saúde, não na prática.

Cerveja tem uns benefícios sim, que na minha opinião (que diga-se de passagem que não vale nada) é melhor buscar cada uma delas em outras fontes mais saudáveis. Alias, todas (praticamente) as drogas tem utilidade sim, não vejo por que condenar o alcool (e eu não bebo hein, não é papo de bebado hehe).

Eu tinha um amigo que pra ir pra entrevista ele tinha que beber pelo menos umas 3 latas pra relaxar. Te pergunto, vc não beberia pra arrumar um emprego e sustentar sua família? :D

Drogas vieram pra nos ajudar, são facilitadores, é só saber usar (novamente minha opinião).

Como diz meu amigo: Garçom, desde uma proteína isolada do alcóol kkkkkkk

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...