soaresiko Postado Outubro 27, 2011 às 22:18 Postado Outubro 27, 2011 às 22:18 Desculpe ta enchendo o forum com mais topicos sobre deadlift e agachamento livre, mas é que procurei e não achei a resposta da minha pergunta: Tenho 16 anos, treino frequentemente des do começo do ano (ano passado tambem, mas foi bem superficial) e há 3 anos tive um problema nos membros inferiores que me impossibilitou de andar por semanas e com isso os musculos da minha perna atrofiaram, atualmente considero meu quadriceps e posterior "normais", somente a panturrilha que ainda não consegui recuperar, o problema é que eu não consigo realizar o movimento de agachar do levant. terra e do agachamento livre, eu desequilibro e caio sentado para traz, não sei se o problema é a falta de musculos na perna ou uma tecnica especial para agachar. obs: já perguntei aos meus amigos, eles tambem não conseguem agachar com a coluna reta e sem ultrapassar o joelho do pé Obrigado
Brawd Postado Outubro 27, 2011 às 22:42 Postado Outubro 27, 2011 às 22:42 Faz sem peso se for preciso, até conseguir fazer o movimento correto, ai comece adicionar cargas.
Pedro Crizel Postado Outubro 27, 2011 às 22:46 Postado Outubro 27, 2011 às 22:46 Procure pela remada curvada T, pega mais ou menos os mesmos músculos que o terra e tu fica inclinado p/ frente, cair p/ trás não vai. Ou então faça na máquina de costas, uma remada baixa c/ pegada aberta. Já o agachamento não sei nenhuma solução, talvez comece c/ bem pouco peso, até ir pegando equilibrio. Abraço https://exercicios-musculacao.blogspot.com/2008/06/remada-curvada-com-barra-em-t.html ta ai ela.
LucasMaduro Postado Outubro 27, 2011 às 22:57 Postado Outubro 27, 2011 às 22:57 (editado) Rapaz provavelmente deve ser album problema de postura mesmo, procura um instrutor bom pra t mostrar o movimento, eu tinha problemas principalmente com o agachamento, não dava certo de jeito nenhum, mas ai fiz na maquina smith pra ter uma ideia do movimento, fiz 3 semanas e comecei com o ag. livre, foi bem mais facil de adaptar talvez vc possa tentar ... Ag. Smith: poe a barra no trapezio, fik em pé totalmente ereto embaixo da barra, na hora de agachar bundinha pra tras (no inicio vc fik meio receoso mesmo kkkk) e cabeça sempre pra frente ou um pouco pra cima, ai desce da ate pra usar a maquina como um pouco de apoio Terra: nesse nao posso t ajudar mt, sempre fiz ele com facilidade, talvez seja pq eu ja tinha aprendido a fazer o agachamento e tb fazia o terra com pernas esticadas (Stiff) para trabalhar o femoral. Talvez vc tente fazer o Stiff tb para ajudar a treinar uma parte do movimento. O segredo nesses exercicios livre é treinar o movimento antes de fazer com peso, um dia q tiver com tempo sobrando passa na academia pega uma barra e tenta agachar e fazer o terra sem peso, em casa apoia a mao em algum lugar e tenta agachar com a coluna reta. Uma hora ou outra vc aprende a agachar, afinal não é so seu problema na perna que ta impedindo de fazer o ag. e o terra pq seus amigos tambem tem problema. Acredito que seja apenas falta de pratica. Editado Outubro 27, 2011 às 23:00 por LucasMaduro
victorpalandi Postado Outubro 28, 2011 às 00:00 Postado Outubro 28, 2011 às 00:00 Seus amigos não sabem agachar
PMarcos Postado Outubro 28, 2011 às 00:57 Postado Outubro 28, 2011 às 00:57 (editado) Experimenta todos os dias fazer o Agacho e o Terra, mesmo que com pesos ínfimos(ou até sem), apenas pra aprender o movimento. E fortaleça os músculos da perna, creio que essa falta de equilíbrio deva melhorar com uma melhora no vasto medial e femural, Avanço e Bulgarian Squat podem ajudar. Procure pela remada curvada T, pega mais ou menos os mesmos músculos que o terra e tu fica inclinado p/ frente, cair p/ trás não vai. Ou então faça na máquina de costas, uma remada baixa c/ pegada aberta. Já o agachamento não sei nenhuma solução, talvez comece c/ bem pouco peso, até ir pegando equilibrio. Abraço https://exercicios-mu...barra-em-t.html ta ai ela. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk euri. Remada Curvada T não pega mais ou menos o mesmo que o Terra. O Levantamento Terra trabalha a cadeia posterior do seu corpo dos pés a cabeça, nenhum exercício passa perto disso. Abraço. Editado Outubro 28, 2011 às 01:06 por PMarcos LucasMaduro reagiu a isso 1
Pedro Crizel Postado Outubro 28, 2011 às 01:04 Postado Outubro 28, 2011 às 01:04 Não pega no sentido de todos os músculos que o terra pega, isso é obvio, porém na região das costas sim. Ou não. Foda-se. Caralho.
