Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Nina

Nina Lian

Posts Recomendados

Postado

Obrigada, Martin.

Vou fazer o seguinte: no treino de quinta, tiro o afundo e ponho a cadeira flexora. O treino de segunda eu repito na quinta, sim.

Como tem essa diminuição de carbs, eu preferi parar de treinar posterior e anterior e treinar a perna completa 2 vezes na semana. Mas logo isso mudará (consolidação e bulking).

Sim, você já me falou sobre isso e eu disse que entraria no meu próximo treino, daqui a pouco tempo, mas vou incluir agora.

Obrigada, querido.

Diário de treino - terça

Tomei meu termogênico e fiz o aeróbico. 30 minutos na esteira. Legal, como sempre.

Alimentação até agora está ok, só os horários que está meio difíceis pois acordei tarde.

Mas tudo certo.

Ah, e ontem eu ainda escapuli kkkkkkkkkkkkkk

Uns 15gr de sorvete de chocolate... Nem tinha a tabela do valor nutricional lá :s

É isso.

Hoje não vai dar pra treinar não, ficou meio corrido, então amanhã vou treinar ombro, peito, tríceps e panturra.

Beijos!

• Respostas 521
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Postado

É isso ai Nina decidiu certo em manter o cutting

concordo com o que a Janinha falou e se tiver algum carbo simples da fim também

Bora acabar com as gordurinhas pra depois crescer saradíssima

bjs

Postado

Cutting é chato demais, não pode comer nada direito.. hehehehe...

Aquela vez que passei mal foi por causa da mudança da dieta.. totalmente low carb! Triste...

Postado

Xe gay!

:P

Fazer agachamento e leg press em um dia, e panturrilha no outro, é mais ou menos (provavelmente menos) como treinar peito em um dia e tríceps no outro (ou costas em um dia e bíceps no outro). Algumas pessoas fazem esse tipo de treino e não têm problemas, outras não gostam... no final depende da sua adaptação.

Beijos e bons treinos.

O meu treino tem sido exatamnte assim... sempre treino pantu no dia seguinte a pernas, nao tenho tido problemas e o resultado ta bom...

• Supermoderador
Postado (editado)

O meu treino tem sido exatamnte assim... sempre treino pantu no dia seguinte a pernas, nao tenho tido problemas e o resultado ta bom...

Olá Mone,

Realmente depende de cada um... se você treina assim e tem resultados, ótimo! Mas algumas pessoas poderiam ter problemas de recuperação, que bom que não é o seu caso.

Formas de treinamento existem à beça, e de alguma forma praticamente todas elas funcionam...

EDIT: Esse artigo aqui fala bastante sobre como treinar os músculos da panturrilha: https://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/training-the-calves.html

Acho que o mais importante do artigo é a parte que fala que não se deve fazer o movimento de subida rapidamente após a descida quando se treina panturrilha (como se estivesse "quicando"), ou seja, deve-se fazer uma pausa quando os calcanhares estiverem na parte mais baixa da execução. Se fizer rapidamente quem acaba fazendo o trabalho é o tendão de aquiles, e não os músculos da panturrilha. E aí eles não crescem...

Editado por mpcosta82
Postado

Olá Mone,

Realmente depende de cada um... se você treina assim e tem resultados, ótimo! Mas algumas pessoas poderiam ter problemas de recuperação, que bom que não é o seu caso.

Formas de treinamento existem à beça, e de alguma forma praticamente todas elas funcionam...

EDIT: Esse artigo aqui fala bastante sobre como treinar os músculos da panturrilha: https://www.bodyrecom...the-calves.html

Acho que o mais importante do artigo é a parte que fala que não se deve fazer o movimento de subida rapidamente após a descida quando se treina panturrilha (como se estivesse "quicando"), ou seja, deve-se fazer uma pausa quando os calcanhares estiverem na parte mais baixa da execução. Se fizer rapidamente quem acaba fazendo o trabalho é o tendão de aquiles, e não os músculos da panturrilha. E aí eles não crescem...

