Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Pq vc não joga agachamento no push e terra no pull?

Assim vc pode fazer 5x5 no agachamento e 5x5 no terra sem zoar a lombar.

Aliás, até o grande Ney Felipe foi contaminado pelo vírus 5x5?!?!!?!??!

Hehehehehehehehhehe, aos poucos vou acabar convertendo todo mundo deste fórum.

Cara, não sei porque, mas vejo teu shape e acho que vc tem a maior pinta de strongman.

Não sei o que é, não sei explicar, mas é aquela impressão que vc bate o olho e rola um sexto sentido?

Pois é, acho que vc se daria muito bem levantando aquelas bolas de concreto, aquelas placas de granito e carros.

Mas que sacanagem a tal palestra ser só semana que vem hein? Se tivesse sido semana passada eu iria... Estive me Curitiba esta semana.

Ice hj em dia qual é seu treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ice hahahah gostei da idéia irmao.

A:

Agacho

Supino

Desenvolvimento

Paralelas

B:

Remada Curvada

Terra

chin ups

panturra

Assim ????

Cara eu tenho uma força bizarra pra algumas coisas...mas pra outras nao...por isso que eu acho que é só impressao tua iuahaiuha

Meus pesos estao sendo o seguinte galera :

Terra: 55 cada lado + 12 barra

Agacho: 55 cada lado

Supino: 60 cada lado

Desenvolvimento 20 cada lado (achei esse em pé bem complicado de erguer mais peso pra nao pender pra tras)...

Por enquanto ta sendo isso , vamos ver a progressao...

Abraçoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney vc concorda com esse video?http://www.youtube.com/watch?v=Qgr_Ynuh_7Y#t=0

Eu vou precisar parar de tomar whey, parece que tudo que é derivado do leite me enche de espinhas no braço, ai vi esse video e pelo que esta aqui nesse video nao preciso tomar whey, vou ter que tirar tudo da alimençao, acho que consigo 1,5grama/kg da alimentaçao mas pelo menos nao fico com esse braço cheio de espinhas inflamadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Ney,

Não vou opinar no treino, até porque tu está em outro nível completamente diferente do que eu normalmente dou pitacos.

Mas analisando o teu shape, para competição, o que tu acha que está faltando? O que é o teu ponto fraco?

Eu acompanho bastante caras que se dizem 'naturais' e tem um deles que o ponto fraco era costas, ele diz que um bíceps legal é interessante mas o que ganha competição é cadeia posterior, e isso era o ponto fraco dele. Ele está terminando o off-season de 2 anos ele, treinando costas (apenas parte superior) 3x por semana, e o resto 2-3 vezes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Dipunker queridao, eu só to esperando inaugurar aqui a academia de crossfit..tem duas para abrir e vou me largar.

Hoje comecei o 5x5

Fiz Agacho

Depois desenvolvimento overhead

Depois Terra 2 x 5 (ok, era pra ser 1 x 5 mas nao me aguentei rsrs)

Ai fiz barra fixa com pliometria pq barra fixa pra mim ja era facil agora mais leve entao , ai em vez de bater palma no ar pra nao ficar muito chamativo tipo me achando eu só arrancava a mao da barra e pegava na descida na barra de novo sabe como ?

To muito pilhado com esse tipo de treino ,realmente eu tava num tédio fudido ... fiquei muito feliz mesmo no final do treino 5x5 porque senti que era uma pegada diferente sabe...sabado vou me reunir com o Luiz e organizar a rotina de treino.

Galera,fiz umas adaptacoes do 5x5 pra colocar A pull e B push jogando mais ex com pesos corporais. O que voces acham

A: Agacho 5 x 5

Curvada 5 x 5

Terra 1 x 5

Barra Fixa 4 x falha

B: Supino Reto 5 x 5

Desenvolvimento Militar 5 x 5

Paralelas 4 x Falha

Flexao 4 x Falha

Joguei um execicio auxiliar a mais no dia de empurrar porque gosto muito de flexao e acho que mando bem nas variacoes devido ao parkour.

O que me dizem ?

Sei que a lombar chora no A , mas hoj foi de boa, exceto pela remada curvada (que fiz desenvolvimento no lugar dela)

Aguardo as opinioes POR FAVOR AGORA QUEM PRECISA DE VOCES SOY YO !!!!!

Kaled: Nao penso em finasterida irmao, essas entradas eu tenho desde infancia e esse vaozinho no cucuruco da cabeça meu pai tem e meu pai tem bastante cabelo...agora se passar disso vou procurar auxilio medico sim uiahaiuh mas nao encano com careca nao ...= )

Me surgiu uma duvida que talvez vc e o Ice possam me tirar.

