Postado 29/10/2011 às 17:32 10/29, 2011 Masvcs tão falando de curvar pra frene ou selar? (envergar pra trás\curvar pra trás)
Postado 29/10/2011 às 18:18 10/29, 2011 quando citei curvar falei esse tipo aqui os caras fazem um elo falta cai para traz, na academia que treino tem ums 3 que faz e todos faz assim https://www.youtube.com/watch?v=ousS_DcojXE Deadlift Fan #102
Postado 29/10/2011 às 18:35 10/29, 2011 Cara nunca ouvi falar de curvar costas no terra. Só vou respeitar essa opnião pq vem d vc e vc disse q os outros caras tbm fazem... Mas agora t peço q me indique um lugar para eu ler sobre, ou vc me explica o porque de poder curvar na boa.
Postado 29/10/2011 às 18:49 10/29, 2011 Deu até medo de assistir os kras aí desse vídeo fazendo levantamento terra,parecia q as 2 pontas da colunas deles iam se encontrar A gente ás vezes curva um pouco sim,mas não é q nem esses meninos aí do vídeo não. https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8 Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone. Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.
Postado 29/10/2011 às 18:50 10/29, 2011 Deprimente a tecnica desses pivetes do video pqp... Q curvada bizarra pra trás no terra... supino sem arqueamento nem aduçao.. ba
Postado 29/10/2011 às 19:15 10/29, 2011 Arg... o muleke chega saiu com a mão na lombar depois de fazer o terra. a falta de tecnica deles é assustadora _______ Obrigado pela explicação julio... Achei q vc tivesse falando d fazer igual esses mulekes do video. Hum... eu via meu primo fazendo e pensava q alvez tivesse errado, dá pra ver q ele enverga bem a lombar e mantém ela firme, mas a parte superior dele dá uma curvada. Ele nunca reclamou de dor e continua crescendo, e a tecnica não parece ruim, só achava esranho essa curvinha em cima. Eu faço seladão (costas fazendo um C pra trás) assim é como consigo fazer mais força e sentir minha lombar segura. Algum problema? Editado 29/10/2011 às 19:19 10/29, 2011 por ranzo159 (veja o histórico de edições)
Postado 29/10/2011 às 19:25 10/29, 2011 Nossa cara, uhauahuahauh eu ri dos carinhas lá fazendo o Terra. Curvar pode, e vai curvar quando se está com pesos altos. Mas o que não pode é logo na posição de saída ficar torto desse jeito igual eles.
Postado 29/10/2011 às 19:40 10/29, 2011 Cara, isso, é uma questão de estilo do Deadlifter, o mais importante: saber usar a técnica de curvar o upper back (superior dorsal). Arredondando o upper voce estará em uma vantagem mecanica, contra o peso, e encurta a trajetória da barra, só que fica mais dificil de bloquear por causa da curva, eis aí a questão de ter um core muito forte. Como eu disse é questão de estilo e se adaptar melhor. O que não pode deixar curvar é o Lower back (a parte da lombar), essa parte é perigosa. Deve ser mantido arqueado pra tras o tempo todo, e com a pressão intra-abdominal, estabilizando o core ao maximo. Isso é mais usado no Powerlifting, principalmente na 1RM. Tente deixar suas costas inteiras arqueadas pra trás o tempo todo, mas se isso não for possivel, não há problema algum em arredondar a parte superior. Sim, quando é 3 ou 5Rm, e principalmente 1RM Raw não tem jeito, querendo ou não voce vai curvar com pesos maximos. Mas utilizando o estilo Sumô, quase não curva nada, só que o esforço vai ser principalmente das pernas na saída. Então perde de um lado e ganha do outro. É sempre aquela questão de descobrir a forma mais favoravel. Estou fazendo o Stronglifts,e digo q é muito difícil vc fazer terra pesadão sem curvar um pouco a parte superior das costas. O sumô te dá a vantagem de não curvar,mas trabalha menos a lombar. Tem um moleque q até sai com a mão na lombar https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8 Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone. Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.
Postado 29/10/2011 às 20:05 10/29, 2011 Eu faço seladão (costas fazendo um C pra trás) assim é como consigo fazer mais força e sentir minha lombar segura. Algum problema? pelo que já vi você dizendo em alguns tópicos, sua flexibilidade é totalmente acima da média, talvez por isso voce consiga levanrtar cargas próximas do seu máximo com a parte superior arqueada, mas pra grande ma]ioria dos homens isso é muito difícil de acontecer.
Postado 29/10/2011 às 23:43 10/29, 2011 flexibilidade eu não sei kkkk... Mas das costas talvez, do resto eu digo q sou durão. Minha irmã diz q quando eu vou fazer terra (ela já viu eu treinando) eu dou uma curva cabulosa nas costas... Mas eu não sei não, acho q é uma curva normal Editado 29/10/2011 às 23:43 10/29, 2011 por ranzo159 (veja o histórico de edições)
Postado 29/10/2011 às 23:48 10/29, 2011 Nossa, meu deus, apaga os videos dos mlks dai, que que isso, serio, isso não é Terra.