Eh eu sou bem lerda pr a fazer :lol: acho q deve ser por isso q funciona :unsure:

Postado

Rendeu heim!

Diário de treino - terça (continuação)

Só fiz o AEJ mesmo na terça... Mas acho necessário relatar a alimentação.

Estaria tudo certo se eu não tivesse tomado água de côco com meu pão e frango (sim, levei frango ao invés do presunto na terça)... E quando cheguei em casa comi 1 pão e meio com manteiga :S FAIL

Diário de treino - quarta

Tomei o termogênico, comecei o aej na esteira e faltou energia... Os 15 minutos restantes fiz no jump. :)

Gente, hoje meu aej foi às 11 horas...

Parti pro almoço: arroz, frango e tomate. À tarde, treinei ombro, tríceps, peito e panturra.

Supino reto - 3x 10 14kg :)

Supino inclinado - 3x 8 10kg como sempre, não consigo aumentar nem manter o mesmo peso que no reto... eu até tentei, mas quase derrubei a barra :o chocada

Elevação com barra - 10kg (barra leve) 3x 10 amanhã meu ombro vai estar doendo... hahaha

Tríceps na máquina - 4 plaquinhas, 3 plaquinhas 3x 10

Panturrilha no leg - 3x 12 75kg

Panturrilha sentada - 3x 15 20kg

Depois comi batata e frango.

FAIL: comi uma coxinha de frango... Não resisti, saco! A massa até que era fininha e tinha bastante frango... Ok, não vou tentar amenizar.

Agora vou comer pão com frango e depois aveia com albumina (que eu não tomei no café da manhã).

Amanhã treino pernas... A Panturra deixo pra sexta então.

É isso...

Fiz uma boa escolha sim... Apesar de pequena, sinto meu corpo bem mais proporcional.

Beijos!

Postado

Amanhã é treino de pernas... Vou fazer umas pequenas alterações (pra treinar melhor posterior) e panturra eu treino na sexta.

Creio que vou diminuir as cargas de certos exercícios (leg press) pois a execução ta muito vagabunda.

E acho que vou fazer Afundo com a barra, só pra sentir como é!

Beijo!

Postado

Você secou meu time, hein?! Hahahahaha... Sacanagem!

Boa sorte nas alterações de treino de pernas.. Vai passar o fim de semana de cama! Hahahaha...

Beijos

Postado

Minhas pernas ainda estão doendo do treino de segunda... Segunda e terça o glúteo e o quadríceps doendo, quarta e hoje, o posterior... hahaha

Diário de treino - quinta

Gente, acordei às 10:00... E fui dormir de novo! Acordei de novo às 13:00 :S

Quase me matei de ódio :@

Não teve AEJ nem treino hoje... Fica pra amanhã :@

Depois posto a dieta hoje, aff, que raiva

Beijos!

Postado

ahahha esse lance da coxinha ai, fala que foi isso que vc pensou na hora, dai caiu em tentacao :P viu a coxinha ai pensou "ah, mas a massa eh fininha e ta cheio d efrango aqui dentro!" ai deu aquela dentada e quase teve um orgasmo gastronomico :lol:

To ate vendo a sena ahahhahahah

bjos!

Postado

Orgasmo gastronomico :lol:

Confesso que as vezes tambem os tenho :P principalmente quando saio da dieta e me lambuzo com um doce qualquer :unsure: lolololol

Bjs e bomm fds

Postado

Pois é, meninas. Quis usar essa descrição, mas eu sou meio louca, daí fiquei com medo de ser banida...

Mas é exatamente isso que se sente: vai no céu e volta... S2

Dieta - quinta

Gente, a dieta foi DE QUINTA!

Acordei tarde, não consegui manter a ordem das/nas refeições...