Esse treino que vcs estão fazendo demandam levantar cargas MUITO elevadas.... A longo prazo (tipo, 6 meses nessa rotina) , isso nao ficaria totalmente propício a lesões nas articulações que nao irão acompanhar o ritmo dos musculos? Pois os musculos se acostumam mto mais rápido com progressão de cargas do que articulações...

E o treino ta mto bom cara , só acho que no terceiro mes que vc tiver mais acostumado TEM QUE ENTRAR UM LEVANTAMENTO OLIMPICO / CLEAN 'N JERK AÍ!!!!!!

SENTA O DEDO NESSA PORRA !!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice hahahah gostei da idéia irmao.

A:

Agacho

Supino

Desenvolvimento

Paralelas

B:

Remada Curvada

Terra

chin ups

panturra

Assim ????

Cara eu tenho uma força bizarra pra algumas coisas...mas pra outras nao...por isso que eu acho que é só impressao tua iuahaiuha

Meus pesos estao sendo o seguinte galera :

Terra: 55 cada lado + 12 barra

Agacho: 55 cada lado

Supino: 60 cada lado

Desenvolvimento 20 cada lado (achei esse em pé bem complicado de erguer mais peso pra nao pender pra tras)...

Por enquanto ta sendo isso , vamos ver a progressao...

Abraçoooo

Ney, uso essa mesma divisão de treino que vc quer fazer, exatamente igual...já tem quase 1 ano e meio.

Uma coisa que eu gostei foi que quando comecei a fazer, fazia 5x5 nos básicos, mas vai chegar uma hora que a progressão vai ficar muito lenta devido ao peso dos exercícios e manter 5x5 vai deixar o treino muito longo, quando cheguei nessa fase, diminui os básicos pra 3x5 e adicionei 1 isolador pra cada, algo do tipo 3x8-10.

Como eu disse, apenas uma dica do que eu fiz e achei interessante, já que se você treinar com progressão de carga, vai chegar uma hora que vai pesar o trem ai também hauhauuhahua...

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surgiu uma duvida que talvez vc e o Ice possam me tirar.

Esse treino que vcs estão fazendo demandam levantar cargas MUITO elevadas.... A longo prazo (tipo, 6 meses nessa rotina) , isso nao ficaria totalmente propício a lesões nas articulações que nao irão acompanhar o ritmo dos musculos? Pois os musculos se acostumam mto mais rápido com progressão de cargas do que articulações...

E o treino ta mto bom cara , só acho que no terceiro mes que vc tiver mais acostumado TEM QUE ENTRAR UM LEVANTAMENTO OLIMPICO / CLEAN 'N JERK AÍ!!!!!!

SENTA O DEDO NESSA PORRA !!!!!!!!!!

De fato os músculos levam menos tempo do que as articulações para regenerar e etc, sendo a circulação de sangue no segundo coisa de 3% da primeira. Ai que entra um dos pontos chave desse treino. Frequencia.

Quando se aumenta a frequencia, a área da articulação é irrigada constantemente, no exemplo do ney de corrida + treinos de força por exemplo, a articulação do joelho está sendo irrigada todo dia conforme a perna recebe diferentes estímulos (maior no agachamento e na corrida, um pouco menor no levantamento terra).

Outra coisa também, é que num treino assim, quando corretamente balanceado, os músculos estabilizam muito melhor as articulações, pois não é somente o músculo alvo que trabalha, mas outros músculos acabam ajudando a absorver e direcionar a força de uma forma mais natural. Em exemplo bobo foi quando eu comecei a fazer push press, no dia seguinte o músculo que mais senti dor foi posterior de ombro, que estabiliza a articulação, a grosso modo, simplesmente para que o ombro não se desloque pra frente (junto com outros músculos). Outro exemplo é o agachamento também, onde os musculos posteriores da coxa ao passar do paralelo, enquanto a ativação nos quadriceps diminui, a dos posteriores aumenta, estabilizando a articulação do joelho para que os glúteos corretamente ativados possam trabalhar. O que não ocorreria por exemplo numa cadeira extensora ou num smith, onde na parte mais alongada o quadriceps não recebe essa "ajuda" tanto para estabilizar quanto para levantar a carga, e a força acaba sendo distribuida de forma diferente pela articulação, aumentando o desgaste.

