Postado 17/Dezembro/2011 às 04:20Dez 17, 2011 Lendo coisas por aew e deparei com isso: As 30 mentiras do fisiculturismo – Parte I 8. Você não pode construir músculos em uma dieta restrita em calorias. Pode ser um pouco mais difícil, e pode exigir um pouco mais de know-how e um pouco mais de esforço consciente, mas pode ser feito. O fato é que a obesidade em humanos e animais não é universalmente correlacionada com os níveis absolutos de ingestão calórica e nem com o acúmulo de massa corporal magra. A capacidade para realizar mudanças na composição corporal é regulada por componentes do sistema nervoso automático trabalhando em conjunto com vários hormônios endócrinos; isso é chamado de reparticionamento de nutrientes. Por exemplo, certas drogas beta-agonistas como o clembuterol aumenta a produção de carne em bovinos em mais de 30%, enquanto simultaneamente diminui o percentual de gordura, sem aumentar a quantidade ou a composição de sua alimentação. Outras drogas, incluindo o GH, alguns estrogênios, cortisol, efedrina, e IGF-1 são exemplos de agentes de reparticionamento. Todos aumentam o consumo de oxigênio em detrimento do armazenamento de gordura – independente da ingestão energética. https://dominiounderground.com.br/index.php/2011/07/as-30-mentiras-do-fisiculturismo-parte-i/ Alguém pode traduzir mais ou menos oque eles disseram no segundo paragrafo? Se eu entedi bem é que mesmo sendo bem mais difícil da pra crescer com um grande déficiti calórico?? È isso?
Postado 17/Dezembro/2011 às 04:51Dez 17, 2011 Estranho, mas acho que saquei! Pelo que entendi, esse negócio de reparticionamento de nutrientes é como eles são usados no corpo, levando em conta absorção e tudo, e ele citou o exemplo da droga Clembuterol, por aumentar a massa magra bovina (é isso?) sem aumentar a alimentação dos mesmos, portanto, essa deve ter sido a explicação do autor... Mas para nós, meros mortais, continuemos com nossas dietas xD
Postado 17/Dezembro/2011 às 05:38Dez 17, 2011 Sim, e possivel ganhar massa muscular em uma dieta com deficit calorico
Postado 17/Dezembro/2011 às 10:02Dez 17, 2011 Supermoderador Sim, e possivel ganhar massa muscular em uma dieta com deficit calorico Mesmo sem uso das drogas citadas, é bom lembrar.
Postado 17/Dezembro/2011 às 14:04Dez 17, 2011 Vc não precisa de um saldo calórico positivo pro ganho de massa, apenas um balanço de nitrogênio positivo. O problema é conseguir isso com saldo calórico negativo, sem drogas e com um nível médio/bom em volume muscular. Abraço
Postado 17/Dezembro/2011 às 15:24Dez 17, 2011 Desculpe a leiguisse mas como assim um balanço de nitrogênio possitivo? Como posso conseguir isso?
Postado 17/Dezembro/2011 às 16:37Dez 17, 2011 tambem fiquei curioso, tem algum texto que leu sobre isso Leandro?
Postado 17/Dezembro/2011 às 16:39Dez 17, 2011 https://www.hipertrofia.org/blog/2010/06/02/a-importancia-do-balanco-de-nitrogenio-para-a-hipertrofia/
Postado 17/Dezembro/2011 às 16:53Dez 17, 2011 Dexa eu reformular a pergunta entao... como deixo um balanco de nitrogenio positivo com um deficit calorico?
Postado 17/Dezembro/2011 às 17:00Dez 17, 2011 O Pedroviski mesmo no fórum tinha ganho massa muscular em uma dieta cetogenica.
Postado 17/Dezembro/2011 às 18:15Dez 17, 2011 Desculpe a leiguisse mas como assim um balanço de nitrogênio possitivo? Como posso conseguir isso? tambem fiquei curioso, tem algum texto que leu sobre isso Leandro? É o link que o Fael postou! https://www.hipertrofia.org/blog/2010/06/02/a-importancia-do-balanco-de-nitrogenio-para-a-hipertrofia/ Abraço Dexa eu reformular a pergunta entao... como deixo um balanco de nitrogenio positivo com um deficit calorico? Num atleta de nível avançado? Sinceramente, só com drogas anabólicas mesmo. Abraço O Pedroviski mesmo no fórum tinha ganho massa muscular em uma dieta cetogenica. Jeanzão, dieta ceto pode ser hipercalórico (não sei se a dele era, só to dizendo pq o pessoal tem isso na cabeça de dieta ceto = dieta pra cutting) Abraço
Postado 17/Dezembro/2011 às 20:28Dez 17, 2011 Segundo o artigo citado posso por exemplo crescer com um déficit calórico porém com uma ingestão bem alta de proteinas(que geraria o balanço de nitrogênio positivo)??
Postado 17/Dezembro/2011 às 21:39Dez 17, 2011 Segundo o artigo citado posso por exemplo crescer com um déficit calórico porém com uma ingestão bem alta de proteinas(que geraria o balanço de nitrogênio positivo)?? Mas segundo o artigo a ingestao alta de proteinas por si so nao garante o balanco de nitrogenio positivo.... eh necessario os carbs e gorduras.... portanto numa dieta hipocalorica eh dificil msmo...
Postado 18/Dezembro/2011 às 01:21Dez 18, 2011 AAAAA sim agora acho que to entendendo o X da questão. A dieta hipercalorica é a mais facil de se ganhar massa muscular pq geralmente ela vai oferecer as quantidades necessarias de gorduras e carbos(que gerara talvez o nitrogenio positivo)?? È isso??
Postado 18/Dezembro/2011 às 02:21Dez 18, 2011 Fato, montei minha dieta quando tinha 69kg e quando já estava com 74 (3 meses depois) continuei com mesma dieta o que resultou num deficit calórico de 400-600kcal e mesmo assim estava ganhando 0,7-1,0kg de massa magra por mês.
Postado 18/Dezembro/2011 às 02:46Dez 18, 2011 Fato, montei minha dieta quando tinha 69kg e quando já estava com 74 (3 meses depois) continuei com mesma dieta o que resultou num deficit calórico de 400-600kcal e mesmo assim estava ganhando 0,7-1,0kg de massa magra por mês. estranho..
Postado 18/Dezembro/2011 às 02:52Dez 18, 2011 Pode dar uma conferida na minha assinatura, lá até detalhei um pouco.
Crie uma conta ou entre para comentar