Antonni Arangio Postado Fevereiro 14, 2013 às 15:23 Postado Fevereiro 14, 2013 às 15:23 Eu aconselho comer um pedaço de rapadura.... Açúcar refinando passa por muita coisa, você se intempo de substancias. Rapadura é apenas a cana de açucar fervida!
nolonger Postado Fevereiro 15, 2013 às 01:11 Postado Fevereiro 15, 2013 às 01:11 Eu aconselho comer um pedaço de rapadura.... Açúcar refinando passa por muita coisa, você se intempo de substancias. Rapadura é apenas a cana de açucar fervida! O senhor, por acaso, faz ideia do que está falando? Quem garante que a maltodextrina, ou qualquer outro suplemento, não tenha substâncias nocivas?
Antonni Arangio Postado Fevereiro 15, 2013 às 13:29 Postado Fevereiro 15, 2013 às 13:29 O senhor, por acaso, faz ideia do que está falando? Quem garante que a maltodextrina, ou qualquer outro suplemento, não tenha substâncias nocivas? Sim, faço ideia. Pois uso a rapadura em vez do malto. A rapadura além de ser muuuuito barata (1 real o tablete de 100 gramas por aqui) é altamente rica em ferro, cálcio, fósforo, sódio e potássio, e é indicado na prevenção de anemias, com vitaminas do complexo B que atua na defesa do sistema nervoso, evitando irritabilidade. O IG do malto é de 137 a da rapadura é de 146.
nolonger Postado Fevereiro 15, 2013 às 14:32 Postado Fevereiro 15, 2013 às 14:32 Sim, faço ideia. Pois uso a rapadura em vez do malto. A rapadura além de ser muuuuito barata (1 real o tablete de 100 gramas por aqui) é altamente rica em ferro, cálcio, fósforo, sódio e potássio, e é indicado na prevenção de anemias, com vitaminas do complexo B que atua na defesa do sistema nervoso, evitando irritabilidade. O IG do malto é de 137 a da rapadura é de 146. Índice Glicêmico? Ninguém mais usa isso, cara.
AlvinhoRJ Postado Fevereiro 15, 2013 às 16:59 Postado Fevereiro 15, 2013 às 16:59 Índice Glicêmico? Ninguém mais usa isso, cara. Não se preocupe, só de substituir o malto pela rapadura já é um indicativo que ele está numa fase de transição entre acreditar no marketing de suplementos e se livrar do broscience. sleepsurfsex reagiu a isso 1
msousam Postado Fevereiro 15, 2013 às 18:09 Postado Fevereiro 15, 2013 às 18:09 Não se preocupe, só de substituir o malto pela rapadura já é um indicativo que ele está numa fase de transição entre acreditar no marketing de suplementos e se livrar do broscience. Puts cara, li, reli e não entendi o que voce escreveu. kkkkk
nolonger Postado Fevereiro 15, 2013 às 20:07 Postado Fevereiro 15, 2013 às 20:07 Puts cara, li, reli e não entendi o que voce escreveu. kkkkk Ele está dizendo que o raciocínio do Antonni é um avanço, porque está deixando o marketing de lado e pensando com a própria cabeça. AlvinhoRJ reagiu a isso 1
AlvinhoRJ Postado Fevereiro 15, 2013 às 20:16 Postado Fevereiro 15, 2013 às 20:16 Puts cara, li, reli e não entendi o que voce escreveu. kkkkk É exatamente o que ele disse: Ele está dizendo que o raciocínio do Antonni é um avanço, porque está deixando o marketing de lado e pensando com a própria cabeça.
