Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso Excessivo De Dextrose Engorda?

sec0nd

Posts Recomendados

Postado

Uso dextrose+whey optimum 2x ao dia. Uma logo ao acordar, às 6 da manhã e outra no pós, às 18:00.

Devido a alguns comentários aqui do forum, penso em usar no pré tb.

O uso "excessivo" contribui para aquela barriguinha indesejada? Alguem recomenda tirar o da manhã?

O uso dessa combinacao no pre prejudica o efeito do no shotgun?

Postado

cara essa resposta é obvio

de manhan vc toma no desjejum no caso?

vc tnke usa algum carbo tipo aveia ou granola de manhan...nao malto brother kkk

faz um shake e poem aveia,banana etc...

depois do treino pode tomar,mas nao precisa exagera igual o pessoal faz 50 60 g...

toma 20~30 g que ta bom,a nao ser que vc seja um palito

vc tem que considerar que dextrose é praticamente a mesma coisa que um açucar

se vc sonsumir açucar pra caramba durante o dia o q acontece?rs

Postado

Como falaDo o proncipal são as calorias diárias. Eu não eho necessidade d malto pela

manha, acho valido mesmo só no pôs treino, na

manha põe banana e algum carbo complexo

Postado

Cara se eu fosse você eu trocaria essa dextrose no cafe da manha, eu mesmo como pão frances, as vezes vitamina de alguma fruta e aveia.

Quanto ao pos treino continua tomando a dextrose mesmo.

e no pré eu não aconselharia pois vai causar pico de glicose no sangue, fazendo o corpo produzir insulina e estocar essa glicose em forma de gordura, além de diminuir sua energia durante o treino.

Postado (editado)

cara essa resposta é obvio

de manhan vc toma no desjejum no caso?

vc tnke usa algum carbo tipo aveia ou granola de manhan...nao malto brother kkk

faz um shake e poem aveia,banana etc...

depois do treino pode tomar,mas nao precisa exagera igual o pessoal faz 50 60 g...

toma 20~30 g que ta bom,a nao ser que vc seja um palito

vc tem que considerar que dextrose é praticamente a mesma coisa que um açucar

se vc sonsumir açucar pra caramba durante o dia o q acontece?rs

O que acontece que eu não sei?

@Chaccalll: nada a ver brother ahahahah, qual problema de usar dextrose?

Editado por R.Hellmann
Postado

O que acontece que eu não sei?

@Chaccalll: nada a ver brother ahahahah, qual problema de usar dextrose?

o que acontece se vc comer açucar o dia inteiro?

vc ganha 10 kilo de massa magra

--'

Postado (editado)

Esse forum ta cada dia pior. Cada coisa que voce le aqui.

Voce pode usar dextrose o dia inteiro se quiser, se voce tiver que consumir x de carbo pode usar esses x vindo de dextrose, porem vai sentir fome o dia todo, nao tem necessidade de fazer isso, eh muito melhor comer comida,ou algum alimento mais "saudavel".

Editado por Bene
Postado

aproveitando a discução, queria deixar uma duvida..se por exemplo estamos em uma dieta onde consumimos 300g de carb por dia, onde 50% é de baixo indice glicemico, qual seria a diferença a titulo de hipertrofia e/ou acumulo de gordura de consumirmos os outros 50% em carbs de alto IG ou manter a dieta 100% com carbs de baixo ig?

Postado

aproveitando a discução, queria deixar uma duvida..se por exemplo estamos em uma dieta onde consumimos 300g de carb por dia, onde 50% é de baixo indice glicemico, qual seria a diferença a titulo de hipertrofia e/ou acumulo de gordura de consumirmos os outros 50% em carbs de alto IG ou manter a dieta 100% com carbs de baixo ig?

na teoria nenhuma, pq 300g de carbo é 300g com qualquer tipo de ig. A desvantagem dos carbos de alto ig, é q eles nao vao saciar sua fome, seu organismo vai ficar pedindo mais.

Postado

sem querer chato mas dizem que açucar é sacarose e não dextrose,e a sacarose é 50%frutose/50%glicose. :)

o que é diferente da dextrose.

o que acontece se vc comer açucar o dia inteiro?

vc ganha 10 kilo de massa magra

--'

vai ficar satisfeito ou vai passar mal :laughingsmiley:

Kcal é Kcal não é ?

eu acho que a IG em não faria muita diferença,mas vale lembrar que cada um tem a sua vantagem em alguns horarios.

ainda prefiro acreditar que um piquezinho de insulina no pós treino é benefíco p/ grande maioria mas já o resto do dia não vejo tantas vantagens.

e o resultado poderia ser inferior mesmo com baixo IG mas...é bem improvavel que alguém consuma 100% de carb pela frutose :)

e antes que alguém comece a tacar pedra,não to dizendo que a frutose é vilão,só dizendo que o excesso/exagero faz mal.rsrs

@topic

SE for usar no pré treino,eu tiraria da manha e nem vejo o pq de tomar 3x ao dia sem ser a praticidade...

o pós treino até intendo pq eu tbm acredito que combinação de glicose+AA's eleva a insulina legal.

pré treino blz,quer jogar AA's no sangue durante o treino.

mas por que você quer jogar proteina no desjejum??

você acha que a sua janta já foi 100% digerido e o seu corpo passou a usar os seus musculos como fonte de energia???

e como o pessoa já falou,não é SÓ a dextrose ou malto que vai te deixar gordo e sim o excesso de comidas.

é a sobra de energia que você ingeriu durante o dia é que vai te deixar gordo/forte.

Postado

sem querer chato mas dizem que açucar é sacarose e não dextrose,e a sacarose é 50%frutose/50%glicose. :)

o que é diferente da dextrose.

Amigão, Dextrose é um açúcar monossacarídeo e sacarose é um açúcar dissacarídeo.

A sacarose sólida é simplesmente a FORMA MAIS COMUM de açúcar.

Postado
na teoria nenhuma, pq 300g de carbo é 300g com qualquer tipo de ig. A desvantagem dos carbos de alto ig, é q eles nao vao saciar sua fome, seu organismo vai ficar pedindo mais.

mas por exemplo..axo q nao seria viavel uma dieta onde os carbs fossem de alto IG esteticamente falando..qero dizer..a hipertrofia vai com certeza acontecer, mas haverá acumulo de gordura..por esse motivo alguns powerlifters sao gordoes, pois eles nao se importam com o IG dos carbs, entao podem comer 1 pote de sorvete por dia só para dar a quantidade de calorias diarias, por outro lado bodyduilders sempre estão atento ao indice glicemico, pois eles procuram uma estetica aliada a hipertrofia. Então eu não acredito que a diferença seja unicamente na saciedade, pois esse efeito pode ser causado tambem com alimentos fibrosos.

Postado

mas por exemplo..axo q nao seria viavel uma dieta onde os carbs fossem de alto IG esteticamente falando..qero dizer..a hipertrofia vai com certeza acontecer, mas haverá acumulo de gordura..por esse motivo alguns powerlifters sao gordoes, pois eles nao se importam com o IG dos carbs, entao podem comer 1 pote de sorvete por dia só para dar a quantidade de calorias diarias, por outro lado bodyduilders sempre estão atento ao indice glicemico, pois eles procuram uma estetica aliada a hipertrofia. Então eu não acredito que a diferença seja unicamente na saciedade, pois esse efeito pode ser causado tambem com alimentos fibrosos.

claro que nao, voce vai ficar gordo comendo calorias em exagero nao importa se venha de aveia ou sucrilhos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...