Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Destreino


Gutinha

Posts Recomendados

Eu não paro nunca... Adotei um método discutido em outro tópico que um amigo adota.

Periodizo o treino em 4 semanas... Começando pelo descanso na primeira semana, jogo uma resistencia na segunda semana, hipertrofia na terceira e força na quarta... então volto descanso novamente...

O treino de descanso na verdade eu abaixo as cargas ou o volume do treino.

O treino de resistência eu realizo 3 séries para cada exercício, falhando totalmente na ultima série com mais repetições, de 10 a 15.

O treino de hipertrofia eu falho totalmente na ultima serie entre 8 e 12 repetições

O treino de força eu faço quantas repetiçòes derem... geralmente de 3~6...kkkk

Abraço!

Nao deixa de ser um deload :) (apesar de, na minha opiniao, achar que existem periodizacoes bem melhores :D).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito interessante esse Deload!

Venho treinando (abc2x hipervolumoso) como um louco há meses, e o único descanso que dei foi treinar 4x/semana nos ultimos 2 meses.

Para o fim do próximo semestre vou agendar um Deload que cai bem na época de prova.

Pelo que eu ví, todos os professores colocam uma prova para ultimo dia de aula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh ta , entendi !

Agora sim kkk

As provas vao começar na quarta , acha que eu faço isso na segunda e terça ou vai ficar muito puxado ? Deveria fazer segunda e quarta ?

É tanta assim ? Volta naquele estilo "Hoje vou levantar vai ser a academia!" ?

kkk

Huahuahuahuahua !!!

Menos Bro, bem menos, mas q rola uns quilinhos a mais no supino, agacho, terra, isso rola ! Pra quem está estagnado qualquer 1kg ajuda.

Mas curti seu comentário...kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para botar lenha na fogueira.

Essa semana tava lendo um artigo do Mark Bell e ele falava que deload era bobagem se você soubesse dosar a intensidade do seu treino e prestasse atenção em certos aspéctos como alimentação (qualidade não só quantidade), recuperaçao ativa, flexibilidade e por ai vai. E que isso a longo prazo era melhor do que fazer ondas de load e deload

Como o a soma dos básicos dele bate 2600 libras, só me resta acreditar... brincadeira, acredito muito no método conjugado o que evita em muito a necessidade de deload

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, fiz o tópico ontem e já tem 3 páginas ueheuheuheuh

Valeu pelas informações de todo mundo, ajudou bastante..

Eu estava pensando em fazer um, pois treno a 1 ano e 3 meses "direto", as únicas paradas foram em feriados em que a academia não abre, mas não foi nada programado, estou pensando em fazer porque minha situação é como a de uma postagem logo no começo: Eu estou treinando sempre e a dor muscular não sai de mim, lendo o artigo, pode ser justamente o q ele falou, meu corpo não está mais conseguindo recuperar direito e por isso estou SEMPRE com dor muscular.. e nem sempre foi assim, geralmente dor muscular em mim, só com treino novo e exercício novo..

Vou procurar saber mais sobre deloads :D

Editado por Gutinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, fiz o tópico ontem e já tem 3 páginas ueheuheuheuh

Valeu pelas informações de todo mundo, ajudou bastante..

Eu estava pensando em fazer um, pois treno a 1 ano e 3 meses "direto", as únicas paradas foram em feriados em que a academia não abre, mas não foi nada programado, estou pensando em fazer porque minha situação é como a de uma postagem logo no começo: Eu estou treinando sempre e a dor muscular não sai de mim, lendo o artigo, pode ser justamente o q ele falou, meu corpo não está mais conseguindo recuperar direito e por isso estou SEMPRE com dor muscular.. e nem sempre foi assim, geralmente dor muscular em mim, só com treino novo e exercício novo..

Vou procurar saber mais sobre deloads :D

- Olha ai, vc deixou de treinar justamente porque a academia não abriu nos feriados, uma situação comum, vou dar um exemplo clássico que acontece todo ano:

- CARNAVAL - todo ano sabemos que a academia vai ficar fechada 3 dias, no mínimo, durante o período do carnaval, e sempre aparece gente dizendo:

- OMG, a academia vai fechar uma semana, e agora, o que vou fazer? vou murchar, o dono da academia é um safado, mercenário, etc...

- Galera, minha família vai viajar no carnaval lá para o meio da amazônia e eu vou ter que ir junto, lá não tem academia, o que eu faço? será que dá para fazer algum exercício com tronco de arvóres?

Se sabemos que no carnaval, quase que todas as academias fecham durante alguns dias, podemos programar um descanso nesse período sem ter que se preocupar com perdas no rendimento nem em procurar outra academia ou meio alternativo para o treinamento. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas ão foi uma coisa planejada, por isso o efeito não foi o que eu acho que deve ser :D

- E vc não notou nenhuma melhora no geral na sua volta aos treinos? Dependendo do estado do seu organismo, talvez seja preciso mais que uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Estou adorando este tópico , estou aprendendo demais e já mudei minha filosofia de periodização aprendendo aqui com vocês, meu 1º deload será daqui a duas semanas , na ultima do mês e , depois vou me programando para fazer a cada dois meses , uma semana de folga sem fazer uma semana de queda no volume ou intensidade do treino , voltando dessa semana concerteza será com peso mais leves mais sempre na crescente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...