Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Destreino


Gutinha

Posts Recomendados

@Andy

O que o Quisso falou de recuperação de mobilidade não se aplica como substituição de um treino, e sim como um protocolo adicional, então se fizer certo nao existe deload

@Endorfinaa

Cara, acho que é mais comodidade e falta de informação falar que amadores precisam de deload. Primeiro falo isso por experiência própria, pq trabalho num ramo completamente nada a ver com meu treino, tenho uma rotina complicada também faz um ano e meio que estou CrossFitando a 100%, e o ponto cientifico disso é seu stress é mínimo como amador, principalmente se for da massa que faz rotina split com isoladores. Se o búlgaro louco passa 36 horas por semana levantando peso acima da cabeça incluindo Natal e Ano Novo, e nao para para descansar por que voce acha que voce que gasta 3 horas por semana fazendo a maioria dos exercícios sentados precisa de deload. Por mais que você fale que ele esta usando drogas e tem dedicação completa ao esporte ele treina 10x mais tempo que um amador numa intensidade incalculavelmente maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

EdChabal, eu entendi isso. Mas na minha opinião não deixa de ser um método de "deload", pois se trata de uma estratégia para optimizar sua recuperação.

Sem ela, como ele mesmo mencionou, ele não conseguiria manter o padrão do treino. Tal como, se um bodybuilder não tiver uma estratégia eficiente para sua própria recuperação, seu treino será contraproducente.

A questão é justamente como o Craw falou: são POUCOS os que têm conhecimento suficiente pra elaborar uma rotina onde não precisaria de intervalos sem treinar, mantendo estimulo produtivo, desempenho e RESULTADO nos treinos.

Pega uma amostra de individuos e bota pra treinar como o Quisso falou, sem as técnicas de recuperação e outro grupo usando a estratégia de recuperação do protocolo adicional... Veja que grupo obteve êxito... Faça os testes necessários e verá os motivos que levaram os outros individuos a não obterem esse mesmo êxito hehehe.

Na minha opinião é uma espécie de deload sim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse treino você faz Seg-Ter- Quarta OFF - Qui- Sex ?

Ou faz AB3x mesmo?

Se for AB3x pode estar em over...

ESSE treino estou fazendo AB3x, mas já fiz outros treinos AB3x e já ABC, mas voltei pro AB3x pq comecei a tomar Whey e queria focar mais em pernas..

Tem que ver se sua dieta está coerente com a intensidade do treino, se está dormindo bem... Você falou que treina há 1 ano e 3 meses.. desde quando você segue ESSE treino? Ou a divisão e frequencia?

Minha dieta não é cheia de "frescurinhas" como a de muita gente, mas evito as porcarias e como muita proteína e carboidratos, durmo de 8 à 10h por dia e estou nesse treino a 2 meses e meio mais ou menos, mas já terminou, essa semana começarei outro, provavelmente de recuperação como Tanin falou acima :D

No seu caso, caso todas as vertentes estiverem "em ordem", como prega-se, eu diria pra você dividí-lo em ABC, não fazer tantos exercicios compostos, substituindo por alguns isoladores, substituir alguns pesos livres por aparelhos, aumentar a faixa de repetições (de repente 12, 15...), enfim... mudar quase que totalmente o estilo de treinar por umas 4 semanas.

Esse treino de recuperação vai durar em torno de 4 semanas mesmo

Não que seu treino esteja ruim, eu gostei dele... Mas talvez você realmente esteja em overtraining.

PAssou por um periodo de grande stress ultimamente?

Não, to de férias feliz da vida ueheuuehe

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, AB3x sem aditivos ou dieta MUITO boa é loucura... Ainda mais em um treino feito praticamente SÓ de exercícios compostos...

Ae dói mesmo, não tem como não doer.

Faz assim...

Fica uma semana sem treinar.

Na semana que vem faz AB - Off - AB. Se continuar com esse exagero de dor que está sentindo eu não posto mais no forum :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, AB3x sem aditivos ou dieta MUITO boa é loucura... Ainda mais em um treino feito praticamente SÓ de exercícios compostos...

Ae dói mesmo, não tem como não doer.

Faz assim...

Fica uma semana sem treinar.

Na semana que vem faz AB - Off - AB. Se continuar com esse exagero de dor que está sentindo eu não posto mais no forum :lol:

kkkkkkk, rapaz eu acho q vou fazer esse 1 mes mesmo, já q meu treino acabou, aproveito também pra dar uma descansada no psicologico e no próximo treino acho q voltarei pro ABC, ainda não sei, mas o 1 mes de treino mais leve só pra manter, ta quase certo :)

edit: na verdade, o AB3x sempre funcionou, só que como agora to bem mais avançada foi aí que surgiu o problema mesmo, minha perna nao aguentou o treino 3x por semana pq tb o treino é bem mais pesado q os outros q eu fazia quando pegava menos peso e etc..

Editado por Gutinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...