Almoço - arroz, galinha (de panela) e farinha

Lanche - pão com frango

Lanche na facu - pão com frango e queijo (não tinha frango o suficiente, daí comprei frango, peguei uma fatia, uns 30gr, valor nutricional: 8gr prot, 8gr de gordura e 1gr carb.. Não foi tão ruim assim)

Quando cheguei em casa comecei a ficar com fome... Em vez de tomar minha albumina e aquetar o facho, saí pra comer... Resultado: 1 churrasquinho de carne (delícia) e bolo de chocolate!!!!!

Gente, eu comi o bolo em menos de 1 minuto, eu engoli na verdade... FAIL

Da próxima vez que eu sentir vontade de comer besteira, como um churrasco... Proteína e gordura.

Melhor que comer carb antes de dormir :@

Fiquei tão revoltada depois que comi o bolo que nem tomei a aveia e a albumina... :@

Ok, estou indo pro meu aej... Beijos, giraças lindas! Vocês tem sido minha inspiração e minha força!

• Supermoderador
Postado

bolo de chocolate é bom demais... e de vez em quando não tem problema não

qual era o tamanho da fatia?

e se é pra comer besteira, melhor que seja carboidrato mesmo, ajuda um pouco com os hormônios. E, dependendo do caso, tem menos calorias também...

Não tem problema comer carboidrato antes de dormir, não.

Bom AEJ!

Beijos

Postado

Não devia ter comido tão rápidooooooo!!! Esses momentos você tem que aproveitar! Hahahahaha...

Quando eu vou comer besteira, saboreio garfada por garfada... sei lá quando vai ter de novo!

Nossa, quanto tempo eu não como uma coxinha :(

Postado

Tiraram peso da minha consciência, obrigada. :)

Mas ainda sim eu preferia ter comido só o churrasco... Carne, delícia.

A fatia era, sei lá, grande... :s

Vamos lá...

Diário de treino - sexta

Primeiro tenho que expressar a minha revolta.

O meu sogro é dono de uma academia, e meu namorado fica na academia alguns momentos do dia... Ok.

Nos conhecemos na academia, e eu sempre relutei em receber qualquer privilégio (tanto que tem pouco tempo que eu parei de pagar, só por muita insistência, é que eu sou... fresca), ok. Mas sabe, estamos quase a 2 anos juntos, e às vezes eu me sinto muito mal em relação a ele quando junta com a academia. Como é uma academia de bairro, todo mundo se conhece. Já se sabe o que o outro vai pedir pra ouvir na hora de malhar/treinar... Uns pedem pagode, outros pedem forró, outros pedem música internacional (pop, hip hop) que é o meu caso. Praticamente todo mundo chega e diz: põe aquele cd lá... Mas comigo isso não funciona muito bem. Tem um pen drive aqui, e eu ponho todas as músicas que gosto. Só é pôr no dvd e vou pra esteira né... Quando chega lá, começa a tocar umas músicas non sense, coisas que eu não curto ouvir. Poxa, eu peço tanto, deixa as músicas que eu gosto, todo mundo tem direito de ouvir o que quer, menos eu... Se é por não pagar, vou voltar a pagar só pra ter direitos. Normalmente eu faço aej na hora que não tem ninguém na academia.. Quero ouvir uma música que me instiga, me dá mais pique, mas não posso porque o idiota já botou músicas que eu não gosto...

Daí eu paro, e venho excluir as músicas.

Tomara que ele não chegue agora, senão vou voar no pescoço dele.

Termogênico tomando, aej feito, 30 minutos na esteira.

abs 2x 25

ódio, muito ódio.

Vou comer agora.

Beijos.

Postado

Hahahahahahha... porque você não compra um mp3 player pro AEJ, Nina? Quando eu corria, eu levava meu ipod shuffle e não era obrigada a escutar a música de ninguém... Assim você evita conflitos no seu relacionamento por bobagem e nunca mais vai escutar o que não quer... Hoje em dia, esses mp3 são tão baratinhos... o próprio ipod que eu comprei foi 180 reais... Melhor contornar certos probleminhas bobos...

