Postado 15/08/2011 às 19:55Ago 15, 2011 Pessoal, muito se fala da importância da progressão de cargas nos ganhos de hipertrofia e força, sendo assim queria esclarecer melhor umas dúvidas que tenho. Usualmente os usuários usam como exemplo a seguinte situação: Se você levanta por exemplo 30 kl no supino e conseguir elevar essa carga no próximo treino pra 34/35kl(se tratando de alguém meio novato) logicamente forçará o corpo a ter uma adaptação, ja que o peso dessa vez é maior. Sendo assim se no treino seguinte a pessoa conseguisse aumentar mais alguma coisa nos pesos consequentemente geraria outra adaptação, certo? Então queria entender se essa adaptação citada é tão rápida assim como dizem, pois a primeira impressão disso é que quando você evolui as cargas tem que treinar alguns treinos com aquelas cargas, pra AI SIM depois de ter treinado alguns treinos com essa nova carga(e consequentemente ter aumentado a massa até um certo ponto) aumentar as cargas novamente, pq dai teria dado ´´tempo`` para o músculo gerar essa adaptação. Ficarei grato se alguém me explicasse, ficou meio confuso mais acho que da pra entender.
Postado 15/08/2011 às 20:34Ago 15, 2011 eu entendi o que vc quis dizer apesar de constantes redundâncias aí... "Usualmente os usuários usam..." "treinando o treino" huaha brincadeiras a parte A minha progressão de carga ocorre a cada 1 ou 2 treinos mais ou menos, dependendo se minha dieta foi 100% na semana anterior ao treino do musculo referente, de stress físico e/ou mental nos dias antecedentes ao treino, depende mto... Isso no MEU caso, estou falando um caso bem particular, cada corpo é um corpo, reage de maneiras diferentes... Alguem aqui vai saber te explicar melhor como funciona.
Postado 15/08/2011 às 20:38Ago 15, 2011 No início eu aumentei as cargas bem rápido, de uma semana pra outra uns 5kg de diferença, agora é 1kg por semana ou 2 HSUAHS acho que no começo, o corpo consegue se adaptar melhor, depois de um tempo, você quase que chega no seu limite natural então realmente precisa treinar um pouco com a carga antes da progressão. você geralmente sente quando pode fazer ela, você vai chegar na academia e dizer "é hoje" rs abraço
Postado 15/08/2011 às 21:22Ago 15, 2011 "Então queria entender se essa adaptação citada é tão rápida assim como dizem, pois a primeira impressão disso é que quando você evolui as cargas tem que treinar alguns treinos com aquelas cargas, pra AI SIM depois de ter treinado alguns treinos com essa nova carga(e consequentemente ter aumentado a massa até um certo ponto) aumentar as cargas novamente, pq dai teria dado ´´tempo`` para o músculo gerar essa adaptação." - Depende do sistema de progressão utilizado, na metodologia HST (que eu sigo e gosto muito) o aumento de de cargas é obrigatoriamente a cada treino por duas semanas, em alguns exercícios vc aumenta mais que outros e para o final das duas semanas programadas vc pode conseguir aumentar menos do que no começo.
Postado 15/08/2011 às 21:25Ago 15, 2011 Eu quando não consigo aumentar o peso eu aumento as repetições
Postado 19/Novembro/2011 às 22:09Nov 19, 2011 Ressuscitei este tópico pra não criar um novo... Seguinte, treino há 9 meses, há 2 meses não consigo sair de 6 ou 7 repetições com 16kg na última série de rosca direta com barra W por exemplo, e o mesmo número de repetições com 28kg/lado no supino reto, entre outros exercícios, faço piramide. Sem ganhar nenhum cm de braço há quase 3 meses tb... O que seria mais eficaz pra eu conseguir aumentar ? Um período de tempo usando outra intensidade, como execução bem lenta ? Período de treino com poucas repetições com muita carga tipo 3x6 e intervalo entre 1 min, 1 min e 30 entre séries ?
Postado 19/Novembro/2011 às 22:44Nov 19, 2011 Ressuscitei este tópico pra não criar um novo... Seguinte, treino há 9 meses, há 2 meses não consigo sair de 6 ou 7 repetições com 16kg na última série de rosca direta com barra W por exemplo, e o mesmo número de repetições com 28kg/lado no supino reto, entre outros exercícios, faço piramide. Sem ganhar nenhum cm de braço há quase 3 meses tb... O que seria mais eficaz pra eu conseguir aumentar ? Um período de tempo usando outra intensidade, como execução bem lenta ? Período de treino com poucas repetições com muita carga tipo 3x6 e intervalo entre 1 min, 1 min e 30 entre séries ? A dieta como está?
Postado 19/Novembro/2011 às 23:01Nov 19, 2011 Supermoderador Você pode tentar, pelo menos: - aumentar o tempo de descanso - diminuir o volume do treino se isso não ajudar, pode aumentar o descanso entre treinos de mesmo grupo muscular (se você treina mais de uma vez na semana)
Postado 19/Novembro/2011 às 23:04Nov 19, 2011 Uma coisa que funcionou MUITO bem comigo, foi o uso (CORRETO) do Rest Pause. Intensidade do treino vai la no teto, e sua forca aumenta bastante.
Postado 20/Novembro/2011 às 04:22Nov 20, 2011 rafaadk, se voce nao ganhou peso nesses 3 meses, seu problema é mais falta de comida do que o treino.
Postado 20/Novembro/2011 às 04:30Nov 20, 2011 Galera... todo mundo so fala de progressao de cargas e etc, mas existem outras tecnicas para gerar stress no musculo de formas diferentes... colega faz assim, reduz o peso em 20% do que voce esta pegando atual, tende dificultar o exercicio sem ser com peso, triplique o tempo na fase negativa do movimento, no supino por exemplo não faça o exercicio ate os seus braços ficarem estendidos mantendo o musculo sobre tensão em toda serie, de um foco muito grande na execução do exercicio, tente fazer com aplitude maxima e olhe bem sua respiração. eu perticularmente faço 2 semanas com repetições lentas e não indo ate o final do movimento e 2 semanas com repetições explosivas e é ai que eu aumento a carga, mas o principal é tentar dificultar o exercicio de qualquer maneira sem adicionar peso, peso é por ultimo!
Postado 22/Novembro/2011 às 00:13Nov 22, 2011 Galera... todo mundo so fala de progressao de cargas e etc, mas existem outras tecnicas para gerar stress no musculo de formas diferentes... é verdade, tem muitas técnicas que levam à hipertrofia, sem precisar aumentar necessariamente a carga. mas para aqueles de nós que estão mais interessados em força, em levantar a maior carga possivel, o melhor deve ser buscar sempre aumentar cargas/repetições. sem contar que a maioria dessas técnicas que hipertrofiam sem ser necessariamente por aumento de carga, fazem a hipertrofia sarcoplasmática, qu ena minha opinião é inchaço, enquanto que a miofibrilar advinda da progressão de cargas é não apenas volume, mas massa muscular, fibras maiores, e não mais inchadas. Editado 22/Novembro/2011 às 00:18Nov 22, 2011 por Reinaldo.Gomes
Postado 22/Novembro/2011 às 13:44Nov 22, 2011 O problema eh que nego n pesquisa viu....entendam q ganhar força e hipertrofiar sao coisas diferentes, porem uma acompanha a outra, assim como n eh possivel ganhar força constantemente sem hipertrofiar, n eh possivel hipertrofiar sem ganhar força
Postado 22/Novembro/2011 às 14:25Nov 22, 2011 n eh possivel ganhar força constantemente sem hipertrofiar quem disse? vai la no youtube ver os competidores olímpicos com 60 e poucos kg de peso corporal levantando quase 3xBW no agachamento por exemplo.
Postado 22/Novembro/2011 às 16:01Nov 22, 2011 O problema eh que nego n pesquisa viu....entendam q ganhar força e hipertrofiar sao coisas diferentes, porem uma acompanha a outra, assim como n eh possivel ganhar força constantemente sem hipertrofiar, n eh possivel hipertrofiar sem ganhar força https://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/10/motivacao-atleta-de-60kg-erguendo-270kg-no-levantamento-terra/ eai?
Postado 22/Novembro/2011 às 16:13Nov 22, 2011 A dieta considero boa, ganhei 5 kg nesses 2 meses, porém estava com alguns problemas e fiquei quase 2 semanas sem treinar e perdi 2 kg. de 83 kg fui pra 88 kg e atualmente estou com 86 kg. Vou testar isso que o PLAMMOS sugeriu, geralmente faço a subida rápida e controlo a descida, mas raramente BEM devagar, 2 semanas explosivas e 2 lentas parece ser interessante tb, assim como intervalos maiores entre as séries pro músculo se recuperar mais pra conseguir uma carga maior.
Postado 22/Novembro/2011 às 18:57Nov 22, 2011 Eu msm postei o video desse kra de 132lbs q levantou 600lbs no terra a mt tempo, e o fato deles levantaram n sei qnts X o bw eh sinceramente mt bom,mas te garanto q ele vai chegar a um ponto q ou ele sobe de categoria ou ele vai estagnar, tanto q n eh algo incomum levantadores subirem de categoria p tentarem novos recordes
Crie uma conta ou entre para comentar