Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Ou Pré-Treino?

StereoSushi

Posts Recomendados

Postado

Opa galera, beleza?

Estou com uma séria dúvida entre esses dois tipos de suplemento. As marcas em questão são: Universal e USPLabs (Jack3d), respectivamente.

Meu treino é um ABC, 3 vezes por semana e com o objetivo de hipertrofia.

Como o que eu quero mesmo é ganhar massa magra, fiquei em dúvida nos dois suplementos.

Já li e ouvi sobre o Jack3d dizendo que é um suplemento que, por mais que pareça ter somente a função de estimular e dar disposição para o treino, também é válido para o aumento de massa, já que a vasodilatação auxilia a entrada de nutrientes para dentro das células e tudo mais, além de conter um pouco de creatina.

Sobre a creatina, eu sei que ela é higroscópica e retém água nos músculos, além de dar aquela resistência durante treino pela formação de ATP.

Enfim, eu sei que isso tudo é verdade... a questão é que tão dizendo pra mim que os ganhos do Jack3d teriam uma qualidade maior, já que a retenção de água pela creatina não é tão valiosa assim, já que ao término do suplemento, boa parte dos ganhos seria perdida.

Como eu não tenho experiência com pré-treinos e a única creatina que eu tomei foi vagabunda demais para eu tirar qualquer conclusão, queria a opinião (ou relatos) de vocês.

Valeu galera!

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Creatina.

Retenção que pode (ou não) ocorrer não é o objetivo dela, afinal isso não é massa magra. Mas ela proporcionando mais energia (ATP), vai ser a função dela (entre outras funções).

Quando se para de tomar creatina, SE vc reter liquido, o liquido sai mas os ganhos musculares (massa magra) ficam < ao menos que a dieta seja porca, dai não sobra nada com qualquer suplemento >.

Deixa pré-treinos se sobrar dinheiro

Postado

Se tiver dinheiro pra usar os dois ,usaria os dois ,se não eu (particularmente)ficaria com a creatina,mas não tiro credibilidade nenhuma do jack3d é um otimo pré treino sem duvida nenhuma.

Postado

segue o conselho do Monjoy

jack3d ja ta pra la de ultrapassado na minha opiniao...se eh pra comprar concentrado que seja 1mr,hemorage...mais esses concentrados só servem pra te deixar loco da cabeça kkk...

vai de Shotgun,Noxpand(dymatize),supercharge xtreme entre outros...que ja vai ter 5g de creatina..ai quando acabar ele vc compra um pote de creatina.creatina geralmente nao da muito resultado e tem pessoas que nem sentem direito

Postado

Pois é, infelizmente num tenho dinheiro pros dois... inclusive um amigo meu vai fazer isso agora.

Mas é questão é: Com qual dos dois eu teria um ganho melhor?

Como você disse, krebz, os ganhos musculares ficam... afinal de contas, a creatina me deu resistência, que fez eu levantar mais pesos, que fez eu ter mais fissuras musculares e assim aumento de massa magra... mas e o Jack3d não daria ganhos melhores quanto à isso? Mais força, para eu levantar mais peso e assim por diante? Essa é a dúvida...

mano compra um pré-treino com creatina ! facil

ex:Nosohtgun v3 , supercharge etc

Monjoy, infelizmente só tô podendo comprar esses em questão (Jack3d, no caso do pré-treino)... tanto por questão de acessibilidade como por dinheiro. rsrsrs

jack3d ja ta pra la de ultrapassado na minha opiniao...se eh pra comprar concentrado que seja 1mr,hemorage...mais esses concentrados só servem pra te deixar loco da cabeça kkk...

vai de Shotgun,Noxpand(dymatize),supercharge xtreme entre outros...que ja vai ter 5g de creatina..ai quando acabar ele vc compra um pote de creatina.creatina geralmente nao da muito resultado e tem pessoas que nem sentem direito

Pois é... tem essa questão de creatina num dar resultado...

Mas tipo, eu NUNCA tomei café ou pó de guaraná (estou falando de quantidades significativas) pra ficar sem sono... eu sei que pré-treinos não tem só cafeína, mas a arginina e a beta-alanina nem sempre fazem efeitos em todos também... =s

Postado

creatina nao da muito resultado?

vish amigao, soh se for pra vc..pq pra maioria da galera que converso aqui no forum, e inclusive pra mim, deram bons ganhos sim..

shotgun v3, ainda fabricam isso?

se tiver grana mesmo, manda um Shotgun MHF-1 ou um Assault....se nao tiver vai de creatina mesmo, da bons resultados sim!..

abraco

att,

ph.ni

Postado (editado)

Como eu disse, não tenho grana...

Mas tô achando também que vou de creatina... até porque, como eu disse, a que eu experimentei foi muito vagabunda (Body Action).

E o pote da Universal (200g) vai durar pelo menos uns 2 meses... é tempo suficiente pra ver se ela dá um efeito legal em mim ou não. Sem falar no custo, que é muito bom. ;D

Se alguém tiver mais alguma opinião, fiquem à vontade. =]

Afinal de contas, a dúvida continua...

a creatina me deu resistência, que fez eu levantar mais pesos, que fez eu ter mais fissuras musculares e assim aumento de massa magra... mas e o Jack3d não daria ganhos melhores quanto à isso? Mais força, para eu levantar mais peso e assim por diante? Essa é a dúvida...

Valeu pessoal!

Editado por StereoSushi
Postado

so uma retificao, suas 200g de creatina nao vao durar 2 meses..

vai durar 40 dias, visto que creatina eh tomada de forma ininterrupta, ou seja, segunda - segunda..

vc nao vai fazer saturacao ne?

se nao fizer, o que seria o mais correto, ela dura esses 40 dias, se a fizer, durara menos, obvio..

Postado

Verdade, ph.ni!

Acabei me confundindo aqui... de fato, creatina é pra ser tomada todos os dias! ;D

E como já tá comprovado que saturação é jogar dinheiro no lixo, não, eu não vou fazer.

Valeu!

Postado (editado)

Verdade, ph.ni!

Acabei me confundindo aqui... de fato, creatina é pra ser tomada todos os dias! ;D

E como já tá comprovado que saturação é jogar dinheiro no lixo, não, eu não vou fazer.

Valeu!

tranquilo, bons ganhos.

abrss.

att,

ph.ni

EDIT: EU COMPRO MEUS SUPL. NO PARAGUAI E NUNCA VI CREA DA UNIVERSAL DE 200G..SOH DOIS POTES DE 200G JUNTOS..OU SEJA 400G, sempre na promocao, se for pegar por site gringo, da uma olhada, as vezes tem tbm..

abrss

Editado por ph.ni
Postado

creatina nao da muito resultado?

vish amigao, soh se for pra vc..pq pra maioria da galera que converso aqui no forum, e inclusive pra mim, deram bons ganhos sim..

shotgun v3, ainda fabricam isso?

se tiver grana mesmo, manda um Shotgun MHF-1 ou um Assault....se nao tiver vai de creatina mesmo, da bons resultados sim!..

abraco

att,

ph.ni

pra mim tbm não , aliás , da resultados enquando vc toma , depois perde tudo.

Sou muito mais um pré treino , sem ser jack3d , um 1mr ou hemorage.

Postado

Também tô pegando do Paraguai, ph.ni, com um amigo meu.

Só que ele vai ficar com um pote e eu com outro. =]

Abs.

E se alguém tiver mais alguma opinião, please... diga-a. :)

Não estou 100% certo quanto a creatina.

Valeu pessoal!

Então os ganhos com o Jack3d poderiam ter mais qualidade que os ganhos com creatina, com relação a aumento de massa?

Essa é a questão.

;D

Postado

entao, me desculpe, mas vc nao sabe tomar, ou sua dieta eh fraquissima..

eh o primeiro que vejo reclamando que na da muito resultado ou nem sentem efeitos...

mas enfim...

que pena pra vc, pq eh um supl barato e pra maioria funciona..ai vc tem gastar mais...

abrass

Postado

pra mim creatina da efeito pra caramba , faço ciclo de 6 meses de 5g/dia e paro 1 mês.

perco bem pouco do que ganhei e a força sempre permanece , compraria algum NO que vem com creatina.