msousam Postado Fevereiro 15, 2013 às 22:06 Postado Fevereiro 15, 2013 às 22:06 É exatamente o que ele disse: Conclusão, o cara da rapadura esta certo, isso é a tal broscience? kkkk
nolonger Postado Fevereiro 16, 2013 às 00:57 Postado Fevereiro 16, 2013 às 00:57 Conclusão, o cara da rapadura esta certo, isso é a tal broscience? kkkk Ele está certo em dizer que não faz diferença ser rapadura, açucar ou malto. AlvinhoRJ reagiu a isso 1
AlvinhoRJ Postado Fevereiro 16, 2013 às 03:03 Postado Fevereiro 16, 2013 às 03:03 Conclusão, o cara da rapadura esta certo, isso é a tal broscience? kkkk Certo no sentido que não faz diferença ser rapadura, malto ou açúcar, como o nolonger disse... Mas caminhando para a conclusão de que buscar pico de insulina pós treino é inútil. Definição de broscience (no tópico usada para justificar consumir carbos de alto IG pós treino): https://www.urbandictionary.com/define.php?term=broscience https://rationalwiki.org/wiki/Broscience
msousam Postado Fevereiro 16, 2013 às 03:56 Postado Fevereiro 16, 2013 às 03:56 Certo no sentido que não faz diferença ser rapadura, malto ou açúcar, como o nolonger disse... Mas caminhando para a conclusão de que buscar pico de insulina pós treino é inútil. Definição de broscience (no tópico usada para justificar consumir carbos de alto IG pós treino): https://www.urbandictionary.com/define.php?term=broscience https://rationalwiki.org/wiki/Broscience Ja tinha entrado nesse Urbandictionary pesquisando esse termo, porem não tava muito claro. Agora eu entendi a colocação do "broscience", é tipo o "Trollscience"... kkk a definição do 2° link esta bem melhor.
C.Golden Postado Março 31, 2015 às 19:07 Postado Março 31, 2015 às 19:07 É realmente benéfico usar malto ou dextrose junto com o whey? E Waxy maize? Alguém sabe me responder? Sempre tive essas dúvidas. É realmente benéfico usar malto ou dextrose junto com o whey? E Waxy maize? Alguém sabe me responder? Sempre tive essas dúvidas.
dfaria Postado Março 31, 2015 às 19:10 Postado Março 31, 2015 às 19:10 É realmente benéfico usar malto ou dextrose junto com o whey? E Waxy maize? Alguém sabe me responder? Sempre tive essas dúvidas. É realmente benéfico usar malto ou dextrose junto com o whey? E Waxy maize? Alguém sabe me responder? Sempre tive essas dúvidas. É benéfico na medida em que o carbo repõe o glicogénio perdido no treino, e transporta com maior rapidez a proteína para seus tecidos musculares, mas não é obrigatório como muita gente fala.
leonardooosouza Postado Março 31, 2015 às 19:11 Postado Março 31, 2015 às 19:11 É realmente benéfico usar malto ou dextrose junto com o whey? E Waxy maize? Alguém sabe me responder? Sempre tive essas dúvidas. É realmente benéfico usar malto ou dextrose junto com o whey? E Waxy maize? Alguém sabe me responder? Sempre tive essas dúvidas. Não para os três. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/86836-o-pico-de-insulina-no-pos-treino-e-realmente-necessario/
C.Golden Postado Março 31, 2015 às 19:26 Postado Março 31, 2015 às 19:26 Não para os três. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/86836-o-pico-de-insulina-no-pos-treino-e-realmente-necessario/ Obrigado. Outra pergunta, Qual a diferença do Waxy maize para o malto e dextrose? Por que é tão mais caro?
leonardooosouza Postado Março 31, 2015 às 19:31 Postado Março 31, 2015 às 19:31 (editado) Obrigado. Outra pergunta, Qual a diferença do Waxy maize para o malto e dextrose? Por que é tão mais caro? Porque tem quem pague, apenas marketing. A diferença entre os três é a velocidade de absorção, que já muito discutida aqui no fórum não faz diferença alguma para os resultados de hipertrofia. No final das contas os produtos continuam sendo a mesma coisa, carboidrato. Editado Março 31, 2015 às 19:35 por leonardooosouza C.Golden reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora