Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Destreino


Gutinha

Posts Recomendados

Publicidade

craw , apesar de nao saber o que é FB deu pra intender o que você quis dizer , :D

Ah , so pra relatar , estou sentindo umas dores no ombro e há mais de 1 mês uns estalos quando movimento o ombro para traz ( alongamento ) , vou fazer alguns exercicios para fortalecer , pesquisei uns aqui e achei uns feras :D

Po esse tópico tá jóia. ²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem pediu, nesse tópico (existem vários outros) tem uma discussão interessante sobre periodização:

craw , apesar de nao saber o que é FB deu pra intender o que você quis dizer , :D

Ah , so pra relatar , estou sentindo umas dores no ombro e há mais de 1 mês uns estalos quando movimento o ombro para traz ( alongamento ) , vou fazer alguns exercicios para fortalecer , pesquisei uns aqui e achei uns feras :D

Po esse tópico tá jóia. ²

FB= Fullbody= treinamento de corpo inteiro em um só dia. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah certo , então o craw quis dizer que eu poderia fazer 2 treinos usando meio que a ficha A e B para compensar os dias que faltarei para estudar ?

Nao nao brother, quer dizer, pelo o que eu entendi nao :D poderia usar 2 dias full-body (treina o corpo todo no mesmo dia, tipo um HST/Starting Strength/Texas Method/5x5 etc) pra ir apenas 2 dias na academia, sobrar mais tempo pra estudar e nao perder o estimulo/frequencia (melhor do que treinar 1 dia upper e 1 lower por ex, já que o descanso ia ficar alto demais sem necessidade).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh ta , entendi !

Agora sim kkk

As provas vao começar na quarta , acha que eu faço isso na segunda e terça ou vai ficar muito puxado ? Deveria fazer segunda e quarta ?

Não curto o deload de parar a semana inteira, faço isso 2 vezes por ano, 1 por semestre. Mas o deload com 1 semana treinando a 40-50% de 1 RM a cada 6-8 semanas é sagrado ! Volto como um animal. A diferença é brutal.

É tanta assim ? Volta naquele estilo "Hoje vou levantar vai ser a academia!" ?

kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh ta , entendi !

Agora sim kkk

As provas vao começar na quarta , acha que eu faço isso na segunda e terça ou vai ficar muito puxado ? Deveria fazer segunda e quarta ?

É tanta assim ? Volta naquele estilo "Hoje vou levantar vai ser a academia!" ?

kkk

Faz segunda e o outro quinta ou sexta se possivel; se for pra treinar segunda e quarta ou segunda e terca, ai sim é melhor encaixar um AB :)

E isso é verdade tambem, sempre que eu faco deload, volto na semana seguinte querendo come os pesos, dá um gás absurdo AHUUAUHAUA :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh ta , entendi !

Agora sim kkk

As provas vao começar na quarta , acha que eu faço isso na segunda e terça ou vai ficar muito puxado ? Deveria fazer segunda e quarta ?

É tanta assim ? Volta naquele estilo "Hoje vou levantar vai ser a academia!" ?

kkk

1º - FB é bom com 1 dia de descanso entre os treinos;

2º - quando vc volta de um deload, é bom sempre voltar com uma carga inferior á que vc parou e ir aumentando aos poucos, até atingir e ultrapassar o seu recorde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não paro nunca... Adotei um método discutido em outro tópico que um amigo adota.

Periodizo o treino em 4 semanas... Começando pelo descanso na primeira semana, jogo uma resistencia na segunda semana, hipertrofia na terceira e força na quarta... então volto descanso novamente...

O treino de descanso na verdade eu abaixo as cargas ou o volume do treino.

O treino de resistência eu realizo 3 séries para cada exercício, falhando totalmente na ultima série com mais repetições, de 10 a 15.

O treino de hipertrofia eu falho totalmente na ultima serie entre 8 e 12 repetições

O treino de força eu faço quantas repetiçòes derem... geralmente de 3~6...kkkk

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...