Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Professor Chega Aí!

Posts Recomendados

Postado

Algum professor, ou alguém q saque muito de treino por favor me digam qual a melhor rotina de treino para almentar as panturrilhas?

Há alguma rotina de treino indicada? faço panturrilhas na máquina mais fico meio perdido em quantas séries e reps fazer.

Meu instrutor me passou 4 séries de 20, duas veses por semana, mas aqui pra nós achei meio exagerado, tô fazendo 3 de 15, mas não sei se é o mais indicado tô meio perdido.

OBS: (Ectomorfo, ganho de massa)

Postado
Algum professor, ou alguém q saque muito de treino por favor me digam qual a melhor rotina de treino para almentar as panturrilhas?

Há alguma rotina de treino indicada? faço panturrilhas na máquina mais fico meio perdido em quantas séries e reps fazer.

Meu instrutor me passou 4 séries de 20, duas veses por semana, mas aqui pra nós achei meio exagerado, tô fazendo 3 de 15, mas não sei se é o mais indicado tô meio perdido.

OBS: (Ectomorfo, ganho de massa)

bom e faço junto com exercicios para coxas

faço 3 de 25 em pe no aparelho de agachamento

e 3de 25 sentado na maquina

eu acho q e o ideal to panturilhas q ate parecem de jogador de futebol

Postado

ao inves de faze um exercicio de 4x20, tente fazer 2 tipos de exercicio de 3x20.

e outra, nao diminua a quantidade de exercicio, pois o bicpes vc usa pouco, logo series de 10 ja o fazem chegar a exaustao.

panturrilha você usa para andar, e quase tudo, entao normalmente usa-se mais repetiçoes pois elas ja são bem "resistentes"

bons treinos.

Postado

Não tem como ninguém te responder isso colega, a não ser você mesmo.

Deixe-me citar Lee Priest, ele por exemplo, treinava panturrilha todos os dias.

Agora eu te pergunto, se você dizer isso para algum instrutor de academia, o que irão te dizer?

A maioria, dirá que é um cúmulo e bla bla bla.

Mas é bom lembrar, que a panturrilha é usada desde os nossos primeiros passos de vida, e é com toda certeza o músculo e mais utilizamos.

Logo, é muito difícil de se ter ganhos meramente agradáveis com a mesma.

Postado
  • Autor
ao inves de faze um exercicio de 4x20, tente fazer 2 tipos de exercicio de 3x20.

e outra, nao diminua a quantidade de exercicio, pois o bicpes vc usa pouco, logo series de 10 ja o fazem chegar a exaustao.

panturrilha você usa para andar, e quase tudo, entao normalmente usa-se mais repetiçoes pois elas ja são bem "resistentes"

bons treinos.

Há saquei, então é por isso que normalmente são recomendadas mais reps no treino de panturrilhas, não tinha olhado por esse lado, é que tenho pavor de overtraining rsrs... vlw gmpower esclareceu muita coisa! bons treinos pra vc tbm.

Postado

To treinando como o resto do corpo, 2 series de 6 e 2 de 4 repeticoes, com peso maximo que aguentar.

1 x por semana apenas, junto com o restante da perna.

Postado

Ecto,

Conforme foi falado acima, você utiliza a panturrilha desde que começou a andar, por isso esse músculo é um tanto quanto forte, o que exigirá um pouco mais de repetições.

Não saia mudando o treino (a não ser que conheça muito) sem falar com o instrutor.

Abraço,

Ticanou

Postado

Da uma andada na praia so naquela areia so mais na areia pesada e tal nao aquela q a agua bate tu vai sentir logo a panturrilha cara. Eu fiz isso andei um posto todo caraca senti legal a panturrilha

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.