Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Terra E Posterior Da Coxa


eduardostz

Posts Recomendados

Mudei meu treino para um abc1x focado em intensidade recentemente, e fiz ontem (sexta) meu treino de costas

Terra (4 series)

Cavalinho (3)

barra (3)

só que meu posterior da coxa e gluteos tao doloridos pra kct, e isso vai me atrapalhar no treino de pernas segunda ... O que eu poderia fazer para corrigir isso? Fazer o terra por ultimo e apenas 3 series sera que ajudaria??? Precisava faze-lo pra exaurir apenas costas, senao vai bagunçar a recuperaçao muscular ...

Pensei em fazer assim:

Cavalinho (4)

Terra (3)

Barra (3)

Ou

Barra (3)

Cavalinho (4)

Terra (3)

Ou ainda assim para focar mais largura das costas e poder progredir bem na barra fixa:

Barra(2)

Serrote (2)

Cavalinho(3)

terra (3)

Mas isso nao prejudicaria a força no terra??? Alguem tem alguma sugestao?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

pow cara, até onde eu sei Terra eh o melhor exercício pras COSTAS, porém pega posterior da coxa e glúteo.. e mtos outros sinergistas... abraço

Então foi o que eu disse.. que se ninguém me corrigisse eu ia falar besteira hahaha.

De qualquer forma pega perna mesmo: http://musculacao.info/2009/03/20/levantamento-terra/

É um exercício bem completo né... pegando gostas costas, glúteos e coxas.

Namastê.

Editado por bertucci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz, se for só isso mesmo vai lá e faça seu treino de perna normalmente, uma coisa não vai interferir na outra.

logico que vai interferir, pq com o posterior /gluteos doloridos é obvio que o treino de pernas nao vai ter o mesmo rendimento , até o agachamento sera prejudicado, stiff/flexora nem se fala entao... Vale lembrar que o treino é de alta intensidade, as dores permanecem por varios e varios dias ... é ruim pq o posterior nao foi treinado com a intensidade maxima, mas um nivel suficiente pra nao poder treina-lo segunda, se isso cair na rotina vai prejudicar o desenvolvimento dele...

acho que ''pre-exaurir'' as costas com barra fixa e cavalinho daria uma aliviada no posterior e direcionaria a fadiga pras costas correto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz cara, eu faco terra e nao sinto quase nada de posterior e gluteos, so senti na 1 semana, depois nada, talvez isso ocorra porque voce e iniciante no terra e a carga esta pesada (acho pouco provavel), e por isso suas pernas ficam extenuadas, ou entao, eu que concentro o exercicio de forma errada e acabo na sentido muito as pernas e gluteos feito voce. no meu caso, apenas sinto um aparente "inchaco", na regiao lombar, nos antebracos e uma fadiga generalizada da regiao superior, pernas nadica de nada. parei para pensar agora talvez eu esteja concentrando o movimento positivo nas costas, algo que nao pode acontecer, devendo ser nas pernas, e talvez seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nun sei se ajuda mas...

Variações do terra

Stiff: Variação do Terra pra pernas.

Rack pull: Variação do Terra pra costas.

Flw mano!

ao meus olhos pouco treinados o rack pull parece 1 stiff incompleto, pois comparando os dois videos so o que vejo e que no stiff e o cara desce mais, ate um pouco abaixo do joelho imagino eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...