Além do mais, esse treino de 5x5 por exemplo, é considerado intermediário/de transição. Justamente por ser mais frequente, ele acaba que servindo de transição para um treino de força mais avançado. Temos um bom exemplo aqui no forum que é o feedback do Gremista de 1 ano de SL 5x5 com thick bar (6 meses com fat gripz, que aumenta o diametro da pegada para 2", e mais 6 meses com grip4orce, que requer um "aperto" extra da mão além do diâmetro maior), e agora começou a treinar seguindo o método da WSB, que já é um treino de força especializado em powerlifting, que divide em membros superiores/inferiores 2x na semana, sendo uma de esforço máximo e a outra explosiva. Porém existem diversos outros treinos "extras" ai nesse meio que consistem em um cardio mais leve como puxar/empurrar um trenó com intensidade moderada por 15 minutos, para manter o condicionamento cardiovascular e auxiliar na recuperação entre um treino e outro.

(edit: tinha colocado que muscula recupera em mais tempo que as articulações)

Editado por cclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ney vim da um pitaco e ver o que você acha do treino

Particulamente mudaria para seguinte ordem;

A- Agacho

Supino
Curvada

Chin up

B - Terra e aqui seria 3x5

Desenvolvimento

Paralelas

Chin up

Deu para intender a lógica? É praticamente um Full body AB, a se quiser pode adcionar a cada ttreino 1 exercicio de perna a mais como no ''A'' você treina Agacho pode adicionar um exercicio para os posteriores e no B um para os quads, e pantu joga dia sim dia não =).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato os músculos levam mais tempo do que as articulações para regenerar e etc, sendo a circulação de sangue no segundo coisa de 3% da primeira. Ai que entra um dos pontos chave desse treino. Frequencia.

Quando se aumenta a frequencia, a área da articulação é irrigada constantemente, no exemplo do ney de corrida + treinos de força por exemplo, a articulação do joelho está sendo irrigada todo dia conforme a perna recebe diferentes estímulos (maior no agachamento e na corrida, um pouco menor no levantamento terra).

Outra coisa também, é que num treino assim, quando corretamente balanceado, os músculos estabilizam muito melhor as articulações, pois não é somente o músculo alvo que trabalha, mas outros músculos acabam ajudando a absorver e direcionar a força de uma forma mais natural. Em exemplo bobo foi quando eu comecei a fazer push press, no dia seguinte o músculo que mais senti dor foi posterior de ombro, que estabiliza a articulação, a grosso modo, simplesmente para que o ombro não se desloque pra frente (junto com outros músculos). Outro exemplo é o agachamento também, onde os musculos posteriores da coxa ao passar do paralelo, enquanto a ativação nos quadriceps diminui, a dos posteriores aumenta, estabilizando a articulação do joelho para que os glúteos corretamente ativados possam trabalhar. O que não ocorreria por exemplo numa cadeira extensora ou num smith, onde na parte mais alongada o quadriceps não recebe essa "ajuda" tanto para estabilizar quanto para levantar a carga, e a força acaba sendo distribuida de forma diferente pela articulação, aumentando o desgaste.

Além do mais, esse treino de 5x5 por exemplo, é considerado intermediário/de transição. Justamente por ser mais frequente, ele acaba que servindo de transição para um treino de força mais avançado. Temos um bom exemplo aqui no forum que é o feedback do Gremista de 1 ano de SL 5x5 com thick bar (6 meses com fat gripz, que aumenta o diametro da pegada para 2", e mais 6 meses com grip4orce, que requer um "aperto" extra da mão além do diâmetro maior), e agora começou a treinar seguindo o método da WSB, que já é um treino de força especializado em powerlifting, que divide em membros superiores/inferiores 2x na semana, sendo uma de esforço máximo e a outra explosiva. Porém existem diversos outros treinos "extras" ai nesse meio que consistem em um cardio mais leve como puxar/empurrar um trenó com intensidade moderada por 15 minutos, para manter o condicionamento cardiovascular e auxiliar na recuperação entre um treino e outro.

Muito obrigado. Ótima explicação.

Eu comecei o C.C. agora a pouco tempo tb aliado a lutas que eu pratico, por enquanto nao ta sobrando tempo pra ir pra academia (ou lutava ou malhava) e adotei o C.C. por poder fazer em casa, mais pratico, menos tempo... Mas assim que voltar pra academia quero adaptar meu treino tipo esse que vcs estão bolando aí, algo voltado mais pra força umas 3 x por semana e nos outros dias mais cardio e explosão , tudo aliado as lutas...

Sua explicação foi muito esclarecedora, parabéns... Sò uma coisa que fiquei na duvida: thick bar e fat gripz, nunca ouvi falar =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...