Ultimamente nem tenho levado o ipod, porque na minha academia só tocam músicas legais, mas pra correr eu ainda prefiro focar na música e abafar os sons externos que fica mais fácil de me desligar de tudo e o exercício passa mais rápido... E o som fica na altura que eu quero também!

Postado

Então, May, será minha próxima aquisição, só não sei quando..

Eu sou nova (tenho 17 anos), não trabalho, minha casa está em reforma, eu não gosto de pedir as coisas (principalmente se não forem muito importantes) a minha mãe... Daí complica.

Ultimamente tenho tentado me desligar dessas coisas, focar em mim, não na música, mas ajuda né..

Deixa pra lá.

E pra mim não é coisa boba não.. Não é a primeira vez que isso acontece. Uma vez eu tirei um cd de pagode pra pôr outra coisa... E eu avisei antes... Ele me disse que eu não tinha DIREITO de mexer no dvd, que a academia não era dele...

Aff.

Postado

Quando eu morava na esteira :lol: sempre tava com minhas musikitas pra embalar a caminhada, adorava

to ate com saudades de em aerobico

bjs

Postado

Eu então quando chego para treinar e descubro que o mp3 está sem bateria fico p*** da vida!!! :P

Bjs e bom fds

Postado

Olá, menin@s!

Quanto ao mp3 player, estou providenciando um.

Mas vamos lá.

Diário de treino - sexta

Depois do aej feito, fui comer pão com queijo e albumina. (cortei a aveia, ela não misturava com a albumina)

Almocei arroz com charque (carne seca), tentei pegar os pedaços menos gordurosos. :)

A tarde eu tava meio fraca, me sentindo muito cansada...

Fail 1: comi uma banana, achando que poderia ser fome... Na verdade, era a pressão dando uma caidinha.

Depois de comer sal, eu continuava com aquele vazio na barriga

Aí eu tive a brilhante ideia de comer biscoito com leite e achocolatado :) FAIL 2

Mas eu disse não tem problema, eu só vou dar uma diminuida no carbo daqui pro fim da noite, ou seja, se eu iria comer 2 fatias de pães no lanche na facu, eu vou comer 1 só... Quem viu?

Bom, não fui pra facu né.. Então eu tinha a noite livre pra treinar, e poxa QUE SAUDADES de treinar a noite! É muito bom, cara!

A porção extra de carbo me fez muito bem ontem... Eu tava com fome de pesos!

Vamos lá.

Aquecimento - 3 min. no step

Agachamanto - 3x 10 54kg, 54kg, 60kg a bunda doia demais, e eu acho que ainda levantava uns 10kg a mais tranquilo

Leg Press - 4x 10, 10, 8, 10 160kg, :o, 160kg, 135kg, 160kg Eu fui com muito medo pro leg press porque eu nunca tinha levantado esse peso (vocês sabem, meu máximo tinha sido 145kg), mas aí eu pensei o que são 15kg a mais? Tem que por as pernas pra trabalhar mesmo! Eu fui, com medo, mas fui. Ups, levantei, desci e levantei, caraaaaaaaca, eu achei que não conseguiria levantar mas foi! A execução não foi lá essa coisas (não deu pra descer tanto), mas a sensação de pegar bastante peso é muito maneira! Fiz 2 séries de 10 com 160kg, e dei uma diminuida pra 135kg.. Tava leve! hehehe Deu pra fazer numa boa. Mas como gostei do desafio, voltei pros 160kg. :)

Stiff - 24kg, 30kg, 24kg 3x 10 Execução boa, senti bastante (como sempre) os posteriores e pouquinho o glúteo... Aqui também, eu olhei pra barra e pensei: 'ta na hora de aumentar', vamos lá... Fechei 30kg e a barra deve pesar uns 10kg, nossa ficou difícil, daí só fiz uma série e voltei pros 24kg :D

Glúteo na Máquina - 3x 10 10kg, 15kg (2, 3 placas) Eu treinava bastante nessa máquinha no começo, quando descobri academia... Nunca senti muito o glúteo, só o posterior... Ontem eu não senti nadinha: nem glúteo, nem posterior. Mas continuei né.

