Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consequências De Uma Suplementação Precoce?


Chaves Bolaños

Posts Recomendados

Bom galera, tenho visto em vários tópicos muitos membros falando:

- Suplementação somente depois de 6 meses de treino.

- Melhore sua dieta, depois pense em uma suplementação

- Suplementação não serve para nada antes dos 3 meses de academia.

- A melhor suplementação para iniciantes é arrozbol...feijãoterol...Frangoteston!

Enfim.

Quais seriam as reais consequências de uma suplementação precoce?

a) Gasto de dinheiro em vão, pois no começo vc encontra todos os macros em uma boa dieta.

B) Problemas em uma suplementação futura quando o seu corpo realmente necessitar.

c) Problemas de saúde caso aja uma alta dosagem de macros..,

Bem. Tenho precisamente 1 mês de treino cutting e já penso em fazer uso de um BCAA e um whey e um carbo de alto IG. Mas antes disto gostaria de uma opinião coerente sobre o assunto em questão.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A verdade é que suplemento vc pode usar até se são praticar atividade física, então esquece essa ideia de "suplementação precoce", sustagem, Nan, etc são suplementos destinados a alimentação infantil, suplementação é mais comum que praticantes de musculação estão acostumados a pensar.

Mas quanto a sua dúvida, não há porque se preocupar com excedentes de macros se tiver dieta onde estimada contando com os suplementos a ingestão total dos macronutrientes. Em cutting menos ainda! Quiser algo útil mesmo para cutting é usar algum termogênico, e como disse tendo dieta. BCAA basta vc ler o tópico do craw, e não só procurando o que vc quer saber mas tudo que oi tópico pode te dizer. E quanto whey+dextrose, opcional usar. Interessante em cutting é um multivitamínico, pois a ingestão de macronutrientes já é menor, a de micronutrientes acabam diminuindo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dan falou tudo , pra vc que tá em cutting o melhor suplemeto será um termogênico mesmo seguido de multivitamínico .

Eu achei que vc não tá muito pesado pra sua altura não , sua BF tá alta ? vc tem gordurinhas extras ?

Acho legal e será muito útil pra vc fazer AEJ , aí sim vc vai prescisar de BCAA .

Whey + Dextrose não usaria no cuting ( questão pessoal , whey que eu uso é caro ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que suplemento vc pode usar até se são praticar atividade física, então esquece essa ideia de "suplementação precoce", sustagem, Nan, etc são suplementos destinados a alimentação infantil, suplementação é mais comum que praticantes de musculação estão acostumados a pensar.

Mas quanto a sua dúvida, não há porque se preocupar com excedentes de macros se tiver dieta onde estimada contando com os suplementos a ingestão total dos macronutrientes. Em cutting menos ainda! Quiser algo útil mesmo para cutting é usar algum termogênico, e como disse tendo dieta. BCAA basta vc ler o tópico do craw, e não só procurando o que vc quer saber mas tudo que oi tópico pode te dizer. E quanto whey+dextrose, opcional usar. Interessante em cutting é um multivitamínico, pois a ingestão de macronutrientes já é menor, a de micronutrientes acabam diminuindo também.

Valewss!

O Dan falou tudo , pra vc que tá em cutting o melhor suplemeto será um termogênico mesmo seguido de multivitamínico .

Eu achei que vc não tá muito pesado pra sua altura não , sua BF tá alta ? vc tem gordurinhas extras ?

Acho legal e será muito útil pra vc fazer AEJ , aí sim vc vai prescisar de BCAA .

Whey + Dextrose não usaria no cuting ( questão pessoal , whey que eu uso é caro ) .

Pois é! Faço AEJ so com EC mesmo e me atentei para o uso de BCAA, mas fiquei com receio pelo tanto de comentários descriminando o uso de suplementos antes de um certo período, cheguei a achar que tomando suplmentos hj, futuramente o mesmo suplemento não daria tantos resultados, pois já havia "queimado o cartucho" antes.

Ah 1 mês atras meu %BF estava em 20%, e tenho o interesse em chegar pelo menos em 10% para depois começar um clean bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei vocês, mas eu comecei a malhar me ligando mais na alimentação certa e tive ótimos ganhos, depois de 2 meses; quando meu organismo começou a acostumar, comecei a pegar a manha dos exercícios e ter ideia da minha capacidade de carga é que eu comecei a tomar os básicos, e depois de 1 mês suplementando vou começar a usar creatina.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema, na minha opnião, é que uma pessoa iniciante nos treinos, ainda por cima sem acompanhamento profissional, dificilmente (pra não falar impossível) sabe o que funciona e o que não funciona pra vc... geralmente a dieta ainda está ruim, o treino não é o certo pro seu corpo e por ai vai. Vc joga uns suplementos e acaba por não ter o máximo de resultados por que todo o resto ainda não está certo... resumindo em poucas palavras: vc perde dinheiro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...