Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bodybuilder Gringo X Brasileiro

Vida Loka

Posts Recomendados

Postado

Galera, é o seguinte, tava dando uma olhada em alguns bodybuilders brasileiros (Popó, Alex Molinari, Ackson Clério, Maradona, etc) e percebi que existe muita diferença entre os nossos bodybuilders e os gringos (Coleman, Cutler, Yates, etc). Sei que é bem extensa a lista de fatores que ajudam nessa diferença, mas gostaria de saber a opiniãio de vcs o que é tão difrente assim que causa resultados tão diferentes? Treinos, rotinas, suplementos, incentivo, etc....????

Quero deixar claro que, devido às más condições de treino/incentivo dados aos nossos bodybuilders ele merecem todo nosso respeito e consideração, pois, antes de mais nada são guerreiros. Não quero aqui criticar, longe disso, quero apenas que dêm a opinião do que é tão diferente assim e principalmente o que pode ser feito para diminuir essa diferença tão gritante.

Não sabia onde postar, por isso postei aqui.

Fé e treino!!!

Postado

Po eu acho oq mais influencia sao os suplementos ke os de la sao muito mais avançados, o incentivo tbm ke os atletas daki tem incentivo nenhum e outra coisas alem disso

Abraços

Postado

É, infelizmente há uma diferença gigantesca entre os fisiculturistas de cá, e os de lá.

Podemos até ver pelo seguinte, até hoje nenhum brasileiro ganhou o Olympia...

As causas são claro, os habitos são muito diferenciados daqui... e o que eu vejo que é muita diferença é em questão de incentivo...

Aqui no Brasil quando um atleta pega e fala que é fisiculturista ele só recebe criticas, e em outros paises, principalmente os desenvolvidos, os atletas só recebem elogias e incentivos...

São varios os fatores também como a qualidade dos alimentos, suplementos, academia... e por ai vai...

Postado

aqui rola um preconceito fudido, e a midia detona tudo, pois não intende de nada, e vem falar abobrinha, que os desenformados acreditam.

provalvemente patrocinio tambem, preço dos suplementos que é um roubo aqui, e claro, o preconceito que desanima muitos.

Postado
Não apenas a qualidade dos suplementos mas, principalmente, a disponibilidade.

No Brasil é muito mais caro ser culturista do que nos EUA.

Aqui um whey protein de qualidade custa no mínimo R$ 80,00 e isso que nem chega a um quilo, se for comprar um importado então vish.

Já por lá, um saco de 10 libras (aproximadamente 5kg) de whey da optimun sai por U$ 80,00.

Além dessa diferença brutal de preços, ainda temos o fator salário.

0Salário baixo por lá é coisa de três a cinco mil dólares por mês.

Aqui quem ganha bem está na faixa de R$ 1.500,00 a 3.000,00, quem passa de três mil por mês já pode se considerar privilegiado.

Além disso, lá existem inúmeras empresas interessadas em patrocinar os caras, seja de suplementos, de artigos esportivos, academias etc, aqui não se encontra isso, ninguém quer patrocinar ninguém por aqui.

E quando patrocinam alguma coisa, fazem de forma tosca, como um campeonato que eu vi que o 1º prêmio era R$ 500,00 + 500g de whey da suplemento.

Lá o cara pode se dar ao luxo de comer, treinar e descansar, coisa que aqui não acontece, porque até os caras que vivem do culturismo, ainda são obrigados a trabalhar, seja como instrutor de academia, seja como dono de uma.

Vi uns videos dos caras nos EUA e a vida deles se resumia a comer, treinar, comer de novo e dormir.

Sim Iceman, são muitas as diferenças sim, acho que a principal é o preconceito. Minha esposa quando comecei a treinar a primeira coisa que ela me disse: "não vai ficar igual aqueles caras fortões né????" rsrsrsrrsrsrs

Todo mundo olha com cara ruim quando estamos grandes, mas esse é o nosso objetivo, e a grande maioria dos atletas leva muito a sério o treino, dedicam a vida a isso, e levam uma vida saudável. Um dia isso vai mudar.

Fé e treino!

Postado
Tomara que um dia mude mesmo...

A grande maioria das pessoas tratam pessoas com um fisico avantajado como um ET aqui no Brasil, um ser de outro planeta..e quando digo como é minha alimentação (geralmente as senhoras que me perguntam , pq jovem só pergunta o que tomei)... a cara de espanto delas é terrivel

"- vc come tudo isso num dia?"- elas indagam

"- não, isso é uma refeição "- eu respondo

Todo querem resultados, mas não querem se sacrificar para conseguir... somos taxados de tudo: gay, broxa, maluco, drogado

Fico imaginando como um Edson Prado é tratado no Brasil... eu , as vezes, sinto vergonha de ser brasileiro.

Lá fora um Jay, um Lee são tratados como deuses...dinheiro, fama, respeito... mt triste essa realidade

E a mídia ainda não ajuda, quando vão mostrar algum bodybuilder mostram o Ronnie Coleman (ao invés de mostrar um brasileiro) que foi no Gugu e apresentaram um monte de informação errada e ficaram tratando o cara como se fosse um E.T como vc disse Pengo. Eta Brasil!!!!

Fé e treino!

Postado

Comparar EUA com Brasil?????

É a mesma coisa comparar sardinha em lata com salmão!!!!

Pelo amor hein, nem tem comparação, Brasil é um lixo, eu não tenho orgulho em dizer que sou brasileiro, e nem tem o porque.

Postado
Comparar EUA com Brasil?????

É a mesma coisa comparar sardinha em lata com salmão!!!!

[2]

Fiquei com o mesmo pensamento quando vi o titulo do tópico :mellow:

Sinceramente queria morar nos EUA

Pelo menos lá tudo nos favorece....

Postado
[2]

Fiquei com o mesmo pensamento quando vi o titulo do tópico :mellow:

Sinceramente queria morar nos EUA

Pelo menos lá tudo nos favorece....

É foda....

Não tem muito a ver com a questão de fisiculturistas, mas veja esse video igão22

Guardo até hoje as palavras dele, sinceras.

Postado
É foda....

Não tem muito a ver com a questão de fisiculturistas, mas veja esse video igão22

Guardo até hoje as palavras dele, sinceras.

Realmente Justfbe...

Eu atualmente tenho VERGONHA de ser brasileiro por diversos fatores.... :angry:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...