Postado

Como eu disse, só tenho essas duas opções... Creatina Universal ou Jack3d.

E a questão continua...

"Então os ganhos com o Jack3d poderiam ter mais qualidade que os ganhos com creatina, com relação a aumento de massa?"

Postado

Como eu disse, só tenho essas duas opções... Creatina Universal ou Jack3d.

E a questão continua...

"Então os ganhos com o Jack3d poderiam ter mais qualidade que os ganhos com creatina, com relação a aumento de massa?"

pergunta foi respondida implicitamente no topico amigo,

na minha opiniao e de mais alguns seria a creatina e nao o jack3d...

agora tem um parceiro que diz preferir o jack3d, cabe a vc escolher..

abrss

Postado

entao, me desculpe, mas vc nao sabe tomar, ou sua dieta eh fraquissima..

eh o primeiro que vejo reclamando que na da muito resultado ou nem sentem efeitos...

mas enfim...

que pena pra vc, pq eh um supl barato e pra maioria funciona..ai vc tem gastar mais...

abrass

como pra alguns funcionam pra outros não funcionam , aliás nunca disse que não funcionou , eu disse que depois que para de tomar todo o "volume e força" que ganhou escorre , isso é fato dela , TODO mundo fala e eu mesmo falo.

• Supermoderador
Postado

como pra alguns funcionam pra outros não funcionam , aliás nunca disse que não funcionou , eu disse que depois que para de tomar todo o "volume e força" que ganhou escorre , isso é fato dela , TODO mundo fala e eu mesmo falo.

"Tudo mundo" que teve retenção e acreditam que o volume foi exclusivamente de massa magra, o que não é já que obtiveram retenção de liquido.

Como eu disse, massa magra continua depois que para de tomar creatina mas o pessoal se ilude pois quando começa a tomar ganha +-2~3kg de retenção + massa, só que retenção é a maioria desse peso

Postado

"Tudo mundo" que teve retenção e acreditam que o volume foi exclusivamente de massa magra, o que não é já que obtiveram retenção de liquido.

Como eu disse, massa magra continua depois que para de tomar creatina mas o pessoal se ilude pois quando começa a tomar ganha +-2~3kg de retenção + massa, só que retenção é a maioria desse peso

aleluia mais alguma mente sensata aqui pra abrir a mente da galera..

abrss

Postado

E alguém saberia dizer se os ganhos dessa massa magra (depois de acabar a creatina) seriam melhores que os ganhos com o Jack3d?

Eu sei que isso depende de muitas variáveis, como dieta, intensidade do treino, descanso, organismo de cada um....

Mas na opinião de vocês, a creatina é melhor mesmo?

Postado

E alguém saberia dizer se os ganhos dessa massa magra (depois de acabar a creatina) seriam melhores que os ganhos com o Jack3d?

Eu sei que isso depende de muitas variáveis, como dieta, intensidade do treino, descanso, organismo de cada um....

Mas na opinião de vocês, a creatina é melhor mesmo?

Para iniciante a creatina seria a melhor escolha, o jack3d é para dar um rendimento maior, te deixar 'dopado' no treino digamos assim, mais se seu treino não é pesadão, pra que usa-lo? Isto vai apenas estressar seu SNC e o rendimento vai melhorar pouca coisa. O que você ve por ai de gente tomando PW pensando que vai ganhar 10kg, é brincadeira (não que seja seu caso...) mais eu vejo isso muito e eles não funcionam bem assim, os resultados não devem ser comparado a "quantos kg irei ganhar?" como muitos pensam. Cada um (suple) tem seu objetivo, cabe a você saber onde encaixar e a hora correta.

Postado

Eu sei que o Jack3d é um estimulante, sei o que ele faz.

Mas a vasodilatação proporciona um maior crescimento muscular. Lógico que não é algo tão grande como um whey, entre outros suplementos... e eu sei disso.

A questão é se esse crescimento vai ser mais proveitoso com o Jack3d do que com a creatina (não só em termos de volume, mas de qualidade também...).

E eu não sou tão iniciante... malhei durante um ano, parei, e voltei já faz quase 10 meses. Já tomei outros suplementos também.

