Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opção De Treino, Pode Ser Absurdo Mas Vamos Pensar...

Vida Loka

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, é o seguinte: sabemos que o crescimento muscular acontece, resumidadmente, por causa mas microlesões causadas pelo treino resistido, ou seja, a carga oferecida ao músculo causa microlesões que após o treino, com alimentação adequada e suplementação serão preenchidas com tecido muscular novo, causando assim a hipertrofia. Bom, como todos aqui sabem e fazem, após o treino só descanso e alimentação, porém, me veio a cabeça a seguinte hipótese: não seria uma forma de aumentar essas microleões e, portanto, como resultado aumentar a quantidade de fibras a serem recompostas se por volta de 2 horas após o treino exercitar os músculos novamente? Não com a mesma intensidade pois nem daríamos conta, mas exercitar, como a mesma rotina de treino, afinal algumas fibras que já estariam sendo recompostas seriam novamente lesionadas, mas não seriam recompostas na sua totalidade e sim parcialmente e como resultado iria crescer mais do que se não tivéssemos exercitado de novo.

Lembro que isso é só uma hipótese e to colocando esse raciocínio com intuito de conjecturarmos pelo assunto, pode parecer absurdo mas é uma questão que me veio a cabeça.

Agradeço aqueles que queiram deixar o comentário sem ofensas ok?

Fé e treino.

Postado

As fibras mesmo elas sendo rompidas e recuperadas, elas necessitam de regeneração.

Cara, faz o seguinte, treine 2 semanas pesado, estressa o maximo o seu corpo, e fique 4 dias descançando, depois me diga da exp!

Postado
As fibras mesmo elas sendo rompidas e recuperadas, elas necessitam de regeneração.

Cara, faz o seguinte, treine 2 semanas pesado, estressa o maximo o seu corpo, e fique 4 dias descançando, depois me diga da exp!

Ok, sei disso, não farei o treino que postei, só conjecturas mesmo.

Mas acho que é uma coisa a se pensar, quem sabe dá certo. Sei que musuclação é tentativa, erros e acertos, mas nesse caso estou apenas fazendo conjecturas pra quem sabe surgir uma luz?

Postado
eu acho que a chanse de um OT é alta.

concordo!!!

tbeim eh necessario no processo o descanço muscular devido parceiro!!!!

Nesse caso seria um stress atoa para o musculo e assim naum gerando resultado nenhum!!!

issuh eh completamente o contrario do q estamos buscando!!!!!

abras!!

Postado
Bom galera, é o seguinte: sabemos que o crescimento muscular acontece, resumidadmente, por causa mas microlesões causadas pelo treino resistido, ou seja, a carga oferecida ao músculo causa microlesões que após o treino, com alimentação adequada e suplementação serão preenchidas com tecido muscular novo, causando assim a hipertrofia. Bom, como todos aqui sabem e fazem, após o treino só descanso e alimentação, porém, me veio a cabeça a seguinte hipótese: não seria uma forma de aumentar essas microleões e, portanto, como resultado aumentar a quantidade de fibras a serem recompostas se por volta de 2 horas após o treino exercitar os músculos novamente? Não com a mesma intensidade pois nem daríamos conta, mas exercitar, como a mesma rotina de treino, afinal algumas fibras que já estariam sendo recompostas seriam novamente lesionadas, mas não seriam recompostas na sua totalidade e sim parcialmente e como resultado iria crescer mais do que se não tivéssemos exercitado de novo.

Lembro que isso é só uma hipótese e to colocando esse raciocínio com intuito de conjecturarmos pelo assunto, pode parecer absurdo mas é uma questão que me veio a cabeça.

Fé e treino.

Eae Irmão, boa tarde.

Esta é minha primeira postagem no fórum e, devido à relevancia dessa sua dúvida ou hipótese, peço permissão para versar sobre o tema abordado.

As fibras musculares, durante o treino sofrem sim um desgaste, chamado coretamente por você de microlesões. De uma forma direta, para matar a dúvida, treiná-las novamente em sua fase de recuperação, traria um resulado catabólico.

Vamos por partes:

Um bom treino nâo é garantido apenas pelo esforço e dedicação do atleta.

Os resultados positivos deste mesmo treino estão diretamente vinculados à alimentação e períodos de descanso posteriores.

As microlesões advindas do treino pesado serão recuperadas durante o período de descanso do atleta, e sua hipertrofia será garantida pelo balanço nitrogenado positivo advindo da dieta.

Logo: Existe uma "balança imaginária" que pode e deve ser usada na estruturação das séries.

esta balança chama-se Volume X Intensidade.

No caso de sua hipótese acima, você estaria realmente aumentando o volume de seu treinamento que, no caso, não poderia trazer benefícios concretos, por ser mais extenuante ainda do que o necessário.

Na onda desse treinamento em grandes volumes, estaríamos liberando mais cortisol (um hormônio catabólico, que abaixa a imunidade do corpo) que colocaria tudo por "água abaixo". Reduzindo a resistencia do corpo à enfermidades comuns como a gripe e outras quaisquer. E, insistindo nisso, aí sim desencadeia o quadro de Over Trainning (OT)

Nesse ponto é que entra a observação sobre a balança volume X intensidade, a alimentação e o descanso. Tudo isso deve estar relacionado e calculado no seu treinamento. As coisas não funcionam baseadas em treinos pesados, administração de ergogênicos ou esteróides somados a noitadas e x-tudo + cachorro quente.

Treino consiste no ato efetivo, no repouso e na dieta, que deve ser das melhores!!!

é isso aí irmão,

espero ter ajudado.

Força e Honra!!!

Postado

Fé e treino.

Como teoria e interessante, mas eu mesmo não agüentaria treinar novamente duas horas depois.

Não sei se conseguiria causar mais micro lesões estando com os músculos num estado já lesionado, pois não teria força pra levar o exercício a tão intensidade.

Acho que aumentaria muito o risco de lesões musculares e articulares.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...