Caneleira - 3x 10 3kg Eu ia sair assim que terminasse o treino, eu não queria parar, mas fui logo pra caneleira pra poder ir embora! Aqui o exercício foi como sempre é: sem muitas novidades, e com bastante dor na articulação do quadril (não sei o nome correto).

Não, tenho certeza que não foi má execução; quando eu era mais nova eu tive meningite viral, e febra reumática enquanto estava internada.. Bom, como eu dependo de SUS ir ao reumatologista é difícil, e mesmo quando eu ia, ele me dizia que não sabia o que era e me passava paracetamol pra tomar... Claro que nunca melhorei né. Sinto isso desde os 13 anos, quando comecei a malhar e a meningite (e a febre) foi aos 10 anos.

Então esses exercícios normalmente me machucam mesmo, mas nada que não seja suportável.

Daí eu corri pra tomar banho... Meu pós treino: yakissoba clássico (carne, frango e vegetais)... Ai, gente, que gostoso! Não vou considerar um fail 3 não... Deveria? hehehe

Beijos!

Desculpem o livro!

Postado

Glúteo na Máquina - 3x 10 10kg, 15kg (2, 3 placas) Eu treinava bastante nessa máquinha no começo, quando descobri academia... Nunca senti muito o glúteo, só o posterior... Ontem eu não senti nadinha: nem glúteo, nem posterior. Mas continuei né.

Eu também demorei a sentir alguma coisa no gluteos máquina, tem que encontrar a posição certinha, porque se a gente ficar um pouquinho torta, já não pega do mesmo jeito...

Caneleira - 3x 10 3kg Eu ia sair assim que terminasse o treino, eu não queria parar, mas fui logo pra caneleira pra poder ir embora! Aqui o exercício foi como sempre é: sem muitas novidades, e com bastante dor na articulação do quadril (não sei o nome correto).

Eu costumo sentir cãibra quando faço quatro apoios...

Não, tenho certeza que não foi má execução; quando eu era mais nova eu tive meningite viral, e febra reumática enquanto estava internada.. Bom, como eu dependo de SUS ir ao reumatologista é difícil, e mesmo quando eu ia, ele me dizia que não sabia o que era e me passava paracetamol pra tomar... Claro que nunca melhorei né. Sinto isso desde os 13 anos, quando comecei a malhar e a meningite (e a febre) foi aos 10 anos.

Então esses exercícios normalmente me machucam mesmo, mas nada que não seja suportável.

Daí eu corri pra tomar banho... Meu pós treino: yakissoba clássico (carne, frango e vegetais)... Ai, gente, que gostoso! Não vou considerar um fail 3 não... Deveria? hehehe

Não vou passar a mão na sua cabeça, não... Claro que é fail 3! A comida chinesa é das mais gordurosas!

Beijos!

Desculpem o livro!

Só vou fazer uma observação e acho que você vai ficar muito chateada comigo, mas lá vai: Quando as pessoa falam pra você que não faz mal dar uma escapulida uma vez ou outra, isso não quer dizer todo dia, não, viu mocinha?! Não pode usar como subterfúgio e pensar: "Eu fiz tudo direitinho o dia inteiro, o que é essa fatia de torta? Nem vai fazer diferença!". Eu percebi, ao longo das minhas experiências com dieta e nutricionista, que eram as escapadinhas que limitavam o meu progresso. Quando eu faço a dieta direitinho, por 1 semana, ou até menos, eu sinto a diferença gritante, tanto no peso quanto no abdome (que, convenhamos, é essencial!). Então, escapadinhas tem que ser mais restritas, viu? Elas podem existir, se não, a gnt não aguenta... Mas não o tempo todo!

