Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Professor Chega Aí!

Ecto

Posts Recomendados

Postado

Algum professor, ou alguém q saque muito de treino por favor me digam qual a melhor rotina de treino para almentar as panturrilhas?

Há alguma rotina de treino indicada? faço panturrilhas na máquina mais fico meio perdido em quantas séries e reps fazer.

Meu instrutor me passou 4 séries de 20, duas veses por semana, mas aqui pra nós achei meio exagerado, tô fazendo 3 de 15, mas não sei se é o mais indicado tô meio perdido.

OBS: (Ectomorfo, ganho de massa)

Postado
Algum professor, ou alguém q saque muito de treino por favor me digam qual a melhor rotina de treino para almentar as panturrilhas?

Há alguma rotina de treino indicada? faço panturrilhas na máquina mais fico meio perdido em quantas séries e reps fazer.

Meu instrutor me passou 4 séries de 20, duas veses por semana, mas aqui pra nós achei meio exagerado, tô fazendo 3 de 15, mas não sei se é o mais indicado tô meio perdido.

OBS: (Ectomorfo, ganho de massa)

bom e faço junto com exercicios para coxas

faço 3 de 25 em pe no aparelho de agachamento

e 3de 25 sentado na maquina

eu acho q e o ideal to panturilhas q ate parecem de jogador de futebol

Postado

ao inves de faze um exercicio de 4x20, tente fazer 2 tipos de exercicio de 3x20.

e outra, nao diminua a quantidade de exercicio, pois o bicpes vc usa pouco, logo series de 10 ja o fazem chegar a exaustao.

panturrilha você usa para andar, e quase tudo, entao normalmente usa-se mais repetiçoes pois elas ja são bem "resistentes"

bons treinos.

Postado

Não tem como ninguém te responder isso colega, a não ser você mesmo.

Deixe-me citar Lee Priest, ele por exemplo, treinava panturrilha todos os dias.

Agora eu te pergunto, se você dizer isso para algum instrutor de academia, o que irão te dizer?

A maioria, dirá que é um cúmulo e bla bla bla.

Mas é bom lembrar, que a panturrilha é usada desde os nossos primeiros passos de vida, e é com toda certeza o músculo e mais utilizamos.

Logo, é muito difícil de se ter ganhos meramente agradáveis com a mesma.

Postado
ao inves de faze um exercicio de 4x20, tente fazer 2 tipos de exercicio de 3x20.

e outra, nao diminua a quantidade de exercicio, pois o bicpes vc usa pouco, logo series de 10 ja o fazem chegar a exaustao.

panturrilha você usa para andar, e quase tudo, entao normalmente usa-se mais repetiçoes pois elas ja são bem "resistentes"

bons treinos.

Há saquei, então é por isso que normalmente são recomendadas mais reps no treino de panturrilhas, não tinha olhado por esse lado, é que tenho pavor de overtraining rsrs... vlw gmpower esclareceu muita coisa! bons treinos pra vc tbm.

Postado

To treinando como o resto do corpo, 2 series de 6 e 2 de 4 repeticoes, com peso maximo que aguentar.

1 x por semana apenas, junto com o restante da perna.

Postado

Ecto,

Conforme foi falado acima, você utiliza a panturrilha desde que começou a andar, por isso esse músculo é um tanto quanto forte, o que exigirá um pouco mais de repetições.

Não saia mudando o treino (a não ser que conheça muito) sem falar com o instrutor.

Abraço,

Ticanou

Postado

Da uma andada na praia so naquela areia so mais na areia pesada e tal nao aquela q a agua bate tu vai sentir logo a panturrilha cara. Eu fiz isso andei um posto todo caraca senti legal a panturrilha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...