Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Eu falei pra quem COMEÇOU a treinar, ou seja, nao fez nenhum tipo de treino, somente a adaptação (treino com reps altas, peso baixo e quase todos os exercícios em máquinas).

Abraço

Independente de tempo de treino, a recomendacao é basicamente a mesma :) pra quem quer apenas focar em básicos mas manter volume/reps altas, GVT pra ter uma ideia de como funciona na pratica; pra quem leu o topico e ficou interessado nao só nos basicos mas como estes aliados de poucas repeticoes, aplicar um dos métodos discutidos (SS/SL/5x5) por 6-12 semanas (lembrando sempre que essa nao vai ser uma fase onde se visa os ganhos de massa/volume/estética). Em ambos os casos, trabalhar mobilidade em dias OFF assim como um Warm-Up mais bem elaborado é fundamental.

Nao tem segredo, é isso ai :D

Abracos

Visitante Éverton Udson
Postado

P quem reclamou, segue ae o capítulo 8 traduzido do Dinosaur Training.

O livro é muito bom, muito mesmo, me fez entender várias coisas que enfrentei durante minha vida na academia.

Conforme tiver tempo, vou traduzindo o resto.

https://www.4shared.c...ur_Trainin.html

Valeu Iceman, nem sei como agradecer......... :thumbsup_anim:

Postado

ae ice tem nenhum topic onde pode tar postando a tradução não...

seria bem melhor não?

kkk custei achar esse topic ake!

ALIAS MUITO BOM! só n vai dar pa depo os 10 mil hehe

abrazz

Visitante Éverton Udson
Postado

Qualquer 10 mil reais na minha conta seria um ótimo agradecimento.

Aproveita e pega o cap. 9...

Conforme for traduzindo os caps vou postando

kkkkkkkkkk, se eu fosse muito rico, juro q eu mandava os 10 conto agora.

Postado

kkkkkkkkkk, se eu fosse muito rico, juro q eu mandava os 10 conto agora.

90% daqui se fosse MUITO RICO mandaria...

Postado

Duvido, quem é rico é rico pq economiza auiauhauh

Porém parabens pela iniciativa ice muito bom mesmo, ctz vai formar opinioes da galera esse livro..

Postado

Esse cáp.9 do livro é excelente,faz entender que é muito mais fácil/eficiente treinar com poucas repetições,porque a maioria não consegue treinar pesado fazendo altas repetições.

Postado

Tinha um usuário aqui no forum que falava sobre as colonias de imigrantes no sul do país. Lá o trabalho é duro, e a dieta, comum, normal, e as pessoas crescem. Já vi muito trabalhador braçal (leia-se "pedreiros") com um shape muito, mas muito bom, que "treina" durante o trampo, ou seja, levantando parede, andando pra lá e pra cá com saco de cimento na cabeça, etc. Não tem "exercício isolador", não tem "comidinha de três em três horas", etc. E são naturais, obviamente.

Hoje o lema deve ser "menos é mais". Quanto mais a gente lê, mais se distancia do epicentro dos exercícios, que nada mais é do que: "Levante o peso. Aumente o peso. Levante o peso". Simples.

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Mais eficiente sim.

Mais fácil não.

Quem busca esse tipo de sistema visando facilitar seu treino está no caminho errado.

A ideia é justamente o contrário, ou seja, dificultar o treino o máximo possível.

É treinar realmente no limite, em todo treino, em cada repetição.

Mas a filosofia do cara é bem simples de entender, se vc aumenta a carga cada vez mais seu corpo não tem escolha, é obrigado a crescer e se desenvolver.

Mas isso já é antigo, o princípio da progressão de cargas já ensinava isso.

Para saber se o método funciona é só olhar em volta, com já repeti zilhões de vezes, nunca vi um cara que faça agachamento com 150, supino com 100 e terra com 170 kg ser pequeno.

Por acaso essas não são suas cargas não né?? kkkkkkkk :lol:

@Julio_smg32 curtiu isso

É claro q curtiu ele pega bem mais q isso.rsrsrs :D

Editado por Éverton Udson
Visitante Éverton Udson
Postado

Tinha um usuário aqui no forum que falava sobre as colonias de imigrantes no sul do país. Lá o trabalho é duro, e a dieta, comum, normal, e as pessoas crescem. Já vi muito trabalhador braçal (leia-se "pedreiros") com um shape muito, mas muito bom, que "treina" durante o trampo, ou seja, levantando parede, andando pra lá e pra cá com saco de cimento na cabeça, etc. Não tem "exercício isolador", não tem "comidinha de três em três horas", etc. E são naturais, obviamente.

Hoje o lema deve ser "menos é mais". Quanto mais a gente lê, mais se distancia do epicentro dos exercícios, que nada mais é do que: "Levante o peso. Aumente o peso. Levante o peso". Simples.

Pois é, e as pessoas ainda dizem q dieta faz 80%. :axehead:

Visitante Éverton Udson
Postado

dieta 90% então bora para de treina e come/suplementa bem!

LOL

90!!?? :suicide_anim: (ai c apelo né?)

Postado (editado)

Para de escreve tanta merda, ve se cresce everton

Aí vc tá querendo demais Camilão !!!....kkkkkkkkkkkk

Ele acabou de soltar mais uma pérola dizendo q simetria e proporcionalidade são coisas diferentes....huahuahuahuahua.... Aí a galera fala q todo marombeiro é burro, como vc vai dizer q não ?

Editado por Bronco
Usuário punido por Ofensas
Postado

Mas são coisas diferentes, não sei o contexto, mas são diferentes, proporção é uma coisa, simetria é outra. Matemática.

Proporção=harmônia entra duas coisas, acredito que seja no contexto BB

Simetria=algo idêntico, muito semelhante entre partes.

Postado (editado)

Mas são coisas diferentes, não sei o contexto, mas são diferentes, proporção é uma coisa, simetria é outra. Matemática.

Errado Hellmann,

Um é sinonimo do outro, como dizemos aqui no fórum, é só pesquisar.

Proporcional = Que está em proporção, simétrico, regular

Simetria = harmonia resultante de certas combinações e proporções regulares.

Editado por Genshi
Postado (editado)

Retirado do dicionário:

proporção

s. f.

1. Harmonia que deve existir entre as diversas partes de um todo, e entre cada parte e o todo.

2. Dimensão; tamanho; volume; extensão. (Neste sentido usa-se exclusivamente no plural.)

3. Equivalência.

4. [Química] Relação de quantidades entre si.

5. [Matemática] Igualdade entre duas razões: proporção aritmética, ou por diferença, igualdade entre duas razões aritméticas; e proporção geométrica, ou por quociente, igualdade entre duas razões geométricas.

simetria

s. f.

Relação de tamanho ou de disposição que entre si devem ter as coisas ou as partes de um todo em relação a um ponto, eixo ou plano.

Não sei em qual sentido foi falado, mas que eu saiba é diferente. Não sei se no BB as duas coisas têm o mesmo significado hahahaha.

Abraços

Editado por R.Hellmann
Postado

Retirado do dicionário:

Não sei em qual sentido foi falado, mas que eu saiba é diferente. Não sei se no BB as duas coisas têm o mesmo significado hahahaha.

Abraços

A definição q postei para as palavras foram retiradas do Aurélio, mas filtrei os sentidos matemáticos, afinal, a matemática trata com formas geométricas, não somos triângulos, circulos e muito menos quadrados.

Proporcionalidade e simetria são sinônimos.

Desculpem desvirtuar o tópico.

Abrax !

Postado

aula de português em pleno fórum de hipertrofia, quando achava que ja vi de tudo....

Postado (editado)

A definição q postei para as palavras foram retiradas do Aurélio, mas filtrei os sentidos matemáticos, afinal, a matemática trata com formas geométricas, não somos triângulos, circulos e muito menos quadrados.

Proporcionalidade e simetria são sinônimos.

Desculpem desvirtuar o tópico.

Abrax !

Bom, eu acho proporção é uma coisa, por exemplo um cara que não treina pernas ele não é proporcional mas ele pode ser simétrico se tiver as medidas dos braços iguais, mesmo formato do abdômen, mas enfim.

Sobre a matemática, não tem nada com o tópico, mas eu acho interessante e quem não conhece acho que deveria ver isso, vale a pena.

[midia]

[/midia]

https://pt.wikipedia.org/wiki/Propor%C3%A7%C3%A3o_%C3%A1urea

Anexando dois quadrados com lado=1, teremos um retângulo 2x1, sendo o lado maior igual à soma dos lados dos quadrados anteriores. Anexamos agora outro quadrado com lado=2 (o maior lado do retângulo 2x1) e teremos um retângulo 3x2. Continuamos a anexar quadrados com lados iguais ao maior dos comprimentos dos retângulos obtidos no passo anterior. A sequência dos lados dos próximos quadrados é: 3,5,8,13,... que é a sequência de Fibonacci.

retang.png

Usando um compasso, trace um quarto de círculo no quadrado de lado L=13, de acordo com o desenho ao lado. De acordo com o desenho ao lado, trace quartos de círculos nos quadrados de lado L=8, L=5, L=3, L=2, L=1 e L=1.

retang2.png

Com as concordâncias dessas curvas, obtemos uma espiral como a do Nautilus marinho. Você acha que o "Nautilus" estudou Matemática para construir a sua casa?

fig06.png

Editado por R.Hellmann
Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Obrigado.

Tb acho meio ridiculo as pessoas afirmarem a dieta é 80~90% dos resultados ¬¬

Obrigado.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/52381-muscularidade-x-tamanho/page__st__40

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

@Genshi

Perguntei pro meu professor de português, q tem Doutorado em português e ele disse q não é a mesma coisa.

Mas se vc Acha q vc é o rei dos 7 mares, o dono da verdade, e chama seus colegas do fórum de burro, e sabe Deus mais o q..............

Postado (editado)

edit: estou lendo o topico todo e agora que vi a merda que eu flei nesse post, desculpa Genshi (nem lembro pq flei isso na epoca, dvia ser mais um dos dias que eu tva puto e flei sem pensar), mas vc sabe que nao axo isso =]

Abraço

Editado por marc01
Postado

Mas aí você se contradiz totalmente cara..

esses treinos low reps são basicamente socar peso e fazer o treino 'curto'

os pedreiros ficam o dia todo na obra levantando pesos de sei la,3kg pesa um tijolo?

eles estão longe de estarem fazendo algo parecido com o que vc defende,lol.

Postado (editado)

@Genshi

Perguntei pro meu professor de português, q tem Doutorado em português e ele disse q não é a mesma coisa.

Mas se vc Acha q vc é o rei dos 7 mares, o dono da verdade, e chama seus colegas do fórum de burro, e sabe Deus mais o q..............

Manda um abraço e parabéns ao seu professor doutor.

Não sou dono da verdade e nem rei, me baseio em fatos quando afirmo algo.

esse Genshi axa q eh lguma coisa..

axa q manda no forum

dexa o ot*rio pensa assim

O forum é publico, não mando aqui e ninguém aqui tem esse poder, aqui compartilhamos experiências e tentamos manter o respeito, em momento nenhum lhe chamei de otário, suas palavras demonstram apenas o que vc mesmo é.

Editado por Genshi
Visitante Éverton Udson
Postado

Manda um abraço e parabéns ao seu professor doutor.

O forum é publico, não mando aqui e ninguém aqui tem esse poder, aqui compartilhamos experiências e tentamos manter o respeito, em momento nenhum lhe chamei de otário, suas palavras demonstram apenas o que vc mesmo é.

Só chamou um punhado de gente de burro, e se colocou como superior a todos do fórum, não é de hoje q eu percebi q vc não sabe discutir educadamente, e sempre q é questionado, dispara ofensas pra todo lado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...