Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Restrições Da Creatina

ninhomariano

Posts Recomendados

Postado

Fala ae rapaziada, estou repetindo o post que fiz dentro do tópico fixo "Como tomar creatina", que acabei não obtendo a resposta adequada, pois não estava no tópico adequado.

Eu malho a uns 8 meses, já faço uso de whey+dextrose pós-treino, albumina antes de dormir e hipercalórico pela manhã (tenho 1,74 e 66kg atualmente, antes de tomar suplementos pesava 60kg, ou seja, tive um bom ganho com eles). Mesmo com a alimentação balanceada com carboidratos e proteínas (cerca de 2g por kg do meu peso), parei de ganhar peso.

Penso em começar a utilizar creatina pra dar uma impulsionada (5g por dia, sem saturar, pois li aqui que saturar = jogar dinheiro fora) em meus treinos.

O grilo é que já tive cálculo renal (atualmente não tenho mais), e, devido a isso, bebo água pra cacete diariamente, mas já li por aí que creatina sobrecarrega os rins. Pergunto: seria aconselhável para uma pessoa que nem eu tomar creatina (considerando que não vou saturar e bebo cerca de 4 litros de água por dia)?

E mais uma: todo o peso que se ganha com a retenção de água durante o uso de creatina vai embora quando se para de tomar?

Agradeço desde já a ajuda

Abraço

Postado

bom...

Como creatina retem liquido, logicamente quanto mais agua voce ingerir melhor. Se conseguir ter essa disciplina de beber 4 litros de agua por dia ta ótimo.

Olha, eu acabei faz 3 semanas meu ciclo de 1 mês de creatina e ainda não perdi nada significativo de peso.

Valeu

Postado

Entao... eu tava na fase off, ai tava comendo um pouco a mais, o q influenciou no ganho de peso.

Mas sai de 76.7kg antes do ciclo da creatina pra 83.8kg

E deu diferença nos treinos, muito mais explosão e recuperação (saia de um exercicio bastante intenso e ja tava novo pra fazer outro)

Mas, ja li em varios lugares que a creatina não atua igualmente pra todo mundo. Tem uma parcela de pessoas que não surte efeito.

Valeu ai

Postado

Amigo, eu lhe recomendaria ir em um médico! So ele poderá dizer se você pode, ou não tomar creatina.

Porque você ja teve pedra nos rins, e se teve pode ter de novo, e se adquiriu o mesmo naturalmente, as chançes tomando creatina podem serem maiores.

E se você for tomar por contra própria, beba mais que 4L!

Eu ganhei 3KG em 2semanas de creatina, e não perdi nada! E um ótimo suplemento.

Postado
Amigo, eu lhe recomendaria ir em um médico! So ele poderá dizer se você pode, ou não tomar creatina.

Porque você ja teve pedra nos rins, e se teve pode ter de novo, e se adquiriu o mesmo naturalmente, as chançes tomando creatina podem serem maiores.

E se você for tomar por contra própria, beba mais que 4L!

Eu ganhei 3KG em 2semanas de creatina, e não perdi nada! E um ótimo suplemento.

Eu ja bebo quatro litros de agua por dia sem o uso da creatina ;)

Quando eu usava eu tomava em media 4,5 L

Postado

A questão é que na época em que tive cálculo renal minha alimentação era muito propícia a isso. Tudo eu colocava sal e ingeria uma quantidade mínina de água.

De qualquer maneira, vou consultar um médico.

Agradeço a ajuda de todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...