Outra coisa: não tira a aveia, não, ela é ótima.. E ela não mistura com nada mesmo, é um saco, mas tem que comer um pouquinho!

Beijos

Postado

Só vou fazer uma observação e acho que você vai ficar muito chateada comigo, mas lá vai: Quando as pessoa falam pra você que não faz mal dar uma escapulida uma vez ou outra, isso não quer dizer todo dia, não, viu mocinha?! Não pode usar como subterfúgio e pensar: "Eu fiz tudo direitinho o dia inteiro, o que é essa fatia de torta? Nem vai fazer diferença!". Eu percebi, ao longo das minhas experiências com dieta e nutricionista, que eram as escapadinhas que limitavam o meu progresso. Quando eu faço a dieta direitinho, por 1 semana, ou até menos, eu sinto a diferença gritante, tanto no peso quanto no abdome (que, convenhamos, é essencial!). Então, escapadinhas tem que ser mais restritas, viu? Elas podem existir, se não, a gnt não aguenta... Mas não o tempo todo!

Outra coisa: não tira a aveia, não, ela é ótima.. E ela não mistura com nada mesmo, é um saco, mas tem que comer um pouquinho!

Beijos

(")

P.S: Esse puxão de orelhas serviu para mim tambem... :blush: thanks ;)

Bjs

Postado

Pois é, Mayy. Eu consigo fazer tudo certinho, mas quando dá 6 horas da tarde, parece que tem um leão em mim e diz: haha, hora de atacar...

Obrigada pelo puxão de orelha.

Postado

Quando eu faço a dieta direitinho, por 1 semana, ou até menos, eu sinto a diferença gritante

2!!!

Então, escapadinhas tem que ser mais restritas, viu? Elas podem existir, se não, a gnt não aguenta... Mas não o tempo todo!

Verdade!

Bate no liquidificador....

bjos

Postado

Diário de treino - sábado

ih, furei geral.

Não treinei peito e também não fiz aeróbico.

Dieta:

1 fatia de pão com queijo

arroz (bem pouquinho), feijão (bem pouquinho) e peixe (100 ou 150gr).

3 fatias de com queijo (2 fatias)

e fim...

Poxa, Nina, que pouquinho? É que eu acordei muito, muito tarde, daí fui fazendo as refeições no mesmo ritmo...

Diário de treino - domingo

Não tomei termogênico (sempre dou uma paradinha durante a semana, medo de viciar o.o), 30 minutos na bicicleta.

Mais tarde treino peito, ombro, tríceps e panturrilha!

To com a bunda, coxa (ant. e posterior) doendo demais, gente!

Não sei se vou ter forças pra treinar amanhã não... Pior que nem posso transferir o treino pra terça, estou com o tempo fechado! rs

Vamo que vamo!

Beijo! *depois edito e posto a dieta

Postado

Nem é tão ruim assim, May, rs...

Bom, fiz um pouquinho a mais de aeróbico agora à noite por causa dos 'fail'...

Ta tão difícil manter essa dieta. To sentindo que a circunferência da cintura está estacionada, que não vai sair assim tão fácil. Em compensação, o glúteo, esse se foi.

Amanhã tem treino (hoje não treinei com pesos não, que desanimo).

Vamos lá, tenho pelo menos 3,5cm a perder, não posso mais bobear!

Beijos, até amanhã.

Postado

Oi Nina pra mim também a gordura abdominal é a mais complicada, ela não me larga.

E dieta não é facil mesmo, o brabo é que tem muita tentação rondando, aonde quer que se vá tem algo e algém pra oferecer comida, o povo pra comer :lol:

bjs e vamo que vamo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...