Postado 30/10/2011 às 00:34 10/30, 2011 Eu curvo pouco... Deve ser por isso que minha posterior sai desgastada
Postado 30/10/2011 às 00:41 10/30, 2011 Lendo tanto sobre terra me deu uma vontade loka de fazer >.< Mas só segunda agora hueheuhue. Vo tentar aumentar pra 45kg cada lado. To fazendo 40 cada lado + barra de 10kg .. 10 reps
Postado 30/10/2011 às 11:28 10/30, 2011 Nossa, meu deus, apaga os videos dos mlks dai, que que isso, serio, isso não é Terra. O pior que na academia que treino os caras fazem assim e diz que é terra, quando faço fala que ta errado, ate os estrutores fala que eu treino com personal de internet kkk 90% dos estrutores de academia e tudo lixo e cabeça dura Deadlift Fan #102
Postado 30/10/2011 às 14:41 10/30, 2011 O pior que na academia que treino os caras fazem assim e diz que é terra, quando faço fala que ta errado, ate os estrutores fala que eu treino com personal de internet kkk 90% dos estrutores de academia e tudo lixo e cabeça dura Aumenta + 5% aí... 10 kg de uma vez é um aumento bem agressivo hein Mas é pq eu faço 10... Vo ver se consigo pelo menos 6 com esse peso. Acho q dá xD
Postado 30/10/2011 às 15:33 10/30, 2011 estou fazendo terra a mais de um ano já, treino para hipertrofia, mais sempre gostei de trabalhar terra com low-rep... nunca tirei terra e agachamento da minha rotina, teria algum motivo para tiralos? teria alguma vantagem tiralos por algum periodo? acho que já sei a resposta mais vamos lá... Menos teorias e mais prática! Diário: http://www.hipertrof...s-relatos-%3Bd/
Postado 30/10/2011 às 15:50 10/30, 2011 estou fazendo terra a mais de um ano já, treino para hipertrofia, mais sempre gostei de trabalhar terra com low-rep... nunca tirei terra e agachamento da minha rotina, teria algum motivo para tiralos? teria alguma vantagem tiralos por algum periodo? acho que já sei a resposta mais vamos lá... NÃÃO hahaha Fazer Terra com muitas repetições deve ser muito desgastante. Sem dizer que, na minha opinião, ele é muito importante no dia-a-dia mesmo, então a força vai ser muito mais útil. Lendo tanto sobre terra me deu uma vontade loka de fazer >.< Mas só segunda agora hueheuhue. Vo tentar aumentar pra 45kg cada lado. To fazendo 40 cada lado + barra de 10kg .. 10 reps Eu coloquei 50 de cada lado e fiz 3 repetições. O foda é que a pegada não ajuda e a barra vai escorregando da mão.
Postado 30/10/2011 às 16:43 10/30, 2011 O único problema de fazer o terra sempre pesado é que é um exercicio que sobrecarrega muito o SNC. EU, EU, EU não faço mais que 1 vez na semana.
Postado 30/10/2011 às 16:47 10/30, 2011 sim, sim, faço apenas 1x por semana... treino A-B-OFF-C-D-E-OFF treino B tem terra e treino D tem agachamento Menos teorias e mais prática! Diário: http://www.hipertrof...s-relatos-%3Bd/
Postado 30/10/2011 às 17:36 10/30, 2011 Isso não existe. Pode deixar os ombros onde for a melhor posição, pra aplicar a força como um todo, e geralmente sempre passa da linha da barra. Isso depende do estilo do levantador.... De fato, quando se faz o terra com uma carga de verdade, a barra só vai subir quando ela estiver exatamente embaixo das suas escápulas. Essa é a posição onde seus braços estão o mais próximo possível da vertical. Isso é mecânica pura e simples. Aqui tem um vídeo do Rippetoe que explica direitinho isso: Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas Rumo ao sinistro!
Postado 30/10/2011 às 18:03 10/30, 2011 Se eu pudesse eu fazia terra todo dia kkk. amo esse exercicio, Mas infelizmente to fazendo só uma vez pq to fazendo ABC X1
Postado 30/10/2011 às 19:11 10/30, 2011 O terra... Eu não faço todo dia, pq tenho q dar descanso pra costas e pq a academia fica longe pra caramba da minha casa (aí eu só descolo passagem pra ir 3 dias) na semana
Postado 30/10/2011 às 19:32 10/30, 2011 STRAPS ajudam bastante, ja consigo fazer com 140 kilos , os straps tedeixam com uma coisa a menos pra se preocupar Evolução rápida é com saúde, eu consigoI vc consegueI o segredo é simples, conhecimento! msn: henriquedias18@hotmail.com diario: http://www.hipertrof...iario-do-henry/
Postado 30/10/2011 às 21:57 10/30, 2011 O ruim de strap é q vc nunca desenvolve força na musculatura do antebraço em proporção a carga q vc usa pra fazer o levantamento terra,aí se vc for fazer sem o strap SEMPRE vc vai falhar,tem q acostumar a fazer sempre sem strap. https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8 Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone. Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.
Postado 30/10/2011 às 22:04 10/30, 2011 E tbm tem o lance da irradiaçao muscular q foi comentada em algum post..
Postado 30/10/2011 às 22:40 10/30, 2011 quando citei curvar falei esse tipo aqui os caras fazem um elo falta cai para traz, na academia que treino tem ums 3 que faz e todos faz assim https://www.youtube.com/watch?v=ousS_DcojXE engracado foi no fim do video,mostrando algumas execucoes que foram invalidadas,tinha que invalidar todo o "campeonato" e todos os seus participantes. lamentavel. R.I.P
Postado 31/10/2011 às 13:09 10/31, 2011 STRAPS ajudam bastante, ja consigo fazer com 140 kilos , os straps tedeixam com uma coisa a menos pra se preocupar Desculpa mas pro seu tamanho e peso fazer terra com 140kg ja eh uma carga baixa,com straps pior ainda.......n to kerendo te ofender com isso n No belt, no suit , no bullshit
Crie uma conta ou entre para comentar