Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roube Sete Segredos Masculinos Na Academia E Melhore O Seu Desempenho


Visitante AlessandroAbreu

Posts Recomendados

O negócio é contar com um profissional só no início, mas com o passar do tempo, montar seu próprio treino e depender só de você.

Existem poucas exceções pra isto, só se o seu personal for um gênio, mas duvido que existam pessoas assim vendendo seus serviços em uma academia genérica.Eles estão treinando atletas para serem campeões de grandes competições...

...

O meu instrutor é ruim, ele é um fisiculturista, mas daqueles que aprendeu muitos mitos e também não quer botar a mão no fogo com cara que se machuca...O jeito foi pesquisar eu mesmo e está dando certo ^^

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

  • Moderador

Taina,

Se o objetivo é hipertrofia: duas séries pesadas é melhor que 4 leves.

Sobre pirâmide, melhor aumentar o peso e diminuir a repetição. Ex: 4 x 12/10/8/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu adoro treinar superiores, principalmente bíceps/tríceps...

E sempre pego pesado. Se é para fazer 8 repetições, faço um peso que dê p fazer 8 morrendo, nem 7, nem 9...

Esses dias eu tb comentei isso com um professor, pq vejo td mundo sorrindo, conversando, maquiado, desfilando suas roupas e tênis...

e eu lá fazendo careta, com a respiração super mega afobada, suando horrores de molhar toda a blusa...morrendo na última repetição, músculo latejando, enjôo e ânsia p/ vomitar...rs

Mas realmente na minha academia acho que tem umas 3 que treinam pesado. O resto vai de cabelo solto, maquiagem...

Como alguém consegue treinar de cabelo solto? Não suar? E falar enquanto faz um exercício????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na minha academia, se pegar por porcentagem, as mulheres treinam melhor que os homens, pois pelo menos elas fazem agachamento e stiff... O dono da academia, que também é instrutor, é meio carrasco com elas. Fica em cima, coloca mais carga quanto tá fácil, fica motivando. O que acontece: a maioria vai embora no primeiro mês, mas as que ficam conseguem um corpo legal. Não tem nenhuma panicat lá, mas pelo menos as gurias treinam agacho, treinam superiores,e tem uma divisão correta de treino. Fazer cara feia, se puxar, tem 2 ou 3. Semana passada mesmo me admirei de uma, agachando no smith, com a cara demonstrando total exaustão, suada. Comentei com o instrutor que naquele horário que era a única pessoa além de mim que estava treinando, porque os 10 caras que também estavam lá estavam em sua maioria conversando sobre o próximo ciclo pra chegar nos 40cm de braço (realmente estavam fazendo isso), no intervalo de 10 minutos entre suas séries de rosca scott e triceps pulley...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o post.

Infelizmente poucas mulheres treinam forte na minha academia também =(

Evidentemente porque a maioria quer emagrecer, então ficam pegando pesado nos aeróbicos/anaeróbicos.

Também quero dar uma secada, mas isso é completamente possível fazendo musculação

(apesar que eu faço spinning 2x na semana, step e jump, mas porque ganhei muita resistência com isso).

Agora fazer braço ninguém merece!

Sou uma franga totaaal :( huahhauha Mas um dia eu chego lá!

Minha paixão é inferiores mesmo.

Bora mulherada fazer treino piramidal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amo musculação. Outro dia saí com um vestido de costas abertas e entrei num banheiro com espelhos por todo lado. Foi a primeira vez que vi minhas costas nuas sem contorcionismo e fiquei impressionada com a definição super sadia e nem um pouco macho que elas estão!

Das dicas dos homens, a única com a qual não concordo é a de treinar em dupla. Eu tenho pouco tempo pra treinar e faço sempre com pouco descanso, então revesar sempre iria me atrasar. Gosto mesmo de colocar meus fones de ouvido e esquecer do mundo enquanto faço força. =P

Gostei!

Só não gosto muito de pegar peso por conta do medo de lesionar algum músculo!

Se você fizer suas séries aumentando gradualmente seus pesos, é provável que aconteça justamente o contrário: em vez de lesionar, você vai fortalecer os músculos e ganhar mais resistência contra lesões.

É só respeitar seu corpo e os sinais que ele dá. Dor de treino é diferente de dor de lesão.

Bons treinos pra todo mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...