Então, WhitePump, você acharia melhor a creatina? Já que meu treino está bem pesado?

Valeu!

Postado

Digo iniciante pela altura x peso, pensando bem pelo nivel do shape e força que deveria ter entende?

... eu iria de creatina sem dúvidas, ainda mais se ta a 10 meses seguidos, depois dela pensaria em mandar um PW's mais fugiria inicialmente de estimulantes e iria em um mais completo que é o caso do shot, xplode, assault, etc...

Estimulantes, só quando estiver no limite mesmo pra tirar o máximo de proveito.

• 1 ano depois...
Postado

Olá galera sou novo aqui no fórum e também em suplementação em geral .

As conclusoes que tirei ultimamente foram de Tomar um pré treino legal (to visando o assault) no pós treino um malto+ whey+ creatina e ao acordar ou antes de dormir uma caseina ou albumina.

A minha duvida é a seguinte > li que o Assault tem quantidades suficientes de creatina , logo nao precisaria tomar a mesma . O problema é que eu li varias vezes que a creatina deve ser tomada no pós treino pra dar melhor resultado . E tomando o assault eu vou estar ingerindo no pré treino . E além disso eu ja to com 2 potes de creatina da universal sobrando aqui em casa . E agora?

vlw ai galera e se eu tiver falado algo errado ,agradeço se corrigirem na educação . Como disse nao domino o assunto

Abraços !

• Supermoderador
Postado
Olá galera sou novo aqui no fórum e também em suplementação em geral .

As conclusoes que tirei ultimamente foram de Tomar um pré treino legal (to visando o assault) no pós treino um malto+ whey+ creatina e ao acordar ou antes de dormir uma caseina ou albumina.

A minha duvida é a seguinte > li que o Assault tem quantidades suficientes de creatina , logo nao precisaria tomar a mesma . O problema é que eu li varias vezes que a creatina deve ser tomada no pós treino pra dar melhor resultado . E tomando o assault eu vou estar ingerindo no pré treino . E além disso eu ja to com 2 potes de creatina da universal sobrando aqui em casa . E agora?

vlw ai galera e se eu tiver falado algo errado ,agradeço se corrigirem na educação . Como disse nao domino o assunto

Abraços !

Nem esquente com isso, pode mandar ve com o assault mesmo.

A preferencia pelo pós para a creatina é que geralmente o pessoal toma malto/dextrose/aveia no pós e carbohidrato pode ajudar na absorção da creatina (ao menos no inicio de uso, durante a saturação), mas não é por causa de não ter carbo no horario que vc tomar creatina que vc estaria perdendo ela ou qualquer coisa do tipo

Postado

1° VC aprendeu alguns conceitos totalmente errados.

Vamos por partes.

Nosso organismo tem uma capacidade maxima de vasodilatação, num treino realizado devidamente seu corpo ja alcança praticamente essa vasodilatação máxima

*Porem pense um pouco esses supostos suplementos vão vaso dilatar todos os vasos sanguíneos sem excessão portanto orgãos como rins, figado, cerebro vão ter seus vasos sanguineos dilatados na sua capacidade maxima o que poderia ocasionar um AVC por exemplo entre outros problemas.Ps:Essa ideia idéia de que quanto maior um vaso dilatado mais nutrientes vão chegar é verdade, porem de que adianta chegar uma imensa quantidade de O2 dentro das celulas (mitocondrias) por exemplo se elas tem uma capacidade maxima de O2 na síntese de atp?.Portanto esses suplementos são inuteis visto que o seu corpo ja realiza esse processo.

Creatina não da resistência , esse suplemento é eficiente em treinos de força visto que ela se fosforila em em no máximo 10 segundos.De fato ela retem líquidos intramuscular.

Minha contribuição para o topico kkk, Suplemento pre-treino muito cuidado. creatina pode tomar de boa porem vai depender muito do seu objetivo. Mas ja que vc "quer jogar dinheiro fora", recomendaria creatina pois e m alguns artigos ela se mostra eficiente em alguns casos por exemplo recuperação mais rapida(volta mais rapida para o reticulo endoplasmatico) etc.

TUDO É RELATIVO, E VAI DEPENDER DO SEU OBJETIVO.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...