Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pernas E Panturrilhas.

Sucata Surf BA

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,88

Peso: 84

BF: 8% - medido com o adipômetro e calculado pelo site https://emagrecerdevez.com/calculadoras

Medidas:

Braços (Contraídos): 37

Braços (Relaxados): 32

Anti-Braços: 27.5/28

Panturrilhas: 36

Pernas: 49/49.5 - medida do meio das coxas.

Peito: 103

Obs¹:Margem de erro de 0.5cm +/-

Obs²:Medições feitas Domingo(hoje), quando eu estava desde sexta sem malhar, e antes do almoço.

Ae rapaziada, tudo beleza?

É o seguinte, eu sou largo em cima e tenho as pernas(principalmente as panturrilhas) finas. Deve ser algo genético mesmo, porque além de surfar eu jogo bola toda semana.

Eu malhei 5 meses no total sendo que eu fiquei 3 meses parado e voltei tem 2. Nesse último mês eu comecei a malhar membros inferiores, não senti nada, então resolvi treina-los todos os dias e agora o meu treino está assim:

Segunda: Peito/Bíceps e Perna/Panturrilha*: Adutora:4x10, Abdutora:4x10, Extensão dos pés; Em Pé:4x10, Sentado:4X10.

Terça: Costas/Tríceps e Perna*: Leg Press(Máquina):4x10, (Extensora:4x10 e Flexora:4x10) Bisérie.

Quarta: Ombro/Trapézio e Panturrilha*: Extensão dos pés em Pé(Máquina):4x10

Quinta: Peito/Bíceps e Perna*: Adutora:4x10, Abdutora:4x10.

Sexta: Costas/Tríceps e Perna/Panturrilha*: Leg Press(Máquina):4x10, (Extensora:4x10 e Flexora:4x10) Bisérie, Extensão dos pés; Em Pé:4x10, Sentado:4X10.

Sábado: Não posso malhar. Descanso.

Domingo: Descanso, mas as vezes treino ombro com halteres em casa.

* Faço as repetições bem concentradas, pra forçar o máximo.

Galera, eu gostaria muito que vocês avaliassem o meu treino levando em conta a minha idade e que o meu objetivo principal é aumentar o volume das minhas pernas e panturrilhas. Aceito sugestões de bom grado.

No aguardo, Valeu!

Postado

Pra começa muitos dias de treino de perna,desgaste muito grande e sem tempo pro musculo se recuperar.Aconselho treina-lás duas vezes na semana,com 48 horas de descanso de um treino para o outro de perna.Um exemplo,segunda e quinta a parte da coxa,terça e sexta a panturrilha.E mais uma dica o treino de biceps deve ser afastado do treino de costas,por exemplo,Segunda você mando biceps e na terça mando costas,ouve um desgaste muito grande no biceps,ele não vai ter tempo pra se recuperar.Ou você coloca costas e biceps no mesmo dia,ou você deixa eles afastados,tipo,segunda peito/biceps,ou seja,prat u manda costas vai te que esperar 48 horas,dae costas poderia ser treinada só na quarta,ou vise-versa.Sempre distanciando treino de costas com o de biceps,se não tiver como,coloque os dois juntos.E lembre-se alimentação e descanso são tudo na musculação.

Postado

Pra começa muitos dias de treino de perna,desgaste muito grande e sem tempo pro musculo se recuperar.Aconselho treina-lás duas vezes na semana,com 48 horas de descanso de um treino para o outro de perna.Um exemplo,segunda e quinta a parte da coxa,terça e sexta a panturrilha.E mais uma dica o treino de biceps deve ser afastado do treino de costas,por exemplo,Segunda você mando biceps e na terça mando costas,ouve um desgaste muito grande no biceps,ele não vai ter tempo pra se recuperar.Ou você coloca costas e biceps no mesmo dia,ou você deixa eles afastados,tipo,segunda peito/biceps,ou seja,prat u manda costas vai te que esperar 48 horas,dae costas poderia ser treinada só na quarta,ou vise-versa.Sempre distanciando treino de costas com o de biceps,se não tiver como,coloque os dois juntos.E lembre-se alimentação e descanso são tudo na musculação.

De boa então, eu vou mudar pra Peito/Tríceps e Costas/Tríceps, que por acaso é o treino de 90% da galera que eu conheço.

Valeu! um abraço.

Postado

Faz o treino de coxas 2X por semana e com exercícios básicos como agachamento, leg pres, extensora, flexora e stiff.

Panturrilha pode ser 3X na semana se não sentir muito desgaste mas varie os exercícios e varie entre mais peso e mais repetições durante a semana. Lembrando que mesmo com carga alta deveria realizar mais repetições, séries de 15 a 20 movimentos e não 10. Abuse de drop-sets e séries gigantes.

Postado

po cara treina o antebraço ai, q a diferença ta muito grande dele pro braço

meu antebraço eh igual o seu e meu braço contraido eh 33cm, e eu ja axo o antebraço fino demais

velho, eu não acho a diferença tão grande não, e eu malho anti-braço junto com bíceps(Martelo e um de punho ñ sei o nome). Talvez, foi o lugar que eu medi no meu anti-braço.. qualquer coisa depois eu mando uma foto. vlwz

Faz o treino de coxas 2X por semana e com exercícios básicos como agachamento, leg pres, extensora, flexora e stiff.

Panturrilha pode ser 3X na semana se não sentir muito desgaste mas varie os exercícios e varie entre mais peso e mais repetições durante a semana. Lembrando que mesmo com carga alta deveria realizar mais repetições, séries de 15 a 20 movimentos e não 10. Abuse de drop-sets e séries gigantes.

Exatamente isso que eu quero, mas drop-sets no horário que malho é impossível, pq a academia fica lotada!! e com mais repetições não seria pra definir, ou tow enganado? brigado.

Postado

Mais repetição não é mais definição.Intensidade=definição.Quando digo intensidade,é um treino insano,e é claro pra cutting,tu tem que te dieta de cutting,senão não define.

Postado

Mais repetição não é mais definição.Intensidade=definição.Quando digo intensidade,é um treino insano,e é claro pra cutting,tu tem que te dieta de cutting,senão não define.

velho, eu não quero definição!! pelo amor de jaah, eu quero volume, que tá parecendo perna de cegonha! =[ Vlw.

• 5 meses depois...
Postado

Aproveitando o Tópico :P

Então se Treino Perna Segunda, Quarta e Sexta não pode ?

Tipo, 1 Dia só de Descanso não é o Suficiente ?

O Certo Seriam 2 ?

Quem Puder Ajudar desde já eu Agradeço :happystrange:

Postado

Aproveitando o Tópico :P

Então se Treino Perna Segunda, Quarta e Sexta não pode ?

Tipo, 1 Dia só de Descanso não é o Suficiente ?

O Certo Seriam 2 ?

Quem Puder Ajudar desde já eu Agradeço :happystrange:

vai depender, de como está sua dieta, mais não vejo problema não

peace.

Postado

vai depender, de como está sua dieta, mais não vejo problema não

peace.

Não tem nada demais. Exemplo disso é o SL 5x5 que tem como base o agachamento feito em TODOS os treinos.

Claro, que tudo dependerá da uma boa alimentação e descanso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...