Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Thick bar, traduzindo literalmente é uma barra mais grossa. As convencionais de academia tem 1polegada +-. Uma barra com 2 polegadas ou mais irá dificultar a pegada, aumentando a força do antebraço. Só que é caro uma barra assim mais grossa, e halteres mais ainda (teria que encomendar separado). Dai tem esse equipamento fat gripz, que é uma borracha mais dura que tem opção de 2 ou 3 polegadas, que voce encaixa em qualquer barra e aumenta a espessura dela.

Se dentre as lutas que você pratica alguma delas for JJ, um treino de pegada assim ajuda bastante... Não só fortalecimento da força mesmo, mas do pulso etc.

Fat-Gripz-Pull-Ups.jpg

Eu também treino em casa, comecei do mesmo jeito que você com BW, ai fui construindo as coisas aqui, hoje já tenho um esquema completo com tudo que preciso, e muita coisa que vai além do que eu encontraria numa academia, como argolas, uma corda pra escalar, troncos e outras coisas do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Thick bar, traduzindo literalmente é uma barra mais grossa. As convencionais de academia tem 1polegada +-. Uma barra com 2 polegadas ou mais irá dificultar a pegada, aumentando a força do antebraço. Só que é caro uma barra assim mais grossa, e halteres mais ainda (teria que encomendar separado). Dai tem esse equipamento fat gripz, que é uma borracha mais dura que tem opção de 2 ou 3 polegadas, que voce encaixa em qualquer barra e aumenta a espessura dela.

Se dentre as lutas que você pratica alguma delas for JJ, um treino de pegada assim ajuda bastante... Não só fortalecimento da força mesmo, mas do pulso etc.

Fat-Gripz-Pull-Ups.jpg

Eu também treino em casa, comecei do mesmo jeito que você com BW, ai fui construindo as coisas aqui, hoje já tenho um esquema completo com tudo que preciso, e muita coisa que vai além do que eu encontraria numa academia, como argolas, uma corda pra escalar, troncos e outras coisas do tipo...

Po ja tinah visto pessoal usando fat grip mas nao sabia que ele aumentava a força e tudo mais, é muito util pro jiu jitsu mesmo. Eu comprei uma barra da pretorian que tem varias pegadas aqui pra casa, vou ver se consigo adaptar uma borracha pra aumentar a pegada ou compro no ebay isso ai.. Show de bola

E meu sonho é morar em casa, pra por uma mini academia na garagem com barra, paralela, corda pra subir, pneu pra rolar... Mas moro em apto =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graaaande mestre, seja bem vindo ao mundo do 5x5 rsrsrs... Apesar de eu estar saindo dele, após 11 meses, acompanharei aqui o desenrolar.

Cara, é impressão minha ou você tem o esterno saltado? Quando era magro (se foi um dia) te atrapalhava, esteticamente falando?

Pergunto, porque se foi isso mesmo que eu vi, eu também tenho, só que o meu é um pouco torto, resumindo: Tinha vergonha de tirar a camisa até na frente da mãe. Aprendi a apertar o fada-se depois de véio já rsrsrs...

Grande abraço do caipira aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, tudo bem?

Entao, achei um jeito de colocar peso no meu sinturao..o velcro dele é bem forte e ontem fiz o seguinte:

- Remada curvada 5x5 - 50 kg cada lado + barra de 12

- Terra - 55 cada lado 1 x 5 (dessa vez nao abusei)

- meio musle up - voce faz o muscle up mas só até a barra chegar no final do esterno sem a alavanca do triceps..como se fosse um pullover com a barra sabe ?

- chin up - 5 x f com anilha de 10 kg amarrada no cinturao , em media 8 a 12 repts

- Abdominais com o rolo no solo

Tenho que confessar que nao estou fazendo panturrilhas, todo dia de corrida minhas panturrilhas doem (por causa do meu peso) entao nao vejo necessidade mesmo..do jeito que ta ta otimo, nao vou competir e medi ontem deu 42 cm de panturra pra 1,76 ta bom = )

Se eu ver cque comeca a afinar volto a fazer

proxy - encomendei um livro de genetica pra eu tratar de um assunto especifico, por isso meu livro ta meio parado até esse livro chegar

tiao carreiro - sei como é esse esterno saltado (tipo peito de pombo ne) mas nao tenho nao..bem pelo contrario se vc reparar na foto vai ver que a parte interna do meu peito é a parte mais bem desenvolvida e faz a curvinha normal..mas tenho um amigo com esse tipo de peitoral e ele tem vergonha tb...é complicado porque é anatomico ne e pelo q eu sei nao tem jeito....

Galera é isso to muito empolgado, fazia tempo que nao via tanta graça em treinar...domingo em vez de fazer off tentei puxar pra 6 km de corrida e deu boa....6,2 km na real, fiquei muito feliz com isso vcs nao fazem ideia..apesar de que ainda me sinto meio obeso correndo...cintura ta voltando a ficar fininnha..e o treino é bom que em 30 min termino ele (5x5)

Abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correr... Sensação ótima que não sinto já tem um bom tempo...

Fico sempre de olho no que acontece por aqui sem me pronunciar, já que só tem "gente grande" nessa bagaça...rsrs

Mas e aí grande mestre... E a dieta? Qual seu objetivo atual???? Crescer, manter, afinar, esticar, alongar??..hahaha... Estou curioso aqui...

Grande abraço!

Editado por Fabricio Proença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio - Nem me fale queridao...terça fiz 5,5 km e no final quando estava morto pensei "nossa...eu achei q nunca mais ia sentir isso" hahaha.

Ano que vem quero fazer uma corridinhas de 5 ou 10 km...

Dipunker - Exatamente o que eu vinha pensando, meu irmao..

Galera, relatando..

Ontem era dia de treino B de 5x5 mas tava um sol torando aqui em Curitiba (isso é raro mesmo no verao) entao eu pensei "ah...se dane...sem obrigações mesmo preciso curtir" e fiz uma lista de coisas q eu queria aprender com bodyweight ..

Assisti alguns tutoriais e fui pro parque...

Saiu cada coisa bacana...

Pra galera que manja, com certeza isso é pouco, mas pro meu nivel iniciante e o fato de eu ter 1,76 e 90 kg ta me atrapalhando agora rssr mas saiu com boa técnica:

180 Dip nas paralelas

Clap dip nas paralelas

Superman push ups

X Superman push up

Umas variacoes de Dip , Russian Dip / Russian Dip + L sit

Me manter em l- sit ta bem facil nas paralelas

E o Dragon flag que eu achei muito massa....

Sai arrebentado..uma dor diferente...forearm to push up ficou legal tb, mas sai com dor de cabeça até..me rastejando...

deu 40 min de treino e nunca vi algo passar tao rapido !

To Felzi vamos que vamos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...