redlight Postado Outubro 28, 2011 às 10:13 Postado Outubro 28, 2011 às 10:13 não dá pra saber direito assim porque você não especificou direito tb. mas pelo que vc falou eu vejo três alternativas: problema de postura, de flexibilidade ou de força mesmo. procura vídeos no youtube, tem vários (vários mesmo) ensinando a agachar e a fazer DLs. aprenda a técnica e comece a tentar sem peso na academia. se for realmente preciso, comece agachando apenas até "onde dá", mesmo que você não desça até 90º ou abaixo disso. com o tempo você vai pegando. trabalho de mobilidade tbm pode ser que lhe ajude, principalmente pra a parte posterior. quando começar a dominar o movimento, comece a inserir cargas e ver no que dá.
soaresiko Postado Outubro 28, 2011 às 15:43 Autor Postado Outubro 28, 2011 às 15:43 Entendi, valeu ae pessoal, tava tentando fazer o terra com 10kg de cada lado para pelomenos o peso me empurrar pra frente e empedir de cair para traz mas não deu mesmo, vou mudar o terra para o abdominal invertido para dar um up na minha lombar e assim que me fortalecer tambem eu começo a treinar o terra, pois até sem peso ta dificil a parte da perna O foda mesmo é que ontem no horario que eu fui tem dois instrutores que eu nao vou muito com a cara, ai eu comecei a fazer o terra e ja vi os dois dando risada la no fundo e dps vem querer corrigir, sem ao menos explicar a posição brigado a todos ai
victorpalandi Postado Outubro 28, 2011 às 16:04 Postado Outubro 28, 2011 às 16:04 A primeira vez eu fiz terra com 10 de cada lado tbm... Nunca senti tanta pontada na minha lombar na minha vida kkk
Visitante usuario_deletado17 Postado Outubro 28, 2011 às 18:13 Postado Outubro 28, 2011 às 18:13 Cara... Eu ainda acredito q terra e agachamento é pura posição correta. Eu faço terra e agachamento sem peso nenhum, só com barra, e tbm faço socando peso e dá na mesma. Bear complex dá uma ajuda pra dominar o movimento cara... Lembre de sentar no ar no agachamento (abaicar a bunda pra trás e pra baixo e não pensar nos joelhos) E no terra jogar a bunda pra tras e pra baixo tbm e na hora de subir jogar pra frente e pra cima.
PMarcos Postado Outubro 28, 2011 às 18:21 Postado Outubro 28, 2011 às 18:21 Não pega no sentido de todos os músculos que o terra pega, isso é obvio, porém na região das costas sim. Ou não. Foda-se. Caralho. Com o Terra você não vai ganhar volume quase nenhum, em comparação a Remada. @Topic Mobilização pode ajudar muuuuuuuito. Abraços.
wacabanga Postado Outubro 28, 2011 às 18:35 Postado Outubro 28, 2011 às 18:35 vai lá no topico: E assiste os videos de todos os basicos... não sei se esse seu problema é de mobilidade, pode ser que sim, ou pode ser q vc não saiba a tecnica direito.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora