mparizotto Postado Agosto 13, 2011 às 20:26 Postado Agosto 13, 2011 às 20:26 Quais os efeitos do tabagismo no ganho de massa muscular ? tem algum contra ? procurei por aqui e não encontrei, obrigado.
Fernando Bull Postado Agosto 13, 2011 às 23:30 Postado Agosto 13, 2011 às 23:30 Só de cara já vem a respiração, que é essencial no levantamento de peso.
paulinho_ Postado Agosto 13, 2011 às 23:34 Postado Agosto 13, 2011 às 23:34 tem uma serie de problemas, pulmonar renal apetite pra mim os principais
luttz Postado Agosto 15, 2011 às 00:09 Postado Agosto 15, 2011 às 00:09 (editado) De todos os hábitos destrutivos que alguém possa ter, fumar é considerado o pior. Quase todos os órgãos do corpo são afetados pela ação dos compostos tóxicos do cigarro. Saiba como eles podem prejudicar seriamente os seus ganhos na academia e porque você deveria usar isto como estímulo para parar de fumar. Se você tem como objetivo uma mudança notável na composição do seu corpo, é melhor ir se acostumando com a idéia de parar de fumar o quanto antes. Fumar pode ser mais prejudicial do que usar outras drogas como álcool e maconha, para quem treina com pesos. Saiba o porque: 1 – Fumar causa danos irreversíveis ao sistema respiratório Danos no sistema respiratório têm uma ligação direta com a performance dentro da academia, seja nos pesos ou aeróbicos. Os danos gerados pelo cigarro, fazem com que o corpo não consiga absorver oxigênio para o sangue, afetando a oxigenação muscular, ou seja, você não conseguirá treinar com a mesma intensidade que uma pessoa que não fuma consegue. 2 – O batimento cardíaco de um fumante é 30% mais rápido do que um não fumante. Isto força o corpo de um fumante a gastar mais energia que o comum. Esta aceleração no batimento cardiáco se deve ao efeito estimulante da nicotina, o resultado disso é alteração na pressão sanguínea que paradoxalmente diminuí o fluxo de sangue nos vásos, que consequentemente diminui a performance física. 3 – Fumantes produzem o dobro de catarro A produção alterada de catarro pode atrapalhar na respiração que pode afetar a performance física. O hábito também causa um inchaço crônico nas glândulas de muco que podem piorar o quadro do problema. 4 – Fumar reduz significativamente o oxigênio disponível para os músculos O monóxido de carbono presente no cigarro tem afinidade maior com a hemoglobina(uma molécula que carrega oxigênio no sangue) do que o próprio oxigênio. O ato de fumar encoraja o corpo a trocar o oxigênio por monóxido de carbono, fazendo com que menos oxigênio esteja disponível para os músculos que consequentemente também irá afetar a performance. Espero ter ajudado, um abraço. Editado Agosto 15, 2011 às 00:10 por luttz Aless reagiu a isso 1
Don Corleone Postado Agosto 15, 2011 às 00:40 Postado Agosto 15, 2011 às 00:40 nicotina afeta positivamente a miostatina [proteína que, quanto mais produzida, menos músculos vc tem] google? hehe [acho que aqui no forum tem um artigo sobre isso]
rodts Postado Agosto 15, 2011 às 02:04 Postado Agosto 15, 2011 às 02:04 Sou fumante a quase 12 anos. Se puder evitar,melhor. Mas o que me dá raiva são esses "artigos" sensacionalistas e terroristas. quenca333, cormaya e HEAVY DUCCI reagiu a isso 3
_TANDERA_ Postado Agosto 16, 2011 às 19:07 Postado Agosto 16, 2011 às 19:07 fiquei afastado de academia por 5 anos por causa de lesao, nesse meio tempo eu tava fumando 2 maços (marlboro) dia. parei de fumar e retornei aos treinos tem quase 1 ano e até hoje não consigo andar/correr acima de 6.5 sem ter dor forte no peito (mesmo fazendo tiro, trote, etc etc etc) to com 30 anos, pulmao sujo, celulas pré-cancerígenas. nao sei se vou conseguir limpar o pulmao a tempo e nao de morrer de cancer quer fumar? fuma, mas a consequencia vem, podem demorar mas vem
LocoDiablo Postado Agosto 16, 2011 às 19:49 Postado Agosto 16, 2011 às 19:49 (editado) Pô Tandera, deixa de ser terrorista, cara! Fica aí assustando os outros... Editado Agosto 16, 2011 às 19:51 por LocoDiablo
IvanMarcel Postado Janeiro 13, 2012 às 12:48 Postado Janeiro 13, 2012 às 12:48 No meu ponto de vista (quero deixar isso bem claro que é MEU), os danos causados pelo cigarro são a longo prazo, e também depende muito da quantidade que a pessoa fuma por dia... tem fumantes que fumam meio maço... mas tem os fumantes que fumam 3 a 4 maços por dia... Então depende muito da quantidade para ter interferência ou não... Vale lembrar (não lembro onde li) que o nosso grande Arnold tinha o hábito de fumar... (Não me xinguem, li isso em algum site)!
Barr Postado Janeiro 13, 2012 às 13:05 Postado Janeiro 13, 2012 às 13:05 Se não me engano Arnold era, e ainda é, bastante fã de uns charutos, mas acho que fumante ativo de cigarro ele nunca foi.
Saintgraal Postado Janeiro 13, 2012 às 13:17 Postado Janeiro 13, 2012 às 13:17 Acho que faz mal, mais também não é terrorismo que a midia joga, que os palestrantes mostram os orgãos danificados de um fumante, essas coisas. Minha mãe e meu pai fumam a 40 anos, até agora nada, sei que vão ter complicações... odeio cheiro de cigarro, nunca fumei, sou fumante passivo infelizmente. sobre a questão do câncer, até respirar ar puro causa câncer, se você tiver que ter algum, vai ter. Moderação é a chave.
iporto93 Postado Janeiro 13, 2012 às 13:40 Postado Janeiro 13, 2012 às 13:40 Eu fumei durante 2 anos ! Parei tem pouco mais de 1 mês pq estava afetando meu treino! Abraços!!
The_hurricane Postado Janeiro 13, 2012 às 14:25 Postado Janeiro 13, 2012 às 14:25 Parei de fumar a 1 ano e alguns meses e posso falar que 1 mês depois que eu parei de fumar minha disposição para fazer qualquer coisa era bem maior ! Parar de fumar foi uma das melhores coisas que eu já fiz na vida
Rainer Ferreira Postado Janeiro 13, 2012 às 16:09 Postado Janeiro 13, 2012 às 16:09 eu acredito que afeta muito, fumei 1 ano! dai agora parei por conta dos treinos... temos que escolher um caminho a seguir...
Bgz_User Postado Março 11, 2016 às 21:46 Postado Março 11, 2016 às 21:46 Ressuscitando esse tópico: Li que baixas quantidades de nicotina aumentam os receptores beta adrenérgicos Acho que se o uso for minimo, ainda existem vantagens
HenriqueMarão Postado Março 11, 2016 às 22:11 Postado Março 11, 2016 às 22:11 Prefiro a ervinha. cormaya, **Kitana** e 1dayumay reagiu a isso 3
Torf Postado Março 12, 2016 às 07:33 Postado Março 12, 2016 às 07:33 9 horas atrás, Bgz_User disse: Ressuscitando esse tópico: Li que baixas quantidades de nicotina aumentam os receptores beta adrenérgicos Acho que se o uso for minimo, ainda existem vantagens Onde você leu isso?
Bgz_User Postado Março 12, 2016 às 07:53 Postado Março 12, 2016 às 07:53 9 minutos atrás, Torf disse: Onde você leu isso? Eu cheguei a conclusão sozinho lendo os componentes isolatos " A nicotina age sobre os receptores nicotínicos de acetilcolina. Em pequenas quantidades, estimula estes, o que causa uma libertação de adrenalina e emoção" Altos níveis de epinefrina estimulam os receptores alfa adrenérgicos e baixos níveis da mesma estimulam os beta adrenérgicos Que ironicamente os receptores beta adrenérgicos (qnd estimulados obvio) tem uma ação de relaxamento da musculatura lisa (tipo nos brônquios, que ironia não?) Posso ta super errado porque cheguei nessa conclusão lendo sobre a nicotina e os receptores adrenérgicos de forma muito isolada, qualquer coisa pode me xingar hahahaha
cormaya Postado Março 12, 2016 às 10:48 Postado Março 12, 2016 às 10:48 nicotina também abaixa o E2 se não me engano Bgz_User reagiu a isso 1
cormaya Postado Março 12, 2016 às 10:59 Postado Março 12, 2016 às 10:59 eu acredito também na diminuição de riscos do cigarro, pra mucosa e garganta tomo suco de uva integral, pra respiração faço natação e corridas, e no geral tomo vitamina C e D todos os dias. e também muita água todos os dias, senti muito colateral do cigarro por toda minha vida e desde que comecei a me cuidar praticamente nao sinto mais nenhum.
Torf Postado Março 12, 2016 às 13:21 Postado Março 12, 2016 às 13:21 2 horas atrás, cormaya disse: eu acredito também na diminuição de riscos do cigarro, pra mucosa e garganta tomo suco de uva integral, pra respiração faço natação e corridas, e no geral tomo vitamina C e D todos os dias. e também muita água todos os dias, senti muito colateral do cigarro por toda minha vida e desde que comecei a me cuidar praticamente nao sinto mais nenhum. Mas você parou de fumar? Se näo parou, por quê?
cormaya Postado Março 12, 2016 às 16:04 Postado Março 12, 2016 às 16:04 2 horas atrás, Torf disse: Mas você parou de fumar? Se näo parou, por quê? nao parei, gosto muito de fumar hehe mas sei que vou ter que parar daqui um tempo Bgz_User reagiu a isso 1
Bgz_User Postado Março 12, 2016 às 22:08 Postado Março 12, 2016 às 22:08 nicotina também abaixa o E2 se não me engano Não sabia dessa, vc sabe dizer o motivo? Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
cormaya Postado Março 12, 2016 às 22:19 Postado Março 12, 2016 às 22:19 7 minutos atrás, Bgz_User disse: Não sabia dessa, vc sabe dizer o motivo? Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk não lembro da fonte faz muito tempo que li, mas tem um texto do Paollo França que ele diz a relação com prolactina segue: Prolactina e Tabagismo Primeiro, já sabemos os danos que podem ser causados pelo cigarro, então não entrarei nisso. Segundo, não é comprovado eficiência na redução da prolactina em homens. Terceiro, a marca do cigarro influência nisso. Nesse momento estou tragando um Dunhill Carlton Blend, que contem 0,7mg de nicotina por cigarro, enquanto minha mãe gosta do Free azul, que contem 0,4mg de nicotina por cigarro. Isso pode influenciar no resultado final, então, mesmo que eu cite estudos, não posso dizer “número x de cigarro causa isso”, até porque, não citam marcas nos estudos, e até o fato de estar em um maço ou em um box, influencia na concentração de alcatrão, nicotina e monóxido de carbono (também não provado cientificamente, diríamos que isso é conhecimento apenas do fumante) Estudo realizado em homens sobre a nicotina em ação do hormônio reprodutivo,foi analisado os níveis de FSH, LH, prolactina, testosterona total, inibina B e estradiol. Nesse estudo foi analisado não fumantes, ex fumantes, fumantes com cinco ou mais cigarros ao dia (sem citar marca) e fumantes com menos de cinco cigarros ao dia, chegando a conclusão de que: “Usando o grupo dos que nunca fumaram como referência e após o ajuste para possíveis fatores de confusão, os fumantes atuais de cinco ou mais cigarros ao dia apresentaram níveis significativamente mais elevados de LH (β = 0,33, p = 0,01), a prolactina (β = 0,18, p = 0,03 ) e testosterona (β = 0,21, p = 0,02). Fumantes atuais de menos de cinco cigarros ao dia também mostraram níveis mais elevados de prolactina (β = 0,12, p = 0,03) e testosterona (β = 0,18, p <0,01).” Estudos em ratos mostram diferente. Estudos em animais mostraram que a exposição ao tabagismo diminui a concentração de prolactina, e no caso em fêmeas, diminui a produção de leite. Observação em mulheres lactantes demonstrou também a diminuição da prolactina e no leite, devido ao tabagismo, mesmo com a sucção levando ao aumento da mesma. Além de que, os estudos em ratos, demonstram claramente efeito inibitório causado pelo tabagismo. Nesse ponto, darei um ctrl c ctrl v, para uma ação interessante: “Os efeitos agudos e crônicos da injeção de nicotina sobre a liberação de prolactina em ratos foi avaliado por Hulihan-Giblin et al. Estes autores observaram que uma única injeção de nicotina induz, inicialmente, um aumento da concentração de prolactina. Quando a nicotina é administrada uma segunda vez, uma a duas horas após a primeira injeção de nicotina, a resposta da prolactina é muito menor ou ausente. Contudo, dentro de 24 horas, após uma única injeção, a resposta da prolactina é restaurada. Os mesmos autores avaliaram o efeito da injeção crônica de nicotina sobre a liberação de prolactina induzida pela própria nicotina. Constataram que o tratamento com nicotina por 10 dias em ratos machos (2 injeções diárias) aboliu a liberação de prolactina. Nesta condição, a liberação de prolactina só veio a ser restaurada após 14 dias da última injeção crônica. Concluíram que a nicotina age como um antagonista temporal, inativando a função de receptores colinérgicos nicotínicos hipotalâmicos.” De qualquer forma, os níveis de prolactina em mulheres fumantes foram registrados 40% abaixo das não fumantes. Agora vem que: Novos estudos apontam que a nicotina na verdade estimula maior liberação de prolactina, como no caso o citado a primeiro ponto do texto. Ao meu ver não faz sentido. A nicotina estimula a produção de dopamina, que é um inibidor da prolactina, e ao estimula-la, você teria uma maior inibição da prolactina, e em outros estudos, como os de Hulihan-Giblin, Lumpkin, Kellar, ocorrendo inibição total. Um caso interessante a ser observado sobre dopamina x prolactina. Mulheres mais calmas, produzem mais leite e amamentam por mais tempo. Como fumante e usuário de aes, eu nunca tive problema com a prolactina, e em um exame feito ano passado, minha prolactina estava em 2,2ng/ml, em um valor de referencia em homens adultos de 2,1 a 17,7 ng/mL. E ainda outro fator de não considerar esse aumento que apontam hoje. Mesmo concordando com os resultados sobre a vasopressina e betaendorfinas, não concordo com algumas citações do estudo, como nicotina aumentar os níveis de GH e ACTH, sendo que o mesmo só ocorre após a nicotina estar sendo eliminada do corpo, e o aumento do GH ao meu ver é muito mais relacionado aos fumantes comerem menos e com menos frequência. Um ponto que também concordo seria da resistência a dor. Então, ao meu ver, sem considerar estudos novos até me apresentarem resultados mais concretos sobre, há sim a ação da inibição da prolactina devido ao uso da nicotina, em dosagem de pelo menos 3,5mg da mesma ao dia, além de estimular maior liberação de betaendorfinas, vasopressina e diminuição da fadiga. Bgz_User reagiu a isso 1
Bgz_User Postado Março 12, 2016 às 22:40 Postado Março 12, 2016 às 22:40 não lembro da fonte faz muito tempo que li, mas tem um texto do Paollo França que ele diz a relação com prolactina segue: Prolactina e Tabagismo Primeiro, já sabemos os danos que podem ser causados pelo cigarro, então não entrarei nisso. Segundo, não é comprovado eficiência na redução da prolactina em homens. Terceiro, a marca do cigarro influência nisso. Nesse momento estou tragando um Dunhill Carlton Blend, que contem 0,7mg de nicotina por cigarro, enquanto minha mãe gosta do Free azul, que contem 0,4mg de nicotina por cigarro. Isso pode influenciar no resultado final, então, mesmo que eu cite estudos, não posso dizer “número x de cigarro causa isso”, até porque, não citam marcas nos estudos, e até o fato de estar em um maço ou em um box, influencia na concentração de alcatrão, nicotina e monóxido de carbono (também não provado cientificamente, diríamos que isso é conhecimento apenas do fumante) Estudo realizado em homens sobre a nicotina em ação do hormônio reprodutivo,foi analisado os níveis de FSH, LH, prolactina, testosterona total, inibina B e estradiol. Nesse estudo foi analisado não fumantes, ex fumantes, fumantes com cinco ou mais cigarros ao dia (sem citar marca) e fumantes com menos de cinco cigarros ao dia, chegando a conclusão de que: “Usando o grupo dos que nunca fumaram como referência e após o ajuste para possíveis fatores de confusão, os fumantes atuais de cinco ou mais cigarros ao dia apresentaram níveis significativamente mais elevados de LH (β = 0,33, p = 0,01), a prolactina (β = 0,18, p = 0,03 ) e testosterona (β = 0,21, p = 0,02). Fumantes atuais de menos de cinco cigarros ao dia também mostraram níveis mais elevados de prolactina (β = 0,12, p = 0,03) e testosterona (β = 0,18, p Estudos em ratos mostram diferente. Estudos em animais mostraram que a exposição ao tabagismo diminui a concentração de prolactina, e no caso em fêmeas, diminui a produção de leite. Observação em mulheres lactantes demonstrou também a diminuição da prolactina e no leite, devido ao tabagismo, mesmo com a sucção levando ao aumento da mesma. Além de que, os estudos em ratos, demonstram claramente efeito inibitório causado pelo tabagismo. Nesse ponto, darei um ctrl c ctrl v, para uma ação interessante: “Os efeitos agudos e crônicos da injeção de nicotina sobre a liberação de prolactina em ratos foi avaliado por Hulihan-Giblin et al. Estes autores observaram que uma única injeção de nicotina induz, inicialmente, um aumento da concentração de prolactina. Quando a nicotina é administrada uma segunda vez, uma a duas horas após a primeira injeção de nicotina, a resposta da prolactina é muito menor ou ausente. Contudo, dentro de 24 horas, após uma única injeção, a resposta da prolactina é restaurada. Os mesmos autores avaliaram o efeito da injeção crônica de nicotina sobre a liberação de prolactina induzida pela própria nicotina. Constataram que o tratamento com nicotina por 10 dias em ratos machos (2 injeções diárias) aboliu a liberação de prolactina. Nesta condição, a liberação de prolactina só veio a ser restaurada após 14 dias da última injeção crônica. Concluíram que a nicotina age como um antagonista temporal, inativando a função de receptores colinérgicos nicotínicos hipotalâmicos.” De qualquer forma, os níveis de prolactina em mulheres fumantes foram registrados 40% abaixo das não fumantes. Agora vem que: Novos estudos apontam que a nicotina na verdade estimula maior liberação de prolactina, como no caso o citado a primeiro ponto do texto. Ao meu ver não faz sentido. A nicotina estimula a produção de dopamina, que é um inibidor da prolactina, e ao estimula-la, você teria uma maior inibição da prolactina, e em outros estudos, como os de Hulihan-Giblin, Lumpkin, Kellar, ocorrendo inibição total. Um caso interessante a ser observado sobre dopamina x prolactina. Mulheres mais calmas, produzem mais leite e amamentam por mais tempo. Como fumante e usuário de aes, eu nunca tive problema com a prolactina, e em um exame feito ano passado, minha prolactina estava em 2,2ng/ml, em um valor de referencia em homens adultos de 2,1 a 17,7 ng/mL. E ainda outro fator de não considerar esse aumento que apontam hoje. Mesmo concordando com os resultados sobre a vasopressina e betaendorfinas, não concordo com algumas citações do estudo, como nicotina aumentar os níveis de GH e ACTH, sendo que o mesmo só ocorre após a nicotina estar sendo eliminada do corpo, e o aumento do GH ao meu ver é muito mais relacionado aos fumantes comerem menos e com menos frequência. Um ponto que também concordo seria da resistência a dor. Então, ao meu ver, sem considerar estudos novos até me apresentarem resultados mais concretos sobre, há sim a ação da inibição da prolactina devido ao uso da nicotina, em dosagem de pelo menos 3,5mg da mesma ao dia, além de estimular maior liberação de betaendorfinas, vasopressina e diminuição da fadiga. Só um detalhe: será que em uma dosagem menor de que 3,5mg estimularia a vasodilatação? Porque receptores alfa tem propriedades de vasoconstrição e os betas é o inverso.. Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
RAFABRAVE Postado Março 14, 2016 às 23:06 Postado Março 14, 2016 às 23:06 Amigos , corro mto risco se fumar 3 cigarros por dia ? ( pós cafe da manha , pós trabalho e pós janta) sao momentos em q vontade vem forte
Arnolddimenor Postado Março 14, 2016 às 23:28 Postado Março 14, 2016 às 23:28 fumava desde criança essa merda kk desempenho mudou 1000% principalmente nos exercicios compostos depois de uns 6 meses sem fuma(mesmo continuando a fumar um verdim), respiraçao falhava antes dos musculos, cheguei num ponto que nem queria mais treinar(respiraçao kd vez mais ofegante por pouca coisa) n conseguia faze nd muito intenso que tava morrendo. ficava 24/48 com aqela catarreira do demonho. um pouco os colaterais do tabaco podia bater mais pesado em mim porque tenho bronquite renite e sinusite. cada um faz oque quer mais MINHA opniao e q essa parada ai num presta pra quem pratica esporte nao
cormaya Postado Março 14, 2016 às 23:45 Postado Março 14, 2016 às 23:45 15 minutos atrás, Arnolddimenor disse: fumava desde criança essa merda kk desempenho mudou 1000% principalmente nos exercicios compostos depois de uns 6 meses sem fuma(mesmo continuando a fumar um verdim), respiraçao falhava antes dos musculos, cheguei num ponto que nem queria mais treinar(respiraçao kd vez mais ofegante por pouca coisa) n conseguia faze nd muito intenso que tava morrendo. ficava 24/48 com aqela catarreira do demonho. um pouco os colaterais do tabaco podia bater mais pesado em mim porque tenho bronquite renite e sinusite. cada um faz oque quer mais MINHA opniao e q essa parada ai num presta pra quem pratica esporte nao fumava quantos cigarros por dia? fazia aeróbicos? Em 12/03/2016 at 19:40, Bgz_User disse: Só um detalhe: será que em uma dosagem menor de que 3,5mg estimularia a vasodilatação? Porque receptores alfa tem propriedades de vasoconstrição e os betas é o inverso.. Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk aí n sei amigo,,, teria que perguntar direto pro paollo. Bgz_User reagiu a isso 1
Arnolddimenor Postado Março 15, 2016 às 00:44 Postado Março 15, 2016 às 00:44 56 minutos atrás, cormaya disse: fumava quantos cigarros por dia? fazia aeróbicos? aí n sei amigo,,, teria que perguntar direto pro paollo. neem fumava muito, fumava uma carteira cada 2 dias em media, as vez fumava uns palheirao dos outros piao (trampo de pedreiro) as vezes jogava futebol, corria bastante no campo, mais era um piquezinho ja descançava 1 a 2 minutos pq tava morrendo) cormaya reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora